A organização é perfeita mas seus membros não : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

A organização é perfeita mas seus membros não

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: "A organização é perfeita, mas os irmãos não!"

Nova mensagempor LIFENEW em 28 Mar 2011 12:40

Nem todas afimam isso notem:

Então, ela e seu marido começaram a estudar a Bíblia e usufruir a companhia das Testemunhas de Jeová. “Consegui me livrar das coisas que me escravizavam e desenvolvi uma boa consciência”, diz ela. “Descobrimos que já não mais necessitamos de nossas antigas amizades, porque temos centenas de novos amigos sinceros, nos quais podemos confiar.” Não se pretende dizer com isto que esta organização de pessoas seja perfeita. Mas, pelo menos, tentam arduamente viver de acordo com a Bíblia, e os resultados são notáveis. -Despertai 22/12/1981 p.8
I just want to live while I'm alive
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Mar 2011 14:14

Nova mensagempor De olhos abertos em 28 Mar 2011 12:50

LIFENEW escreveu:Não se pretende dizer com isto que esta organização de pessoas seja perfeita. Mas, pelo menos, tentam arduamente viver de acordo com a Bíblia, e os resultados são notáveis. -Despertai 22/12/1981 p.8

Quando leio que "pelo menos" a organização tenta viver de acordo com a Bíblia, me dá ainda mais certeza de que ela tenta camuflar seus erros e contradições.

É a mesma coisa de dizer assim de um político: Fulano de tal é corrupto, mas "pelo menos", faz muitas obras.

BALELA!
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor LIFENEW em 28 Mar 2011 12:57

"De olhos abertos:

Quando leio que "pelo menos" a organização tenta viver de acordo com a Bíblia, me dá ainda mais certeza de que ela tenta camuflar seus erros e contradições.

É a mesma coisa de dizer assim de um político: Fulano de tal é corrupto, mas "pelo menos", faz muitas obras.

BALELA!
d:4
Hipocrisia....como pode algo perfeito produzir imperfeições...??Ou é perfeito ou não??
......
LIFENEW

Nova mensagempor gerom em 28 Mar 2011 13:06

LIFENEW escreveu:Nem todas afimam isso notem:

Então, ela e seu marido começaram a estudar a Bíblia e usufruir a companhia das Testemunhas de Jeová. “Consegui me livrar das coisas que me escravizavam e desenvolvi uma boa consciência”, diz ela. “Descobrimos que já não mais necessitamos de nossas antigas amizades, porque temos centenas de novos amigos sinceros, nos quais podemos confiar.” Não se pretende dizer com isto que esta organização de pessoas seja perfeita. Mas, pelo menos, tentam arduamente viver de acordo com a Bíblia, e os resultados são notáveis. -Despertai 22/12/1981 p.8

Tá, LifeNew...

Agora conta pra nós...

- Consegui me livrar das coisas que me escravizavam e desenvolvi uma boa consciência: e ficou escravo do CG e da Torre de Vigia.
- Descobrimos que já não mais necessitamos de nossas antigas amizades: onde tem isso no meio das TJs: amizades sinceras.
- nos quais podemos confiar: confiar em quem dentro dos muros da Torre (só se for nos irmãos humildes, bem humildes... e olhe lá!
- os resultados são notáveis: onde estão os resultados notáveis? Os números dos relatórios mundiais estão caindo.
- E como vc pode afirmar que essas "experiências" citadas na Despertai são de pessoas que realmente existem. A Torre citou o nome delas? Disse onde elas moram? Como se pode saber que a Torre não inventou isso?

Afinal a Torre de Vigia até inventa coisas e poe nos dramas apresentados nos congressos. Coisas que nunca foram escritas na bíblia!

E pelo jeitão das coisas... se dentro dos muros da Torre existem amizades sinceras, porque realmente alguns o são (como se sabe existem pessoas boas em todos os lugares)... vc está traindo a confiança das tuas amizades dentro do seu SR! Estás frequentando um site que a Torre e as TJs. dizem que é apóstata!

Tá vendo como lá nem todos são sinceros? Tá vendo como vc. não é coerente com o que está postando aqui? Vc. não obedece a dianteira!
Editado pela última vez por gerom em 28 Mar 2011 13:14, no total de 3 vez
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor sidhiresus em 28 Mar 2011 13:11

Putz, mas não é o que fazem outras religiões? Tentam viver de acordo com a Bíblia? Ai quando chega nesse ponto a Torre diz que o que falta a eles é se filiar a Organização.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor LIFENEW em 28 Mar 2011 13:13

gerom escreveu:

Tá, LifeNew...

Agora conta pra nós... onde tem isso?

