Render o que é devido no casamento : Crenças, Doutrinas e História - Page 7
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Render o que é devido no casamento

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Render o que é devido no casamento

Nova mensagempor Galileu em 16 Jul 2017 08:10

KOSTA escreveu:Investigador, repare na pérola (de sua autoria);

"Ja não transam no namoro, no casamento menos ainda"
:1 :1 :1

Alem de nao render o devido tambem fica com saldo contabilistico negativo!!!

Kosta , kkkkkkkkkkkkkk , muito bom

Cara , parece que criaram aversão a sexo kkkkkk, outros pendem para o outro extremo e viciam .....

O que é um dadiva e fonte de satisfação humana , a Torre transforma em tabu e fonte de problemas
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 16 Jul 2017 08:48

Galileu escreveu:
KOSTA escreveu:Investigador, repare na pérola (de sua autoria);

"Ja não transam no namoro, no casamento menos ainda"
:1 :1 :1

Alem de nao render o devido tambem fica com saldo contabilistico negativo!!!

Kosta , kkkkkkkkkkkkkk , muito bom

Cara , parece que criaram aversão a sexo kkkkkk, outros pendem para o outro extremo e viciam .....

O que é um dadiva e fonte de satisfação humana , a Torre transforma em tabu e fonte de problemas

Com o devido respeito pelas senhoras do forum já vi sim casamentos salvos por visualização de midia erotica.
O sexo com amor é uma arte e um dom de Deus.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor kooboo em 16 Jul 2017 11:14

Passei a vida ouvindo o blablabla da torre sobre como manter o casamento honroso.
A torre tem até alguns conselhos interessantes, como por exemplo, a comunicação. Mas a torre é sem profundidade para falar, ela fala em comunicação e depois fala que a esposa tem que ser submissa e acatar o que o marido diz... bom, não vou mais falar da torre, vou dizer o que eu acho que na prática funciona para um bom relacionamento -

Comunicação - Isso vai além de conversar e DR. Comunicação precisa ser eficaz, e homens e mulheres se comunicam de forma diferente, é aquela velha história de entender quando "talvez" é "não" e um 'sim' poderia ser 'talvez'. Saber interpretar a linguagem corporal e as artimanhas da fala. Sugiro o manual - Os homens são de marte e as mulheres são de Vênus. Esse livro é o verdadeiro manual para entender as diferenças de comunicação entre os sexos.

Seja Interessante - Você gostou de quê na outra pessoa? O que ela tinha que lhe chamou a atenção? - divertido, descolado, nerd, bem vestido, atletico, bom papo, amável no trato com os outros? Então, não perca o seu brilho. Se no início do namoro você corria 5 km todos os dias - continue correndo! Você sabia cozinhar e isso encantou o outro - Aprenda novos pratos! Voce conversava sobre vários assuntos - continue se informando... E cabe a outra parte não querer "tempo do outro" que o prejudique de continuar sendo brilhante. Se você gosta de algo no outro, então incentive-o a continuar a brilhar sempre.
Você perdeu o interesse por algo que antes te fazia brilhar? - Ok, arrume outra coisa para continuar a surpreender.
Somos iguais a criancinhas, adoramos ver coisas que brilham... e queremos tocá-las. Então... continue sendo interessante.

Auto suficiência e proatividade - Queremos pessoas auto suficientes e proativas. Gente dependente é cansativo. Claro que temos prazer em fazer algo por alguém que amamos, mas se a pessoa começa a abusar e nos encher de pedidos e nos sobrecarregar com os problemas dela... isso cansa! Trata-se de uma postura colaborativa dentro da relação - resolva os seus problemas e faça além pelo outro. Mas não seja um mendigo de pequenos pedidos. Isso fode com a paciência de qualquer um.

Diversão - Tenha agenda livre para a diversão a dois - lembrando que 'diversão' é algo diferente de almoçar na casa da mãe todos os domingos, ou encher o rabo de cerveja e apagar no sofá. Diversão pode ser coisas que ambos gostem e que os enriqueçam - ir passear em locais diferentes, jantar fora, uma sessão de cinema...
Diversão também envolve permitir que o outro saia com os amigos ou desligue seu cérebro em frente um jogo. Tem diversão a dois e sozinho.

Sexo - Tudo que é consentido é permitido. Se o conjuge anda recusando a oferta... opa, hora de conversar sinceramente e ver o que anda pegando. De repente a pegada não tá boa, tá monótono, ... de repente é hora de ir para um motel ou passar num sexy shop e comprar uns brinquedos diferentes.

Dinheiro - Para manter um relacionamento bem, uma das regras prioritárias é - Nunca gaste além do que você ganha. Menos dívidas = mais tempo para transar. Afinal, para transar com o parceiro ninguém precisa ter TV a Cabo para assistir UFC ou 18 bolsas importadas. Regre o consumo e transe mais.
Saiba Priorizar - Sim, planejamento é fundamental.

