Render o que é devido no casamento : Crenças, Doutrinas e História - Page 6
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Render o que é devido no casamento

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Render o que é devido no casamento

Nova mensagempor Galileu em 12 Jul 2017 13:03

RafaelCioran escreveu:Se as TJ são machistas?? Bem... O fato de uma irmã solteira passar por uma comissão judicativa sozinha diante de 3 homens já diz tudo.
Com respeito ao casamento. Com certeza a mulher leva a pior. O brasileiro é machista, a religião é machista, as vezes até a mãe do sujeito é machista. O resultado só pode ser um.
O que mais tem aqui em Ribeirão são casais infelizes. E o número de casais se separando, e o número de um dos cônjuges sendo desassociado está bem alto por aqui.
O cristão mal namora e já casa. Ou geralmente namora poucas pessoas, porque se namorar "bastante" já ficará mal visto. Se namorar muito tempo sem intenção de casar, ficará mal visto.
Casa sem saber nada de sexo, totalmente imaturo (me refiro aos que sempre estiveram dentro dos muros da Torre).
As chances de se ter um casamento frustrante são grandes...
Esse é um assunto complicado mesmo.
.

E ai Rafael, tava sumido cara :D1 :D1

Tudo beleza?

Sobre namoro entre TJ, um complicador é que um mulher ou homem que esteja procurando alguém compatível, se não encontra no primeiro namoro, e continua sua busca legitima por alguém que lhe agrade, já é visto como mau exemplo.

Essas regras farisaicas, estão conduzindo muitos a infelicidade conjugal e a um casamento de fachada.

Como que alguém vai encontrar sua "cara metade" se não namorar e se este namoro não durar o tempo que for necessário para se ter uma mínima convicção de que pode dar certo?

Já existem, naturalmente, vários campos da vida a dois em que surgem conflitos , amor, sexo, finanças, filhos, parentes... rsrs e a Torre com suas regras só complica o que já é difícil.

Abraço camarada
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Beatrice Prior em 12 Jul 2017 13:41

RafaelCioran escreveu:
O cristão mal namora e já casa. Ou geralmente namora poucas pessoas, porque se namorar "bastante" já ficará mal visto. Se namorar muito tempo sem intenção de casar, ficará mal visto.
Casa sem saber nada de sexo, totalmente imaturo (me refiro aos que sempre estiveram dentro dos muros da Torre).

Realmente vc falou tudo e é isso mesmo que acontece eu presenciei isso com minha irmã ela teve o primeiro namorado namorou um ano ,aí ela terminou, por ele ele já tinha casado com ela , mas ela se achava nova de mais pra casar (estava com 19 anos) e tmbm viu algumas coisas nele que não se agradou , passou um tempo ela namorou com outro irmão agora ele que terminou com ela , um certo ancião falou pra ela que ela tava com a reputação manchada , que iria ser dificil alguem decente querer namorar ela , como assim gente , minha irmã tava com 24 anos e só teve dois namorados , é muito machismo por isso que eu falo não adianta ter palavras bonitinhas nas revistas se a maioria deles se não todos são machistas , será que minha irmã tinha que casar com uma pessoa que ela não amava , só pra não ficar mal falada ?

Ali se vc passar do primeiro namoro no segundo tem que casar sim se não fica mal falada , o homem eles dizem que tá desesperado pra casar (ou seja por sexo) , mulher vira uma vagabunda.....

É muito machismo ....

É isso que eu falo o clima que se tem ali é de machismo então quando se tem assuntos como esses dessa sentinela sempre quem leva a pior é a mulher, pq tá arraigado no coração deles o machismo , sai da boca naturalmente......

