Tjs e a alienação parental : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Tjs e a alienação parental

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Tjs e a alienação parental

Nova mensagempor Arlequina em 17 Jul 2017 08:17

Olá amigos!

Fiquei tão revoltada ao assistir uma parte de um simpósio no congresso das tjs no programa de sábado.
Falava sobre os órfãos.
O orador começou explicando o significado da palavra órfão, segundo ele alguém que não tem família cristã ( leia-se TJ), ou alguém que o pai ou a mãe seja descrente ( não TJ).
O orador disse que Timóteo era órfão. Na hora não me aguentei e falei: Mas ele não tinha pai e mãe?
O orador continuou dizendo que Paulo se apegou a Timóteo como a um filho, por Timóteo ser órfão. Gente eu quase infartei nesta hora.
Logo em seguida passou um videozinho onde um pai não TJ abandona a esposa e o filho. Retrataram o pai descrente com o alguém grosseiro, frio, que não se importava com a família e como alguém que rejeitou o filho.
Nossa! Foi difícil pra engolir! Ainda estou com este discurso e vídeo engasgados e mesmo com litros de líquidos não descem.
O vídeo incentiva a congregação a abraçar os órfãos (em sentido espiritual), e influencia de maneira muito negativa a maneira como os filhos devem se sentir em relação aos parentes não tjs.
Achei horrível e cruel.
Não se faz isto com crianças.
A maldade destes caras não tem limites.
Fiquei pensando no meu caso. Quer dizer que se eu deixar de ser TJ, minha filha se tornará órfã?
Vão fazê-la pensar isto sobre sua mãe?
Senti uma dor profunda. Ainda estou angustiada.
Eles pregam mesmo a alienação parental.
Ensinam que os pais não tjs são maus.
Estou revoltada!
É muita maldade para um discurso só!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Re: Tjs e a alienação parental

Nova mensagempor BrunoBernardes em 17 Jul 2017 08:27

Estou passando por isso...

Na verdade isso sempre existiu, e é essas boas novas que os seguidores estão levando para a porta das famílias.

Multiplicam a desgraça alheia (me perdoem a palavra).

Já li em outro post um usuário comentar sobre.

Sei que ficará cada vez mais difícil, pois ela esta 100% bitolada e se entregou de corpo e alma assumindo-se devota do corpo governante.

Muito triste ver o grau de lavagem cerebral em que se encontra.
Editado pela última vez por BrunoBernardes em 17 Jul 2017 08:29, num total de 1 vezes
Resposta padrão para agradar a todos: "Tavez" sim "talvez" não.
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho.
Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido (Gilberto Gil ).
BrunoBernardes

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor feliciapink em 17 Jul 2017 08:29

Graças , que não vou assistir a isso. Que horror. Vc foi guerreira amiga.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 08:30

Bom dia amiga.

Eles ensinam que todos os não tjs são maus.

Tudo o que não está ligado à torre de vigia é mau e será destruído no maior genocídio da história da humanidade.

:shock:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Arlequina em 17 Jul 2017 08:35

Neste vídeo o menino fala de seu pai no passado, como se tivesse morrido.
Eu não consegui esconder minha revolta.
Meu marido me chamou de maluca.
Saí do auditório aos prantos.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor Beatrice Prior em 17 Jul 2017 08:47

É asqueroso , mas isso sempre existiu .....

Uma irmã não deixou a mãe (desassociada) entrar no casamento falou que a mãe poderia assistir pq o salão é público , mas não poderia ir á festa , agora o detalhe mais revoltante ela entrou com o pai Tj dela que não dava a mínima pra ela pois os pais delas eram separados desde que ela era criança e ela ficou com a mãe o pai nem lutou pela guarda dela depois casou e fez outra família e segundo ela o pai nunca se importou com ela mas ela deu um privilégio desse pra ele entrou com ele no casamento e a mãe deixou sentada na cadeira como qualquer outra pessoa e ainda nem foi a festa , na época ,mesmo eu bitolada achei isso um absurdo , eu fiquei pensando no mal testemunho pro marido dessa senhora que nao era tj e os filhos dele e parentes , tanto que ele não foi assistir o casamento ela foi sozinha ..... e tbm achei muita hipocrisia pq quando era um pai ou mãe ou até parentes não tjs eles deixavam entrar no casamento ja presenciei em outro casamento um cara ( não tj) que todo mundo sabia que era beberrão e batia na mulher deixaram entrar como padrinho junto com a esposa .... eu fiquei revoltada com o tratamento que aquela senhora recebeu da sua filha , essas coisas que foram me acordando ......

