Render o que é devido no casamento : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Render o que é devido no casamento

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Render o que é devido no casamento

Nova mensagempor Arlequina em 07 Jul 2017 21:28

Olá amigos!

Resolvi abrir este tópico porque é comum ouvir comentários de mulheres infelizes no casamento. Já ouvi homens também. Mas eu pessoalmente já ouvi mulheres chorando por se sentirem obrigadas a manter relações sexuais com o cônjuge contra sua vontade por serem pressionadas com o argumento de render ao marido o que é devido senão a culpa é delas caso ele procure outra.
Achei um artigo de A Sentinela que trata do assunto.
W15 15/1 pp.23-27 parágrafos 26-17.
Vou colar.

RENDA AO CÔNJUGE O QUE É DEVIDO

16, 17. Por que é importante que marido e esposa estejam atentos às necessidades emocionais e sexuais um do outro?
16 Marido e esposa também podem fortalecer o casamento por colocar os interesses do outro à frente dos seus. (Fil. 2:3, 4) Os dois precisam estar atentos às necessidades emocionais e sexuais um do outro. — Leia 1 Coríntios 7:3, 4.

17 Infelizmente, alguns evitam mostrar afeto ou compartilhar intimidades sexuais com seu cônjuge, e alguns homens acham que um “homem de verdade” não demonstra carinho. A Bíblia diz: “Vós, maridos, sede compreensivos no convívio com vossas mulheres.” (1 Ped. 3:7, Bíblia Vozes) Os maridos precisam entender que ‘render o que é devido’ envolve mais do que o contato físico. É mais provável que a esposa aprecie as intimidades sexuais quando o marido é amoroso e carinhoso no dia a dia, não só quando o objetivo são as relações sexuais. Quando os dois mostram consideração, é mais provável que eles consigam suprir as necessidades emocionais e físicas um do outro.

18. Como marido e esposa podem fortalecer o casamento?
18 Embora não haja desculpa para a infidelidade, a falta de carinho pode contribuir para que o cônjuge recorra a outra pessoa em busca de afeto e intimidade. (Pro. 5:18; Ecl. 9:9) Por isso, a Bíblia aconselha os casados: “Não vos priveis um ao outro [do que lhes é devido], exceto por consentimento mútuo, por um tempo designado.” Por quê? “A fim de que Satanás não vos tente pela vossa falta de comedimento [ou “autodomínio”].” (1 Cor. 7:5) Como seria trágico se um casal não levasse em conta as necessidades sexuais um do outro, permitindo assim que Satanás explorasse uma possível “falta de comedimento” e levasse um deles a cometer adultério! Por outro lado, quando marido e esposa buscam, “não a sua própria vantagem, mas a da outra pessoa”, e rendem o que é devido por amor, não por obrigação, essas relações íntimas fortalecem o casamento. — 1 Cor. 10:24.

Lendo nas entrelinhas, o que entendem?
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34
Localidade: Não quero responder

Re: Render o que é devido no casamento

Nova mensagempor kooboo em 07 Jul 2017 21:56

Lendo o artigo eu entendi que o marido quiser algo -
não convencional
que a esposa não queira
etc...
e ela negar, e ele for procurar outra que lhe dê - A CULPA É DELA!

É isso mesmo que eu entendi?
:shock:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Arlequina em 07 Jul 2017 22:09

Quando falam de não privar um ao outro exceto por consentimento mútuo, entendo que usam o versículo para justificar relações sexuais contra a vontade.
Quer dizer, se um quer, o outro tem que ceder!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor Lehh em 07 Jul 2017 22:18

O pensamento de grande parte das tjs pode ser entendido através de um "causo" que ocorreu:

A mulher estava grávida e o marido a traiu, justificou que ela não estava "cumprindo as obrigações de esposa"

Detonaram a mulher (dizendo que ela era culpada), detonaram a amante (uma mundana devassa).
O marido não foi desassociado, acabou ficando por isso mesmo e a esposa acabou tendo que perdoar.

Pergunto: o que teria ocorrido se a mulher tivesse traído alegando que o sujeito não a satisfaz?

Também entendi que o artigo justifica a traição caso um não queria, mas no contexto cultural e da religião, esta justificativa serve para os homens.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Arlequina em 07 Jul 2017 22:27

Lehh escreveu:O pensamento de grande parte das tjs pode ser entendido através de um "causo" que ocorreu:

A mulher estava grávida e o marido a traiu, justificou que ela não estava "cumprindo as obrigações de esposa"

Detonaram a mulher (dizendo que ela era culpada), detonaram a amante (uma mundana devassa).
O marido não foi desassociado, acabou ficando por isso mesmo e a esposa acabou tendo que perdoar.

Pergunto: o que teria ocorrido se a mulher tivesse traído alegando que o sujeito não a satisfaz?

Também entendi que o artigo justifica a traição caso um não queria, mas no contexto cultural e da religião, esta justificativa serve para os homens.

