2017! Cadê a grande tribulação?!! : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

2017! Cadê a grande tribulação?!!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

2017! Cadê a grande tribulação?!!

Nova mensagempor sidhiresus em 16 Jul 2017 13:49

2017 e ainda tem tj comprando a ideia de que a grande tribulação ta muito perto só porque ainda tem gente que nasceu em 1914 e ta vivo.
Quem nasceu na data ta com no minimo 103 anos hoje, quantos ainda existem nessa idade, quantos vão passar dos 110 anos?
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: 2017! Cadê a grande tribulação?!!

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Jul 2017 13:53

sidhiresus escreveu:2017 e ainda tem tj comprando a ideia de que a grande tribulação ta muito perto só porque ainda tem gente que nasceu em 1914 e ta vivo.
Quem nasceu na data ta com no minimo 103 anos hoje, quantos ainda existem nessa idade, quantos vão passar dos 110 anos?

A fabula do Armagedom foi criada para ser perpetuada e logo logo irão inventar algo para continuar perpetuando, afinal a empresa precisa se manter e continuar lucrando em cima da fé alheia.

Tempo é dinheiro e dinheiro é perpetuado com mais tempo. :lol:
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/

Imagem
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 14:03

sidhiresus escreveu:2017 e ainda tem tj comprando a ideia de que a grande tribulação ta muito perto só porque ainda tem gente que nasceu em 1914 e ta vivo.

Lembro de um artigo que dizia que 'a geração de 1914' se referia àqueles que presenciaram a primeira guerra, não basta ter nascido em 1914, tinha que ter uma idade mínima para ter consciência do que ocorria.
Eles sugeriam que fosse pelo menos uns 8 anos de idade... entonces... a geração que presenciou 1914 estaria hoje com mais de 110 anos. Tão aí, com pilha duracel, resistindo à morte, só esperando Jeová botar para quebrar.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor KOSTA em 16 Jul 2017 14:48

kooboo escreveu:

Lembro de um artigo que dizia que 'a geração de 1914' se referia àqueles que presenciaram a primeira guerra, não basta ter nascido em 1914, tinha que ter uma idade mínima para ter consciência do que ocorria.
Eles sugeriam que fosse pelo menos uns 8 anos de idade... entonces... a geração que presenciou 1914 estaria hoje com mais de 110 anos. Tão aí, com pilha duracel, resistindo à morte, só esperando Jeová botar para quebrar.

Por mim que venha rápido o Armagedom!
Os primeiros a levar um pontapé no rabo rumo à morte seriam os membros do cg, seguidos dos principais pastores evangelicos.
Cegos guiando cegos!
Desviam milhoes de pessoas do verdadeiro Amor.

Apesar de tudo os evangelicos têm menor culpa. Acreditam em milagres (tá comprovado kem tem fé cura mais rapido).
As tjs esvaziam a espiritualidade da pessoa. Juro: agora mesmo falei com uma tj que saiu faz poucos minutos da reunião. Tá. Arrasada!! Tudo é culpa e mais culpa.

Quanto ao ke o mítico Sidehresus escreveu lamento informar vossas excelencias ke ele tem razão.
Sua indignação é legitima e a do koboo tambem.
Venderam nos um produto virtual.
Assim como a outros 8 milhoes.

A Terra é para durar sem paraiso. Um paraiso torreano necessitaria de muita intervenção sobrenatural para manter o ecossistema. E pelos vistos, as entidades sobrenaturais têm mais ke fazer neste universo quase infinito.
Editado pela última vez por KOSTA em 16 Jul 2017 15:01, num total de 1 vezes
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor ex TJ com orgulho em 16 Jul 2017 14:58

Eu abandonei a seita a uns bons anos, mas se me lembro bem eles profetizam que a Grande tribulação se iniciaria quando os governos politicos atacarem as religioes, correto? ou chegaram novas luzes? ....