Minha mãe reclamou pros anciãos que eu não queria ajudar nas tarefas de casa ( eu era adolescente ) sabe o que ele falou ? Que os irmãos não iriam se interessar por mim se eu tivesse uma fama de que não gostava de arrumar a casa , olha só na época eu fiquei furiosa, minha mãe é machista ...... eu não fazia as coisas pq ela queria que só eu fizesse enquanto meus irmãos podiam dormir , jogar vídeo game o dia inteiro que tava tudo bem .....
Viva o hoje, pois o ontem já se foi, e o amanhã talvez não venha.
Beatrice Prior
Forista
Forista

Data de registro: 10 Out 2016 19:08

Nova mensagempor RafaelCioran em 12 Jul 2017 16:24

Galileu escreveu:
RafaelCioran escreveu:Se as TJ são machistas?? Bem... O fato de uma irmã solteira passar por uma comissão judicativa sozinha diante de 3 homens já diz tudo.
Com respeito ao casamento. Com certeza a mulher leva a pior. O brasileiro é machista, a religião é machista, as vezes até a mãe do sujeito é machista. O resultado só pode ser um.
O que mais tem aqui em Ribeirão são casais infelizes. E o número de casais se separando, e o número de um dos cônjuges sendo desassociado está bem alto por aqui.
.

E ai Rafael, tava sumido cara :D1 :D1

Tudo beleza?

Sobre namoro entre TJ, um complicador é que um mulher ou homem que esteja procurando alguém compatível, se não encontra no primeiro namoro, e continua sua busca legitima por alguém que lhe agrade, já é visto como mau exemplo.

Essas regras farisaicas, estão conduzindo muitos a infelicidade conjugal e a um casamento de fachada.

Como que alguém vai encontrar sua "cara metade" se não namorar e se este namoro não durar o tempo que for necessário para se ter uma mínima convicção de que pode dar certo?

Já existem, naturalmente, vários campos da vida a dois em que surgem conflitos , amor, sexo, finanças, filhos, parentes... rsrs e a Torre com suas regras só complica o que já é difícil.

Abraço camarada

Opa!! Saudade de vocês!! Dos debates rsrs.
Faculdade e o serviço estão tomando muito tempo. Mas sempre dou umas lidas nos tópicos.

Abraços!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor RafaelCioran em 12 Jul 2017 16:34

Beatrice Prior escreveu:
RafaelCioran escreveu:

Realmente vc falou tudo e é isso mesmo que acontece eu presenciei isso com minha irmã ela teve o primeiro namorado namorou um ano ,aí ela terminou, por ele ele já tinha casado com ela , mas ela se achava nova de mais pra casar (estava com 19 anos) e tmbm viu algumas coisas nele que não se agradou , passou um tempo ela namorou com outro irmão agora ele que terminou com ela , um certo ancião falou pra ela que ela tava com a reputação manchada , que iria ser dificil alguem decente querer namorar ela , como assim gente , minha irmã tava com 24 anos e só teve dois namorados , é muito machismo por isso que eu falo não adianta ter palavras bonitinhas nas revistas se a maioria deles se não todos são machistas , será que minha irmã tinha que casar com uma pessoa que ela não amava , só pra não ficar mal falada ?

Ali se vc passar do primeiro namoro no segundo tem que casar sim se não fica mal falada , o homem eles dizem que tá desesperado pra casar (ou seja por sexo) , mulher vira uma vagabunda.....

É muito machismo ....

É isso que eu falo o clima que se tem ali é de machismo então quando se tem assuntos como esses dessa sentinela sempre quem leva a pior é a mulher, pq tá arraigado no coração deles o machismo , sai da boca naturalmente......

Minha mãe reclamou pros anciãos que eu não queria ajudar nas tarefas de casa ( eu era adolescente ) sabe o que ele falou ? Que os irmãos não iriam se interessar por mim se eu tivesse uma fama de que não gostava de arrumar a casa , olha só na época eu fiquei furiosa, minha mãe é machista ...... eu não fazia as coisas pq ela queria que só eu fizesse enquanto meus irmãos podiam dormir , jogar vídeo game o dia inteiro que tava tudo bem .....

É exatamente isso o que acontece, infelizmente...
Minha cunhada mais nova 22 anos, não trabalha, não estuda.
É dependente da mãe pra tudo.
A Torre cria pessoas completamente despreparadas para a vida adulta. Como eu disse, isso se refere às pessoas que foram criadas dentro dos muros.

