Render o que é devido no casamento : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Render o que é devido no casamento

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Render o que é devido no casamento

Nova mensagempor Luiz Bozzo LionHeart em 08 Jul 2017 12:05

Outro fato que me revoltava na época em que eu era TJ e lia esses comentários é qu a A própria sociedade Torre de Vigia reconhece que que o marido e a mulher tem necessidades sexuais e afetivas que precisam ser satisfeitas, ok? E o irmãos solteirões e solteironas, também não tem?? O que diferem eles dos casados? Nem 5 contra 1 os solteiros podem que é coisa do "tinhoso"!!!! Chega a ser paradoxal esses comentários da Torre e de outros religiosos...
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2010 13:36
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Beatrice Prior em 08 Jul 2017 12:56

Era tão comum ouvir as mulheres falando mal do sexo , eu ouvia comentários tipo : "ele quer todo dia , e a gente tem que fazer né..." ; " quando a gente é nova é tão boba acha que sexo é tudo aquilo e quando casa vê que não tem nada de mais " ; " o sexo é algo tão complicado eu já tenho um ano de casada e até hoje não é uma coisa tão fácil até hj eu sinto dor quando faço " .... ( esse último comentário foi de uma irmã querendo me dá conselho sobre sexo uns dias antes de casar ).... gente eu era virgem e nunca tinha visto homem nu ( apesar de ter passado já dos vinte) mas eu era bem certinha mesmo , eu pensava que sexo era bom só para o homem , pq parecia que elas não gostavam , eu não entendia, e confesso que também tive uns problemas com relação a isso no começo do casamento que dá até vergonha de lembrar , mas eu e meu marido nunca falamos pra ngm dos nossos problemas e tentamos resolver nós mesmos ....

Quando tava conversando com algumas irmãs e surgia esse assunto eu não tinha coragem de falar que eu gostava pq elas só falavam negativamente, então eu ficava calada , até parece que é pecado a mulher expressar que é bom ...

Certa vez uma irmã expressou que tava cansada pq o marido queria todo dia e ela falou que tinha que fazer sem vontade aí eu falei claro que não sem vontade vc não tem que fazer aí eu falei tem que ter respeito às vezes a gente quer e o marido não quer a gente tem que respeitar falei que as vezes acontecia isso comigo que eu tava com muita vontade e meu marido chegou do trabalho tão cansado que deitou na cama e dormiu ... e que eu tinha que respeitar e entender pq já tinha acontecido ao contrário tmbm .... aí ela falou se depender de mim eu não vou fazer nunca ... como assim meu Deus eu pensei , ou esse marido dela é um ogro, ou ela não gosta mesmo .......

Eu acho que essas coisas tem que ser natural que o casal tem que se entender , eu acho tão estranho esses tipos de conselhos com relação a intimidade das pessoas.....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lehh em 08 Jul 2017 13:21

Beatrice Prior escreveu:Era tão comum ouvir as mulheres falando mal do sexo , eu ouvia comentários tipo : "ele quer todo dia , e a gente tem que fazer né..." ; " quando a gente é nova é tão boba acha que sexo é tudo aquilo e quando casa vê que não tem nada de mais " ; " o sexo é algo tão complicado eu já tenho um ano de casada e até hoje não é uma coisa tão fácil até hj eu sinto dor quando faço " .... ( esse último comentário foi de uma irmã querendo me dá conselho sobre sexo uns dias antes de casar ).... gente eu era virgem e nunca tinha visto homem nu ( apesar de ter passado já dos vinte) mas eu era bem certinha mesmo , eu pensava que sexo era bom só para o homem , pq parecia que elas não gostavam , eu não entendia, e confesso que também tive uns problemas com relação a isso no começo do casamento que dá até vergonha de lembrar , mas eu e meu marido nunca falamos pra ngm dos nossos problemas e tentamos resolver nós mesmos ....

