[Carta] - Coloque-se a disposição (???) : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

[Carta] - Coloque-se a disposição (???)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

[Carta] - Coloque-se a disposição (???)

Nova mensagempor Dr. Schultz em 20 Jun 2017 14:06

Agora tudo faz sentido...

Primeiro mandaram um monte de gente embora de Betel. Passou um ano e pouco e agora mandam um incentivo para servirem a Betel. Renovação da equipe com um custo menor, (já que cada ano que a pessoa passa em Betel recebe um salário um pouco maior)? Isso acontece aqui na empresa que trabalho também...

Sem contar a redução de custo já que existi na carta o claro incentivo ao serviço à distância, ou seja, vc se banca, ajuda Betel, e eles não tem que te pagar um centavo pelo seu tempo pois tudo isso é "corbã" (que o leitor use de discernimento).

Vejam como cada decisão tomada é pura estratégia organizacional na JW...

L 8 de maio de 2017

A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Colocar-se à disposição para apoiar mais plenamente os interesses do Reino

Prezados irmãos:

Vivemos em uma época emocionante da história do povo de Deus. Estamos presenciando o cumprimento da profecia registrada em Isaías 2:2, que predisse que ‘na parte final dos dias, todas as nações afluirão ao monte da casa de Jeová’. Ficamos muito alegres de ver o aumento dos que praticam a adoração pura como povo unido. No mundo inteiro são realizados muitos serviços para apoiar a obra de pregação. Com a recente redução das famílias de Betel e do número de irmãos que servem em outras modalidades do serviço de tempo integral especial, foram feitos muitos ajustes para simplificar os serviços e reduzir custos. Será que isso significa que não há mais necessidade de que os irmãos enviem petições para essas modalidades de serviço? Naturalmente que não.

De vez em quando, alguns precisam deixar o serviço de tempo integral especial, e essas vagas precisam ser preenchidas. Em outros casos, precisamos aumentar algumas equipes para a realização de novos projetos. Se as suas circunstâncias permitirem, incentivamos que reflita com oração sobre o assunto e considere os requisitos para preencher uma Petição para o Serviço Voluntário (A-19) ou uma Petição para se Tornar Membro da Ordem Mundial dos Servos de Tempo Integral Especial das Testemunhas de Jeová (A-8). Esse incentivo inclui os irmãos que tiveram de deixar o serviço de tempo integral especial por causa da redução. Como as circunstâncias de cada um variam, alguns se oferecem para ajudar como voluntários à distância, fazendo alguns serviços para Betel em sua própria casa, gastando pelo menos oito horas por semana. Outros se oferecem para servir como voluntários temporários ajudando a construir Salões do Reino ou realizando outros serviços em Betel. Os irmãos que já se ofereceram para essas obras excelentes são muito apreciados e recebem muitas bênçãos! — Luc. 6:38.

Para que vocês tenham uma ideia da necessidade atual no Brasil, ainda precisamos construir cerca de 1.500 Salões do Reino. Alguns irmãos já possuem habilidades técnicas em áreas como: arquitetura, orçamento, administração, alvenaria, pintura e outras relacionadas à construção e poderiam ser de ajuda nesses projetos. Além disso, irmãos que já possuem experiência em áreas como informática, áudio e vídeo, tradução do idioma inglês, saúde, manutenção de veículos, manutenção de equipamentos e outras, poderiam ser de ajuda em Betel, mesmo que se ofereçam temporariamente. Esses irmãos também poderiam ajudar como voluntários à distância nos serviços que podem ser feitos remotamente. E mesmo que você não tenha uma qualificação profissional específica, se tiver boa saúde física e emocional, além de boa espiritualidade, também pode preencher uma petição. Assim, quando houver uma necessidade em Betel, nas construções teocráticas ou nos
Salões de Assembleias, o Escritório pode contatar esses irmãos que demonstram a mesma atitude de Isaías, que disse: “Aqui estou! Envia-me!” — Isa. 6:8.

Aceitem nosso amor cristão.