- Consegui me livrar das coisas que me escravizavam e desenvolvi uma boa consciência - e ficou escravo do CG e da Torre de Vigia.
- Descobrimos que já não mais necessitamos de nossas antigas amizades - onde tem isso no meio das TJs: amizades sinceras.
- nos quais podemos confiar - confiar em quem dentro dos muros da Torre.
- os resultados são notáveis - onde estão os resultados notáveis? Os números dos relatórios mundiais estão caindo.

E pelo jeitão das coisas... se dentro dos muros da Torre existem amizades sinceras, porque realmente alguns o são (como se sabe existem pessoas boas em todos os lugares)... vc está traindo a confiança das tuas amizades dentro do seu SR! Estás frequentando um site que a Torre e as TJs. dizem que é apóstata!

Tá vendo como lá nem todos são sinceros? Tá vendo como vc. não é coerente com o que está postando aqui? Vc. não obedece a dianteira!

Bem ...não terminei de dizer o que penso,
não estou concordando apenas citei que algumas TJs não acreditam que a organização é perfeita, como eu que sou Tj não acredito.Que existem sim inumeras divergencias...
Tanto que estou aqui e tenho meus motivos pessoais para ainda ser ativa na torre.
Agora sinceridade é dizer o que se pensa?
Passar por cima de conceitos e desrespeitando o espaço do outro ....?
Acredito que não exista religião perfeita, muito menos as TJ

Abraço
LIFENEW

Nova mensagempor gerom em 28 Mar 2011 13:20

LIFENEW escreveu:
gerom escreveu:

Tá, LifeNew...

Agora conta pra nós...

- Consegui me livrar das coisas que me escravizavam e desenvolvi uma boa consciência: e ficou escravo do CG e da Torre de Vigia.
- Descobrimos que já não mais necessitamos de nossas antigas amizades: onde tem isso no meio das TJs: amizades sinceras.
- nos quais podemos confiar: confiar em quem dentro dos muros da Torre (só se for nos irmãos humildes, bem humildes... e olhe lá!
- os resultados são notáveis: onde estão os resultados notáveis? Os números dos relatórios mundiais estão caindo.
- E como vc pode afirmar que essas "experiências" citadas na Despertai são de pessoas que realmente existem. A Torre citou o nome delas? Disse onde elas moram? Como se pode saber que a Torre não inventou isso?

Afinal a Torre de Vigia até inventa coisas e poe nos dramas apresentados nos congressos. Coisas que nunca foram escritas na bíblia!

não estou concordando apenas citei que algumas TJs não acreditam que a organização é perfeita, como eu que sou Tj não acredito.Que existem sim inumeras divergencias...
Tanto que estou aqui e tenho meus motivos pessoais para ainda ser ativa na torre.

Abraço

Ah, não sei não... vc na realidade está defendendo a Torre, copiando inclusive partes de artigos das literaturas da Torre... penso que vc continua não sendo sincero! Vc. está bem metido lá dentro, e, desrespeitando a sua dianteira, vens postar, pregar, fazer proselitismo, aqui!
Editado pela última vez por gerom em 28 Mar 2011 13:23, num total de 1 vezes
gerom

Nova mensagempor LIFENEW em 28 Mar 2011 13:22

gerom escreveu:
LIFENEW escreveu:
gerom escreveu:

Tá, LifeNew...

Agora conta pra nós...

Abraço

Ah, não sei não... do jeito que estás defendendo a Torre, copiando inclusive partes de artigos das literaturas da Torre... penso que vc continua não sendo sincero! Me parece que vc. está bem metido lá dentro, e, desrespeitando a sua dianteira, vens postar, pregar, fazer proselitismo, aqui!

:D1
LIFENEW

Nova mensagempor jpsouzamatos em 28 Mar 2011 13:43

Eu tô aqui raciocinando, as tjs são burros porque não leem nada de qualidade, por isso eu vou deixar recomendação a algumas tjs de editoras que publicam livros boms.
obs: vc vai gastar dinheiro, mas não vai ler nada que preste se isso for de graça.
http://www.record.com.br/ http://www.escala.com.br/ http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/default.aspx http://publifolha.folha.com.br/ http://www.editorarideel.com.br/ http://www.esextante.com.br/ http://www.companhiadasletras.com.br/
Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14

Nova mensagempor gollum em 28 Mar 2011 17:25

jpsouzamatos escreveu:Eu tô aqui raciocinando, as tjs são burros porque não leem nada de qualidade, por isso eu vou deixar recomendação a algumas tjs de editoras que publicam livros boms.
obs: vc vai gastar dinheiro, mas não vai ler nada que preste se isso for de graça.
http://www.record.com.br/ http://www.escala.com.br/ http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/default.aspx http://publifolha.folha.com.br/ http://www.editorarideel.com.br/ http://www.esextante.com.br/ http://www.companhiadasletras.com.br/