Quando tava conversando com algumas irmãs e surgia esse assunto eu não tinha coragem de falar que eu gostava pq elas só falavam negativamente, então eu ficava calada , até parece que é pecado a mulher expressar que é bom ...

Certa vez uma irmã expressou que tava cansada pq o marido queria todo dia e ela falou que tinha que fazer sem vontade aí eu falei claro que não sem vontade vc não tem que fazer aí eu falei tem que ter respeito às vezes a gente quer e o marido não quer a gente tem que respeitar falei que as vezes acontecia isso comigo que eu tava com muita vontade e meu marido chegou do trabalho tão cansado que deitou na cama e dormiu ... e que eu tinha que respeitar e entender pq já tinha acontecido ao contrário tmbm .... aí ela falou se depender de mim eu não vou fazer nunca ... como assim meu Deus eu pensei , ou esse marido dela é um ogro, ou ela não gosta mesmo .......

Eu acho que essas coisas tem que ser natural que o casal tem que se entender , eu acho tão estranho esses tipos de conselhos com relação a intimidade das pessoas.....

Eu me identifico com o seu relato.

Dá vergonha mesmo, mas acho bom a gente falar sobre sim. Legal você também ter esta iniciativa, o Espartano..
A gente tem vergonha, eu tinha vergonha de falar para a psicóloga, que está acostumada e preparada para escutar esses absurdos rs. Me sentia um ET falando do passado, da minha infância, criação, restrições, dessas questões sexuais. etc..

Sabe por que eu falo sobre? para evitar que se repita e mostrar para todos o que realmente acontece.. por mais que alguns tjs estejam mais modernos e acompanhando a evolução da sociedade e tem mais informação na internet e tudo... sempre tem um ou outro que ainda quer ser certinho e se lasca depois...

Enfim, as mulheres sofrem mais, e tudo isso é por culpa deste pensamento idiota que tentam enfiar na nossa cabeça sobre um assunto tão normal.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Feminista em 08 Jul 2017 13:35

Nem tenho vontade de comentar. Concordo com tudo que as mulheres disseram. Basta!
Feminista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 14 Jun 2017 20:06

Nova mensagempor Ermioni em 08 Jul 2017 15:43

Bom. Pelo menos dessa vez eles deixaram claro q eh necessário tomar conta do emocional da esposa.

O cara trata a esposa mal o dia todo. Depois quer sexo a noite e a obriga citando esse texto.
Pelo menos isso eh um ponto positivo. Quer sexo? Então cuide do emocional da esposa.

Outra questão, a culpa eh do cônjuge q não fez sexo? Mas se o q nega fogo eh o marido? E a esposa trair?
Hahahahah, quero ver o ancião culpar o homem nesse caso.
Uma amiga minha ficou meses sem ter o q eh devido, então ela resolveu se namorar, e o q aconteceu? Ela perdeu privilégio e o marido? Marido ficou como o coitado na situação.

Infelizmente nesse ponto a mulher sai perdendo. Pq sempre a culpa eh da esposa.

E como os amigos já falaram, muitas vezes o casal não se da bem nesse ponto pq fica uma crentice enorme no assunto. Um tabu gigante. Isso sim destrói casamento.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor Ermioni em 08 Jul 2017 15:50

Talvez as mulheres tj não gostem de sexo pq a elas parece ser sacrifício. Parece ser forçadas a dar prazer a alguém. Não importa o dia duro q tiveram, ou se estão tristes.
Vi muitos maridos quererem apenas sexo ... E talvez se preocupem apenas com a satisfação deles msm, ou não saibam satisfazer a esposa pq elas não se libertam desse pensamento q eh ruim. E não vejam algo de bom nisso.

Ficam anos na repreensão q qd podem não se sentem livres.
Deve ser isso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38

Nova mensagempor feliciapink em 08 Jul 2017 15:51

Feminista escreveu:Nem tenho vontade de comentar. Concordo com tudo que as mulheres disseram. Basta!

