A lealdade é mais importante que a verdade? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A lealdade é mais importante que a verdade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

A lealdade é mais importante que a verdade?

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 19 Jun 2017 16:32

A lealdade é mais importante que a verdade? A resposta de Karl Klein.

Karl Klein batizou-se como Testemunha de Jeová em 1918 e viveu os "anos de chumbo" da era Rutherford. Permaneceu leal à organização até falecer em 2001, depois de ter passado 27 anos como membro do Corpo Governante. Não há dúvida de que a Torre de Vigia, e até mesmo as Testemunhas leias, o considera um exemplo de lealdade a ser seguido.

Mas a lealdade de Klein teve um preço - que ele mesmo revelou em sua biografia.

Está disposto a pagar o preço que ele pagou?

Artigo a conferir no blog.

http://pontosdefe.blogspot.com.br/2017/ ... e-que.html
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Re: A lealdade é mais importante que a verdade?

Nova mensagempor lobo guará em 19 Jun 2017 17:35

Essa frase do artigo descreve bem o espírito que se espera que uma TJ tenha, ignorando os defeitos e esperando sempre uma luz nova:

A Sociedade Torre de Vigia! Que ela sempre tenha razão; mas eu vou ser leal a ela, tenha ela razão ou não.

Me fez lembrar de um congresso de uns anos atrás em que a Organização/Reino era comparada a um país e alguns discursos foram feitos a partir desse tema. Tudo era sobre ser leal ao país e ver todas as coisas boas que o seu governo fez e faz pelos cidadãos (talvez qqr semelhança com as ditaduras políticas não seja mera coincidência, rs). Daí, em um discurso falava que para entrarmos no paraíso de Deus era necessário ter o passaporte desse país devidamente carimbado. Lembro até do cara q fez o discurso, foi ancião na minha antiga congregação uns tempos.
Saber como pensar te fortalece muito além daqueles que sabem apenas o que pensar. - Neil deGrasse Tyson
lobo guará
Forista
Forista

Data de registro: 30 Abr 2017 13:26
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Estrangeiro em 19 Jun 2017 19:18

lobo guará escreveu:
A Sociedade Torre de Vigia! Que ela sempre tenha razão; mas eu vou ser leal a ela, tenha ela razão ou não.

Me fez lembrar de um congresso de uns anos atrás em que a Organização/Reino era comparada a um país e alguns discursos foram feitos a partir desse tema. Tudo era sobre ser leal ao país e ver todas as coisas boas que o seu governo fez e faz pelos cidadãos (talvez qqr semelhança com as ditaduras políticas não seja mera coincidência, rs). Daí, em um discurso falava que para entrarmos no paraíso de Deus era necessário ter o passaporte desse país devidamente carimbado. Lembro até do cara q fez o discurso, foi ancião na minha antiga congregação uns tempos.

Detesto essas analogias que fazem para reafirmar a obediência na torre. E o pior que quando fazia discursos, ficava pensando que estorinha poderia "inventar" para encaixar no discurso.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Debora em 19 Jun 2017 20:37

A organização Torre de Vigia cometeu um erro? Aparentemente, então, apenas antes da Segunda Guerra Mundial, eles ajustaram seu ponto de vista. O seu novo ponto de vista era agora idêntico ao dos Standfasters. (Veja a Sentinela, 1 de agosto de 1982, página. 29.)

Este trecho me fez lembrar quando uma mulher diz que está meio grávida. Como é que é ?
A torre cometeu um erro gritante e o indivíduo diz: "aparentemente" ?

Literalmente tapam o sol com a peneira. Falam inverdades, desde sempre, bem ao estilo "pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto"
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Rory em 20 Jun 2017 08:17

Parabéns Lourisvaldo por mais um texto esclarecedor!

Essa questão da lealdade será abordada novamente no congresso desse ano pelo menos em um dos vídeos que fala sobre 1975 (com a diferença que no vídeo a culpa pelo erro é jogada para os irmãos e não para a org.).
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor baiano em 20 Jun 2017 12:01

"Todos nós devemos estar prontos para obedecer a quaisquer orientações que recebamos, quer pareçam fazer sentido de um ponto de vista estratégico, quer não." - A Sentinela 15/11/13, pág. 20, parágrafo 17
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Prior Dissidente em 20 Jun 2017 12:55

baiano escreveu:"Todos nós devemos estar prontos para obedecer a quaisquer orientações que recebamos, quer pareçam fazer sentido de um ponto de vista estratégico, quer não." - A Sentinela 15/11/13, pág. 20, parágrafo 17

Seguidores cegos e obedientes que nem se deem ao trabalho de pensar sobre o sentido das santas orientações do CG é o que estão criando. Isto deve ser em benefício das tjs, né?
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor giodanobruno em 20 Jun 2017 13:44

Prior Dissidente escreveu:
baiano escreveu:"Todos nós devemos estar prontos para obedecer a quaisquer orientações que recebamos, quer pareçam fazer sentido de um ponto de vista estratégico, quer não." - A Sentinela 15/11/13, pág. 20, parágrafo 17

Seguidores cegos e obedientes que nem se deem ao trabalho de pensar sobre o sentido das santas orientações do CG é o que estão criando. Isto deve ser em benefício das tjs, né?

