A organização é perfeita mas seus membros não : Crenças, Doutrinas e História - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A organização é perfeita mas seus membros não

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: A organização é perfeita mas seus membros não

Nova mensagempor T.I.T.J em 19 Jun 2017 11:27

TH!AGO escreveu:Toda vez que as tjs sao confrontadas tendo como base a falha de algum irmão, a conversinha é que 'a organização de jeova é perfeita mas é composta por membros imperfeitos'.
Pra mim, essa frase não tem sentido algum. Pq algo que se diz liderado por deus, em primeiro lugar, deveria ser perfeito ou no mínimo livre de injustiças.

O que vocês acham sobre isso?! Queria saber a opinião de vocês.

Abracos!

Qual a definição de perfeição? O que é ser perfeito? Se perfeição for sinônimo de erros e injustiças então simplesmente não há diferença entre perfeição e imperfeição...se Deus de fato usa uma organização humana composta por pessoas imperfeitas essa organização deve ser imperfeita já que há no comando pessoas nesta condição.
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Optimus Prime em 19 Jun 2017 11:44

O que está acontecendo é que o Corpo Governante está preocupado em como gerenciar as informações (injustiças ) nas congregações.
Antigamente, sem a internet e sem o Watsup poucos ficavam sabendo das sacanagens nas congregações, mas hoje a coisa ficou escancarada!

De vez em quando vem artigos de Senti nela com esta Merd@, que ninguém engole mais.

O recado é simples: Coloque o Rabo entre as pernas e fique quieto sem atrapalhar a paz da congregação.
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Arlequina em 19 Jun 2017 11:45

Nem a organização é perfeita nem seus membros!
Put4 frase mais mentirosa repetida aos quatro ventos!
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor T.I.T.J em 19 Jun 2017 11:48

Optimus Prime escreveu:O que está acontecendo é que o Corpo Governante está preocupado em como gerenciar as informações (injustiças ) nas congregações.
Antigamente, sem a internet e sem o Watsup poucos ficavam sabendo das sacanagens nas congregações, mas hoje a coisa ficou escancarada!

Eu também estive refletindo sobre isso, sobre o que talvez esteja motivando CG a elaborar artigos como esse, o acesso as informações antigamente bem abafadas agora está muito mais fácil.

Eles precisam "blindar" as suas crias!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24

Nova mensagempor Galileu em 19 Jun 2017 13:07

O que é uma Organização se não um agrupamento de pessoas visando um objetivo.

Não vejo coerência alguma nesta afirmação falaciosa, de que "a Organização é perfeita mas seus membros não".
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Galileu em 19 Jun 2017 13:14

Outra coisa, os 7 governantes N.Y., usam a visão de Ezequiel, que descreve a "Organização celestial e perfeita como um carro" e aplicam para o que eles chamam de "Organização Terrestre" . Ai é forçar demais não é ??
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Mythicus em 19 Jun 2017 13:16

Certa vez, quando eu estava conversando com meu melhor amigo (aquele que me convidou para conhecer a organização), ele soltou um comentário que me surpreendeu bastante:

Então, algumas vezes, na Sentinela, podem ter coisas que não estão na Bíblia, porque são pessoas imperfeitas que fazem ela, é verdade. Mas a organização não é perfeita

Fiquei pasmo. Primeira TJ que eu ouço falar abertamente isso. E ele disse com todas as letras.
"Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade; em todas as coisas, o amor."
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mar 2017 10:31

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 19 Jun 2017 13:21

Tópicos unidos.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Anterior

Retornar para Crenças, Doutrinas e História