Somos 2 , e ainda apoiando os últimos comentário s excelentes da Ermione
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Prior Dissidente em 08 Jul 2017 15:57

Caraca!
Tava lendo o que aquela Andressa Ulrach disse.
Ela polemizou dizendo que a mulher nasceu para servir ao homem.
Ridícula! Só se ela nasceu pra isto.
Eu não!!!!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Lehh em 08 Jul 2017 16:03

Ermioni escreveu:Talvez as mulheres tj não gostem de sexo pq a elas parece ser sacrifício. Parece ser forçadas a dar prazer a alguém. Não importa o dia duro q tiveram, ou se estão tristes.
Vi muitos maridos quererem apenas sexo ... E talvez se preocupem apenas com a satisfação deles msm, ou não saibam satisfazer a esposa pq elas não se libertam desse pensamento q eh ruim. E não vejam algo de bom nisso.

Ficam anos na repreensão q qd podem não se sentem livres.
Deve ser isso.

Excelente, Ermioni

Eu também pensei isso. Fica parecendo que a mulher não gosta, mas não é isso.

Vejo muitos homens também jogarem a culpa na mulher, chamando elas de frígidas. Inclusive, lembrei de um relato de um homem que disse que só encontrou prazer de verdade quanto trocou a esposa tj por uma de fora.

Mas tem um fator nisso tudo: O Psicológico

Sim, a maneira como o sexo é tratado, inclusive pelas próprias tjs, os tabus que ainda gera, tudo isso afeta mais a mulher. Além do fator cultural né, isso, embora esteja diminuindo, sempre foi muito forte. Junta a religião + o fator cultural (sim, pois existe a cultura de que o homem tem sexo para prazer e a mulher para procriar. Já li , inclusive, estudiosos falando essas asneiras).

Mesmo tendo quem negue, a mulher é vítima de tudo isso sim. Está mudando aos poucos ainda bem!

Então, às vezes, esses comentários de que não gosta, não quer, não tem prazer... está ligado a fatores psicológicos acarretados por todo este pensamento cultural e religioso que afeta mais as mulheres.

Agora que a sociedade está mais aberta a falar isso, as mulheres estão aceitando que devem ter prazer também e podem falar disso.

Mas as testemunhas de jeová ainda são atrasadas rsrs.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Demolidor two em 08 Jul 2017 17:42

Na minha humilde opinião eu acho que sexo faz parte do casamento , porém não é tudo...casamento tem que ter amor como alicerce, porq casar-se somente por desejo não dá. ..É se expor a infelicidade. Eu me casei por amor ... sabendo dos muitos defeitos q minha mulher tem aceitando cada um deles e ela fez o mesmo, por isso estamos juntos ja faz dez anos...mudou muita coisa por ex: a regularidade no sexo, nosso corpos ja não são os mesmos e o amor tambem não, são as dificuldades que superamos juntos que nos uniu ainda mais... nos doamos um ao outro e no final das contas o amor é o perfeito vínculo de união, o nosso amor agora é maior...maior até mesmo que aquilo q ela acredita ser a verdade, pois ela sab q eu frequento esse e nem por isso me recrimina.
Demolidor two
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Mai 2017 00:50

Nova mensagempor kooboo em 09 Jul 2017 01:38

Sexo a gente faz por boas razões -
Achamos aquela pessoa um tesão, uma delícia, divertida, tem tudo a ver com a gente e bate uma vontade enorme de enroscar. Ah, e o melhor, ela acha exatamente o mesmo da gente!
Uau! olha só que coisa mais sinérgica!
Agora pensa no seguinte - essa pessoa mágica, é o seu conjuge! Nossa, tá todo dia ali, na sua casa, na sua cama e te dizendo que te ama!
Legal, né?
Mas, por estar todo dia ali, não significa que queira transar... pôxa, que pena, então fica para outro dia quando os dois estiverem em sintonia de novo.

