Como encaram a promessa da ressurreição?' : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como encaram a promessa da ressurreição?'

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Como encaram a promessa da ressurreição?'

Nova mensagempor Cappuccina em 14 Mai 2017 19:35

Oye gente, tudo bem com vocês?'

Faz tempo que não posto nada aqui, né...

Enfins... Um tempo atrás teve um discurso com o tema "acredite na ressurreição", e fiquei um pouco perturbada. A promessa da ressurreição é tão linda, mas tão irreal... De facto, o que mais me doeu sem sombra de dúvidas quando descobri que a WatchTower não é a religião verdadeira foi ver que a promessa da ressurreição não é verdade. Na verdade, eu sequer sei como encaro essa promessa.

Confesso que, quando acordei, eu ainda tentei ignorar tudo por causa dessa promessa... Mas é podre demais, muita coisa séria errada...

Well, como vocês encaram essa promessa?
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46
Localidade: Não quero responder

Re: Como encaram a promessa da ressurreição?'

Nova mensagempor Lehh em 14 Mai 2017 19:39

Boa Noite, querida

Eu não acredito mais na Bíblia, em nenhuma religião, menos ainda nas promessas da torre de vigia.

Se existir Deus e ele se importar, penso que todos os humanos tem chance de serem salvos, já que ele nos criou e conhece a complexidade do que ele próprio criou.

Mas, também penso como você, que na verdade esta vida é uma só... mas só teremos certeza quando essa acabar, então, não adianta ficar pensando nisso.

Se houver algum tipo de salvação, não precisamos estar na torre para alcançar, as testemunhas de jeová não tem a verdade.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor Dunha em 14 Mai 2017 20:37

Eu prefiro mil vezes o paraíso da Sociedade do que o celestial.

Não quero ir pro céu, nem virar espírito, nem reencarnar, nem adormecer eternamente na morte.

Prefiro ser ressuscitado no paraíso restaurado.
Adoraria reencontrar meus pais, viver pra sempre em perfeição, a plenitude com todas as suas possibilidades.

Pena que não acredito mais, mas me enganaram direitinho.Pra quem tem a minha personalidade, a isca deles é irresistível.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor feliciapink em 15 Mai 2017 09:57

Imaginem pra mim que perdeu irmão e pais na morte ao descobrir que toda a fé nessa promessa foi em vão. Choro toda a vez que paro pra pensar nisso friamente. Assim comigo é tbm com outros que tbm choram por seus entes queridos mortos e descobriram a verdade sobre a torre. Sobre a morte já não sei em que acreditar.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Galileu em 15 Mai 2017 10:34

Sei que a vida passa

Para alguns é dadiva,

Para outros, nem tanto.

Sei que a morte chega,

Para alguns cruel amarga,

Para outros nem tanto.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 15 Mai 2017 16:13

Cappuccina escreveu:Oye gente, tudo bem com vocês?'

Enfins... Um tempo atrás teve um discurso com o tema "acredite na ressurreição", e fiquei um pouco perturbada. A promessa da ressurreição é tão linda, mas tão irreal... De facto, o que mais me doeu sem sombra de dúvidas quando descobri que a WatchTower não é a religião verdadeira foi ver que a promessa da ressurreição não é verdade. Na verdade, eu sequer sei como encaro essa promessa.

Confesso que, quando acordei, eu ainda tentei ignorar tudo por causa dessa promessa... Mas é podre demais, muita coisa séria errada...

Oi Cappuccina, esses ensinos da Torre, que são marca registrada dela, sempre tiram o foco do principal que é ter fé no Criador e procurar ser uma boa pessoa. Ficar pensando em outras coisas (que vem dela), só serve para ficarmos acreditando que a Torre é a religião verdadeira ou para ficarmos pensando que estamos sempre em dívida com ela, a Torre. Você até já escreveu sobre isso.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Prior Dissidente em 15 Mai 2017 16:34

Um querido amigo resumiu este assunto de maneira perfeita.

" A esperança da ressurreição é mais um desejo do que uma certeza."

Concordo plenamente.
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Agnostico Reverente em 15 Mai 2017 20:07

Independentemente se a ressurreição será celestial ou terrestre, acho problemático reduzi-la a uma promessa Torreana. Porque na verdade essa é uma promessa Cristã desde os primórdios do Cristianismo. Em 1cor 15 Paulo atrela a Ressurreição dos mortos à ressurreição de Cristo, portanto se Cristo realmente foi ressuscitado haverá uma ressurreição dos mortos. Ok, eu rompi com a Biblia, e a Ressurreição não é uma certeza. Só estou dizendo que não se deve reduzi-la a uma esperança Torreana; assim como a Biblia não pertence à Torre; nem o próprio Deus é exclusividade da Torre.
Agnostico Reverente
Forista
Forista

Data de registro: 19 Ago 2016 17:08
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 15 Mai 2017 23:41

A promessa da ressurreição é a melhor sacada de todos os tempos. Você só precisa ganhar a confiança do idiota (e eu já fui um). Para ela ser cumprida, o cabra precisa passar pela morte, uma condição em que não dá para reclamá-la.
Uma verdadeira promessa de João Grilo:

"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Perspicaz em 16 Mai 2017 07:43

Eu acredito na ressurreição, pra mim ela ocorre quando a pessoa abandona a seita TJ. Quando eu era TJ eu estava morto, ressuscitei para a verdadeira vida após me desprender dos laços da torre ou seja da morte. Hoje me considero um ser ressuscitado. Permaneci morto por quase 20 anos, e ressuscitei há cerca de oito meses. Assim eu sou a prova viva que a ressurreição é real.
Perspicaz
Forista
Forista