Seus irmãos,

c: Superintendentes de circuito

Nota ao coordenador do corpo de anciãos:
Na primeira Reunião Vida e Ministério após o recebimento desta carta, providencie que o parágrafo abaixo seja lido à congregação. Esta nota não deve ser colocada no quadro de anúncios.
“Com a recente redução das famílias de Betel e do número de irmãos que servem em outras modalidades do serviço de tempo integral especial, foram feitos muitos ajustes para simplificar os serviços e reduzir custos. Será que isso significa que não há mais necessidade de que os irmãos enviem petições para essas modalidades de serviço? Naturalmente que não. De vez em quando, alguns precisam deixar o serviço de tempo integral especial, e essas vagas precisam ser preenchidas. Em outros casos, precisamos aumentar algumas equipes para a realização de novos projetos. Uma carta com mais detalhes sobre como se colocar à disposição para apoiar mais plenamente os interesses do Reino foi colocada no quadro de anúncios. Incentivamos todos os interessados no serviço de Betel, nas construções e nos Salões de Assembleias a lerem essa carta.”
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54
Localidade: Não quero responder

Re: [Carta] - Coloque-se a disposição (???)

Nova mensagempor Lehh em 20 Jun 2017 14:14

Eu sinto nojo de ler e/ou ouvir isso nas reuniões. :iergh7:

Querem sugar esses coitados que acreditam nessa presepada toda.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor lobo guará em 20 Jun 2017 15:09

Home Office é o futuro! Empresa esperta se adapta antes da concorrência.
O medo pode colocar grandes sombras em pequenas coisas.
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26

Nova mensagempor Debora em 20 Jun 2017 15:35

Meu querido Dr. Scuthz, diz só para mim. Juro que não conto pra ninguém: o que existe de verdade nestes "leros" todos da torre ?
Confesso que não faz sequer sentido eu comentar em cima de tantas inverdades (estou sendo elegante, poderia usar o termo "mentiras")

Obrigada por disponibilizar esta pérola, serve para ficarmos cada vez mais gratos por termos saído desta babilonia.

Beijos.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Mocorongo em 20 Jun 2017 16:10

(...E mesmo que você não tenha uma qualificação profissional específica, se tiver boa saúde física e emocional, além de boa espiritualidade, também pode preencher uma petição...)

Em poucas palavras, a empresa se mostra um monstro. Enquanto, por lei, repartições governamentais reservam um percentual das vagas para deficientes, etc... e algumas empresas privadas contratam pessoas com idade mais avançadas, pelas experiências que podem agregar, a torre deixa claro que só os fortes fisicamente e emocionalmente sadios estão habilitados para prestar serviços GRATUITOS à sociedade (ops...a Jeová). Isso me lembra a política da raça pura que Hitler tentou implantar.

Essa turma não presta mesmo!!!!
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor Arlequina em 20 Jun 2017 17:14

Mocorongo escreveu:(...E mesmo que você não tenha uma qualificação profissional específica, se tiver boa saúde física e emocional, além de boa espiritualidade, também pode preencher uma petição...)

Em poucas palavras, a empresa se mostra um monstro. Enquanto, por lei, repartições governamentais reservam um percentual das vagas para deficientes, etc... e algumas empresas privadas contratam pessoas com idade mais avançadas, pelas experiências que podem agregar, a torre deixa claro que só os fortes fisicamente e emocionalmente sadios estão habilitados para prestar serviços GRATUITOS à sociedade (ops...a Jeová). Isso me lembra a política da raça pura que Hitler tentou implantar.

Essa turma não presta mesmo!!!!