Aí, vamos supor que um dos dois deixou de ver toda essa magia no outro... deixou de ser bom para os dois e está sendo apenas para um. Peraí, aí não tem jeito, se não está bom para os dois então é melhor não rolar. Sexo NUNCA é obrigação, sexo é prazer. Aliás, nem amar é obrigação.
A gente só deve ficar com alguém enquanto for bom (mas bom mesmo) para os dois - deixou de ser bom, opa, então vamos tentar acertar as coisas e ver se fica bom de novo, se não der, então acabou.
Amor e sexo só existem enquanto é bom para ambos, não é bom, acabou.
A vida é muito curta e tem que ser bom assim. É bom então é bom, deixou de ser bom, então deixou de ser. Vida que segue, tem 7 bilhões de pessoas por aí, com uma delas haverá de ser perfeito... enquanto durar (Saudoso Vinícius de Moraes!)
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor KOSTA em 09 Jul 2017 04:02

Espartano escreveu:Concordo ex pioneiro. Casei cedo para experimentar o sexo cedo, sem experiência alguma. Eu ficava pensando como deveria ser o sexo, se deveria orar antes a Jeová pedindo as bençãos para a relação sexual. Affffff que vergonha em vos dizer isso. Mas o que acontece é os jovens são orientados poão r uns velhinhos da época de Metusalém, e quem geralmente mais paga o pato são as irmãs.

Não tens de ter vergonha.
A insegurança é normal nos homens.
Agora ke tua vida sexual tá mais resolvida porque não quebras a monotomia? Nada de só papai e mamae!
Tenho algumas sugestões... :D1
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Prior Dissidente em 09 Jul 2017 12:37

kooboo escreveu:Sexo a gente faz por boas razões -
Achamos aquela pessoa um tesão, uma delícia, divertida, tem tudo a ver com a gente e bate uma vontade enorme de enroscar. Ah, e o melhor, ela acha exatamente o mesmo da gente!
Uau! olha só que coisa mais sinérgica!
Agora pensa no seguinte - essa pessoa mágica, é o seu conjuge! Nossa, tá todo dia ali, na sua casa, na sua cama e te dizendo que te ama!
Legal, né?
Mas, por estar todo dia ali, não significa que queira transar... pôxa, que pena, então fica para outro dia quando os dois estiverem em sintonia de novo.

Aí, vamos supor que um dos dois deixou de ver toda essa magia no outro... deixou de ser bom para os dois e está sendo apenas para um. Peraí, aí não tem jeito, se não está bom para os dois então é melhor não rolar. Sexo NUNCA é obrigação, sexo é prazer. Aliás, nem amar é obrigação.
A gente só deve ficar com alguém enquanto for bom (mas bom mesmo) para os dois - deixou de ser bom, opa, então vamos tentar acertar as coisas e ver se fica bom de novo, se não der, então acabou.
Amor e sexo só existem enquanto é bom para ambos, não é bom, acabou.
A vida é muito curta e tem que ser bom assim. É bom então é bom, deixou de ser bom, então deixou de ser. Vida que segue, tem 7 bilhões de pessoas por aí, com uma delas haverá de ser perfeito... enquanto durar (Saudoso Vinícius de Moraes!)

Como eu faço pra mandar corações como no Facebook?
Tem como não amar?
Kkkkk
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 09 Jul 2017 14:59

Olha, as palavras usadas nessa matéria são como eu diria...pateticamente bonitinhas! ...'faça isso, faça aquilo com carinho blá blá blá. Mas primeiro: este nem é um assunto apropriado pra tratar numa reunião mista, onde há crianças de todas as idades que inclusive vão comentar sobre o assunto (os pais sem noção fazem as crianças comentarem sobre qualquer coisa). Não que eu ache que crianças não devem ser ensinadas sobre sexo. Mas há que se ter uma abordagem diferente sobre o assunto ao ser tratado com crianças.
Além do mais falam coisas muito óbvias, tipo: 'seja amoroso em todos os momentos, não só na hora H' (o grifo é meu). Quem não sabe disso?
Eles querem dizer que ajudam casais falando essas coisinhas bobas, mas com certeza não é isso que vai ajudar quem tem reais problemas nesse sentido dentro do casamento. Acho que muito pelo contrário, por exemplo, a mulher que tem um marido grosseiro vai pensar: 'queria ter um marido que fosse romântico assim...'! O marido que tem uma mulher que não se interessa mais vai pensar: ' queria que minha esposa refletisse sobre isso e me desse mais vezes e com menos má vontade...' Então isso só serve pra trazer frustrações à tona. Ajuda real...com certeza zero!
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Dr. Schultz em 10 Jul 2017 09:37

