Sobre espiritismo... : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Sobre espiritismo...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Sobre espiritismo...

Nova mensagempor Lísias em 13 Ago 2017 16:18

O espiritismo foi acabado pelos colegas neste tópico! quanto ódio! entendo esse tipo de ódio e rancor pelas TJs , mas não ao espiritismo. Respeito as opiniões dos colegas, embora discordando delas fortemente. Não me importo seus defeitos, seus erros, pessoas que erram em seu meio. O que me importa é que foi uma religião que me consolou quando perdi meu Pai. Acredito em muitas coisas que ela diz, e sei que muitas são verdades. Como é horrível você ver alguém atirando pra todos os lados cegamente, tão fanática quanto os que estão dentro da religião, seja ela qual for. Nenhuma religião tem a verdade, nem santos em seu meio. Se ela não lhe satisfaz, satisfaz outras pessoas que estão ali. Não gosto das Testemunhas de Jeová, mas percebi que existem pessoas ali dentro que realmente gostam daquilo ali e consideram aquilo como verdade.

O espiritismo foi completamente LINCHADO aqui, como se fosse a pior religião do mundo. É esse o objetivo primário do forum? criticar e linchar as religiões de que não gostamos? se Chico inventou uma nova religião, se Kardec era racista, se os mediuns são charlatães, significa que a religião não presta? todos que vão ali são assim? quem aqui pode levantar o dedo e dizer que Chico morreu RICO, ABASTADO e que nunca ajudou ninguém? quantos cuspes na cara ele levou na vida? quantas vezes foi chamado de charlatão? NINGUÉM que rersolva fazer o bem agradará as pessoas! DEUS não agrada! se você(s) está magoado com o espiritismo (e tem seus motivos) é um problema só seu. Ninguém vai criticá-lo por isso...mas não vou apoiá-lo. Ninguém é igual a ninguém. Não somos o dono da razão. Quantos são consolados por essa religião? picaretas e mal caráter se encontra em qualquer lugar. Não existe religião verdadeira. Se as TJs tem a verdade, vá pra lá! se é lá que você se sente bem, aproveite! devemos fazer o que nossa consciência permitir. Eu cresci vendo o bom exemplo de pessoas desta religião. Elas fazem obras de caridade. Isso é um defeito também? estou me colocando a disposição para que quiser refutar aqui.
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Abr 2016 20:31
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Debora em 13 Ago 2017 17:10

Meu caro,
Por que tanta revolta por ouvir pontos de vista diferentes do seu ?
Cada um narrou suas experiencias, eu narrei as minhas com toda a integridade.

Após análise, cada um segue o que lhe faz bem, não sendo portanto necessário você esbravejar mandando-nos de volta para a seita das testemunhas de jeova.

Aliás, onde está a tolerância e o amor que você aprendeu no espiritismo ?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 13 Ago 2017 17:12

Feminista escreveu:Olá colegas, andei um pouco sumida mas ultimamente tenho me interessado bastante em aprender mais sobre o espiritismo. Confesso que tem coisas que acho difícil de acreditar, talvez pela mente fechada adquirida quando tj, mas como tenho buscado algo que possa de alguma forma satisfazer minha "necessidade espiritual" estou pesquisando sobre outras crenças. A bíblia em alguns textos fala sobre Jesus ter falado com Moisés e Elias, ambos já falecidos e outras passagens tbm nunca consegui compreender mas que dão a entender que se tratam de reencarnações. Mas a torre sempre deu explicações que tínhamos que engolir. Enfim, o que vocês pensam a respeito? Sei que para os espíritas, Jesus é um espírito evoluido. Então a biblia de fato proíbe envolvimento com o espiritismo ou ela mesmo o menciona como sendo real? E devemos considerar o que a biblia diz sobre tal assunto? Sei que muitos aqui não tem mais fé nela. Isso me deixa muito confusa. Gostaria de uma luz.

