Por que as TJs não distribuem Bíblias nos carrinhos? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Por que as TJs não distribuem Bíblias nos carrinhos?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Por que as TJs não distribuem Bíblias nos carrinhos?

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 30 Jul 2017 20:47

Li agorinha uma postagem do nosso Investigador no facebook e me lembrei deste vídeo que circula já há algum tempo no youtube.

https://www.facebook.com/profile.php?id ... 522442199#

O "porquê" é uma das perguntas mais importantes que se pode fazer e, pelo visto, este rapaz não sacou o porquê de a TJ fazer questão de entregar-lhe a Bíblia em seu domicílio.

Acredite, não foi para poupá-lo de carregar peso.

phpBB [video]
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: Por que as TJs não distribuem Bíblias nos carrinhos?

Nova mensagempor BrunoBernardes em 30 Jul 2017 21:55

Esse vídeo é simulado, foi o que entendi.

Posso estar enganado más nunca vi bíblia em carrinho.

Minha resposta é...

Simplesmente por que a meta não é a bíblia e sim as revistas.

As revistas servem de manual preparatório para futuros contribuintes.

O que "Deus" uniu a sentinela e despertai separam.
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 30 Jul 2017 23:09

Fatores económicos.

Biblia é só para quem mostra interesse com potencial de retorno financeiro.

O novo cara vvai a uma ou duas reunioes, aceita estudo e entaoé "ponderado" se o cara merece Biblia.

Basta ele colocar cinco euros na caixinha ke a biblia fica mais ke paga.

Verdade seja dita: a torre está mais forreta em distribuir publicaçoes. Pró publico somente distribuem as anoréticas Despertais e Sentinelas. São tão magras ke faz lembrar top model...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor BrunoBernardes em 30 Jul 2017 23:21

:1 Top models.
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor KOSTA em 31 Jul 2017 00:06

BrunoBernardes escreveu::1 Top models.

Serio.
Não entendo essa obsessao dos midia por jovens supermagras!

Nalguns casos nem precisa medico tirar raio x.

Antigamente as Sentinelas eram muito melhores. Contribuiram muito para minha cultura geral.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor NicoleGoncalves em 31 Jul 2017 11:43

KOSTA escreveu:Fatores económicos.

O novo cara vvai a uma ou duas reunioes, aceita estudo e entaoé "ponderado" se o cara merece Biblia.

Basta ele colocar cinco euros na caixinha ke a biblia fica mais ke paga.

Verdade seja dita: a torre está mais forreta em distribuir publicaçoes. Pró publico somente distribuem as anoréticas Despertais e Sentinelas. São tão magras ke faz lembrar top model...

Kosta eu também acredito que seja por fatores econômicos.

O que diga-se de passagem não são valores absurdos não, trabalho na área editorial e sei que para gráfica a impressão do material dessa seita sai bem barato (até pq a gramatura do papel diminuiu muito, junto com a quantidade de páginas).
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
NicoleGoncalves
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mar 2017 16:01
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor José Gomes em 10 Ago 2017 20:37

Por que a Bíblia por si mesma não atrai o público, já que a maioria possui uma em casa. As TJs usam astúcia ao colocar belas gravuras e assuntos de interesse. Tudo isso só pra chamar atenção!
Seja dono de você mesmo!
José Gomes
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 06 Abr 2016 12:38

Nova mensagempor DianaP em 10 Ago 2017 21:28

Porque a Bíblia não está em primeiro plano para as tjs, mas sim as publicações. Afinal só ler a Bíblia sem que o CG 'traduza' ela pra você não serve de nada, não é...
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
DianaP
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2017 18:27

Nova mensagempor Cappuccina em 10 Ago 2017 22:51

Além disso tudo, uma palavrinha: custo.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Verdade Verdaeira em 14 Ago 2017 09:25

Porquê só a Bíblia, mesmo essa remanejada para que apoie as doutrinas do CG, já colocaria em cheque o que eles mesmo ensinam!!

Seria como um Policial Florestal vender vara de pescar em época da piracema!!
Verdade Verdaeira
Forista
Forista

Data de registro: 12 Nov 2015 14:41

Nova mensagempor FENIXEXTJ em 14 Ago 2017 23:08

Boa noite a todos! Gostaria de participar bem mais no forum, mas minha vida está muuuito corrida. Sempre me perguntei por isso também. E a resposta veio no congresso no ùltimo final de semana: o representante de Betel disse que o objetivo principal do carrinho é divulgar o site JW, pasmem!!!!