Jpsouzamatos, a Editora Atlas é direcionada para o Jurídico, Adminstração, Matematica e gestão. As TJ só lê as Literaturas e olha lá!!
Não são BURRAS, falta de fato adquirir conhecimento. :D1
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
gollum
Forista
Forista

Data de registro: 28 Dez 2010 13:19

Nova mensagempor Manuel Oliver em 23 Fev 2014 23:22

up
Manuel Oliver

Data de registro: 28 Ago 2012 04:58

Nova mensagempor gerom em 24 Fev 2014 09:02

Vale muito bem o que eu escrevei neste tópico: viewtopic.php?f=15&t=13271
gerom

Nova mensagempor WyldeSM em 24 Fev 2014 09:56

Isso é um argumento muito usado... desde quando Eu era criança sempre ouvi isso... mas a verdade é que todos somos imperfeitos... temos defeitos, cometemos erros, pecamos... então como é que as decisões, conselhos e orientações de meros homens errantes como todos nós podem estar certos? Se a "organização" fosse perfeita não haveria espaço para pessoas que erram. O ponto é que cada um deve fazer o seu melhor para viver bem, se essa pessoa acredita em Deus e na Bíblia deve fazer o melhor para acatar os conselhos da palavra de Deus. Um dos pontos mais importantes para mim dentro de tudo que aprendi estudando a Bíblia é que como disse Jesus "...aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra." Vejo que o pior dentro da "organização" são os julgamentos, as comparações, a imposição, os padrões, tudo vindo de homens... cada um deve cuidar de sua própria vida, fazer o bem a quem puder, cuidar de sua família e se um dia realmente tivermos que prestar contas a Deus, seremos só cada um de nós e Ele. A Torre esta cada vez mais preocupada com a dissidência principalmente por parte de "Homens Designados" porque tudo tem se tornado muito pesado e enfadonho para todos os TJ's. A "Organização" perfeita, formada por pessoas imperfeitas não existe... é pura enganação!
WyldeSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 30 Dez 2013 15:30
Localidade: Minas Gerais

"A organização de Jeová é perfeita, mas seus servos não".

Nova mensagempor Cappuccina em 08 Mar 2017 13:51

Essa é uma frase dita com frequência na Torre para justificar os erros lá dentro'.

Um argumento bem frágil, por que?

Vamos pegar um carro. Ele é dito como perfeito, mas sua mecânica, equipamentos não. Você pode ter uma mecânica não tão eficiente, carência de equipamentos e praticidade. Como ele vai ser perfeito se o principal do carro, o que faz ele funcionar e ser bem usável é imperfeito? Ele pode ser bom em tudo, mas não tem como ser perfeito.

Outro exemplo: uma empresa. Tem humanos e máquinas: todos imperfeitos. O rendimento da empresa pode ser bom, com bons resultados, mas não tem como ser perfeito. Por quê? Porque o que faz a empresa funcionar é imperfeito. Logo, é impossível a empresa funcionar com perfeição.

Então como uma organização pode ser perfeita se o que faz ela se mexer, funcionar é imperfeito?

É isso.

~Vi
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Re: "A organização de Jeová é perfeita, mas seus servos não".

Nova mensagempor Lehh em 08 Mar 2017 14:35

Pois é,

Eles dizem isso por afirmarem ser a única religião verdadeira, a única com a aprovação de Deus, mas a Bíblia não afirma isso.
Ultimamente, a própria torre tem mudado de ideia (pra variar) e dizendo que não é possível afirmar que somente tjs serão salvos..

Eu sinto pena das pessoa lá, tem sim boas pessoas, pessoas enganadas, muitos infelizmente, não irão despertar.
Como seres humanos, todos cometem erros, inclusive lá. O que sempre me irritou foi ter sido criada com regras que não existem na bíblia, proibições, limitações, etc.. E depois saber que tudo aquilo é mentira.

O problema é a hipocrisia de tratar melhor aqueles que parecem "perfeitos" e querem demonstrar um comportamento impecável, quando isso não era verdade.

Como eu disse em outra resposta, fiquei surpresa de ver algumas pessoas lá dentro aprontarem certo tipo de coisa (bem comum ver nos posts do ancião brasileiro). Quando eu julgava que eram pessoas inculpes e puras kkkk, snq.
Agora eu não penso mais assim, penso que são pessoas imperfeitas, muitas reprimindo o que realmente são e sufocando, tentando colocar em prática os ensinos da torre.
Acreditando ou não nos ensinos, muitas dessas pessoas perdem o controle desses desejos que tanto reprimem num determinado momento.

Já vi, por exemplo, rapaz que era servo ministerial desde adolescência, filho de ancião, menino exemplar, impecável e extremamente teocrático. Não fazia nada de errado aos olhos de outras pessoas... até que, foi pego com um arsenal de pornografia gay.... e aí, perdeu os escravilégios.

Nem precisa dizer mais nada né rsrs
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História