Donativos que nunca são suficientes : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Donativos que nunca são suficientes

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Donativos que nunca são suficientes

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 19:01

Ontem eu estava na assembleia de circuito e na parte da tarde foi dado o anuncio sobre o relatório financeiro do evento. Vou arredondar os números

Assistencia aproximada: 2.000 pessoas

Despesas do evento; R$ 13.000,00

Donativos: R$ 4.000,00

Saldo: Deificit de 9.000,00

O superintendente do programa disse que agradecia os donativos recebidos até aquele momento e disse que com certeza, com a ajuda dos irmãos para que as despesas seriam cobertas.

Aí eu penso: como que o pessoal iria desembolsar duas vezes mais o valor do que já havia sido doado? Por que em todas as assembleias o saldo é sempre deficitário? Se essas contas nunca fecham quem paga essa conta? Fica o deficit acumulado para o outro evento envolvendo o mesmo circuito?
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12
Localidade: Não quero responder

Re: Donativos que nunca são suficientes

Nova mensagempor Inu-Yasha em 19 Mar 2017 19:06

Como dizia aquela boneca na Praça é Nossa "Olha o Golpe..."

É sempre assim, usam de mentiras para conseguir os donativos, que coisa feia...aliás, quem é o Pai da Mentira? A Torre e o Capiroto, tudo a ver. a:1
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Inu-Yasha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 15:21

Nova mensagempor Dunha em 19 Mar 2017 19:17

Se 2000 de assistência geraram 4 mil, dá 2 cruzeiros cada um. Sinal que as contribuições já não são tão generosas, bom saber.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor TJCalado em 19 Mar 2017 19:40

(Provérbios 30:15) 15 As sanguessugas têm duas filhas que gritam: “Mais! Mais!” Há três coisas que não ficam satisfeitas, Quatro que nunca dizem “Chega”. . .
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Lehh em 19 Mar 2017 19:58

Sempre assim rs

Eu não costumo doar nada faz tempo rs
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor petercrouch em 19 Mar 2017 20:12

Mais do mesmo... engraçado é que nas assembleias que fui (mais pra conversar do que assistir a baboseira torreana), o público era de menos de 2 mil, e as despesas eram esse padrão ai .. 12-13 mil, e os donativos sempre beiravam a casa dos 3 mil. Eu acho que eles colocam cota fixa por conta de donativos pra obra mundial, isso para cobrir despesas com pioneiros especiais, superintendentes de circuito e afins... Isso por que dão uma esmola pra eles.
petercrouch
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2012 16:12

Nova mensagempor cotrim01 em 19 Mar 2017 20:14

O que não entendo mesmo é como surge uma despesa de 13 mil em um evento como esse.
Muitas vezes é feito em um espaço público, sem aluguel, não se paga nenhum tipo de funcionário, equipamento de som próprio, cadeiras emprestadas de escolas, não há distribuição de alimentos.
Será que são as despesas para imprimir os programas?
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Estrangeiro em 19 Mar 2017 21:39

Sei que as despesas de deslocamento dos representantes de Betel sempre são muitos altas.....
Bem que eles podiam enviar seu amor cristão por email, ou watzapp.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Estrangeiro
Forista
Forista

Data de registro: 14 Mar 2017 18:10

Nova mensagempor Dunha em 19 Mar 2017 21:51

TJCalado escreveu:(Provérbios 30:15) 15 As sanguessugas têm duas filhas que gritam: “Mais! Mais!” Há três coisas que não ficam satisfeitas, Quatro que nunca dizem “Chega”. . .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 23:05

Aqui encostou nos 18 mil, saldo negativo de 7. Na última, 21.

Estrangeiro escreveu:Sei que as despesas de deslocamento dos representantes de Betel sempre são muitos altas.....

Mas a ponto de sair tão caro assim e a conta não fechar?
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 23:06

cotrim01 escreveu:O que não entendo mesmo é como surge uma despesa de 13 mil em um evento como esse.
Muitas vezes é feito em um espaço público, sem aluguel, não se paga nenhum tipo de funcionário, equipamento de som próprio, cadeiras emprestadas de escolas, não há distribuição de alimentos.
Será que são as despesas para imprimir os programas?

Ainda acho que não sairia tão caro assim.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 23:09

Não sou economista, mas o sensato é calcular pra ver se vai fechar a conta ou não. Se não fechar, o sensato seria economizar em algo ou não fazer'.

Como sempre tem déficit, é provável que ele esteja no ar há tempos, sei lá.

E se a dívida é passada pra outro circuito, isso é uma baita duma picaretagem.
Cappuccina
Forista
Forista

Nova mensagempor KOSTA em 20 Mar 2017 07:16

O apostolo Paulo fazia tendas e outros eram pescadores ou administrativos. O proprio fundador do cristianismo tinha uma profissao bem pesada fisicamente. Naqueles tempos um carpinteiro fazia muito de tudo desde construcao civil ate mobiliario e carroças.

Os membros do cg fazem o què? Qual a profissao deles?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Rory em 20 Mar 2017 08:18

Na assembleia que eu assisti ontem a assistência foi de 1800 pessoas, a conta foi de R$12.000 e o arrecadado foi de R$ 5.500 (na hora do anúncio).

Seria um padrão cobrarem cerca de 12 ou 13 mil reais por um dia de assembleia?

No sábado o mesmo salão de assembleias foi usado por outro circuito e deve ter custado mais ou menos esse valor também. R$ 25.000 por um fim de semana de uso é meio caro, não é?

Ah, lembrando, eu não dei nem um centavo... Também não vi ninguém usando as maquininhas de cartão...
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Rory
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jan 2013 11:32

Nova mensagempor RafaelCioran em 20 Mar 2017 08:28

KOSTA escreveu:O apostolo Paulo fazia tendas e outros eram pescadores ou administrativos. O proprio fundador do cristianismo tinha uma profissao bem pesada fisicamente. Naqueles tempos um carpinteiro fazia muito de tudo desde construcao civil ate mobiliario e carroças.

Os membros do cg fazem o què? Qual a profissao deles?

Esse é um ponto importante!
Mesmo na época em que eu era crente na Organização, sempre me peguei pensando nisso.
Na época eu achava errado ajudar os Super sejam qual eles forem.

Como diz a Bíblia: "O trabalhador é digino do seu salario". "Quem não trabalhe tão pouco coma"!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições