Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve... : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Nem Bolsonaro teria coragem de dizer isso! O CG teve...

Nova mensagempor Prior Dissidente em 07 Ago 2017 16:08

Geente! O que foi este parágrafo de A Sentinela?
Eu levantei a mão, queria comentar, mas o filho da mãe não me chamou!
Fiquei horrorizada!
Machistas, sexistas, misóginos!
O pior é ver mulheres endossando tamanho preconceito.
E os homens desocupados? Pelo menos na minha região são os homens os maiores fofoqueiros.
Fofoca não tem gênero!
Ai que nojo!
E as beatas, falando que quem se ocupa da obra de Jeová não tem tempo pra fofoca! Aff...
Não teriam tempo se trabalhassem, estudassem, cuidassem da sua própria vida! Aliás se tivessem uma vida!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 07 Ago 2017 16:20

Lehh escreveu:Depois daquele discurso do Samuel Herd em que ele diz que a mulher tem capacidade intelectual inferior a do homem nada surpreende. Este parágrafo do estudo apenas evidencia o pensamento desta seita.

Uma pena que a grande maioria das mulheres tjs não se deem conta, isso passa completamente despercebido por elas.

Parabéns por tratar do assunto e tantos homens comentarem aqui, isso demonstra que muitos homens se importam com isso e apoiam as mulheres, valorizando-as e enxergando-as como igual.

d:4 d:4

Lehh
Não tenhas a menor dúvida do que escreveste acima! Claro que respeitamos! O que nos choca (acho ke falo pelos homens do forum) é a levianidade destes sujeitos do corpo governante.
São completamente machistas. Lembras te da proibição de leggys? É por aí... Nem todos somos tarados machistas como eles. Alguma vez eu "proibiria" a mulher ke amo de usar leggys? Sou algum fdp dum ditador? Se ela quer usar que use. Dá jeito para fazer desporto. Mas onde eu vejo um acessorio pratico para desporto eles relacionam com sexo. Próprio de uma mente doentia, nao acha?
Eles do cg promovem claramente machismo e essa doença contamina as congregaçoes.

Jesus nunca foi assim como eles. Revelou ser o Messias a mulher samaritana que teve 5(!) maridos - raro até nos dias de hoje- tinha respeito por Maria, Maria Madalena, Marta entre muitas outras.
Sua ressurreição foi primeiramente anunciada a...mulheres!

Agora dizer ke cuidar de filhos impede fofoca é o cumulo da estupidez. Indiretamente chamam mulher de burra.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Angelli em 07 Ago 2017 18:07

Mas não adianta, gente. Pelo menos em minha congreção. Teve irmã que comentou que "irmão também faz fofoca, às vezes mais que mulher", ninguém nem se tocou. Eu comentei o contexto da escrita- porquê já tinha visto o comentário da Fabi Bertotti no youtube (ela é adventista) e o dirigente só diz: 'muito bom seu comentário, é isso mesmo". Parece que o pessoal da minha congregação não liga pra mais nada... Como se diz - estão pouco se lixando...
Angelli
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Jul 2016 18:53

Nova mensagempor feliciapink em 07 Ago 2017 19:43

P.Q.P umas 50 mil vezes. Que maravilha que nem eu e meu marido não pisamos no salão do reino nesse fim de semana. Estávamos bem juntinhos, debaixo das cobertas assistindo a um bom filme.

Revoltante. CG se superando na imbecilidade. :iergh7:
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor DianaP em 07 Ago 2017 20:43

No mundo TJ todos fazem fofoca, mas só as mulheres são as conhecidas como fofoqueiras.
Queria saber em que parte do texto citado como base dá a entender que é bom ter filhos pra não se fazer fofoca. Aplicam os textos ao que bem entendem.
Tenho certeza que muitás irmãs nao gostam dessas aplicações, assim como eu nunca gostei do machismo nessa organização, MUITAS não gostam, mas não tem coragem de falar.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
DianaP
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2017 18:27