Bom enfim..se formos analisar por esse angulo, a Grande Tribulação não virá tão cedo; a ideia de se respeitar a liberdade religiosa e as religiões é algo muito forte e sedimentado na Europa e nos EUA. É inimaginavel um presidente americano (mesmo o Trump loko), ONU ou qualquer potencia ocidental dizendo que as religioes estao proibidas. Muito pelo contrario desde o 11/09 vem-se reforçando cada vez mais o direito a liberdade individual das pessoas incluindo o direito a crença e religião.
Claro que alguma Tejotinha bitolada vai dizer que pra G-ová nada é impossível; que ele vai por no coração dos homens e bla bla...bullshit!!
ex TJ com orgulho
Forista
Forista

Data de registro: 29 Set 2013 10:44
Localidade: Paraná

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 16:17

ex TJ com orgulho escreveu:Eu abandonei a seita a uns bons anos, mas se me lembro bem eles profetizam que a Grande tribulação se iniciaria quando os governos politicos atacarem as religioes, correto? ou chegaram novas luzes? ....

Bom enfim..se formos analisar por esse angulo, a Grande Tribulação não virá tão cedo; a ideia de se respeitar a liberdade religiosa e as religiões é algo muito forte e sedimentado na Europa e nos EUA. É inimaginavel um presidente americano (mesmo o Trump loko), ONU ou qualquer potencia ocidental dizendo que as religioes estao proibidas. Muito pelo contrario desde o 11/09 vem-se reforçando cada vez mais o direito a liberdade individual das pessoas incluindo o direito a crença e religião.
Claro que alguma Tejotinha bitolada vai dizer que pra G-ová nada é impossível; que ele vai por no coração dos homens e bla bla...bullshit!!

Ah sim, estou aguardando o vaticano fechar as portas para eu voltar para Jeová :6 :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor JONADABE em 16 Jul 2017 16:56

" Todas as nações marcham para o Armagedom, mas Milhões que agora vivem (cerca de 8 milhões ) Já mais morrerão " !
By Rutherford !
Eu comprei isso aí , achava quando criança que jamais morreria , que a chegada do fim era iminente , e que eu nunca saberia o que é a morte ! Doce sonho ! A única certeza que tenho hoje é que um dia vou morrer !!!
Muitas pessoas que eu vi envelhecer esperando o ar-magedão já não estão mais entre nós , morreu seus sonhos e junto a esperança de nunca jamais morrer !
Ao Rutherford , espero que ele esteja ardendo no mármore do inferno !
As Testemunhas de Jeová São Laço e extorsão!
JONADABE
Forista
Forista

Data de registro: 12 Set 2009 01:17

Nova mensagempor DianaP em 16 Jul 2017 17:01

Com certeza vão ter que mudar mais uma vez ou esquecer da história da geração. Porque a data de 1914 acho muito difícil voltarem atrás, porque é a base de tudo.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
DianaP
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2017 18:27
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Deusmeodeia em 16 Jul 2017 17:22

KOSTA escreveu:
kooboo escreveu:

Por mim que venha rápido o Armagedom!
Os primeiros a levar um pontapé no rabo rumo à morte seriam os membros do cg, seguidos dos principais pastores evangelicos.
Cegos guiando cegos!
Desviam milhoes de pessoas do verdadeiro Amor.

Apesar de tudo os evangelicos têm menor culpa. Acreditam em milagres (tá comprovado kem tem fé cura mais rapido).
As tjs esvaziam a espiritualidade da pessoa. Juro: agora mesmo falei com uma tj que saiu faz poucos minutos da reunião. Tá. Arrasada!! Tudo é culpa e mais culpa.

Quanto ao ke o mítico Sidehresus escreveu lamento informar vossas excelencias ke ele tem razão.
Sua indignação é legitima e a do koboo tambem.
Venderam nos um produto virtual.
Assim como a outros 8 milhoes.