Agora quando vc cai doente mesmo são seus pais nao tjs que realmente te ajudam.......
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 08:51

Prior Dissidente escreveu:Neste vídeo o menino fala de seu pai no passado, como se tivesse morrido.
Eu não consegui esconder minha revolta.
Meu marido me chamou de maluca.
Saí do auditório aos prantos.

Sim, eles fazem isso para as crianças irem se preparando porque, segundo eles, o pai vai se tornar passado mesmo, vai morrer no armagedom.

Desculpe falar assim, não é fazer piada de assunto sério, mas é que o absurdo é tanto, que a gente fica sem saber se ri ou chora de tanto inconformismo.

O sofrimento que eles causam às pessoas é imenso, e o pior é que elas não enxergam isso.
Um Deus como o da jw não é bondoso. Não há amor ali.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 17 Jul 2017 09:06

Priorzinha
Muito bem observado!
Cada vez mais cai a mascara dos lideres desta pseudoreligião.
Eles pretendem garantir o futuro da empresa agarrando os jovens e as crianças.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Beatrice Prior em 17 Jul 2017 09:08

Lehh escreveu:Bom dia amiga.

E tjs que são ex tjs são piores que os mundanos

Eu fico boba cara um tj não corta os laços com um filho (a) que mora junto com o namorado (a) desde que esse filho nunca se batizou , visto que não se batizou o filho pode fazer tudo , usar droga , levar namorada(o) pra dentro de casa , passar a noite fora , na casa do namorado(a) que eles continuam falando e tratando bem esse filho mas se o filho se batizou tá lascado, eu mesmo passo por isso , minha mãe cortaria os laços comigo apenas se eu resolvesse sair pedir dissociação mas tô casada não faço nada de errado nos padrões torre mesmo , mas ela tem relacionamento com meu irmão que mora junto com a esposa (q pra eles tá em fornicaçao), com outro irmão que ainda mora com ela mas dorme na casa da namorada , eu não vejo ela ficar mal com essas situações mas já vi ela falando que se eu tivesse di/desassociada que ela não falaria comigo ....
Então eu ter me batizado foi a maldição poderia ter feito como meus irmãos que teria sempre o amor dela garantido é muito controverso isso, ilógico

Desculpa Prior mas eu acho q sai do tema do tópico, mas é que pra mim essa alienação parental funciona mais pra quem é ex tjs,com parentes que nunca foram tjs no máximo que uma tj faz é se afastar um pouco mas nunca deixar de falar , isso que eles pregam é com pais ex tjs ,lamentável

Por isso que eu tenho revolta não pouca mas muita,
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 09:28

Beatrice Prior escreveu:
Lehh escreveu:Bom dia amiga.

E tjs que são ex tjs são piores que os mundanos

Eu fico boba cara um tj não corta os laços com um filho (a) que mora junto com o namorado (a) desde que esse filho nunca se batizou , visto que não se batizou o filho pode fazer tudo , usar droga , levar namorada(o) pra dentro de casa , passar a noite fora , na casa do namorado(a) que eles continuam falando e tratando bem esse filho mas se o filho se batizou tá lascado, eu mesmo passo por isso , minha mãe cortaria os laços comigo apenas se eu resolvesse sair pedir dissociação mas tô casada não faço nada de errado nos padrões torre mesmo , mas ela tem relacionamento com meu irmão que mora junto com a esposa (q pra eles tá em fornicaçao), com outro irmão que ainda mora com ela mas dorme na casa da namorada , eu não vejo ela ficar mal com essas situações mas já vi ela falando que se eu tivesse di/desassociada que ela não falaria comigo ....
Então eu ter me batizado foi a maldição poderia ter feito como meus irmãos que teria sempre o amor dela garantido é muito controverso isso, ilógico

