TJ comemora formatura em buffet. Agora pode? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

TJ comemora formatura em buffet. Agora pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

TJ comemora formatura em buffet. Agora pode?

Nova mensagempor Feminista em 16 Jul 2017 19:20

Gente por favor me atualizem. Agora além de cursar faculdade, as tj's comemoram a formatura? :shock: Faço essa pergunta pq uma fulana da cong. que eu frequentava fez ontem uma festa num buffet pra comemorar sua formatura e o detalhe incrível é que os convidados eram tj's tbm. Quer dizer que enquanto a pessoa ta fazendo curso superior ela é fraca espiritualmente mas quando ela conclui fazem até festa? Ja pensou se essa moda pega... Será que a mãe torre agora deixa?
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Jun 2017 20:06
Localidade: Não quero responder

Re: TJ comemora formatura em buffet. Agora pode?

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 19:30

Feminista escreveu:Gente por favor me atualizem. Agora além de cursar faculdade, as tj's comemoram a formatura? :shock: Faço essa pergunta pq uma fulana da cong. que eu frequentava fez ontem uma festa num buffet pra comemorar sua formatura e o detalhe incrível é que os convidados eram tj's tbm. Quer dizer que enquanto a pessoa ta fazendo curso superior ela é fraca espiritualmente mas quando ela conclui fazem até festa? Ja pensou se essa moda pega... Será que a mãe torre agora deixa?

Sem terror nenhum.
Eu tive festa de formatura e devo ter em mais uma meia dúzia no mínimo de festas de formaturas (BAILE!) de TJ's
Totalmente normal, sem restrições quanto a isso!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Moonwalker em 16 Jul 2017 19:37

TJ classe media p cima ou com bons contatos sempre fez de tudo , sob um manto de pessoas de bem e equilibradas, com as virtudes necessarias para gozar as alegrias da vida sem deixar de professar uma fé no bom criador deus jeova.

TJ pobre que resolve lutar p estudar um pouquinho, nem que seja numa uniesquina da vida, é vista como má influência e ambiciosa.

Sempre me admirei e ver como a ambição é vista como virtude ou como grave desvio de carater, dependendo este julgamento unicamente da pessoa que a manifest.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Feminista em 16 Jul 2017 19:51

kooboo escreveu: Sem terror nenhum.
Eu tive festa de formatura e devo ter em mais uma meia dúzia no mínimo de festas de formaturas (BAILE!) de TJ's

Meu espanto não é sobre a formatura em si, mas o fato de uma tj fazer uma festa por conta própria e outras tj's participarem. Não percebem o quão contraditória e hipócrita é essa atitude?
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Jun 2017 20:06

Nova mensagempor Deusmeodeia em 16 Jul 2017 19:53

Moonwalker escreveu:TJ classe media p cima ou com bons contatos sempre fez de tudo , sob um manto de pessoas de bem e equilibradas, com as virtudes necessarias para gozar as alegrias da vida sem deixar de professar uma fé no bom criador deus jeova.

TJ pobre que resolve lutar p estudar um pouquinho, nem que seja numa uniesquina da vida, é vista como má influência e ambiciosa.

Sempre me admirei e ver como a ambição é vista como virtude ou como grave desvio de carater, dependendo este julgamento unicamente da pessoa que a manifest.
credo, cada vez odeio mais essa torre de vigia! povo nojento, hipócritas desgraçados.
Deusmeodeia
Troll desativado

Data de registro: 26 Jun 2017 19:48
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Moonwalker em 16 Jul 2017 19:59

Feminista escreveu:

Meu espanto não é sobre a formatura em si, mas o fato de uma tj fazer uma festa por conta própria e outras tj's participarem. Não percebem o quão contraditória e hipócrita é essa atitude?

Respeito seu espanto, se é a primeira vez que vc contempla este cenario. Mas saiba que sempre foi assim. Se a TJ "comum" pobre e publicador comum pudesse se transformar em um mosquito e ter acesso a ambientes frequentados por TJs de elite morreria do coração com o choque de realidade.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 20:36

Feminista escreveu:

Convite de formatura não é barato.
Não conheço a pessoa, mas de repente, ela queria convidar muitas pessoas para este momento e achou mais 'barato' fazer uma festa privada. Além disso, não estaria no clube, era a festa dela. Sei lá o que ela pensou, mas respeito a decisão dela e o importante é comemorar!
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 16 Jul 2017 20:48

Bailes de Formaturas são proibidos para os TJ nos EUA, aqui em Pindorama eles estão liberados. São poucas as congregações que seguem esta orientação à risca.
Um ancião mais cricri poderia até contestar a presença de alguém num baile de formatura mas dificilmente obteria apoio de outros embora seja sempre uma carta na manga para futura represália. Vai depender da repercussão posterior.
Embora seja apenas uma recomendação, sabemos como funcionam estas "recomendações".

*** g93 8/3 p. 22 Devo ir ao baile de formatura? ***
Em vista de todos os problemas relacionados com bailes de formatura e outros bailes estudantis, os jovens cristãos consultariam os pais e provavelmente decidiriam não comparecer.

