11.000 desassociados no Brasil em 2016 : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

11.000 desassociados no Brasil em 2016

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

11.000 desassociados no Brasil em 2016

Nova mensagempor Rory em 20 Mar 2017 08:04

Na Assembleia que eu assisti ontem, o orador de Betel em seu discurso final, falando sobre a imoralidade na antiga congregação de Tiatira (Apocalipse 2:18-21), comentou o seguinte: "dos 11.000 desassociados no Brasil no ano passado, grande parte foi por causa da imoralidade sexual".

11.000 desassociados no Brasil em 2016! Essa é a primeira vez que eu escuto um dado desses sendo dito por um membro confiável da alta cúpula TJ! Que spoiler para a dissidência...

11.000 desassociados, que número mágico! Lembrando que segundo o Anuário 2017, o número de batizados em 2016 foi de apenas 32.978. Para cada 3 que entram 1 está de saída :1
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Re: 11.000 desassociados no Brasil em 2016

Nova mensagempor Urim&Tumim em 20 Mar 2017 08:14

Só para complementar na assembleia que eu assiti o orador, de betel, ainda complementou que desses 11.000, 9.000 foram desassociados por "imoralidade sexual".
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor RafaelCioran em 20 Mar 2017 08:25

14% das Testemunhas de Jeová no Brasil são desassociadas.
E as inativas?
E as dissociadas?

Pra mim isso são números substancias. Por isso teve recentemente brochura volte pra Jeová isso e aquilo. Entre outras táticas para ter novamente as ovelhas "perdidas".
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Urim&Tumim em 20 Mar 2017 08:34

O tema das assembleias e congressos também mosta como o balde esta furado.

Não perca seu amor por Jeová! - Leia-se muita gente está perdendo esse "amor"
Aumente sua fé em Jeová! - Leia-se muita gente está perdendo essa "fé"
Não desista - Leia-se muita gente está desistindo
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor cotrim01 em 20 Mar 2017 09:06

RafaelCioran escreveu:14% das Testemunhas de Jeová no Brasil são desassociadas.
E as inativas?
E as dissociadas?

Pra mim isso são números substancias. Por isso teve recentemente brochura volte pra Jeová isso e aquilo. Entre outras táticas para ter novamente as ovelhas "perdidas".

Sem falar nos infiltrados e todos aqueles que tem pelo menos uma dúvida do que a torre ensina
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Cappuccina em 20 Mar 2017 10:57

cotrim01 escreveu:
E as inativas?
E as dissociadas?

Sem falar nos infiltrados e todos aqueles que tem pelo menos uma dúvida do que a torre ensina

Aí que ouso chutar na casa de 30%.

Tem muita gente indo embora, a pressão que eles excercem aumentou e nas publicações também'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Optimus Prime em 20 Mar 2017 11:11

Urim&Tumim escreveu:O tema das assembleias e congressos também mosta como o balde esta furado.

Não perca seu amor por Jeová! - Leia-se muita gente está perdendo esse "amor"
Aumente sua fé em Jeová! - Leia-se muita gente está perdendo essa "fé"
Não desista - Leia-se muita gente está desistindo

Bem observado"! d:7 d:7 d:7 d:7
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Wesley MF em 20 Mar 2017 13:03

Eu não culparia a "imoralidade sexual" como fator determinante para a desassociação de grande parte das TJ.

Acredito que o membro passe (mesmo que de forma inconsciente) por uma crise de fé - percebendo que pode não estar com a verdade, onde a partir dai se abre para o "pecado" - levando-o então a desassociação.
Thinking...
Wesley MF
Forista
Forista

Data de registro: 06 Nov 2008 18:44

Nova mensagempor Optimus Prime em 20 Mar 2017 13:48

11.000 sem contar a galera que PECA sem ser descoberta.. :1 :1 :1 Pode colocar ai uns 22.000!!! :conv8:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Girlboss em 20 Mar 2017 13:53

Só 11.000 ? Tenho minhas dúvidas sob esses dados. A torre manipula tanto, que se for verdade fica até difícil de acreditar. Certamente deram uma boa diminuída nesse número de desassociados, só para nao dá gostinho para aqueles que são contra a org.
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Girlboss
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2017 21:04

Nova mensagempor Dunha em 20 Mar 2017 15:21

11.000 desassociados, sem contar os que saíram voluntariamente , que é o meu caso.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Rory em 20 Mar 2017 17:14

E as inativas?
E as dissociadas?

Rafael, você não quis dizer 1,4%?
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor RafaelCioran em 20 Mar 2017 17:26

Rory escreveu:
E as inativas?
E as dissociadas?

