Sobre espiritismo... : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Sobre espiritismo...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Sobre espiritismo...

Nova mensagempor Feminista em 09 Ago 2017 08:57

Olá colegas, andei um pouco sumida mas ultimamente tenho me interessado bastante em aprender mais sobre o espiritismo. Confesso que tem coisas que acho difícil de acreditar, talvez pela mente fechada adquirida quando tj, mas como tenho buscado algo que possa de alguma forma satisfazer minha "necessidade espiritual" estou pesquisando sobre outras crenças. A bíblia em alguns textos fala sobre Jesus ter falado com Moisés e Elias, ambos já falecidos e outras passagens tbm nunca consegui compreender mas que dão a entender que se tratam de reencarnações. Mas a torre sempre deu explicações que tínhamos que engolir. Enfim, o que vocês pensam a respeito? Sei que para os espíritas, Jesus é um espírito evoluido. Então a biblia de fato proíbe envolvimento com o espiritismo ou ela mesmo o menciona como sendo real? E devemos considerar o que a biblia diz sobre tal assunto? Sei que muitos aqui não tem mais fé nela. Isso me deixa muito confusa. Gostaria de uma luz.
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Jun 2017 20:06
Localidade: Não quero responder

Re: Sobre espiritismo...

Nova mensagempor KOSTA em 09 Ago 2017 09:44

Ola Feminista

Não encontrei nenhum versículo contrariando Moises e Elias como sendo visoes. O relato dá a entender que sao mesmo eles!

Do ponto de vista espirita talvez não pudessem reencarnar mais.

O corpo de Moises sumiu igual ao de Cristo. Elias tambem sumiu...dá ke pensar.

Nota: IMPORTANTE se voce comentar no topico do artigo em que mulher com filhos é menos fofoqueira, por favor, tente usat %&€#@ para palavroes. Não atire seu computador contra a parede d:5 :1 :1 :1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Ermioni em 09 Ago 2017 10:26

Eu achei a explicação espírita mais atrativa que as outras religiões.
Tem tbm o budismo. Que eh um pouco parecido.
Eu gosto muito desses dois até pela filosofia de vida sabe.
São pessoas zen, de caridade, de bondade.
O q p mim eh muito importante.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 13:15

Aqui vos fala um ex kardecista. Já desqualifiquei aqui no site o espiritismo. Podem procurar por posts antigos. Um conselho: fiquem o mais longe possível disso!

Dúvidas, aqui ou MP.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Nova mensagempor Dr. Schultz em 09 Ago 2017 15:09

Pecado de Onã escreveu:Aqui vos fala um ex kardecista. Já desqualifiquei aqui no site o espiritismo. Podem procurar por posts antigos. Um conselho: fiquem o mais longe possível disso!

Dúvidas, aqui ou MP.

Fale mais sobre sua experiência com o Kardecismo e o motivo do conselho para ficar longe. Fiquei curioso.
Tem alguma coisa a ver com experiências sobrenaturais?
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor Dr. Schultz em 09 Ago 2017 15:10

Ermioni escreveu:Eu achei a explicação espírita mais atrativa que as outras religiões.
Tem tbm o budismo. Que eh um pouco parecido.
Eu gosto muito desses dois até pela filosofia de vida sabe.
São pessoas zen, de caridade, de bondade.
O q p mim eh muito importante.

Gosto tb da filosofia budista e de meditação. Tenho lido bastante sobre.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Galileu em 09 Ago 2017 15:24

No meu caso

Não quero me prender mais a nada que me faça refém de homens ou espíritos.

Não tenho interesse em espiritismo de qualquer vertente
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:01

Dr. Schultz escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Aqui vos fala um ex kardecista. Já desqualifiquei aqui no site o espiritismo. Podem procurar por posts antigos. Um conselho: fiquem o mais longe possível disso!

Dúvidas, aqui ou MP.

Fale mais sobre sua experiência com o Kardecismo e o motivo do conselho para ficar longe. Fiquei curioso.
Tem alguma coisa a ver com experiências sobrenaturais?

Isso é o que vc não vai ver lá.

Vão mandar vc ler, ler e ler. Segundo eles, a época dos 'fenômenos' já passou. Agora vc tem que crer sem provas. Pilantras!

São pessoas ou esquizofrênicas ou auto sugestionadas.

Vc nunca conseguirá saber a identidade real de um 'espírito', pois justamente pq não se comunicam, são coisas da cabeça do auto sugestionado.

Kardec era RACISTA, cometeu erros absurdos de Ciência em sua obra e era presunçoso.

Chico Xavier criou um espiritismo a brasileira inventando personagens e plagiando obras. Nunca se deixou se submeter a testes controlados.

A FEB tem uma sede de luxo em Brasília. (prega a pobreza como prova, a riqueza como a prova mais difícil e a doença como benção)

Não existem mais espíritas na França , o país de origem onde foi criado o kardecismo, e o que tem lá, são brasileiros que vão para lá. Idem nos outros países. Só sobreviveu no Brasil.

Fraudes de materializações, de psicografias e plágio de livros.

Chico Xavier dizia que era preferível a MENTIRA QUE CONSOLA QUE A VERDADE QUE FERE!

Tá bom? Quer mais?
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:11

Kardek disse no seu livro "A Genese" que Marte não tem luas. Tem 2. Errou feio.