Serei o advogado do Diabo agora, quer dizer, da JW (diabo, JW, dá no mesmo) :

Esses parágrafos foram um dos poucos que colocou o assunto relação do casamento em iguais condições para o homem e mulher. Isso é muito raro nas publicações. Explico:

A pergunta do 16 e 17 foi:
"Por que é importante que marido e esposa estejam atentos às necessidades emocionais e sexuais um do outro?"

Eu concordo com isso. Vocês não? Quer dizer, eu preciso satisfazer minha esposa (emocional e física) e ela também tem que se preocupar com isso. E é notório que muitos homens não se preocupam com a satisfação da esposa numa relação sexual. Quantas vezes vemos mulheres reclamar que nunca ou quase nunca chegam ao orgasmo?
Ao mesmo tempo, às vezes ocorre que a mulher nitidamente está fazendo por um senso de obrigação e isso para o homem não é legal, pelo menos pra mim não é. Isso não é se preocupar com as necessidade emocionais e sexuais do marido.

Os maridos precisam entender que ‘render o que é devido’ envolve mais do que o contato físico. É mais provável que a esposa aprecie as intimidades sexuais quando o marido é amoroso e carinhoso no dia a dia, não só quando o objetivo são as relações sexuais.

Achei essa parte também muito correta, vcs não acharam? E digo mais: Isso é mais comum do que imaginam. Homem ir fazer carinho na mulher só na hora do sexo? Muito normal, principalmente nesses ambientes machistas como é o salão do reino. Tem sido cada vez mais comum as mulheres decidirem se separar por conta disso, ou pq o marido não comparece. Nos últimos anos como anciãos tratei de 4 casos em que a esposa abandonou por esses motivos. Abandona pra ficar sozinha ou larga o marido pra ficar com quem supra suas necessidades. Esses parágrafos foram para situações assim, que se tornaram comuns no meio TJ.

quando marido e esposa buscam, “não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa”, e rendem o que é devido por amor, não por obrigação, essas relações íntimas fortalecem o casamento.

Nessa frase de novo colocam ambos com a mesma responsabilidade de reder o que é devido. E mais, diz que tem que ser por amor, não por obrigação. O que isso significa?
Na relação sexual há várias coisas para se fazer concordam? Posições, carinhos, etc. É justo um dos dois ser obrigados a fazer sei lá, sexo oral? Claro que não é. OU fazer numa posição desconfortável para si, também não é. Mas e por amor? Aí sim!

Então colegas, nesses dois parágrafos não há margem para uma interpretação dúbia, só é preciso saber ler. Não há nada que dê margem para o marido obrigar a esposa a fazer nada que ela não queira, nem o marido. Isso está bem claro.

Teve um situação num dos casos que tratei que o marido veio com essa de que a mulher não queria na hora que ele queria (tipo 2 das manhã, a mulher já roncando) e a esposa na hora, na nossa frente disse "e desde quando eu sou obrigada a fazer na hora que vc quer?"

Na mesma hora tirei essa revista da bolsa e pedi que os dois lessem justamente esses dois parágrafos. Simples...

Comunicação é tudo no casamento. Combinar o que gosta ou não gosta e praticarem juntos com amor, essa é a dica desses parágrafos e, acreditem, nem sempre isso é óbvio para o povo chucro. Tem que desenhar mesmo.

Odeio essa seita vcs bem sabem disso, mas às vezes eles falam algo certo, o que pra mim é o caso desses dois parágrafos.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História