Nem me fale, é cansativo estar lá dentro e ver como as pessoas tem preguiça de pensar!! Teve alguns que já falei até diretamente sobre os casos de pedofilia, mas eles dizem que a santa organização é a única que se esforça para resolver, então eu questiono o pq de eles esconderem ao máximo a comissão na australia e gritarem aos quatro ventos sobre o caso da Russia, não tem jeito, dizem que no tempo certo o escravo vai revelar!! Tenha santa paciência!!!!!!!!!!!!
giodanobruno
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 24 Fev 2017 16:13

Nova mensagempor Galileu em 30 Jun 2017 13:31

Falando sobre a Austrália e casos de pedofilia.

Me causou estranheza, ontem todos os telejornais no Brasil darem destaque ao fato de que um cardeal católico, homem de confiança do Papa Franscisco ser denunciado por abusar de menores a anos atrás e não se mencionar uma única vez o caso das Testemunhas de Jeova que também estão envolvidas em caso idênticos na Austrália.

Globo / Band / Sbt / Record / Gazeta / Rede tv/ Cultura, todas deram destaque a isso. Porque só pra Igreja Catolica ?

Desculpe Lourisvaldo, postei no tópico errado ! Se for possível dá para direcionar para o tópico adequado este meu comentário?
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor KOSTA em 30 Jun 2017 15:40

Galileu escreveu:Falando sobre a Austrália e casos de pedofilia.

Me causou estranheza, ontem todos os telejornais no Brasil darem destaque ao fato de que um cardeal católico, homem de confiança do Papa Franscisco ser denunciado por abusar de menores a anos atrás e não se mencionar uma única vez o caso das Testemunhas de Jeova que também estão envolvidas em caso idênticos na Austrália.

Globo / Band / Sbt / Record / Gazeta / Rede tv/ Cultura, todas deram destaque a isso. Porque só pra Igreja Catolica ?

Desculpe Lourisvaldo, postei no tópico errado ! Se for possível dá para direcionar para o tópico adequado este meu comentário?

A Catolica não funciona do mesmo modo que a Torre.
Esse bispo foi LOGO para a Austrália dar a cara e defender sua inocência.
O que o CG fez?
- respondeu aos Magistrados por...videoconferencia!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 30 Jun 2017 16:22

Galileu escreveu:Desculpe Lourisvaldo, postei no tópico errado ! Se for possível dá para direcionar para o tópico adequado este meu comentário?

Qual é o tópico de destino, Galileu?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Luzqueinspira em 01 Jul 2017 07:34

Olá Lourisvaldo, Bom dia!
Não sei se eu consegui entender bem o que você está propondo no tópico, mas eu penso que a lealdade e a verdade, tem que caminhar juntos.
E quando falamos em lealdade, também precisamos falar em propósito. " Seremos leal a que ? por qual propósito ?"
Bom, e o que esperamos de uma religião que se diz representante de Deus ? Esperamos muitas coisas, entre elas:
lealdade a Deus , verdade , e um propósito espiritual.
Tem isso a organização ? Vejamos:
Lealdade a Deus.
Me mostre na bíblia, uma passagem onde Deus diz que na pregação, teríamos que fazer relatórios, e sermos avaliado espiritualmente por meio da quantidade de horas que colocamos nesses relatório ?
Quando a organização faz os membros ficarem com essa obsessão de relatar horas, ela não está sendo leal a bíblia e a Deus, pois o que importa para Deus, não é a quantidade de horas foram gastas na pregação, e sim:
O que se prega, a motivação, e a QUALIDADE dessa pregação.
( esse é apenas um exemplo de que a organização não é leal a Deus )
.
Verdade. Tem a organização a verdade ? Bom, se ela tem a verdade, por que muitas vezes algo que hoje, é considerado como verdade, amanhã precisa ser descartado para dar lugar a uma nova verdade ?
Não existe várias verdades, a verdade é uma só.
.
Propósito espiritual. Tem a organização um propósito espiritual ? Bom, eu entendo que ter um propósito espiritual, é seguir de perto os exemplos de Jesus Cristo.
E um dos exemplos de Jesus Cristo, foi a caridade. Jesus foi um homem muito caridoso. Então, se a organização tem propósitos espirituais, por que não vemos ela ajudar pessoas carentes como os moradores de rua ? ... Por que não vemos um sopão para a comunidade carente no salão do reino ? ... Pois antes de pregarmos a palavra de Deus ao próximo, precisamos ajuda-ló em suas necessidades fisicas... "
15 Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não têm nada para comer. 16 Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: “Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.” 17 Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.
" Tiago 2:15 ao 17.
Então:
se existe dinheiro para se exibir com ternos e joias caras, e contruir lugares luxuosos, o corpo governante também precisa arrumar
dinheiro para ajudar os pobres, assim como jesus fez.
Não há justificativa para não realização de obras de caridade.
Luzqueinspira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 01 Nov 2016 15:57
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Galileu em 01 Jul 2017 18:15

Lourisvaldo Santana escreveu:
Galileu escreveu:Desculpe Lourisvaldo, postei no tópico errado ! Se for possível dá para direcionar para o tópico adequado este meu comentário?

Qual é o tópico de destino, Galileu?

O meu caro , é o que trata dos casos de pedofilia na Australia, não encontrei o link.

Um abraço !
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor TJCalado em 01 Jul 2017 19:31

Duas palavras definem a vida de um TJ de verdade: obediência e lealdade [ao corpo governante]. Todo o resto deve estar condicionado a isso, até mesmo o amor, seja ele a quem for, até mesmo a Jeová.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Retornar para Crenças, Doutrinas e História