Rafael, você não quis dizer 1,4%?

Isso rsrs
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor Expiorneiro em 20 Mar 2017 17:30

Acredito que o número seja bem maior, pelo histórico de que a torre tem de mentir.
(...)

Imagem

Aaaaaaaaaaaal , Who's Bad ?
Expiorneiro
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 17:15
Localidade: Ceará

Nova mensagempor olhoSingelo em 20 Mar 2017 17:58

Amigos, foristas, gostaria apenas de lembrar que nos anos 70, 80 e 90 a Torre sempre colocava nas publicações o numero dos que foram desassociados mundialmente, depois disso passou a usar termo "milhares foram desassociados"...e usava isso como alerta, e o motivo principal sempre foi a "imoralidade sexual".

O número sempre manteve uma média de 1% ao ano !!!!

***yb79 p. 23 Anuário das Testemunhas de Jeová de 1979 ***
A seriedade deste assunto é enfatizado no fato de que, no ano passado, 29.893 foram desassociados. Não há dúvida de que nossa fé está sendo provada hoje. Jeová reterá no seu favor e serviço apenas aqueles que são puros, sim, os que se esforçam a satisfazer todos os requisitos bíblicos e que provam que são aptos para se lhes confiarem as “boas novas”. — Miq. 6:8; 2 Cor. 6:17 a 7:1; 1 Tes. 2:4. ( Em 1978 havia 2.182.341 de publicadores ).

A Sentinela 1° de janeiro de 1986 pag. 13. § 12
Dias iguais aos “dias de Noé”
“A terra ficou cheia de violência . . . estava arruinada, porque toda a carne havia arruinado seu caminho na terra.” — GÊNESIS 6:11, 12.

12 É chocante, mas o fato é que mesmo alguns que eram proeminentes na organização de Jeová sucumbiram a práticas imorais, incluindo o homossexualismo, a troca de casais e o abuso de crianças. É digno de nota, também, que no ano passado 36.638 indivíduos foram desassociados da congregação cristã, a maior parte por práticas imorais. A organização de Jeová precisa permanecer limpa! (1 Coríntios 5:9-13) Agora é a época em que todos os anciãos congregacionais, servos ministeriais e, certamente, todos os nossos irmãos e irmãs devem evitar quaisquer circunstâncias que possam levar a imoralidade. A lealdade às normas de Jeová será recompensada, como diz o Salmo 97:10: “Ó vós amantes de Jeová, odiai o que é mau. Ele guarda as almas dos que lhe são leais; livra-os da mão dos iníquos.”

A Sentinela 1° de julho de 1992. pág. 14 a 19
Anciãos, julguem com justiça
“Quando houver uma audiência entre os vossos irmãos, tendes de julgar com justiça.” — DEUTERONÔMIO 1:16.

18... Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores. Isto significa que dentre cerca de cem ovelhas que permanecem no rebanho, uma se perdeu — pelo menos temporariamente. Considerando-se o tempo e os esforços que requer para trazer uma pessoa ao rebanho, não nos parte o coração saber que dezenas de milhares são anualmente ‘entregues a Satanás’? — 1 Coríntios 5:5.

A Sentinela de 1° de dezembro de 1989
Sendo honestos com nós mesmos, reconheceremos que, em geral, é possível resgatar tempo para atividades essenciais, tais como estudo bíblico. E o estudo bíblico pessoal que leva ao conhecimento exato é essencial para o cristão nestes tempos críticos. No entanto, considerando que mais de 41.000 foram desassociados no ano passado, é evidente que muitos irmãos e irmãs descuidaram de sua espiritualidade.

Como disse Ray Franz o paraíso espiritual é uma fantasia criada pela TORRE, a cada minuto uma TJ comete um pecado a ponto de milhares serem desassociados por ano, isso indica que a cada dia, semana e mês muitos saem da Torre para viverem suas vidas !!!!

O ridículo é que o conceito da Torre sobre imoralidade sexual é totalmente pessoal, se um homem e uma mulher se juntam sem se casarem pra Torre são imorais, muito embora sejam trabalhadores honestos, tenham uma família feliz e filhos bem educados, para os que ficam na Torre estes são imorais e serão destruídos no Armagedom...quando na verdade estão apenas vivendo suas vidas numa relação estável prevista em Lei.

Tendo em mente que atualmente a média de batizados no ano é bem baixa esta é uma boa notícia !!!! Já está quase entrando um e saindo um !
Editado pela última vez por olhoSingelo em 20 Mar 2017 18:01, num total de 1 vezes
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
olhoSingelo
Forista
Forista

Data de registro: 31 Ago 2015 17:10

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História