Nova mensagempor TJCalado em 07 Ago 2017 21:07

Além da questão da fofoca, e da afirmação de que cuidar dos filhos são uma motivação para as mulheres não cuidarem da vida alheia, essas declarações do Corpo Governante mostram como eles encaram as mulheres. Mostrei esse trecho da revista a uma professora de filosofia aqui, na cidade onde moro, e ela achou incrível o fato de eles terem a coragem de fazerem uma declaração pública desse pensamento fora de uma sala onde só há meia dúzia de pessoas que pensam desse jeito. Segundo ela, percebe-se que, além de limitarem as esposas a simples auxiliares do lar, veem as mulheres como únicas responsáveis pelo cuidado com o filhos. Teriam, portanto, todo o tempo dedicado a essas atividades, não sobrando tempo nem para falar de assuntos não relacionados a isso.
Ela achou também muito estranho o fato de nenhum dos 8 milhões de membros da religião questionar publicamente as declarações, deixando claro que as Testemunhas de Jeová estão sob total controle da direção da igreja.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Fugitiva em 09 Ago 2017 00:01

A forma como a organização trata as mulheres foi uma das primeiras coisas pelas quais comecei a abrir os olhos.
Me lembro de uma vez que estava no campo e uma irmã disse que quando a mulher casa ela tem que ouvir o marido e fica quieta. Eu, linguaruda que só, disse que isso não estava certo e um ancião que estava perto me disse as seguintes palavras (nunca me esqueci): Quando a mulher é sábia o marido fala e ela abaixa a orelha, se voce nao pensa assim, então to vendo que nunca vai se casar.
Aquilo me fez parar para pensar e ver o quão ridiculo é isso e mais ridiculo ainda as mulheres la que se sujeitam a isso. Quando eu li essa revista fim de semana eu me senti muito mal.
Fugitiva
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jun 2017 03:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Diógenes em 09 Ago 2017 07:39

O sistema de vigilância, de "fofocas" da Organização é quase profissional, digno de uma Gestapo ou KGB, etc.,...o aparelho organizacional de anciãos, servos ministeriais, pioneiros(as), publicadores(as) devotos(as)... Ali são persuadidos finamente a serem delatores uns dos outros; há casos até similares às sessões de autocrítica nos campos de concentração comunistas, em que as vítimas eram, ao final de mais um dia de labuta humilhante, confrontadas umas com as outras para se entregarem naquilo em que foram flagradas pensando, dizendo ou fazendo em oposição para o sistema!

História e brincadeiras à parte, tagarelar sobre a vida alheia, respeitadas as ausências, é algo normal; por outro lado, ser considerado(a) como fofoqueiro ou fofoqueira, dado ou dada a mexericos é outro nível: basta não dignar-se a ter ocupações satisfatórias na vida para fazer da de outrem o centro da sua - e essa tendência é unissex e muito verificada em Testemunhas de Jeová de todos os graus!!

P.S.: Não creio que Jair Bolsonaro seja misógino; seu tom choca, sim; mas pelo menos no tocante a seu trato polêmico com a Maria do Rosário, ele agiu da mesma forma como mulheres de respeito agem com homens que não se respeitam: sugeriu que ela se respeitasse e se colocasse em seu devido lugar.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista

Data de registro: 18 Nov 2011 18:26
Localidade: Bahia

Nova mensagempor TJCalado em 09 Ago 2017 08:58

Fofoca tem em todo lugar. O problema é que no curral da Torre, há infinitamente mais motivos para isso. Fofoca só tem gosto se o assunto for cabeludo. Enquanto que no "mundo", hoje, nem alguém ser gay gera mais fofoca, lá dentro as mínimas coisas dão motivo para isso: faltar uma reunião, ser chamado por um ancião para a sala B, usar uma roupa mais exuberante ou até um corte de cabelo diferente. Os SVAs (Sensores da Vida Alheia) dos TJs trabalham com mais informações do que os de outros grupos. Lembro bem de quando as Lotéricas começaram a receber pagamentos de contas e depósitos da Caixa Econômica. Como alguns "irmãos" ainda não sabiam, surgiram vários rumores de que "fulano estava jogando na loteria", simplesmente porque alguém passou e viu o TJ na fila.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Ermioni em 09 Ago 2017 10:22

Que patético isso.
Se mata CG.
Quem quer fofocar vai fofocar com 10 filhos. Manda um tomar conta do outro. Coloca eles p limpar a casa e vai fofocar no campo como pioneira e dizer q está a salvo.
Vai tomar toddinho pela orelha.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor RafaelCioran em 09 Ago 2017 10:40

Fugitiva escreveu:A forma como a organização trata as mulheres foi uma das primeiras coisas pelas quais comecei a abrir os olhos.
Me lembro de uma vez que estava no campo e uma irmã disse que quando a mulher casa ela tem que ouvir o marido e fica quieta. Eu, linguaruda que só, disse que isso não estava certo e um ancião que estava perto me disse as seguintes palavras (nunca me esqueci): Quando a mulher é sábia o marido fala e ela abaixa a orelha, se voce nao pensa assim, então to vendo que nunca vai se casar.
Aquilo me fez parar para pensar e ver o quão ridiculo é isso e mais ridiculo ainda as mulheres la que se sujeitam a isso. Quando eu li essa revista fim de semana eu me senti muito mal.