Kardece era racista, veja como ele considerava o negro e os orientais tb:

“Os negros, pois, como organização física, serão sempre os mesmos; como Espíritos, sem dúvida, são uma raça inferior, quer dizer, primitiva; são verdadeiras crianças às quais pode-se ensinar muita coisa;" (Allan Kardec, “Perfectibilidade da raça negra” Revue Spirite, Abril de 1862)

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados"
(Allan Kardec, A Gênese, ed. LAKE p. 187).

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam a materialidade dos instintos; podem perfeitamente exprimir as paixões violentas, mas nunca as delicadas variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado. Eis porque podemos (...) julgar-nos mais belos que o negro..."

- Obras Póstumas, cap. “Teoria do Belo”.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:20

Porra, o cara diz que o branco é mais belo que um negro e que um negro só é belo para o negro como um gato é belo para um gato.

Pior que o Willem Botha da Africa do Sul!

Kardec acreditava na "geração espontânea"

Agora, Kardec diz que a obra não foi dele, foi um ditado dos 'ESPÍRITOS SUPERIORES" . Agora veja: esses espíritos eram racistas e burros em Ciências. Kardec ainda por cima concordou com eles.

"Espíritos superiores" burros e racistas ou tudo foi obra da cabeça de Kardec que era um sem noção. Fico com a segunda hipótese. Tem nada de espíritos nessa obra dele. Tudo invenção da cabeça de kardec, um europeu fechado naquele mundinho do século dezenove. Professor medíocre apenas.

Quem é negro de cor de pele ou chinês/oriental e lê uma coisa dessas, e continua kardecista, é masoquista.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:29

Kardec era muito presunçoso, considerava o espiritismo kardecista como a 3ª revelação, o futuro de todas as religiões e uma obra da ELITE.

A 1ª revelação a Moisés, a 2ª Cristo e a 3ª a doutrina espírita que ele inventou. Ha ha ha...

A FEB (federação espírita brasileira) considera o kardecismo 'ciência'. Ha ha ha (tem pavor do Método Científico)

Kardec menosprezava os pobres, disse que o espiritismo nasceu no berço da elite francesa.

A umbanda nasceu por que os kardecistas desprezavam os negros em suas sessões espíritas.

O kardecismo é o futuro das religiões para qual todas convergiriam. Ha ha ha ha.

Tudo isso, está escrito, posso mandar as referências.

Kardece e o kardecismo são sem noção. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:37

Como não sou esquizofrênico e nem auto sugestionado, pulei fora disso.

Leva um tempo para dar um 'click' e pular fora desse barco.

O apelo dos livros modernos que viraram auto ajuda e a 'caridade' como obra para evoluir, cativa muitas pessoas.

Muitos caem nessa, ainda mais que usam uma linguagem rebuscada nas obras literárias espíritas. (Gente de estudo embarca nessa)

Clima emotivo nas sessões, usam muita música clássica de fundo para as preces (Mestre Jesus, te dirigimos a ti nessa hora...---Mozart tocando ao fundo), luzes apagadas e uma luz negra apenas acesa para dar aquele 'relaxamento'.

Puro emocionismo e ilusão!

Jacto-me de ser PHD em contestação de espiritismo.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Pecado de Onã em 09 Ago 2017 16:42

Sem contar na arrogância que os kardecistas tem , pois se julgam evoluídos. Conteste eles e eles vão ironicamente dizer que vc não está no mesmo nível evolutivo deles , pois não entende a doutrina deles.

Eles sentem ENORME alegria quando cai um avião ou um trem bate e morre umas 300 pessoas de uma vez! (dizem que não devemos ter pena pois vamos chamar Deus de injusto e que 'a justiça foi feita' pois ali estão pessoas muito más em outras vidas que estão pagando ali uma dívida do passado em um 'resgate coletivo'. PQP! :iergh7: :iergh7: )

Acho pior até que as TJ.

Só que se vc sair, eles falam contigo na rua... a TJ tem isso de péssimo: a execração de quem sai.
Pecado de Onã
Forista
Forista

Nova mensagempor Dr. Schultz em 09 Ago 2017 17:01

Ok! Agora ficou bem claro o motivo pra fugir disso.

Que coisa cara, o lugar é bem de maluco hein? Mais um seita.

Obrigado pelo esclarecimento.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Debora em 09 Ago 2017 17:13

Vou procurar com calma o tópico que o Pecado de Ona citou pois é bem elucidativo. Naquela época os comentários dele me ajudaram a lidar com o fanatismo do então recém convertido ao kardecismo que meu marido havia se tornado.

Os espiritas fazem sim caridade mas é necessário seguir alguma orientação religiosa para fazer isto ?

Meu marido sempre foi uma pessoa de poucos amigos, difícil no trato. O espiritismo potencializou isto, ele tornou-se arrogante, impaciente, se julga o dono da verdade absoluta, sem contar os donativos que faz (parece que religião e dinheiro caminham juntos) e do rigoroso trabalho voluntário que executa pelo menos duas vezes por semana.

Quero distancia de escravidão humana, de espiritismo quero mais distância ainda. Aqui em casa, a prateleira que ele mantém os livros dele, está no quarto de empregada e eu não ponho minhas mãozinhas nem para tirar o pó.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História