Desculpa Prior mas eu acho q sai do tema do tópico, mas é que pra mim essa alienação parental funciona mais pra quem é ex tjs,com parentes que nunca foram tjs no máximo que uma tj faz é se afastar um pouco mas nunca deixar de falar , isso que eles pregam é com pais ex tjs ,lamentável

Por isso que eu tenho revolta não pouca mas muita,

Eu também sinto essa revolta

Eu e meu marido nos batizamos para casar. Uma pessoa bem intencionada disse para não nos batizarmos, pois depois disso, nossa vida se tornaria um inferno. Disse que o batismo das tjs não é algo para Deus, mas para ser escravo da torre de vigia.

Eu confesso que naquela época eu já fiquei tentada a não me batizar... mas o meu marido insistiu demais. Hoje, até ele se arrepende do batismo porque não dão paz a ele querendo obrigar a fazer progresso e ter escravilégios.

O absurdo maior é criticarem o batismo de bebês da Igreja Católica, sendo que eles permitem que crianças de 8, 9 anos se batize e vire escravo da torre, depois, se a criança se arrepender, terá de encarar as consequências terríveis da desassociação.

Isso aí devia ser proibido por lei. Torço para algum político parar e olhar para isso e propor uma lei que proíba esse absurdo.

É cada coisa que deixa a gente perplexa demais.

:iergh7:
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor Marcelog em 17 Jul 2017 09:53

Como faço para ver esse vídeo?
Marcelog
Forista
Forista

Data de registro: 14 Jul 2015 08:37
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Arlequina em 17 Jul 2017 10:48

Marcelog escreveu:Como faço para ver esse vídeo?

Assista o programa no sábado ou peça para alguém gravar pra vc, se for sadomasoquista.
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 17 Jul 2017 15:11

Oi Prior Dissidente. Eu sinto que somos da mesma cidade. Eu tenho empatia pelo que você fala, pois talvez nos conheçamos, nem que seja de vista. Sinto verdadeira tristeza pelas situações que você relata. Acho incrível que algumas mulheres percebem toda a patifaria da Torre sem ao menos nunca terem lido as cartas com os assuntos da ONU ou os livros de Raymund Franz. Eu sinto muito pelos problemas que isso pode acarretar em seu casamento ou no relacionamento com a sua filha, tomara que nunca aconteça nada de grave. Sugiro de todo meu coração que você lê-se ao menos o segundo livro Em Busca da Liberdade Cristã. Você realmente nem precisa ler o primeiro (Crise de Conciência). Neste segundo livro o autor consegue explanar a fé cristã. Você pode ver como tem pessoas que se livraram da Torre, são inteligentes, mas continuam acreditando em Deus. Acho que posso até citar alguns aqui do fórum: Mayara, The Brother e Dr Schutz, eu acho. Sinceramente, eu combato ferrenhamente a mínima idéia de que os sábios, inteligentes ou conhecedores viram ateus. Não que eu quero dizer que eles são tolos, não é isso, mas sim que estão enganados. Por quê acho que seria importante para você? Porque acredito que seu marido, sendo uma pessoa temente à Deus, ele deve ficar horrorizado se acha que sua esposa tá virando atéia! E a minha filha! Ele talvez pense. Se você lê-se esta obra, talvez lhe surgiria vários argumentos em sua mente e se surgisse algum dia alguma situação, você poderia falar de maneira super cautelosa, mas no sentido de expor o falso cristianismo pregado pela Torre comparado com o verdadeiro ensino de Cristo. Quem sabe, um dia vocês três não se vêem livre desta maldição que é a influência da Torre
Sinceramente, não vejo outra saída. Seu marido parece ser um homem muito inteligente, você nunca reclamou disto. Mas é claro, só você conhece sua situação.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor kooboo em 17 Jul 2017 15:17

O tema "alienação parental" já apareceu duas vezes aqui no fórum, com abordagens diferentes, mas vale conferir -
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=15300
http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=15&t=14307
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Galileu em 17 Jul 2017 21:49

Prior dissidente , lamento ter contribuido para o crescimento desta Multinacional que destroe laços de familia !

Sou solidario a todos que sofrem por isso

Um abraço
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História