Isso que vc não leu a petição para Betel... não conheço ninguém que sendo 100% sincero, passe no crivo!!!
Bem que podiam disponibilizar aqui.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Desconstruída em 20 Jun 2017 17:54

Lembro de ter comentado com meu marido logo após a reunião em que foi mostrado o vídeo de uns irmãos asiáticos felizes da vida pq estavam trabalhando remotamente para Betel: Não sei que felicidade há em trabalhar de graça com várias responsabilidades, cobranças e prazos , tirando o tempo em que você podia estar descansando ou com a sua família. E estranhamente ele concordou. :lol:
Desconstruída
Forista
Forista

Data de registro: 28 Mai 2017 15:52
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor KOSTA em 20 Jun 2017 18:18

Colique se à disposiçao:
De dar cabo da vida
De trabalhar de graça
De se sujeitar a anciãos da treta
De expor sua esposa a betelistas cheios de tesao
De nao aprender nada excepto Burrologia
De ser escravo duma org humana
De trabalhar para o mcdonalds da religiao porque o alimemton apropriado sao sempre os mesmos hamburguers

Resumindo, mais vale fazer voluntariado numa instituiçãio.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 20 Jun 2017 18:21

Dr. Schultz escreveu: Primeiro mandaram um monte de gente embora de Betel. Passou um ano e pouco e agora mandam um incentivo para servirem a Betel. Renovação da equipe com um custo menor, (já que cada ano que a pessoa passa em Betel recebe um salário um pouco maior)? Isso acontece aqui na empresa que trabalho também...

E como ficam os sentimentos de quem foi dispensado em anos recentes sob a desculpa de que precisavam reduzir custos?

E se esses demitidos enviarem petições, serão aceitos? Ou serão dispensados para não sofrerem o constrangimento de fazerem o mesmo serviço por uma mesada menor?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor BrunoBernardes em 20 Jun 2017 18:57

Olha só mais uma pérola da empresa do terceiro setor do vem a nós e ao vosso reino :? NADA! :lol:
Resposta padrão para agradar a todos: "Tavez" sim "talvez" não.
O que esta oculto cria um certo interesse, o que é revelado apaga o brilho.
Não me iludo, tudo permanecerá do jeito que tem sido (Gilberto Gil ).
BrunoBernardes

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor expat em 20 Jun 2017 20:53

E de pensar que lá pelos meus vinte e poucos anos eu quaaaaaase caí nessa outra armadilha.
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
expat
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 21:05

Nova mensagempor Agnardo em 20 Jun 2017 22:18

E quem era Bestelita e foi dispensado? Se preencher a petição tem chance de ser chamado novamente? kkkk
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05

Nova mensagempor Optimus Prime em 21 Jun 2017 11:17

Mandam ler somente o parágrafo abaixo e fixar a carta no quadro. Talvez seja patético demais falar sobre qualificações e serviço escravo da Tribuna!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor dinho23 em 21 Jun 2017 15:40

Ainda pra piorar, existem congregações que os anciãos alem de ler a carta, te entregam o formulário no fim da reunião, como que obrigando você a preencher :iergh7:
dinho23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Mar 2015 13:39
Localidade: Paraná

Nova mensagempor Mythicus em 21 Jun 2017 15:58

Olha, tenho que dar uma salva de palmas para a liderança dessa seita. d:7

Fico pensando: as TJs acham que Satanás quer afastar as pessoas do povo de Jeová. Mas observando racionalmente, pesando o passado e o atual presente, seja nas publicações, novas luzes, doutrinas etc, a única conclusão que eu consigo chegar é uma conclusão negativa e maligna a respeito da seita. Eles barganham o pacotinho completo com falsas profecias, mortes por causa do pisca-pisca do sangue, manipulação emocional, ameças e chantagem, ostracismo e muito mais, por vida eterna terrestre — desde que passe pelo teste depois do milênio, é claro.

Temos um paradoxo: Se Satanás é quem quer afastar as pessoas do povo de Jeová e o Escravo usado por Jesus que é usado por Jeová batalha para não deixar o povo de Jeová ser separado, e a organização é perfeita pois é usada por Jesus Cristo. Mas o Escravo se utiliza de metódos frios e antiéticos, tais os motivos da barganha listados acima, então o deus que as TJs servem não é o Deus bíblico, mas se não é Deus quem comanda a seita, é Satanás, mas Satanás é quem quer afastar o povo de Jeová da organização... loop. De qualquer forma, uma pessoa que raciocina sinceramente (livre de toda e qualquer manipulação vinda de fora), chega a uma conclusão satânica/maligna.
"Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade; em todas as coisas, o amor."
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mar 2017 10:31

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História