Baseado no trecho acima da Despertai! um ancião pode tanto liberar como proibir.
Quanto a fazer uma festa, o artigo acrescenta:

*** g93 8/3 p. 22 Devo ir ao baile de formatura? ***
Mas não é sua formatura uma realização de que se orgulhar? É claro que sim! Mas é provável que possa achar uma maneira mais segura de comemorar, talvez compartilhando sua alegria com outras Testemunhas de Jeová. Por exemplo, sua família talvez decida providenciar uma reunião social modesta ou um jantar. Quando essas reuniões sociais são realizadas num tamanho razoável e são bem organizadas, raramente surgem problemas graves.
Editado pela última vez por Caronte Vitalzole em 16 Jul 2017 20:52, num total de 1 vezes
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 20:51

Só explanando um pouquinho mais meu comentário - TJ já tem uma vida tão restrita, tão chata... tem congregações que são tão bitoladas... que fico feliz em saber quando uma TJ estuda, batalha e comemora.
Felizmente, nas congregações que frequentei (tanto em MG quanto SP) nunca tive problema por fazer faculdade ou fazer festas (já contei isso em outro tópico).
Tinha uma menina aqui em BH que teve festa de 15 anos. Fez com aval do SC. Depois ela fez faculdade, tatuagem... e segue feliz da vida lá dentro. Acho legal isso, quando a congregação tem uma onda mais permissiva. Sei que isso não é o normal.
Mas espero que essa pessoa que se formou possa comemorar e que em breve abra a mente e esteja aqui conosco.
Na boa, não desejo que nenhum jovem se mantenha na bitolação mental da torre.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 16 Jul 2017 21:01

kooboo escreveu:Só explanando um pouquinho mais meu comentário - TJ já tem uma vida tão restrita, tão chata... tem congregações que são tão bitoladas... que fico feliz em saber quando uma TJ estuda, batalha e comemora.
Felizmente, nas congregações que frequentei (tanto em MG quanto SP) nunca tive problema por fazer faculdade ou fazer festas (já contei isso em outro tópico).
Tinha uma menina aqui em BH que teve festa de 15 anos. Fez com aval do SC. Depois ela fez faculdade, tatuagem... e segue feliz da vida lá dentro. Acho legal isso, quando a congregação tem uma onda mais permissiva. Sei que isso não é o normal.
Mas espero que essa pessoa que se formou possa comemorar e que em breve abra a mente e esteja aqui conosco.
Na boa, não desejo que nenhum jovem se mantenha na bitolação mental da torre.

Kooboo, tenho 47 anos e por ser bitolado nunca fui em baile de formatura, minha "consciência" não permitia. Não valeu a pena. Não ganhei nada com isso. Aliás, seguir a consciência é um problema para quem é honesto...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Fugitiva em 16 Jul 2017 21:13

Aqui na minha o pessoal faz festa de formatura da 8° serie, do ensino médio e faculdade.

Eu não sei que tanto os anciãos enchem o saco quando alguem começa a faculdade, já perceberam que a maioria deles tem ensino superior? E que a maioria dos jovens que fazem faculdade são filho dos "grandões".

Parece que faz isso com os outros pros filhos terem mais chance depois kkkk
Fugitiva
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jun 2017 03:57

Nova mensagempor Girlboss2 em 17 Jul 2017 01:05

Feminista escreveu:

Hipocrisia? É o que mais existe nessa religião.

Talvez essa TJ fez uma festa de formatura por conta própria para os irmãos da congregação não se misturarem com a gentalha do mundão.

Não se esqueça que TJ é de uma casta superior! :lol:
De todas as direções
"certas" na vida,
"seguir em frente" é o que nos leva mais longe.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor KOSTA em 17 Jul 2017 01:11

Realmente as congregaçoes diferem muito.
Na minha ex congregação a mudança foi para pior. O antigo coordenador era bacana e até permissivo. Muito meigo e assertivo.
Passado tempo, a torre mandou ele para onde havia mais "necessidade" (ilha da Madeira).
O novo coordenador é rígido, fanático e só ele dirige a Sentinela.
Quando soube ke seria ele o "eleito" soube logo o ke ia acontecer...e aconteceu mesmo! Pessoas tristes e cinzentas, falta de entreajuda, cobranças...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor feliciapink em 17 Jul 2017 07:56

[/quote] credo, cada vez odeio mais essa torre de vigia! povo nojento, hipócritas desgraçados.[/quote]

Achei essas palavras muito fortes. Geralmente o povo aqui não vocifera contra as tjs comuns e sim somente com o CG e suas doutrinas. Eles sim são os grandes culpados. Um dia todos nós, inclusive vc pertencemos a essa organização de mente, corpo e alma ( alguns libertos só na mente) e temos tbm parentes que amamos lá dentro presos. Sim, apesar de bitolados, são as pessoas que amamos, e chamar de desgraçados pra quem ama de verdade , lê isso afeta.

Eu mesma nem comento muitas postagens que somente falam mal das tjs. Eu não gosto. Fica parecendo um fórum de picuinhas, fofocando sobre os defeitos dos outros e perdendo o foco principal. Eu gosto muito sim de lê e comentar postagens que tem todos os argumentos e provas contra as doutrinas. Esse é o objetivo do fórum. Abrir os olhos. É isso que talvez vá ajudar uma tj com dúvidas a expandir a mente.
E acho que essa tj que fez faculdade e formatura tá mais é que certa. Ela talvez, eu digo talvez , não esteja tão assim contaminada pelas ordens do CG. Ela tá cuidando do futuro dela. A festa, sendo com tjs ou não, pelo menos aconteceu. Ela terá uma lembrança pelo resto da vida. Na minha antiga congregação tbm teve algumas. Pouquíssimas mas teve . Estão é certas. De repente já é um passo para amanhã se juntar a nós.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Lehh em 17 Jul 2017 08:00

Bom dia, amiga

Como foi respondido aqui, é muito diferente o comportamento de tjs ricos e tjs pobres.

Na região onde eu moro, é muito comum os tjs ricos fazerem esse tipo de coisa e outras também..

Quanto a hipocrisia, sabemos que é algo comum nesta religião.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Retornar para Crenças, Doutrinas e História