Vez por outra ela reclama que a mãe dela não dá as coisas pra ela na hora que ela precisa. Como produtos pra pele. De vez em quando sai espinhas no rosto dela.
E não só isso, quando ela precisa de um dinheiro pro cinema, para um lanche, roupa etc.
Ela fala que a mão dela quer fazer tudo no tempo dela. E não quando ela realmente precisa.
Eu falo pra ela: Mas não precisa ser assim... Basta você estudar, arrumar um emprego, você é bonita, até isso ajuda a você conseguir emprego, não deveria, mas ajuda.
E outra, as vezes pelo fato de você ser dependente da sua mãe até hoje, você ainda irá atrair um tipo de homem com o perfil da sua mãe.
Por você não ser independente, vc irá atrair homens que farão o mesmo que sua mãe. Te dará as coisas quando ele quiser, no tempo dele e você não vai poder reclamar ainda...
Ela só fecha a cara. E muda alguma coisa pra melhorar a situação dela?
Menina só pensa em pregar e manutenção dos salões, coitadada, tá bem previsível o quê vai acontecer com ela infelizmente...
RafaelCioran
Forista
Forista

Nova mensagempor feliciapink em 12 Jul 2017 19:44

Bom sobre render o que é devido no casamento já nem sei mais o que dizer por que todos já disseram, só sei que render mesmo foi esse tópico kkkkkkkk d:9
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Arlequina em 12 Jul 2017 19:51

feliciapink escreveu:Bom sobre render o que é devido no casamento já nem sei mais o que dizer por que todos já disseram, só sei que render mesmo foi esse tópico kkkkkkkk d:9

:1 :1
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Agnardo em 12 Jul 2017 21:06

RafaelCioran escreveu:

Faculdade e o serviço estão tomando muito tempo.

Abraços!!!

MENTIRA!!!!! Estava ocupado com os preparativos do estádio do Botafogo, isso sim, mas não quer contar....

Aquela piscina "bíblica" :shock: foi idéia sua né????

Kkkkk
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05

Nova mensagempor RafaelCioran em 12 Jul 2017 21:10

Agnardo escreveu:
RafaelCioran escreveu:

Faculdade e o serviço estão tomando muito tempo.

Abraços!!!

MENTIRA!!!!! Estava ocupado com os preparativos do estádio do Botafogo, isso sim, mas não quer contar....

Aquela piscina "bíblica" :shock: foi idéia sua né????

Kkkkk

Kkk tá doido rsrs
Duro que filmaram minha esposa cunhada e sogra pro JW kkk.
Eles pediram pra elas assinarem um documento autorizando imagens.
O estádio estava lotado. Sinceramente não consigo me ver nesse mundo JW mais.
E acham que estão abafando por estar enchendo o estádio.
RafaelCioran
Forista
Forista

Nova mensagempor Agnardo em 14 Jul 2017 23:19

RafaelCioran escreveu:
Kkk tá doido rsrs
Duro que filmaram minha esposa cunhada e sogra pro JW kkk.
Eles pediram pra elas assinarem um documento autorizando imagens.
O estádio estava lotado. Sinceramente não consigo me ver nesse mundo JW mais.
E acham que estão abafando por estar enchendo o estádio.

Já estou até vendo, Brodcasting de Dezembro 2017, sobre os congressos no Br, veja o caso dessa família, unida, apesar de um dos membros ser afastado, bitolado, apóstata, doido, preconceituoso, vai morrer no armagedão, ainda assim sua esposa e familiares permanecem fiéis exemplos de fé.....

Cara aqui pipocaram os vídeos de Bebedouro uma semana antes, depois os videos de Ribeirão e hoje o whatsapp já tem videos (em menor quantidade) de Franca. Todo mundo achando lindo durante o cantico os bitoladinhos batendo palmas no ritmo da musica. Teve gente no domingo que foi no campo e depois pegou o carro e foi pra ribeirão pra almoçar no estadio e acompanhar o programa da tarde. Para sentir a emoção novamente de estar em um estádio.

A molecada nova (o ultimo em estádio aqui na região foi em 98 = 17 anos já se passaram) meninada de 18 a 22 anos, compareceu em peso tambem, primeiro para passear, segundo para ver como é em estádio. Teve um que veio me perguntar...