Durabilidade - Não fantasie que o seu casamento é para sempre. Não, mesmo você seguindo a cartilha e descobrindo itens novos para fazer uma vida a dois interessante, uma hora vai ficar chato e terá de acabar. Sim, o que é bom acaba. A gente muda... temos prioridades diferentes aos 20, 30, 40, 50... e as prioridades da outra pessoa também mudam. Aquela pessoa com quem você se casou foi esvaindo dia apos dia por outra. Dizem que a cada 7 anos temos uma reciclagem completa das nossas células. Ou seja, aquelas células que você acariciou e amou a sete anos atrás - não estão mais ali (só o sistema nervoso). Então... ou vocês se apaixonam de novo... ou partem para a outra.
A regra é - Tem que durar enquanto for bom para ambos. Depois disso é sofrimento.

E para nós - Se você descobriu a verdade sobre a verdade - Você mudou, você é outra pessoa. Você não é mais a pessoa pela qual seu conjuge se apaixonou. Não é culpa dele(a), ele(a) gostava daquele TJ teocrático... que andava nos mesmos meios e falava o mesmo idioma e acreditava nas mesmas coisas - É você ainda? Não, claro que não. Então, poupe o sofrimento.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Arlequina em 16 Jul 2017 21:02

kooboo escreveu:Passei a vida ouvindo o blablabla da torre sobre como manter o casamento honroso.
A torre tem até alguns conselhos interessantes, como por exemplo, a comunicação. Mas a torre é sem profundidade para falar, ela fala em comunicação e depois fala que a esposa tem que ser submissa e acatar o que o marido diz... bom, não vou mais falar da torre, vou dizer o que eu acho que na prática funciona para um bom relacionamento -

Comunicação - Isso vai além de conversar e DR. Comunicação precisa ser eficaz, e homens e mulheres se comunicam de forma diferente, é aquela velha história de entender quando "talvez" é "não" e um 'sim' poderia ser 'talvez'. Saber interpretar a linguagem corporal e as artimanhas da fala. Sugiro o manual - Os homens são de marte e as mulheres são de Vênus. Esse livro é o verdadeiro manual para entender as diferenças de comunicação entre os sexos.

Seja Interessante - Você gostou de quê na outra pessoa? O que ela tinha que lhe chamou a atenção? - divertido, descolado, nerd, bem vestido, atletico, bom papo, amável no trato com os outros? Então, não perca o seu brilho. Se no início do namoro você corria 5 km todos os dias - continue correndo! Você sabia cozinhar e isso encantou o outro - Aprenda novos pratos! Voce conversava sobre vários assuntos - continue se informando... E cabe a outra parte não querer "tempo do outro" que o prejudique de continuar sendo brilhante. Se você gosta de algo no outro, então incentive-o a continuar a brilhar sempre.
Você perdeu o interesse por algo que antes te fazia brilhar? - Ok, arrume outra coisa para continuar a surpreender.
Somos iguais a criancinhas, adoramos ver coisas que brilham... e queremos tocá-las. Então... continue sendo interessante.

Auto suficiência e proatividade - Queremos pessoas auto suficientes e proativas. Gente dependente é cansativo. Claro que temos prazer em fazer algo por alguém que amamos, mas se a pessoa começa a abusar e nos encher de pedidos e nos sobrecarregar com os problemas dela... isso cansa! Trata-se de uma postura colaborativa dentro da relação - resolva os seus problemas e faça além pelo outro. Mas não seja um mendigo de pequenos pedidos. Isso fode com a paciência de qualquer um.

Diversão - Tenha agenda livre para a diversão a dois - lembrando que 'diversão' é algo diferente de almoçar na casa da mãe todos os domingos, ou encher o rabo de cerveja e apagar no sofá. Diversão pode ser coisas que ambos gostem e que os enriqueçam - ir passear em locais diferentes, jantar fora, uma sessão de cinema...
Diversão também envolve permitir que o outro saia com os amigos ou desligue seu cérebro em frente um jogo. Tem diversão a dois e sozinho.

Sexo - Tudo que é consentido é permitido. Se o conjuge anda recusando a oferta... opa, hora de conversar sinceramente e ver o que anda pegando. De repente a pegada não tá boa, tá monótono, ... de repente é hora de ir para um motel ou passar num sexy shop e comprar uns brinquedos diferentes.

Dinheiro - Para manter um relacionamento bem, uma das regras prioritárias é - Nunca gaste além do que você ganha. Menos dívidas = mais tempo para transar. Afinal, para transar com o parceiro ninguém precisa ter TV a Cabo para assistir UFC ou 18 bolsas importadas. Regre o consumo e transe mais.
Saiba Priorizar - Sim, planejamento é fundamental.