Data de registro: 17 Jul 2016 19:45

Nova mensagempor KOSTA em 16 Mai 2017 09:01

A ressureiçào é espiritual. Não está reservada ao CG ou somente a 144000.
Seria uma injustiça.
Baseio minha interpretação na parabola do rico e do lazaro.
Leiam essa ilustração de Jesus e tirem vossas conclusões.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Estrangeiro em 16 Mai 2017 11:01

Concordo que a ideia de viver para sempre num paraíso aqui na terra é muito atraente para as pessoas, porém não estou totalmente certo quanto a isso, mas penso que seria bom caso isso ocorresse de verdade.
Entretanto, como já mencionado, isso (caso ocorra mesmo, sei que existem várias opiniões sobre isso mas NENHUMA CERTEZA, conforme citado pela amiga Prior Dissidente) não pode ser usado como moeda de troca conforme a Torre faz.
Penso que caso a promessa da ressurreição e do paraíso for real mesmo, ela está e/ou estaria além da compreensão humana, muito menos condicionada a procedimentos administrativos, e limitada a um grupo seleto de pessoas.
A bíblia diz que Deus deseja que todos sejam salvos, então se isso for verdade, não pode ser conforme as regras da Torre que mudam de acordo com suas circunstâncias.
Além do mais, a bíblia diz que obediência é melhor que sacrifício, então se obedecer as regras da torre acaba sendo um sacrifício, então isso não pode ser uma obediência genuína a ponto de ser recompensada pela vida eterna no paraíso, pois obedecem por obrigação e não por amor.
Caso a esperança da ressurreição for mesmo real (eu particularmente gostaria que fosse), essa esperança e seu respectivo cumprimento não pode se dar pelo número de horas que alguém ficou em pé parado perto de um carrinho ou que faz partes mecânicas em uma reunião.
Acredito que essa esperança é Deus e não da Torre, está além disso tudo, e conforme uma grande amiga citou ontem para mim uma música do Legião Urbana, cito agora outra música dessa banda para finalizar oque eu penso sobre as promessas da ressurreição.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade
(Monte Castelo - Legião Urbana)
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Lísias em 27 Mai 2017 15:47

Na realidade acredito que a ressurreição como é vista no meio tejoteano não existe na prática. Conversando com um idiota que se diz ancião, tentei mostrar a ele que o que ele prega como sendo ressurreição não passa de uma clonagem humana "espiritual". Pois, se eu, que sou uma consciência única, viva e pensante, morre, é extinta, se um outro eu é criado com minhas memórias e características físicas, não sendo o mesmo corpo, seria realmente EU ? não seria uma ressurreição nem tampouco as memórias naquele corpo provaria a minha originalidade, autenticidade. Eles não param pra pensar sobre isso.

Sabe-se que quando o corpo se decompõe ele passa a fazer parte de outras coisas vivas, e são consumidas até mesmo por nós como alimento. Torna-se-ia impossível trazer um corpo original a vida (ressuscitá-lo). No caso, o que as Testemunhas estão propagando, sem querer, é a reencarnação. Pois, segundo o que a "organização" ensina, os mortos voltarão com novos corpos com características dos antigos. Penso eu que o que o kardecismo ensina é mais coerente ao dizer que somos espíritos que sobrevive a morte do corpo e volta em outros corpos para depuração.
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Abr 2016 20:31
Localidade: Bahia

Nova mensagempor kooboo em 27 Mai 2017 15:57

Todos os textos bíblicos que falam de ressurreição, falam de ressurreição celestial, nenhum texto bíblico dá a entender que a ressurreição será para viver num paraíso terrestre (que aliás, 'paraíso terrestre' é uma expressão que não existe na bíblia).
Se uma pessoa ler apenas a bíblia, jamais encontrará embasamento para essas ideias.

Por outro lado, a bíblia fala de ressurreição para viver nos céus, fala de semear corpo físico e levantar corpo espiritual, fala de Jesus dizer que iria preparar moradia celestiais etc.

Se há de se crer em alguma esperança bíblica, ok, o que temos é isso. Vida em paraíso na terra só existe nas publicações da Torre, quando ela pega um monte de textos fora de contextos e enfia no meio um monte de explicações sem nexo.

Sim, é bonitinha a ideia... mas sem base alguma.
Hoje acredito que a única imortalidade que temos é o legado que deixamos.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Lísias em 27 Mai 2017 18:46

kooboo escreveu:

Todos os textos bíblicos que falam de ressurreição, falam de ressurreição celestial, nenhum texto bíblico dá a entender que a ressurreição será para viver num paraíso terrestre (que aliás, 'paraíso terrestre' é uma expressão que não existe na bíblia).
Se uma pessoa ler apenas a bíblia, jamais encontrará embasamento para essas ideias.

Por outro lado, a bíblia fala de ressurreição para viver nos céus, fala de semear corpo físico e levantar corpo espiritual, fala de Jesus dizer que iria preparar moradia celestiais etc.

Se há de se crer em alguma esperança bíblica, ok, o que temos é isso. Vida em paraíso na terra só existe nas publicações da Torre, quando ela pega um monte de textos fora de contextos e enfia no meio um monte de explicações sem nexo.

Sim, é bonitinha a ideia... mas sem base alguma.
Hoje acredito que a única imortalidade que temos é o legado que deixamos.

Verdade, nesse ponto as religiões que pregam isso não deixam de ter razão. Mas como eu vejo a Bíblia apenas como mais um livro como outro qualquer, verdadeiramente humano, não levo a sério o que ela diz sobre isso. Como disse, prefiro acreditar que estamos aqui de passagem com alguma missão para cumprir/resgate.
Lísias
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Abr 2016 20:31
Localidade: Bahia

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História