Conjugando o verbo vaguear : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Conjugando o verbo vaguear

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Conjugando o verbo vaguear

Nova mensagempor Debora em 15 Abr 2017 18:04

Significado de VAGUEAR:
vaguear1
verbo
1. Transitivo direto e intransitivo
andar passeando por (lugares) sem rumo certo, ao acaso; perambular, vagar.
"v. países e reinos encantados"
2.intransitivo
andar ocioso; vadiar

Bora lá. Fica assim:

Eu NÃO vagueio
Tu NÃO vagueias
ELE VAGUEIA

Nós NÃO vagueamos
Vós NÃO vagueais
ELES VAGUEIAM

Está errado ? kkkk NÃO
Nós os dissidentes estamos atuantes.
Aqueles que VAGUEIAM são as testemunhas de jeova e seus relatórios fake. Cruzo com este povo todos os dias nas ruas e mesmo não me conhecendo (eu uma potencial futura tj ...sqn), nuca fui abordada. Chego a pensar que eles não tem interesse em pregar pra ninguém ou não estão preparados para fazer a pregação. Literalmente, limitam-se a ficarem conversando entre sí, andando lentamente para deixar o tempo correr, parados minutos sem fim até mesmo em casas que sabem não morar ninguém.

Com os carrinhos, a obra de pregação tornou-se mais inútil. Enquanto os pontos comerciais distribuem velozmente suas propagandas, as testemunhas de jeova não entregam nem um pedacinho de papel. Evidentemente, os transeuntes agradecem.

Se os números constantes nos anuários das testemunhas de jeová, eram duvidosos, agora mostram-se recheados de relatórios fakes. Vamos americanizar kkkk
embromation.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Re: Conjugando o verbo vaguear

Nova mensagempor Estrangeiro em 15 Abr 2017 18:44

Muito bem Débora.
Por aqui tbm é assim.
Os TJs preferem ir até o Salão para saída de campo a pé, e rejeitam caronas, dizem que vão dando testemunho.
Na verdade só querem contar horas, só isso. Fazer horas pra cumprir os requisitos.
Nunca cumpri horas, sempre fiz e faço o que dá (pouquíssimas) pois não consta na Bíblia que temos que fazer X horas/mês.
Onde está escrito PIONEIRO? 50 hs, 70 hs? Onde está escrito que pra agradar e Deus tenho q fazer muitas horas?
Por aqui é tradição que uma vez por ano tem que sair de pioneiro....aff.
Nem as TJs aguentam mais isso de pregar, e ficam como bem descrito, vagueando, isso que nem vamos citar os assuntos que ficam conversando enquanto vagueiam com o taxímetro ligado.
Será que é mais apreciado por Deus dar um prato de comida para um necessitado ou cumprir as tais 70hs?
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Abr 2017 19:51

Por aqui, na minha época também se vagueava à beça.

Há um bairro distante, onde se é preciso caminhar por ceca de 30 minutos. Então a turma entregava um tratado na saída do salão para poder contar todo o tempo de caminhada até o território.

Mesmo enquanto TJ eu achava isso bem esquisito; sentia até que estava trapaceando a Deus!
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Debora em 15 Abr 2017 19:54

Estrangeiro escreveu:
Onde está escrito PIONEIRO? 50 hs, 70 hs? Onde está escrito que pra agradar e Deus tenho q fazer muitas horas?

Nem as TJs aguentam mais isso de pregar, e ficam como bem descrito, vagueando, isso que nem vamos citar os assuntos que ficam conversando enquanto vagueiam com o taxímetro ligado.

Taxímetro ligado foi bom demais. Estão enganando o patrão. Cadê a honestidade ? Cadê a consciência treinada pela bíblia?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor baiano em 15 Abr 2017 22:05

Isso só confirma que esse trabalho é chato pra caramba. Nem os teocráticos aguentam mais.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
baiano
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2016 23:34
Localidade: Bahia

Nova mensagempor Insubmissa em 15 Abr 2017 22:34

Nossa quando lembro do tempo que fui pioneira, chega me dá uma preguiça. Boa noite
Quando você duvida do seu poder, dá poder às suas dúvidas!!
Insubmissa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Abr 2017 13:48

Nova mensagempor Bruce D. em 15 Abr 2017 22:36

Vaguear é o que as TJs mais fazem. Na minha região saem para fazer serviço de rua as 7 da manhã no domingo e com certeza não acham ninguém pois quem vai levantar tão cedo para andar na rua e correr o perigo de ser abordado por uma TJ? Só se a pessoa não estiver no seu juízo perfeito!

