Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve... : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Nova mensagempor TJCalado em 07 Ago 2017 00:53

Vejam só a interpretação que o Corpo Governante fez de 1 Timóteo 2:15!

A Sentinela (Edição de Estudo) | Junho de 2017 escreveu:8 A Bíblia diz que uma mulher “ficará a salvo tornando-se mãe”. (1 Tim. 2:15) Isso não quer dizer que ter filhos vai garantir a vida eterna. Então, o que esse texto quer dizer? Quer dizer que quando uma mulher tem filhos ela fica muito ocupada em cuidar das crianças e da casa. Daí, é bem difícil se envolver em fofoca e na vida dos outros. (1 Tim. 5:13) Mesmo assim, ter filhos não significa que a mulher não vai ter problemas no casamento e na família.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Nova mensagempor KOSTA em 07 Ago 2017 01:36

Continuam surpreendendo pela negativa.
As maiores fofoqueiras e fofoqueiros ke conheci teem filhos e nem por isso se demoveram de fofocar.

Engraçado...só fala da mulher.Homem tam bém é fofoqueiro.

Faz parte da natuteza humana fofocar um pouco. Para taxar uma pessoa como fofoqueira è preciso muita fofoca.

Nesse caso, o CJ ganha aos pontos...metem o bedelho em tudo.

Noto algum machismo nesse paragrafo. Mulher não é cão. Do meu ponto de vista a mulher é um ser mais completo comparado com o home
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor KOSTA em 07 Ago 2017 01:39

Esqueci...

Esse versiculo aplica se à época. No antigo Israel ter filhos era visto como benção porque garantia a linhagem da familia. Uma mulher fertil era estimada.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 07 Ago 2017 03:23

Celular avariado...
Peço desculpas.
Talvez possam editar.
Obrigado
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor Urim&Tumim em 07 Ago 2017 07:55

Que absurda essa interpretação da torre, como o Kosta mencionou algo totalmente ligado a cultura Judaica sendo usado de forma tão desconectada do sentido original para diminuir o valor feminino. É chocante que tantas pessoas entreguem por completo suas vidas às mãos de pessoas com essa visão tão longe da realidade e do senso comum.
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor Rory em 07 Ago 2017 08:01

O pior é que as mulheres Testemunhas de Jeová ouvem essas barbaridades, abaixam a cabeça e algumas até agradecem a deus pelo "alimento espiritual". E ai da mulher que escrever uma cartinha para o CG dizendo "não sou mãe e também não sou fofoqueira"...
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor Residente Temporario em 07 Ago 2017 08:07

Esse tipo de Assunto rende muitos comentários insanos na hora do estudo, já estou até vendo.
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 25 Fev 2013 16:19

Nova mensagempor Daredevil em 07 Ago 2017 09:02

Presenciei isso esse final de semana. Eu tinha já ficado pasmo com o paragrafo em si, pensei "inacreditável", mas ai, quem comenta é uma irmã. E fala exatamente essa parte. Comentário seco e sem graça, lido com mudança nas pausas pra parecer mais natural, nas palavras dela, e só, mas o absurdo em si, foi só engolido como todo o resto.
Quem esta ali simplesmente abaixa a cabeça e aceita. Já é natural, não soa absurdo. Na verdade é até fácil pra quem esta lá concordar, já que a predominante maioria é fofoqueira. Acontece que no parágrafo, só responsabilizaram um lado, e aplicaram o costumeiro conceito burro.
A mesma irmã comentou sobre o marido ser o chefe e dono das decisões, não os pais dela, e esse ela deve ter falado com uma certa dor, já que o marido é um pamonha.
Daredevil
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Abr 2017 15:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 07 Ago 2017 14:12

Imagem

A mesma ideia foi lançada de forma mais amena em publicações anteriores, incluindo o Estudo Perspicaz. Mas dessa vez a redação mandou na lata exatamente como pensa, sem subterfúgios.

Com a quantidade de solteironas eternas nas congregações, só imagino o trecho violentamente caindo como um raio na cabeça de todas elas...
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Lehh em 07 Ago 2017 14:28

Depois daquele discurso do Samuel Herd em que ele diz que a mulher tem capacidade intelectual inferior a do homem nada surpreende. Este parágrafo do estudo apenas evidencia o pensamento desta seita.

Uma pena que a grande maioria das mulheres tjs não se deem conta, isso passa completamente despercebido por elas.

Parabéns por tratar do assunto e tantos homens comentarem aqui, isso demonstra que muitos homens se importam com isso e apoiam as mulheres, valorizando-as e enxergando-as como igual.

d:4 d:4
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Lehh em 07 Ago 2017 14:31

O pensamento do CG é este:

phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 07 Ago 2017 14:47

Lehh escreveu:Depois daquele discurso do Samuel Herd em que ele diz que a mulher tem capacidade intelectual inferior a do homem nada surpreende. Este parágrafo do estudo apenas evidencia o pensamento desta seita.