E os desavisados acham que estão de fato pregando. Dá pena das pessoas que ficam ali de pé fazendo propaganda gratuita para uma empresa e seu site. Vou dizer, essas são para os chefes das TJs: JEOVÁ E JESUS TÊM VERGONHA DE VOCÊS!!!!!! GUIAS CEGOS, FARISEUS HIPÓCRITAS!

7 Hipócritas! Isaías profetizou apropriadamente a respeito de vocês, quando disse: 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas. Mateus 15:7-9

Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito e, quando conseguem, fazem dele merecedor da Geena duas vezes mais do que vocês. Mateus 23:15 --》que se fosse hoje seria:

Ai de vocês, autodenominado corpo governante, hipócritas! Porque percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito e, quando conseguem, fazem dele merecedor da Geena duas vezes mais do que vocês.
"A mentira precisa estar sendo sempre reforçada"

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
FENIXEXTJ
Forista
Forista

Data de registro: 30 Set 2013 14:37

Nova mensagempor RafaelCioran em 15 Ago 2017 13:07

FENIXEXTJ escreveu:Boa noite a todos! Gostaria de participar bem mais no forum, mas minha vida está muuuito corrida. Sempre me perguntei por isso também. E a resposta veio no congresso no ùltimo final de semana: o representante de Betel disse que o objetivo principal do carrinho é divulgar o site JW, pasmem!!!!

E os desavisados acham que estão de fato pregando. Dá pena das pessoas que ficam ali de pé fazendo propaganda gratuita para uma empresa e seu site. Vou dizer, essas são para os chefes das TJs: JEOVÁ E JESUS TÊM VERGONHA DE VOCÊS!!!!!! GUIAS CEGOS, FARISEUS HIPÓCRITAS!

Amém pra tudo o que você disse!

7 Hipócritas! Isaías profetizou apropriadamente a respeito de vocês, quando disse: 8 ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está muito longe de mim. 9 É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas. Mateus 15:7-9

Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Porque percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito e, quando conseguem, fazem dele merecedor da Geena duas vezes mais do que vocês. Mateus 23:15 --》que se fosse hoje seria:

Ai de vocês, autodenominado corpo governante, hipócritas! Porque percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito e, quando conseguem, fazem dele merecedor da Geena duas vezes mais do que vocês.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor Galileu em 15 Ago 2017 14:23

Marketing empresarial de uma Seita Multinacional Americana !

É isso o que é , os que ficam nestes carrinhos tinham que ter era vergonha de comparar isso a pregação de Cristo
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor sabrepoderoso* em 15 Ago 2017 17:23

Cappuccina escreveu:...... uma palavrinha: custo.

é eis um ponto importante para torre , economia do seu bolso o nosso que se exploda e as cinzas caiam em SP ( c lange )

passei pelo balcão e mesmo com contribuição legal para o covil de SP , as bíblias demoravam para chegar até os

que encomendavam , muitas vezes percebi que me olhavam torto como se eu tivesse culpa

se já reduziram as paginas das revistas , nunca seria dado de graça uma bíblia nas ruas

como já comentado , muitos as tem em casa mas isso só não transforma pessoas em fieis de denominação

nenhuma e a torre que não é besta sabe disto ;)
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso*
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2017 10:54
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Grantynn em 15 Ago 2017 19:47

Fatores económicos.

Essa parece ser uma das possibilidades, porém se distribuíssem bíblias, que custam um pouco mais, quem pagaria não seria a torre, mas os seus adeptos.

Eu vou mais além, a bíblia é secundária. É (acho) estratégia, apontar para as revistas. Ora, as revistas estão recheadas de indicações bíblicas, logo ela é atrativa para o crente que está ávido por citações bíblicas. O transeunte com tendência em crer por crer, ao ler o conteúdo, em seu estado letárgico mental-religioso, mal se dá conta que acabara de cair em uma cilada, pelo ufanismo religioso e apologia desenfreada à própria torre, presentes em toda literatura da torre. Nunca se referem exclusivamente a deus, mas como toda "BOstA" religião aponta para si mesma como caminho verdadeiro.

Penso que é assim que funciona na mente de muitos, e a torre sabe disso... A bíblia é de deus, então é boa, e o que se fala da bíblia se fala de deus, logo é bom, isso torna a revista boa para consumo. E o seu conteúdo leva o indivíduo ao caminho traçado pelo CG.

É um dos meios a influenciar chapeuzinho ir de encontro ao lobo.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Grantynn
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2009 09:00

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História