As TJs há muito tempo estão realizando qualquer modalidade do ministério não por que tem interesse nas pessoas e passar algum conhecimento bíblico. Na verdade só querem andar sem falar com ninguém e torcer para que o relógio corra mais rápido que o Usain Bolt, pois tem que bater a meta de horas do mês!
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Expiorneiro em 16 Abr 2017 05:23

Lourisvaldo Santana escreveu:Por aqui, na minha época também se vagueava à beça.

Há um bairro distante, onde se é preciso caminhar por ceca de 30 minutos. Então a turma entregava um tratado na saída do salão para poder contar todo o tempo de caminhada até o território.

Mesmo enquanto TJ eu achava isso bem esquisito; sentia até que estava trapaceando a Deus!

Louri, meu instrutor me ensinou assim; comece a contar o tempo na hora que vc sai de casa, pois só a nossa vestimenta e a pasta na mão são sinais que nos identificam como testemunhas , ou seja já estamos dando testemunho mesmo que informal, e pode contar no relatório, e eu achava isso uma dlç kkkkk.

Com respeito aos carrinhos, aqui em minha cidade os tjs estão sempre com o celular na mão e batendo aquele papo gostoso kkkk, é uma palhaçada esta obra que dizem ser uma pregação nada mais é que uma maneira de manter o gado VAGUEANDO por ai, na verdade eu sinto pena quando vejo muitos jovens e crianças realizando esse trabalho escravo, jogando fora suas vidas e seus sonhos , essa multinacional já está beirando a falência de seguidores (poucos são os que caem na balela tj).
(...)

Imagem

Filho, hoje tem Reunião.
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor BrunoBernardes em 16 Abr 2017 13:34

Gostei do tópico e isso me levou a pensar...

Seriam as TJs almas vagantes? :lol:
Influência indevida é um termo legal bem estabelecido, inventado para explicar o controle que um indivíduo ou grupo pode exercer sobre outro.

http://openmindsfoundation.org/
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor KOSTA em 16 Abr 2017 16:32

Por aqui a velocidade também é reduzida.

Param mais vezes para cochichar do que bater nas portas.

Seguem o caminho mais longo

Nao existem arranjos para viajar a territórios isolados.

Um marasmo justificado pela falta de apoio desta religião a suas ovelhas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Mythicus em 17 Abr 2017 15:03

Eu fico muito triste em saber que aconteçam essas coisas. Hoje eu li um livro aqui na Biblioteca Municipal da minha cidadezinha e, embora tivesse alista locação de 1986, era um livro mui interessante. O título era "Não se deixe manipular pelos outros", de Wayne W. Dyer. O livro tratava sobre a vítima e o vitimador. Sobre situações onde manipuladores tentavam vitimizar a pessoa a fim de controlá-la. Ele defende com tudo sobre a pessoa ser dona de si mesma. Dona das suas próprias escolhas. Ele defendia que todos nós temos que controlar os cordões de nossa vida e ninguém mais. Ensinava técnicas práticas e raciocinava com o leitor a se desprender do papel de vítima em qualquer lugar, em qualquer hora. Antes mesmo de introduzir, ele diz claramente que, se alguém esperasse uma mudança lendo aquele livro, já estaria sendo uma genuína vítima. Brilhante.

Lendo esse livro, além de me pôr em alguns aspectos que ele abordou, não deixei de amarrar o que lia à algumas Testemunhas que estavam sendo manipuladas. E muitos, ou a maioria, nem ao menos sabe que está o sendo. E os que estão vagueando na hora da pregação, estão sendo forçados a fazer algo que não querem. Totalmente o contrário que o livro propõe, a verdadeira liberdade de escolha de ser uma não-vítima.
"A dúvida é o preço da pureza"
Gessinger
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 23 Mar 2017 10:31

Nova mensagempor BrunoBernardes em 17 Abr 2017 15:46

Mythicus escreveu:Eu fico muito triste em saber que aconteçam essas coisas. Hoje eu li um livro aqui na Biblioteca Municipal da minha cidadezinha e, embora tivesse alista locação de 1986, era um livro mui interessante. O título era "Não se deixe manipular pelos outros", de Wayne W. Dyer. O livro tratava sobre a vítima e o vitimador. Sobre situações onde manipuladores tentavam vitimizar a pessoa a fim de controlá-la. Ele defende com tudo sobre a pessoa ser dona de si mesma. Dona das suas próprias escolhas. Ele defendia que todos nós temos que controlar os cordões de nossa vida e ninguém mais. Ensinava técnicas práticas e raciocinava com o leitor a se desprender do papel de vítima em qualquer lugar, em qualquer hora. Antes mesmo de introduzir, ele diz claramente que, se alguém esperasse uma mudança lendo aquele livro, já estaria sendo uma genuína vítima. Brilhante.