Falei que é um saco, ter que ficar subindo arquibancada, os degraus são altos, banheiros por mais que tentem limpar e melhorar são em lugares ruins de chegar, fora que você fica sentado no concreto, se estiver frio, sua bunda congela, se estiver calor, você frita, se chover.... F*deu mais ainda.... no sol todo mundo abre sombrinha, guarda sol, guarda chuva, você não enxerga nada. Se for dar uma de teocrático e anotar, não tem onde apoiar o caderno, depois não tem onde encostar as costas....

Enfim é uma .... osta.... mas a molecada gosta de aventura e tem osta na cabeça.... falei, façam o seguinte, digam que vão no estádio, apareçam por lá, durante o intervalo, deem umas voltas, quando o programa começar, entrem no carro e vazem pro shoping, Ribeirão tem 3 grandes. Vão passear no ar condicionado! Mas a porta de madeira é mais inteligente!
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05

Nova mensagempor Girlboss2 em 14 Jul 2017 23:26

O vídeo deles batendo palmas na hora do cântico, tá patético.... Mico total!!!! Que vergonha! O engraçado foi os mais velhos de braços cruzados com a "cara fechada"(dá pra perceber que os tjs antigos não estão curtindo essa nova fase da Torre)
Como diz minha avó muita papagaiada... Kkkk
De todas as direções
"certas" na vida,
"seguir em frente" é o que nos leva mais longe.
Girlboss2
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2017 22:33

Nova mensagempor KOSTA em 15 Jul 2017 00:26

Girlboss2 escreveu:O vídeo deles batendo palmas na hora do cântico, tá patético.... Mico total!!!! Que vergonha! O engraçado foi os mais velhos de braços cruzados com a "cara fechada"(dá pra perceber que os tjs antigos não estão curtindo essa nova fase da Torre)

Porque os mais velhos se lascaram trabalhando duro prá torre!
Portanto, estão magoados. É como se o mundo desmoronasse.

Tenho pena deles. Sério. Toda uma vida...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor DianaP em 15 Jul 2017 00:32

T.I.T.J escreveu:Isso me fez lembrar do comentário que um "irmão" fez na reunião quando esse artigo foi estudado: "Não precisa de muita coisa para deixar o homem excitado, já a mulher leva mais tempo para ficar excitada, precisa ser mais estimulada..." Vocês tinham que ver a cara da assistência :shock: :o

Foi dito algo bem parecido em um comentário desse estudo na minha congregação :?
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
DianaP
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jun 2017 18:27

Nova mensagempor KOSTA em 15 Jul 2017 04:24

Girlboss2 escreveu:O vídeo deles batendo palmas na hora do cântico, tá patético.... Mico total!!!! Que vergonha! O engraçado foi os mais velhos de braços cruzados com a "cara fechada"(dá pra perceber que os tjs antigos não estão curtindo essa nova fase da Torre)

Porque os mais velhos se lascaram trabalhando duro prá torre!
Portanto, estão magoados. É como se o mundo desmoronasse.

Tenho pena deles. Sério. Toda uma vida...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Nova mensagempor O investigador em 16 Jul 2017 03:14

Pelo jeito que a Torre fala que tem que demonstrar carinho nas relações sexuais, os maridos são a moda antiga: sem preliminares, gozou e vai dormir. Pra começo: TJs já não transam no namoro, depois do casamento, menos ainda. Se estão casados deveriam AMBOS render ao outro o que é devido. Mais sexo, menos pregação. Se assim fosse, não gastavam tanto tempo falando dos outros (Ô povinho fofoqueiro). Mas que tesão que se tem quando mal existe tempo pra alguma intimidade com tantas "atividades teocráticas"? As irmãs, sensualidade zero. Os irmãos, nem sabem onde é o clitóris. Brinquedos sexuais? jamais. Motel: lugar de adultério. Sexo oral ou anal? Perversão. Fantasias? mundanismo. Se quer mais vezes na semana, tá colocando os prazeres carnais em primeiro lugar. Aí é pra brochar mesmo.
O investigador
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2016 21:16
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor KOSTA em 16 Jul 2017 04:52

Investigador, repare na pérola (de sua autoria);

"Ja não transam no namoro, no casamento menos ainda"
:1 :1 :1

Alem de nao render o devido tambem fica com saldo contabilistico negativo!!!
KOSTA
Forista
Forista

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História