2017! Cadê a grande tribulação?!! : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

2017! Cadê a grande tribulação?!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: 2017! Cadê a grande tribulação?!!

Nova mensagempor Mentalista em 16 Jul 2017 18:57

sidhiresus escreveu:Pra tu ver como a Torre tornou esse tema completo, vejo tj insistindo na fórmula antiga, quando virem que o fim não está vendo a torre vai simplesmente jogar na cara desses que eles que entenderam errado.

A maioria das TJs que lembram dessa questão da geração (as mais recentes nem tocam nesse assunto) insiste na explicação antiga. A verdade é que muita gente se preocupa em envelhecer antes do tal do Armagedom. Duas lições no mínimo: não se pode confiar nas explicações de datas (e todas as outras) da Torre de Vigia, pois elas mudam; não fique contando que não vai envelhecer, viva sua vida, tenha planos para o futuro. Às vezes você acha que fazer uma determinada coisa não compensa "agora que o fim está tão próximo", mas a realidade é que ele "está" próximo desde o século retrasado.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor cotrim01 em 16 Jul 2017 20:12

Mentalista escreveu:O conceito de geração mudou várias vezes. Pelo que me lembro, da última vez disseram que, basicamente, uma geração é um grupo de pessoas que conviveram entre si em alguma parte da vida. Foi "explicado" na JW TV pelo Splane e até debatido aqui no fórum. Vou citar o meu comentário onde resumi esse vídeo:

De que geração Jesus falava em Mateus? Em Mateus 24:32-34 Jesus teria feito uma ligação: "quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo". Quando foi que todas estas coisas começaram a ocorrer? Em 1914. Havia então sinais de que o fim estava próximo.

Quem viu esses sinais? Apenas os ungidos. Eles comporam então essa geração.

Então Splane cita o exemplo de Frederick Franz e que provavelmente ele seria o último do "primeiro grupo".

Fred nasceu em 1893 e se batizou em 1913. Ele viu os sinais e os entendeu, assim como também alguns outros ungidos viram.
Depois de 1914, outros foram ungidos (ex: Nathan Knorr). Eles eram contemporâneos do primeiro grupo, mas faziam parte de um "segundo grupo".
Fred morreu em 1992.
Portanto, para alguém fazer parte da segunda geração, precisaria ter sido ungido antes de 1992. Todos que fossem ungidos depois de 1992, não fariam parte dessa geração.

E depois uma conta que fiz para tentar imaginar até que data isso poderia abranger (modifiquei um pouco a análise e atualizei as datas visto que o post era de 2015):
Vamos tentar prolongar ao máximo o "fim". Supondo que alguém fosse ungido por volta de 1982, ainda faria parte dessa geração. (Menos de 10 anos parece muito pouco.) Essa pessoa, caso fosse ungida lá pelos 15 anos, teria nascido por volta de 1967. (Menos de 15 anos também parece muito pouco.) Essa pessoa teria hoje uns 50 anos. Tendo em vista que a maior expectativa de vida é de 86 anos (Japão), é razoável dizer que essa geração viveria no máximo mais uns 35 anos. Então o "fim" poderia ser no máximo por volta de 2052. Isso levando em conta que a enrolação fosse a maior possível.

Isso tudo ainda?
Curiosamente eu estava conversando com um Tj no começo deste ano e ele afirmou com convicção que o fim chegaria em questão de 5 ou 6 anos, 7 no máximo
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Mentalista em 16 Jul 2017 20:18

cotrim01 escreveu:Isso tudo ainda?
Curiosamente eu estava conversando com um Tj no começo deste ano e ele afirmou com convicção que o fim chegaria em questão de 5 ou 6 anos, 7 no máximo

Isso é apenas uma forma de dizer que não estão violando os cálculos da geração, por mais bizarra que a explicação seja.
O fato é que no dia a dia das TJs elas estão sempre ouvindo e falando que o fim está bem próximo.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor ex TJ com orgulho em 16 Jul 2017 20:22

Saran escreveu:
- Como é que os governos do Oriente Médio irão atacar a religião islâmica? O povo não irá se revoltar contra o governo ou a torre acha que o povo vai aceitar sua religião ser abolida? As religiões tribais também vão ser afetadas?
-

Interessante esse ponto; no oriente medio, a religiao é o centro da existencia deles. Em paises como o Irã o Aiatolá( lider sacerdotal do islã) é mais poderoso e respeitado do que próprio presidente. Na Grã Bretanha a rainha é a mãe e lider maxima da Igreja Anglicana. Na Russia os lideres da igreja ordoxa tem poderes tão elevados quanto ministros de estado. Nos EUA nenhum candidato a presidente chega a Casa Branca sem antes ser "chancelado" por movimentos protestantes importantes como os presbiterianos, batistas e metodistas (as 3 maiores correntes protestantes dos EUA).
Na Italia o governo influencia e é diretamente influenciado por cardeis poderosos de dentro dos muros do Vaticano.
Mas pros TJs um dia os politicos vão meter o pé na igreja e abolir todas elas, assim do nada; só pq eles estão de saco cheio :lol: :lol:

logica kd vc??!!
ex TJ com orgulho
Forista
Forista

Data de registro: 29 Set 2013 10:44
Localidade: Paraná

Nova mensagempor amosweb em 16 Jul 2017 21:59

sidhiresus escreveu:2017 e ainda tem tj comprando a ideia de que a grande tribulação ta muito perto só porque ainda tem gente que nasceu em 1914 e ta vivo.
Quem nasceu na data ta com no minimo 103 anos hoje, quantos ainda existem nessa idade, quantos vão passar dos 110 anos?