Lendo esse livro, além de me pôr em alguns aspectos que ele abordou, não deixei de amarrar o que lia à algumas Testemunhas que estavam sendo manipuladas. E muitos, ou a maioria, nem ao menos sabe que está o sendo. E os que estão vagueando na hora da pregação, estão sendo forçados a fazer algo que não querem. Totalmente o contrário que o livro propõe, a verdadeira liberdade de escolha de ser uma não-vítima.

Dr Wayne Walter Dyer

por miguel arcanjo em 31 Jan 2012 16:08

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=10867
Influência indevida é um termo legal bem estabelecido, inventado para explicar o controle que um indivíduo ou grupo pode exercer sobre outro.

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor Optimus Prime em 17 Abr 2017 16:06

Excelente Tópico.

As horas de pregação sempre foram FAKES. O problema é que hoje está ULTRAMEGAFAKE!
As horas são a moeda de troca no salão do Reino. Anciãos e servos e pioneiros precisam delas para ostentar espiritualidade.
Quanto ao Carrinho, este sim é o maior Ladrão de Horas da Torre! Um tiro no pé! Ah!... se no meu tempo tinha estas regalias.... SQN!
Os pioneiros da minha cidade são umas lesmas sendo ultrapassados pelas tartarugas. Quando dirigem estudos ficam 2 horas na casa da estudante falando de tudo menos da Bíblia. Marcam revisitas em bairros distantes e vão a pé para relatar. Andam com cara de gente morta e parecem zumbis ambulantes!
Como as pessoas não querem mais ouvir as boas novas (ladainha TJ), o campo se tornou o maior celeiro de FOFOCAS para os irmãos que em vez de pregar o Cristo ficam cuidando da vida alheia!
Mas que mundinho oco e sem graça este das T.J. ... E ainda tem coragem de dizer que este é o Melhor modo de vida! ....kkkkkkkk :tapado8:
Não existe paraíso nem Harmagedom. A vida vai seguir normalmente... Daqui alguns séculos ninguém mais vai lembrar desta seita apocalíptica. Tá esperando o quê? Vai viver a VIDA.... que apesar de tudo ainda é Bela!
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor BrunoBernardes em 17 Abr 2017 17:14

Optimus Prime escreveu:Excelente Tópico.

As horas de pregação sempre foram FAKES. O problema é que hoje está ULTRAMEGAFAKE!
As horas são a moeda de troca no salão do Reino. Anciãos e servos e pioneiros precisam delas para ostentar espiritualidade.
Quanto ao Carrinho, este sim é o maior Ladrão de Horas da Torre! Um tiro no pé! Ah!... se no meu tempo tinha estas regalias.... SQN!
Os pioneiros da minha cidade são umas lesmas sendo ultrapassados pelas tartarugas. Quando dirigem estudos ficam 2 horas na casa da estudante falando de tudo menos da Bíblia. Marcam revisitas em bairros distantes e vão a pé para relatar. Andam com cara de gente morta e parecem zumbis ambulantes!
Como as pessoas não querem mais ouvir as boas novas (ladainha TJ), o campo se tornou o maior celeiro de FOFOCAS para os irmãos que em vez de pregar o Cristo ficam cuidando da vida alheia!
Mas que mundinho oco e sem graça este das T.J. ... E ainda tem coragem de dizer que este é o Melhor modo de vida! ....kkkkkkkk :tapado8:

Optimus Prime, é por isso que existem as cobranças, as metas que o Super (gerente de vendas) vem averiguar.

Um bom vendedor jamais duvida do sua organização mesmo ela sendo :? ULTRAMEGAFAKE :lol:

Como é difícil ver milhares de pessoas lendo, vendo e propagando toda essa doutrina ULTRAMEGAFAKE da Torre.

A Torre tem o poder da vespa Ampulex Compressa, ela ataca e consegue fazer sua presa virar um zumbi que alimentará seus ideais mesmo que esses ideais sejam ULTRAMEGAFAKES.

Clique para: Ver
phpBB [video]

BrunoBernardes
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 18 Abr 2017 07:14

Faz cinco minutos que passou uma dupla por mim. Vi atraves da vitrine do cafè. Estavam cá com uma pressa... :10 :6

Devagar, devagarinho... Ate fiquei com preguiça.

Mas a culpa não é delas. O território tá mais que batido e elas nao querem se chatear muito.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História