A Terra é para durar sem paraiso. Um paraiso torreano necessitaria de muita intervenção sobrenatural para manter o ecossistema. E pelos vistos, as entidades sobrenaturais têm mais ke fazer neste universo quase infinito.
verdade, TJ não acredita nem em cura. Pelo contrário, minam a tua fé em Deus!
Deusmeodeia
Troll desativado

Data de registro: 26 Jun 2017 19:48
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Saran em 16 Jul 2017 17:28

Eu costumo chamar a Grande Tribulação de A Grande Aporrinhação. Pelo menos uma vez por ano, a Senta Nela fala sobre ela. E que vamos pregar boas novas de julgamento e que vão perseguir as outras religiões antes da Torre.e blá, blá,blá...
Todos os eventos da Grande Aporrinhação são ilógicos:
- Aonde o Rei do Norte entra nisso ai? Não deveria haver uma guerra entre ele e os EUA e o Reino Unido? Qual a logica de haver um conflito mundial depois de se declarar “paz e segurança”?:
- Como é que os governos do Oriente Médio irão atacar a religião islâmica? O povo não irá se revoltar contra o governo ou a torre acha que o povo vai aceitar sua religião ser abolida? As religiões tribais também vão ser afetadas?
- Com tanta falcatroa pedofilia na mídia, a torre acha que ela será deixada por ultimo?
Saran
Forista
Forista

Data de registro: 20 Nov 2015 18:48

Nova mensagempor Dani C em 16 Jul 2017 17:39

Saran escreveu: Com tanta falcatroa pedofilia na mídia, a torre acha que ela será deixada por ultimo?

Neste ponto, sem sombra de dúvidas, a Torre se iguala às outras religiões.

Além disso, Apocalipse 18:24 diz que Babilônia, a Grande, tem culpa pelo sangue de todos os que foram assassinados na Terra. Agora, pergunte-se: "Será que a Torre não têm culpa de sangue por todos os que morreram por causa de doutrinas que foram abolidas, como as vacinas e os transplantes?"
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ― Joseph Goebbels
Dani C
Forista
Forista

Data de registro: 19 Jun 2017 22:46

Nova mensagempor Mentalista em 16 Jul 2017 17:43

O conceito de geração mudou várias vezes. Pelo que me lembro, da última vez disseram que, basicamente, uma geração é um grupo de pessoas que conviveram entre si em alguma parte da vida. Foi "explicado" na JW TV pelo Splane e até debatido aqui no fórum. Vou citar o meu comentário onde resumi esse vídeo:

De que geração Jesus falava em Mateus? Em Mateus 24:32-34 Jesus teria feito uma ligação: "quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo". Quando foi que todas estas coisas começaram a ocorrer? Em 1914. Havia então sinais de que o fim estava próximo.

Quem viu esses sinais? Apenas os ungidos. Eles comporam então essa geração.

Então Splane cita o exemplo de Frederick Franz e que provavelmente ele seria o último do "primeiro grupo".

Fred nasceu em 1893 e se batizou em 1913. Ele viu os sinais e os entendeu, assim como também alguns outros ungidos viram.
Depois de 1914, outros foram ungidos (ex: Nathan Knorr). Eles eram contemporâneos do primeiro grupo, mas faziam parte de um "segundo grupo".
Fred morreu em 1992.
Portanto, para alguém fazer parte da segunda geração, precisaria ter sido ungido antes de 1992. Todos que fossem ungidos depois de 1992, não fariam parte dessa geração.