Agora eu acredito que esta perto mesmo viu, muitos sinais conforme predito por Yahushua (Cristo) estáo acontecento este ano, pesquisando na internet vcs vão ver que este ano alem de profetico é um ano especial na astronomia muitas chuvas de meteoros eclipses e no fim do ano vai ter um eclipse agora em agosto se não estou enganado e vão aumentar as chuvas de 'meteoros' ate novembro que será o mês com mais chuva desse tipo.
Os iluminatis desde o ano passado não são mais secretos estão divulgando abertamente na midia americana o seu site e seus ideais.
pra quem duvida só acessar o site lá tem o novo testamento illuminati. https://illuminati.am/
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
amosweb
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 19 Ago 2012 22:30

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 23:09

cotrim01 escreveu:
Isso tudo ainda?

Daqui a 5, 6 ou 7 anos anos a TJ fará a mesma projeção para o futuro.

E deve ter feito a mesma projeção 5, 6 ou 7 anos atrás.

O negócio é gravar um vídeozinho destas projeções e mostrar para a pessoa no futuro. Aff... que preguiça de TJ.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Dr. Schultz em 17 Jul 2017 11:01

amosweb escreveu:
sidhiresus escreveu:2017 e ainda tem tj comprando a ideia de que a grande tribulação ta muito perto só porque ainda tem gente que nasceu em 1914 e ta vivo.
Quem nasceu na data ta com no minimo 103 anos hoje, quantos ainda existem nessa idade, quantos vão passar dos 110 anos?

Agora eu acredito que esta perto mesmo viu, muitos sinais conforme predito por Yahushua (Cristo) estáo acontecento este ano, pesquisando na internet vcs vão ver que este ano alem de profetico é um ano especial na astronomia muitas chuvas de meteoros eclipses e no fim do ano vai ter um eclipse agora em agosto se não estou enganado e vão aumentar as chuvas de 'meteoros' ate novembro que será o mês com mais chuva desse tipo.
Os iluminatis desde o ano passado não são mais secretos estão divulgando abertamente na midia americana o seu site e seus ideais.
pra quem duvida só acessar o site lá tem o novo testamento illuminati. https://illuminati.am/

Blz então...
To esperando. Ano que vem conversamos sobre esse post colega. :D1
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor Galileu em 17 Jul 2017 16:17

Isso tudo ainda?

Em 1985 ouvi exatamente isso.

E aqui estamos nós em 2017, muitos que acreditavam nisso em 1985 não existem mais.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Galileu em 17 Jul 2017 16:22

Amosweb você acredita mesmo nesta afirmação :

Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
????
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor KOSTA em 17 Jul 2017 16:23

Uma tribulação maior do que a segunda guerra mundial? Querem mais tribulação do que sessenta milhoes de.mortos? Tudo por causa dum acesso ao mar via Polonia...onde viviam tres milhoes de alemaes!

Havendo tribulaçãp pior ke a segunda guerra será nuclear.
Vamos todos pró c#@€%&*-
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Moonwalker em 17 Jul 2017 17:44

amosweb escreveu:

Eu ja pesquisei muito sobre maçonaria,satanismo e illuminatis. E cheguei a ficar convencido de que nenhum acontecimento significativo que ocorre em qq pais em relação a sua administração é obra do acaso. São a elite mechendo no tabuleiro. mensagem subliminar e o caramba. Os gestos que eles fazem. Negar que isso existe só me faz pensar que essa pessoa esta diretamente envolvida.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista

Data de registro: 15 Out 2015 00:31

Nova mensagempor Nikolas Lessa em 17 Jul 2017 17:54

Qualquer Hora vão dizer que aqueles que conviveram com os que conviveram com os que presenciaram 1914.
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Jun 2017 20:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor KOSTA em 17 Jul 2017 19:03

Nikolas Lessa escreveu:Qualquer Hora vão dizer que aqueles que conviveram com os que conviveram com os que presenciaram 1914.

Uma coisa te garanto Nicolas.
Se tudas estas mudanças doutrinais acontecessem no israel antigo o CG tinha sido apedrejado sem direito a enterro. Seus corpos iriam direitinho para a lixeira - geena- que ficava ao lado duma das muralhas de Jerusalem.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Lilypi em 17 Jul 2017 19:16

amosweb escreveu:

Verdade, o fim está próximo mesmo. Desse ano não passa. Os Illuminati estão dominando tudo, fizeram até um site na internet pra alertar o mundo de suas intenções iníquas.
Abrão os óleos pessoal
Lilypi
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 19 Mai 2016 05:12

Nova mensagempor distraido em 17 Jul 2017 19:37

Me lembrei do Estudo de A Sentinela de Fevereiro de 2010 (eu ainda tava lá). A revista faz menção ao discurso de Rutherford de 1918 intitulado "Millions Now Living Will Never Die" (Milhões que agora vivem jamais morrerão), porém, implantando a palavra "May" (Talvez) no meio. Ficando, em português "Milhões que agora vivem talvez jamais morrerão. Eu tinha estudado muitas publicações antigas na época e fiquei me perguntando por que a organização não era sincera e mentia tão descaradamente. Pra quem tem essa revista, há uma gafe na página 16 que mostra claramente que não havia nenhum "May" ou seja, nenhum 'Talvez' no discurso original. E por décadas a fio isso foi enfatizado até não ter mais pra onde fugir, afinal é cada vez mais claro que era uma mentira.
Imagem
Imagem
distraido
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2013 14:20
Localidade: Espírito Santo

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História