Colocam tbm a culpa pela " traição" no coisa ruim....kkkk
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor Lehh em 07 Jul 2017 22:33

Prior Dissidente escreveu:
Lehh escreveu:
Colocam tbm a culpa pela " traição" no coisa ruim....kkkk

Aí estão apelando mais

:twisted:

Esse aí leva a culpa de tudo sem poder se defender

kkkkkkkkkkkkkkk
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 07 Jul 2017 23:08

E não é só a Torre. Dias atrás estava vendo aquele casal de comercial de Margarina da Record, que faz a tal Terapia do Amor, dizer que "fazemos tantas coisas na vida sem vontade": escovamos os dentes, lavamos a louça, etc.. tem tudo a ver né? Se podemos fazer tudo isso sem vontade, porque não um "ESTUPRO CONSENTIDO"?
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor KOSTA em 08 Jul 2017 00:59

Não vejo nada nesse versiculo indicando relaçoes sexuais.
"Dar o que é devido" pode significar muita coisa.
- cuidar um do outro
- partilhar os bens
- viver uma vida onde predomina a cmpreensao mútua

Os tarados da torre distorcem a biblia toda!
Temos que nos livrar das explicacoes deles e ler a biblia sem a porcaria das publicacoes.
Desintoxicação já!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Arlequina em 08 Jul 2017 08:06

Agnostico Reverente escreveu:E não é só a Torre. Dias atrás estava vendo aquele casal de comercial de Margarina da Record, que faz a tal Terapia do Amor, dizer que "fazemos tantas coisas na vida sem vontade": escovamos os dentes, lavamos a louça, etc.. tem tudo a ver né? Se podemos fazer tudo isso sem vontade, porque não um "ESTUPRO CONSENTIDO"?

O pior de tudo isto é que fazem a vítima sentir culpa.
Uma vez uma irmã desabafou comigo aos prantos, dizendo que tinha que " bater cartão" todos os dias.
Só quem vive sabe o que passa, e eles se intrometem na intimidade das pessoas, coisa que não lhes diz respeito.
E colocam a mulher sim, numa situação de dominação.
E não adianta reclamar, afinal é " obrigação" conjugal.
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor BrunoBernardes em 08 Jul 2017 08:18

Bater cartão todos os dias?
Vixi, esse é o famoso Galo Teocrático...
Dessa maneira o que era doce vira isopor.
Quanto mais eu conheço a história e efeitos dessa organização, tanto mais eu suplico a eutanásia que expurga qualquer vestígio de fé. Deus está morto e morreu com ele quem um dia eu fui...

Hipócritas Programadores Lingüísticos Passivos.
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Arlequina em 08 Jul 2017 09:02

Esqueci de contar que a irmã que eu citei acima, apesar de estar casada há quase 30 anos e de todo o esforço, não conseguiu manter o casamento.
O cara arrumou outra e saiu de casa.
-MARX
Arlequina

Nova mensagempor Espartano em 08 Jul 2017 09:13

O problema é quando um dos lados sempre está indisposto para um fight. Ficar barganhando sexo é complicado.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Mar 2017 21:19

Nova mensagempor Expiorneiro em 08 Jul 2017 11:05

Acho que isso é um grande problema no meio TJ, tipo não rola nem umas preliminares, e o cara já vai direto.

Conheci um sujeito assim, bruto , e que pelo semblante da esposa , não levavam uma vida as mil maravilhas.

Não é incomum achar isso entre as TJs , afinal existem diversas regras com respeito ao "sexo" que são consideradas impuras.

Ai fica naquele "basico" feijão com arroz, sem experimentar coisas novas gera uma certa frustração, alem da falta de prazer principalmente pelo lado das mulheres.

Acaba se tornando uma obrigação por parte da esposa , ficar satisfazendo um troglodita.
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Espartano em 08 Jul 2017 11:21

Concordo ex pioneiro. Casei cedo para experimentar o sexo cedo, sem experiência alguma. Eu ficava pensando como deveria ser o sexo, se deveria orar antes a Jeová pedindo as bençãos para a relação sexual. Affffff que vergonha em vos dizer isso. Mas o que acontece é os jovens são orientados por uns velhinhos da época de Metusalém, e quem geralmente mais paga o pato são as irmãs.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Mar 2017 21:19

Nova mensagempor Lehh em 08 Jul 2017 12:04

Espartano escreveu:Concordo ex pioneiro. Casei cedo para experimentar o sexo cedo, sem experiência alguma. Eu ficava pensando como deveria ser o sexo, se deveria orar antes a Jeová pedindo as bençãos para a relação sexual. Affffff que vergonha em vos dizer isso. Mas o que acontece é os jovens são orientados por uns velhinhos da época de Metusalém, e quem geralmente mais paga o pato são as irmãs.

Eu também tenho vergonha de contar certas presepadas do meu casamento envolvendo isso. Demorou para eu ter coragem de contar até para a terapeuta, acho que ela deve achar que eu sou de uma religião tipo muçulmano '-'

Uma das coisas que mais me causam raiva é a maneira como a torre de vigia trata esses assuntos, como sempre tratou. Não sei se isso um dia irá mudar, acredito que não, mas de qualquer modo, já afetou a minha vida no passado.. agora é superar essas asneiras que tentam colocar na mente da gente.

Sexo é algo tão normal, natural. Os casais normais chegam a um consenso com isso de acordo com as preferências e isso fica entre o casal e pronto. Vida normal.

Mas as tjs querem dar uma "educação sexual" ridícula.

Conheci uma pessoa que fornicou e passou meses chorando e orando compulsivamente achando que ia ser punido.

aff :roll:
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História