E depois uma conta que fiz para tentar imaginar até que data isso poderia abranger (modifiquei um pouco a análise e atualizei as datas visto que o post era de 2015):
Vamos tentar prolongar ao máximo o "fim". Supondo que alguém fosse ungido por volta de 1982, ainda faria parte dessa geração. (Menos de 10 anos parece muito pouco.) Essa pessoa, caso fosse ungida lá pelos 15 anos, teria nascido por volta de 1967. (Menos de 15 anos também parece muito pouco.) Essa pessoa teria hoje uns 50 anos. Tendo em vista que a maior expectativa de vida é de 86 anos (Japão), é razoável dizer que essa geração viveria no máximo mais uns 35 anos. Então o "fim" poderia ser no máximo por volta de 2052. Isso levando em conta que a enrolação fosse a maior possível.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor sidhiresus em 16 Jul 2017 18:09

Mentalista escreveu:O conceito de geração mudou várias vezes. Pelo que me lembro, da última vez disseram que, basicamente, uma geração é um grupo de pessoas que conviveram entre si em alguma parte da vida. Foi "explicado" na JW TV pelo Splane e até debatido aqui no fórum. Vou citar o meu comentário onde resumi esse vídeo:

De que geração Jesus falava em Mateus? Em Mateus 24:32-34 Jesus teria feito uma ligação: "quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo". Quando foi que todas estas coisas começaram a ocorrer? Em 1914. Havia então sinais de que o fim estava próximo.

Então Splane cita o exemplo de Frederick Franz e que provavelmente ele seria o último do "primeiro grupo".

Fred nasceu em 1893 e se batizou em 1913. Ele viu os sinais e os entendeu, assim como também alguns outros ungidos viram.
Depois de 1914, outros foram ungidos (ex: Nathan Knorr). Eles eram contemporâneos do primeiro grupo, mas faziam parte de um "segundo grupo".
Fred morreu em 1992.
Portanto, para alguém fazer parte da segunda geração, precisaria ter sido ungido antes de 1992. Todos que fossem ungidos depois de 1992, não fariam parte dessa geração.

E depois uma conta que fiz para tentar imaginar até que data isso poderia abranger (modifiquei um pouco a análise e atualizei as datas visto que o post era de 2015):
Vamos tentar prolongar ao máximo o "fim". Supondo que alguém fosse ungido por volta de 1982, ainda faria parte dessa geração. (Menos de 10 anos parece muito pouco.) Essa pessoa, caso fosse ungida lá pelos 15 anos, teria nascido por volta de 1967. (Menos de 15 anos também parece muito pouco.) Essa pessoa teria hoje uns 50 anos. Tendo em vista que a maior expectativa de vida é de 86 anos (Japão), é razoável dizer que essa geração viveria no máximo mais uns 35 anos. Então o "fim" poderia ser no máximo por volta de 2052. Isso levando em conta que a enrolação fosse a maior possível.

Pra tu ver como a Torre tornou esse tema completo, vejo tj insistindo na fórmula antiga, quando virem que o fim não está vendo a torre vai simplesmente jogar na cara desses que eles que entenderam errado.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 18:10

Mentalista escreveu:O conceito de geração mudou várias vezes. Pelo que me lembro, da última vez disseram que, basicamente, uma geração é um grupo de pessoas que conviveram entre si em alguma parte da vida. Foi "explicado" na JW TV pelo Splane e até debatido aqui no fórum. Vou citar o meu comentário onde resumi esse vídeo:

Fred morreu em 1992.

Ou seja... uma bucha para a próxima geração do Corpo Governante.
Até lá, 2052, eles vão torcer para que ninguém se lembre disso e/ou vão arrumar alguma nova explicação, tipo - "Cada geração tem duração de mil anos e uma geração de mil anos pode encontrar com outraS, mas o fim está muito próximo".

Eu seguirei fielmente ao mundo, atento à queda de babilônia a grande, assim que o vaticano fechar as portas eu volto pra torre... ou não. :6 :lol:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor KOSTA em 16 Jul 2017 18:16

sidhiresus escreveu:

Fred morreu em 1992.

Pra tu ver como a Torre tornou esse tema completo, vejo tj insistindo na fórmula antiga, quando virem que o fim não está vendo a torre vai simplesmente jogar na cara desses que eles que entenderam errado.

Entretanto ganham grana para sustentar o imperio.
Sério, desconfio ke existe mesmo algo de sinistro nos bastiadores.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História