Oi feminista, tudo bem? Já que você mencionou sobre fé na Bíblia, gostaria de mencionar o que penso. Acredito que o objetivo da Bíblia é infundir crença num Criador Amoroso, fé no sacrifício de Cristo e o caminho da bondade para o ser humano.Infelizmente as religiões tem usado estes escritos chamados de Bíblia de uma maneira muito equivocada. Depois que eu fui desassociado nunca mais li a Bíblia, não porque não acredito mais nela, mas porque já entendi a sua mensagem. Minha crença é a seguinte: se alguém lê a Bíblia todo dia e procura seguir os princípios do cristianismo, faz bem. Mas se alguém não lê a Bíblia, porque está é atarefado, analfabeto ou porque é cego, mas acredita que existe um Deus amoroso que um dia mudará o mundo para melhor e que deu seu Filho para este Bem Maior; e que por isso tal pessoa acredita no caminho do amor e da bondade, esta pessoa também está bem com Deus. Simplesmente é isso: Deus simplificou tudo através de Cristo para que o caminho da salvação fosse simples e óbvio. Já li todo o Livro de Mórmon, alguns trechos do Alcorão, mas quero ler todo o Alcorão no futuro. Também quero ler os textos antigos que são base do Budismo. Porque todo este esforço? Porque conheço a Bíblia, sei que não é invenção de homens como são outros livros considerados sagrados e eu gosto de falar destas coisas com as pessoas, de dizer que a Bíblia tem uma mensagem especial, mas sempre tem um engraçadinho que pergunta: "Mas você conhece o Alcorão? Mas você conhece o Budismo?" Sei que o Budismo tem vários conselhos bons. Mas qualquer pessoa sábia tem conselhos bons. Porém quem tem conselhos verdadeiramente divinos? A Bíblia lida com perfeição a questão: todo mundo quer um mundo melhor_ninguém consegue fazer _ imperfeição humana.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Pecado de Onã em 14 Ago 2017 10:07

Lísias escreveu:O espiritismo foi acabado pelos colegas neste tópico! quanto ódio! entendo esse tipo de ódio e rancor pelas TJs , mas não ao espiritismo. Respeito as opiniões dos colegas, embora discordando delas fortemente. Não me importo seus defeitos, seus erros, pessoas que erram em seu meio. O que me importa é que foi uma religião que me consolou quando perdi meu Pai. Acredito em muitas coisas que ela diz, e sei que muitas são verdades. Como é horrível você ver alguém atirando pra todos os lados cegamente, tão fanática quanto os que estão dentro da religião, seja ela qual for. Nenhuma religião tem a verdade, nem santos em seu meio. Se ela não lhe satisfaz, satisfaz outras pessoas que estão ali. Não gosto das Testemunhas de Jeová, mas percebi que existem pessoas ali dentro que realmente gostam daquilo ali e consideram aquilo como verdade.

O espiritismo foi completamente LINCHADO aqui, como se fosse a pior religião do mundo. É esse o objetivo primário do forum? criticar e linchar as religiões de que não gostamos? se Chico inventou uma nova religião, se Kardec era racista, se os mediuns são charlatães, significa que a religião não presta? todos que vão ali são assim? quem aqui pode levantar o dedo e dizer que Chico morreu RICO, ABASTADO e que nunca ajudou ninguém? quantos cuspes na cara ele levou na vida? quantas vezes foi chamado de charlatão? NINGUÉM que rersolva fazer o bem agradará as pessoas! DEUS não agrada! se você(s) está magoado com o espiritismo (e tem seus motivos) é um problema só seu. Ninguém vai criticá-lo por isso...mas não vou apoiá-lo. Ninguém é igual a ninguém. Não somos o dono da razão. Quantos são consolados por essa religião? picaretas e mal caráter se encontra em qualquer lugar. Não existe religião verdadeira. Se as TJs tem a verdade, vá pra lá! se é lá que você se sente bem, aproveite! devemos fazer o que nossa consciência permitir. Eu cresci vendo o bom exemplo de pessoas desta religião. Elas fazem obras de caridade. Isso é um defeito também? estou me colocando a disposição para que quiser refutar aqui.

Perfeitamente, vamos refutar:

1) Quanto ao seu ódio que vc diz que temos que abre a sua primeira queixa, é o ódio a MENTIRA, não aos espíritas. Vc confunde as coisas ao dizer "ódio e rancor aos Tjs, mas não ao espiritismo" Vc coloca as pessoas TJs como más e odiosas e livras os espíritas e exalta o espiritismo. Vc ataca pessoas em específico, mas livra uma religião.

2) Fanatismo seu. O sr fecha os olhos aos " seus defeitos, seus erros, pessoas que erram em seu meio " . Como disse antes que quem sou eu pra julgar experiências pessoais, vc diz que foi consolado por uma religião em momento difícil da sua vida. Lamento, foi consolado pela MENTIRA, pois o santo kardecista brasileiro, diz:

Imagem

3) Não atiramos cegamente como fanáticos, refute o que eu disse. Falo com fundamentação.

4) O espiritismo kardecista não foi linchado aqui, foi devidamente colocado em seu lugar com argumentos advindos de sua própria doutrina furada.