Não sei se rio ou se choro do que você falou.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor Lord Vader em 09 Ago 2017 21:43

Fora a citação do CG, esse machismo patriarcal provém da própria Bíblia (até da parte cristã) como bem sabemos. Absurdo basear a vida da atualidade nesse modelo arcaico em termos de comportamento e relações marido/esposa. E o povo ainda aguenta calado esses absurdos.

Bolsonaro é fichinha. O negócio é "Anthony Morris III 2018" :lol:
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)

http://bit.ly/nossopropositodevida
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sidhiresus em 10 Ago 2017 09:18

Mensagens não condizentes com os objetivos do fórum removidas. Vamos manter a organização por favor.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor KOSTA em 10 Ago 2017 17:50

Há umas semanas coloquei um topico sobre as grandes mulheres da Biblia.

Efetivamente existem relatos magnificos.

Quem as rebaixou foram os mesmos que compilaram a Biblia. Talvez por medo?

Talvez por saberem aquilo que todos sabemos. Elas são mais completas do que nós homens!

Não quero me rebaixar mas a verdade é esta: muita mulher (não todas) são superiores em varios aspetos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 10 Ago 2017 19:49

Acredito que muitos aqui concordam que homens e mulheres são iguais e diferentes ao mesmo tempo, tanto física como emocionante. Isso faz com que naturalmente, à medida que o tempo passa, o indivíduo vai se ajustando à sua maneira de viver. No passado, seja na atividade pastoril, agricultura ou caça, enquanto os homens iam atrás do sustento, as mulheres cuidavam dos afazeres domésticos. Se surgisse uma guerra, os homens eram enviados para as batalhas com o fim de proteger as crianças, as mulheres e os idosos. Já houve casos de mulheres guerreiras em batalhas, mas eram exceções. Devido a esta naturalidade de coisas, os homens dominavam a vida política nas comunidades. A Bíblia é um livro machista? Mas como se ela tá cheia de relatos que dão dignidade à mulher e a colocam em posição de igualdade e até mesmo de superioridade em algumas circunstâncias?
Só para lembrar
Abraão e Sara discutiam seus problemas e a opinião de Sara prevaleceu em certa situação. Uma mulher publicamente envergonhou a Judá num caso jurídico. Rebeca foi ouvida se queria ou não viajar uma longa distância para se casar com Isaque, nada foi imposto. Miriã tinha grande destaque em Israel.
As filhas de Zelofaiete pleitearam um caso que não estava previsto na lei e foram ouvidas favoravelmente. Havia uma profetiza chamada Débora a quem o juiz Baraque consultava. Uma mulher chamada Jael matou o líder inimigo e adquiriu fama em Israel. A sabedoria de Abigail é contrastada com a tolice de seu marido, Nabal. Joabe, general de Davi cerca uma cidade e se prepara para derrubar seus muros, pois fica sabendo que um traidor está lá, porém, uma mulher sábia no meio de um monte de homem, pede a palavra, diz que quer conversar com Joabe e pergunta o porquê de tudo aquilo; depois que Joabe explica, ela pergunta se eles jogarem a cabeça de tal homem o assunto fica resolvido; Joabe diz que sim; cabeça jogada, problema resolvido! Cadê os homens! Uma jovem tem o direito de dizer não à Salomão. Deus envia Elias para auxiliar uma viúva pobre fora de seu território. Uma mulher pede para que seu marido faça um quarto para hospedar um profeta em suas viagens, obra feita inicia-se uma relação de amizade. Deus se lembra de mostrar seu Filho para uma idosa insignificante aos olhos humanos! Jesus tem amizade com várias mulheres. Dá testemunho para uma com má reputação. A Bíblia cita que mulheres de destaque aceitam as boas novas e Paulo se hospeda na casa de uma delas.
Sinceramente, uma coisa é o ensino da STV, outra coisa é o que a Bíblia fala sobre as mulheres!
Este é meu comentário sobre este tópico, se algum moderador puder tirar o anterior, eu agradeço.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História