Durabilidade - Não fantasie que o seu casamento é para sempre. Não, mesmo você seguindo a cartilha e descobrindo itens novos para fazer uma vida a dois interessante, uma hora vai ficar chato e terá de acabar. Sim, o que é bom acaba. A gente muda... temos prioridades diferentes aos 20, 30, 40, 50... e as prioridades da outra pessoa também mudam. Aquela pessoa com quem você se casou foi esvaindo dia apos dia por outra. Dizem que a cada 7 anos temos uma reciclagem completa das nossas células. Ou seja, aquelas células que você acariciou e amou a sete anos atrás - não estão mais ali (só o sistema nervoso). Então... ou vocês se apaixonam de novo... ou partem para a outra.
A regra é - Tem que durar enquanto for bom para ambos. Depois disso é sofrimento.

E para nós - Se você descobriu a verdade sobre a verdade - Você mudou, você é outra pessoa. Você não é mais a pessoa pela qual seu conjuge se apaixonou. Não é culpa dele(a), ele(a) gostava daquele TJ teocrático... que andava nos mesmos meios e falava o mesmo idioma e acreditava nas mesmas coisas - É você ainda? Não, claro que não. Então, poupe o sofrimento.

Bah...que soco no queixo!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Pecado de Onã em 24 Jul 2017 14:03

É... ao menos WT não obriga a mulher a usar saia até o tornozelo, camisa de manga e andarem como ursas cheia de pelos e sem cortar os cabelos.
Isso já coisa pra caramba em vista do adorno e modéstia com que se vestem.
Mas eu já vi uma igreja dessas que a mulher pra dar ao cara o que era devido, tinha aquela roupa que era uma bata e uma abertura. Pela abertura e após o homem vencer a floresta de pelos, conseguia dar umazinha com a mulher vestida. Sim. E proibida de ter TV em casa. O cara andava que nem doido andando na rua olhando pra td que era mulher. Esse é cunhado do meu primo, caso real mesmo.
Tem pior que as TJs.
Tem igreja pentecostal que obriga a mulher a usar quase uma BURKA!

Imagem

Poxa, nem os pelinhos pode tirar...
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Nova mensagempor Ermioni em 24 Jul 2017 15:39

Beatrice Prior escreveu:
RafaelCioran escreveu:
O cristão mal namora e já casa. Ou geralmente namora poucas pessoas, porque se namorar "bastante" já ficará mal visto. Se namorar muito tempo sem intenção de casar, ficará mal visto.
Casa sem saber nada de sexo, totalmente imaturo (me refiro aos que sempre estiveram dentro dos muros da Torre).
As chances de se ter um casamento frustrante são grandes...
Esse é um assunto complicado mesmo.

Realmente vc falou tudo e é isso mesmo que acontece eu presenciei isso com minha irmã ela teve o primeiro namorado namorou um ano ,aí ela terminou, por ele ele já tinha casado com ela , mas ela se achava nova de mais pra casar (estava com 19 anos) e tmbm viu algumas coisas nele que não se agradou , passou um tempo ela namorou com outro irmão agora ele que terminou com ela , um certo ancião falou pra ela que ela tava com a reputação manchada , que iria ser dificil alguem decente querer namorar ela , como assim gente , minha irmã tava com 24 anos e só teve dois namorados , é muito machismo por isso que eu falo não adianta ter palavras bonitinhas nas revistas se a maioria deles se não todos são machistas , será que minha irmã tinha que casar com uma pessoa que ela não amava , só pra não ficar mal falada ?

Ali se vc passar do primeiro namoro no segundo tem que casar sim se não fica mal falada , o homem eles dizem que tá desesperado pra casar (ou seja por sexo) , mulher vira uma vagabunda.....

É muito machismo ....

É isso que eu falo o clima que se tem ali é de machismo então quando se tem assuntos como esses dessa sentinela sempre quem leva a pior é a mulher, pq tá arraigado no coração deles o machismo , sai da boca naturalmente......

Minha mãe reclamou pros anciãos que eu não queria ajudar nas tarefas de casa ( eu era adolescente ) sabe o que ele falou ? Que os irmãos não iriam se interessar por mim se eu tivesse uma fama de que não gostava de arrumar a casa , olha só na época eu fiquei furiosa, minha mãe é machista ...... eu não fazia as coisas pq ela queria que só eu fizesse enquanto meus irmãos podiam dormir , jogar vídeo game o dia inteiro que tava tudo bem .....

Imaginaaaaaaaaa.... apenas 2 namoros e é má fama? Gnt onde q esta isso na Bíblia? Daí casa cedo, e vive uma vida infeliz.... Por isso passo longe de anciãos... tem ada ideia de coco.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Ermioni
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jun 2016 15:38
Localidade: São Paulo

Anterior

Retornar para Crenças, Doutrinas e História