5) O sr disse: "e Kardec era racista, se os mediuns são charlatães, significa que a religião não presta?" OBVIO QUE NÃO PRESTA! RACISMO É CRIME! CHARLATANISMO É CRIME! Se o crime lhe satisfaz, pratique-o, mas de preferência num país do islã bem longe da gente. Se todos que vão ali são assim? Não até conhecer os textos que citei que advém do próprio Kardec. Se depois que conhece continua ali, não é mais inocente, e sim cúmplice.

6) O objetivo de Chico Xavier não era dinheiro. Era adoração, e ele era pilantra sim. O próprio sobrinho o denunciou e deram um jeito de internar ele. Chico Xavier praticou a maior fraude do mundo, apareceu de braços dados com um 'espírito' materializado em 1964 e foi ridicularizado por isso. A "médium" Otilia Diogo foi pega em fraude em 1970 com as roupas numa mala que usava pra se fingir de freira materializada a tosca "irmã Josefa". Veja:

Imagem

Viu que presepada do sr Chico Xavier aparecendo ao lado de uma mulher vestida de freira dizendo que era um espírito materializado? Olha a cara dela se não é a mesma do 'fantasma':

Imagem

Imagem

Olha as roupas da Otilia Diogo achadas em uma mala que ela carregava para promover essas farsas:

Imagem

Foi pega 6 anos depois em flagrante bêbada na casa de um confrade espírita. Ia ser entregue a polícia, mas não foi...

Ae se o sr acha Chico Xavier um santo só pq morreu pobre em vista de tanto dinheiro que poderia ter arrecadado, parabéns.

7) Quanto as obras de caridade, até a Igreja Universal faz e com certeza muito mais e melhor que o espiritismo kardecista, que dá migalhas a mendigos. Veja:

Imagem

Imagem

Tá bom as carretas da Universal ou é melhor as sopas aos pobres cobertor velho?

Risíveis os seus argumentos!

Francamente, só falta o sr dizer que não somos evoluídos e nos mandar estudar a doutrina dos 'espiritos'...
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Nova mensagempor Pecado de Onã em 14 Ago 2017 10:27

Espero que o sr leia e venha aqui refutar sem atacar o fórum.

Essa música sobre o Chico Xavier é demais! :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=Vo4kawHi7vw

O sobrinho do Chico Xavier, denunciou o tio em 1958 numa série de depoimentos a um jornal de MG. Disse que o que o tio fazia não tinha nada de espíritos e sim muito treino. Ele aprendeu a 'técnica' tanto que fez alguns livros tb. Mas teve uma crise de consciência, virou alcóolatra e foi desqualificado por isso, ae deram um jeito de internar ele.

"Amauri afirmava: "Aquilo que tenho escrito foi criado pela minha própria imaginação, sem interferência do outro mundo ou de qualquer outro fenômeno miraculoso. Assim como tio Chico, tenho enorme facilidade para fazer versos, imitando qualquer estilo de grandes autores. Como ele, descobri isso muito cedo. Tio Chico é inteligente, lê muito e, com ou sem auxílio do outro mundo, vai continuar escrevendo seus versos e seus livros."

A afirmação se deu no Diário de Minas, em 15 de julho de 1958, três anos após ter sido lançada a edição "definitiva" de Parnaso de Além-Túmulo, a enigmática obra de 1932 que sofreu bruscas mudanças, com inclusão e exclusão de poemas e supostos autores, por cinco vezes e ao longo de 23 anos.

O Globo chegou a estampar manchete sobre o desmascaramento de Chico Xavier pelo sobrinho. Mas aos poucos a reportagem teria sido abafada quando um repórter do Diário da Tarde, de Belo Horizonte, tentando procurar Amauri Pena, só pôde encontrar um delegado, Agostinho Couto, que definiu Amauri como "um desordeiro", bebedor inveterado e acusado de roubo."

Chico Xavier não era iletrado como muitos afirmam. Um curso primário nos anos 1920-30 era muito superior a um ensino médio de escola pública hoje. Chico era um leitor compulsivo. Nessa foto de 1944 ele aparece em seu quarto com uma pilha de livros e jornais e aparentemente copiando.

Imagem

Era um mestre do plágio e do pastiche.

Aparentemente, em 26 de junho 1961, Amauri sofreu os efeitos de uma hepatite aguda e faleceu ainda com 27 anos de idade. Da noite para o dia, o jovem que revelaria os bastidores do fenômeno Chico Xavier foi desqualificado e entregue ao declínio fatal, sem que fosse considerado para qualquer investigação a respeito.

Chico rogava à "Nossa Mãe Santíssima" para "continuar cumprindo honestamente o meu dever de médium espírita sem julgar ou ferir quem quer que seja", anos depois, em 1961, usando o nome de Humberto de Campos, julgou e feriu as vítimas da tragédia de um circo em Niterói, acusando-as de "romanos sanguinários".

:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 14 Ago 2017 10:35

Debora escreveu:Meu caro,
Por que tanta revolta por ouvir pontos de vista diferentes do seu ?
Cada um narrou suas experiencias, eu narrei as minhas com toda a integridade.

Após análise, cada um segue o que lhe faz bem, não sendo portanto necessário você esbravejar mandando-nos de volta para a seita das testemunhas de jeova.

Aliás, onde está a tolerância e o amor que você aprendeu no espiritismo ?

Não tem amor no espiritismo. Tem ego inflado. Tem sentimento de superioridade a qualquer religião. Tem alegria quando cai avião, acidente de trem e morrem 300 pessoas de uma vez.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 14 Ago 2017 10:37

Ronildo Araujo escreveu:
Feminista escreveu:Olá colegas, andei um pouco sumida mas ultimamente tenho me interessado bastante em aprender mais sobre o espiritismo. Confesso que tem coisas que acho difícil de acreditar, talvez pela mente fechada adquirida quando tj, mas como tenho buscado algo que possa de alguma forma satisfazer minha "necessidade espiritual" estou pesquisando sobre outras crenças. A bíblia em alguns textos fala sobre Jesus ter falado com Moisés e Elias, ambos já falecidos e outras passagens tbm nunca consegui compreender mas que dão a entender que se tratam de reencarnações. Mas a torre sempre deu explicações que tínhamos que engolir. Enfim, o que vocês pensam a respeito? Sei que para os espíritas, Jesus é um espírito evoluido. Então a biblia de fato proíbe envolvimento com o espiritismo ou ela mesmo o menciona como sendo real? E devemos considerar o que a biblia diz sobre tal assunto? Sei que muitos aqui não tem mais fé nela. Isso me deixa muito confusa. Gostaria de uma luz.

Oi feminista, tudo bem? Já que você mencionou sobre fé na Bíblia, gostaria de mencionar o que penso. Acredito que o objetivo da Bíblia é infundir crença num Criador Amoroso, fé no sacrifício de Cristo e o caminho da bondade para o ser humano.Infelizmente as religiões tem usado estes escritos chamados de Bíblia de uma maneira muito equivocada. Depois que eu fui desassociado nunca mais li a Bíblia, não porque não acredito mais nela, mas porque já entendi a sua mensagem. Minha crença é a seguinte: se alguém lê a Bíblia todo dia e procura seguir os princípios do cristianismo, faz bem. Mas se alguém não lê a Bíblia, porque está é atarefado, analfabeto ou porque é cego, mas acredita que existe um Deus amoroso que um dia mudará o mundo para melhor e que deu seu Filho para este Bem Maior; e que por isso tal pessoa acredita no caminho do amor e da bondade, esta pessoa também está bem com Deus. Simplesmente é isso: Deus simplificou tudo através de Cristo para que o caminho da salvação fosse simples e óbvio. Já li todo o Livro de Mórmon, alguns trechos do Alcorão, mas quero ler todo o Alcorão no futuro. Também quero ler os textos antigos que são base do Budismo. Porque todo este esforço? Porque conheço a Bíblia, sei que não é invenção de homens como são outros livros considerados sagrados e eu gosto de falar destas coisas com as pessoas, de dizer que a Bíblia tem uma mensagem especial, mas sempre tem um engraçadinho que pergunta: "Mas você conhece o Alcorão? Mas você conhece o Budismo?" Sei que o Budismo tem vários conselhos bons. Mas qualquer pessoa sábia tem conselhos bons. Porém quem tem conselhos verdadeiramente divinos? A Bíblia lida com perfeição a questão: todo mundo quer um mundo melhor_ninguém consegue fazer _ imperfeição humana.

O que viu de bom no livro de Mórmom?
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 14 Ago 2017 10:53

***Peço desculpa por alguns erros de concordância, plurais e pontuação, pois geralmente não reviso o que envio, pois demanda tempo e este anda curto. Grato.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 23 Ago 2017 13:40

Uma pena depois de uma semana não aparecer o sr Lísias aqui para refutar. Poxa, uma mentira dessas chamada kardecismo não pode mais continuar. O maior bem que o espiritismo kardecista pode fazer a humanidade é deixar de existir.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Ana Reis em 19 Out 2017 22:41

Chocada com esses comentários. Tinha uma simpatia pelo kardecismo, mas depois que li aqui, morreu.
Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
Ana Reis
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2017 10:04
Localidade: Rio de Janeiro

Anterior

Retornar para Crenças, Doutrinas e História