Uma pena que a grande maioria das mulheres tjs não se deem conta, isso passa completamente despercebido por elas.

Parabéns por tratar do assunto e tantos homens comentarem aqui, isso demonstra que muitos homens se importam com isso e apoiam as mulheres, valorizando-as e enxergando-as como igual.

Lehh
Não tenhas a menor dúvida do que escreveste acima! Claro que respeitamos! O que nos choca (acho ke falo pelos homens do forum) é a levianidade destes sujeitos do corpo governante.
São completamente machistas. Lembras te da proibição de leggys? É por aí... Nem todos somos tarados machistas como eles. Alguma vez eu "proibiria" a mulher ke amo de usar leggys? Sou algum fdp dum ditador? Se ela quer usar que use. Dá jeito para fazer desporto. Mas onde eu vejo um acessorio pratico para desporto eles relacionam com sexo. Próprio de uma mente doentia, nao acha?
Eles do cg promovem claramente machismo e essa doença contamina as congregaçoes.

Jesus nunca foi assim como eles. Revelou ser o Messias a mulher samaritana que teve 5(!) maridos - raro até nos dias de hoje- tinha respeito por Maria, Maria Madalena, Marta entre muitas outras.
Sua ressurreição foi primeiramente anunciada a...mulheres!

Agora dizer ke cuidar de filhos impede fofoca é o cumulo da estupidez. Indiretamente chamam mulher de burra.
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor Lehh em 07 Ago 2017 14:51

KOSTA escreveu:
Lehh escreveu:Depois daquele discurso do Samuel Herd em que ele diz que a mulher tem capacidade intelectual inferior a do homem nada surpreende. Este parágrafo do estudo apenas evidencia o pensamento desta seita.

Lehh
Não tenhas a menor dúvida do que escreveste acima! Claro que respeitamos! O que nos choca (acho ke falo pelos homens do forum) é a levianidade destes sujeitos do corpo governante.
São completamente machistas. Lembras te da proibição de leggys? É por aí... Nem todos somos tarados machistas como eles. Alguma vez eu "proibiria" a mulher ke amo de usar leggys? Sou algum fdp dum ditador? Se ela quer usar que use. Dá jeito para fazer desporto. Mas onde eu vejo um acessorio pratico para desporto eles relacionam com sexo. Próprio de uma mente doentia, nao acha?
Eles do cg promovem claramente machismo e essa doença contamina as congregaçoes.

Jesus nunca foi assim como eles. Revelou ser o Messias a mulher samaritana que teve 5(!) maridos - raro até nos dias de hoje- tinha respeito por Maria, Maria Madalena, Marta entre muitas outras.
Sua ressurreição foi primeiramente anunciada a...mulheres!

Agora dizer ke cuidar de filhos impede fofoca é o cumulo da estupidez. Indiretamente chamam mulher de burra.

Parabéns Kosta d:4

É muito bonito da sua parte ponderar sobre este assunto e ter uma visão ampla, uma mente aberta.

Realmente, é preciso que mais homens abram a mente e tratem as mulheres iguais a eles, como seres humanos.

Infelizmente, o CG tem essa visão machista e atrasada, mas ainda bem que com a informação as pessoas tem mudado a maneira de pensar e avançado nesses aspectos.

Aqui no fórum, a maioria dos homens são elogiáveis quanto a esses assuntos. d:8
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor lobo guará em 07 Ago 2017 14:56

Ter filhos não impede fofoca, mas gera possíveis batizandos que poderão, no futuro, garantir o crescimento dos números da Organização.
Freedom is the freedom to say that two plus two make four. If that is granted, all else follows.
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26

Nova mensagempor Lehh em 07 Ago 2017 15:05

lobo guará escreveu:Ter filhos não impede fofoca, mas gera possíveis batizandos que poderão, no futuro, garantir o crescimento dos números da Organização.

Boa, Lobo :1

Achei até incoerente este estudo, apesar de eu achar a organização machista sim, mas sempre ouvi desincentivo a ter filhos, para que o casal tenha mais tempo para dedicar ao reino, às atividades espirituais, etc.. Também pelo fato do mundo ser horrível e não ser um bom lugar para se criar crianças, muitos tjs diziam esperar o novo mundo para ter filhos, há que lá não existiria os problemas deste mundo iníquo em que vivemos..

Eu não lembro a publicação, mas tenho a impressão de já ter lido ou ouvido em algum discurso o desincentivo sutil até para se ter animais de estimação em casa, ou outras coisas que tirem tempo dos tjs, tempo este que deveria ser gastos em atividades espirituais e dedicado ao reino.

Será que agora como o fim não está tão próximo querem distrair as tjs. Realmente, uma mãe fica ocupada e cansada e não tem tanto tempo para refletir nas incoerências e mentiras do CG .

Será este tipo de fofoca a que eles se referem?
:lol:

:?
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História