Como os anciãos são designados? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Como os anciãos são designados?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Como os anciãos são designados?

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 17 Mar 2017 12:22

Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem : Agora que o corpo Governante admitiu que não são inspirados por espírito santo, será que ainda irão insistir em dizer que os Anciãos são designados pelo espírito santo?

Como pode alguém ser designado pelo espirito santo se não tiver o espirito santo?

Como pode alguém ser designado para um cargo que tenha que ter apoio do espirito santo se ele não tiver o apoio do espirito santo?

Faz sentido isso?

Que as respostas comecem.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24
Localidade: Não quero responder

Re: E agora?

Nova mensagempor Lehh em 17 Mar 2017 12:33

Parece que estão se enrolando cada vez mais rs.

Eles desviam escrever uma carta igual aquela que postaram aqui esses dias, pedindo desculpas para todos os tjs pela mentiras e interpretações forçadas e equivocadas.
Acima de tudo sê fiel a ti mesmo,
Disso se segue, como a noite ao dia,
Que não podes ser falso com ninguém.

Shakespeare, Hamlet
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Nova mensagempor T.I.T.J em 17 Mar 2017 12:34

Daniel Sydlik escreveu:Tenho uma dúvida que gostaria que me ajudassem : Agora que o corpo Governante admitiu que não são inspirados por espírito santo, será que ainda irão insistir em dizer que os Anciãos são designados pelo espírito santo?

Como pode alguém ser designado pelo espirito santo se não tiver o espirito santo?

Como pode alguém ser designado para um cargo que tenha que ter apoio do espirito santo se ele não tiver o apoio do espirito santo?

Faz sentido isso?

Que as respostas comecem.

O argumento que é utilizado para designar alguém para o cargo de ancião é que se fulano preenche os requisitos de Tito 1: 7-9 concluí - se que ele foi designado pelo espírito santo (porque a Bíblia é fruto do espírito santo... Raciocínio Tejoteano)... Daí ficam nesse argumento circular...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Data de registro: 29 Ago 2016 21:24
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor T.I.T.J em 17 Mar 2017 12:34

:roll:
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Nova mensagempor cotrim01 em 17 Mar 2017 12:44

Daniel Sydlik escreveu:Que as respostas comecem.

Resposta eu não tenho mas vou complicar ainda mais: Se não são guiados pelo Espirito santo por que confiar no que eles dizem é o mesmo que confiar em Jeová??
Não há sentimento mais triste do que ver uma pessoa te provando que ela é tudo aquilo que os outros sempre alertaram enquanto você a defendia.

cotrim01
Forista
Forista

Data de registro: 09 Set 2015 22:26

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 17 Mar 2017 13:28

cotrim01 escreveu:
Daniel Sydlik escreveu:Que as respostas comecem.

Resposta eu não tenho mas vou complicar ainda mais: Se não são guiados pelo Espirito santo por que confiar no que eles dizem é o mesmo que confiar em Jeová??

Que pergunta escrutinadora! Como o espirito santo é perfeito precisavam de uma argumento para explicar os desvios doutrinais e os equívocos interpretativos atribuídos a ele.
Poderia o espirito santo induzir ao erro? Por que o espirito nos permitiu ir na direção errada?
Melhor resposta: Não somos inspirados por espirito apenas designados.
É muita loucura minha cabeça dá um nó :ruim7:
Ancião Brasileiro
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor Cappuccina em 17 Mar 2017 13:47

Capaz que sim. Se disserem que não, quem é que tem o espírito santo? A congregação? Como se quem pastoreia a congregação não tem espírito santo? A organização? Como se quem chefia e dá novas luzes à ela não é inspirada pelo Espírito Santo? A Bíblia? Que provas concretas temos que ela foi guiada pelo Espírito Santo? Só porque alguns acontecimentos preditos por ela estão se realizando? Se realizam faz tempo, e a Bíblia não é a única coisa que tem profecias que acontecem atualmente'.

E agora que só acredita quem é cego. Sério mesmo.

O Corpo Governante diz que eles não são inspirados por Deus. Se não são, por que se auto denominam Escravo Fiel e Prudente? Quem os designou?

Se eles não são, os anciãos também não são. É uma inconscistência catastrófica'.

É engraçado que o G. Jackson naquela comissão da Austrália em vídeo fala que é muita pretensão falar que eles são o único canal guiado por Deus. Por isso eles lançam essa nova luz na Sentinela. Beeeeem, então meio que ele deixou escapar que é muita pretensão eles se autodenominarem a religião verdadeira'.

cotrim01 escreveu:Se não são guiados pelo Espirito santo por que confiar no que eles dizem é o mesmo que confiar em Jeová??

Não é. Nunca foi. Eles falam isso para ter um motivo para os TJs obedecerem piamente as ordens'.

O argumento que eles usam? "Porque são homens que se dedicaram a vida toda pra estudar a Bíblia, portanto são capazes para pastorear".

Aí quebro esse argumento com outro: é dito que (teoricamente) sempre aprendemos algo novo da Bíblia e sobre Deus, portanto nunca ninguém sabe de tudo. Além do quê, a quantidade de ancião despreparado pra um montin de coisa é grande. Então esse argumento já se invalida, tchê'.

Por isso que eles lançam aquele medo de "pecar contra o Espírito Santo" (leia-se ter dúvidas dele e da sua teórica atuação sobre a organização e seus cabeças) é imperdoável, ahahahaha'. Aí ninguém se atreve pois têm medo de terem seus corpos abertos como hot-dogs, como disse o bruxo Tony Morris Calça Apertada, e morrer pra sempre no Armagedão'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor RafaelCioran em 17 Mar 2017 14:12

Pessoal eu não tenho mais paciência nem pra pesquisar as publicações da Torre de Vigia.

Mas essa admissão de que eles não são inspirados não é algo recente, creio que ha revista dos anos 80 ja mencionando isso.
Claro que esse não é um assunto que eles abordam com frequência.

Eu discutia exatamente isso com minha mãe e o argumento dela era: "Não são inspirados, mas são orientados". Aff rsrs

Resumindo: TJ é cego mesmo!
Mesmo que a Comissão Real fosse amplamente divulgada pela mídia, as TJs veriam isso ainda como sinal e aprovação divina, pasmem.
Como? Diriam: "Jeová esta limpando sua organização" Jeová esta refinando seu povo" entre outras desculpas que vocês estão carecas de saber.

Engraçado isso né? Não seria mais fácil Jeová inspirar um dos velhotes a mudar as regras quanto a pedofilia? Ou é mais fácil o próprio Jeová Deus jogar seu nome na lama por deixar seu povo sofrer julgamento por parte do sistema de Satanas? Irônico isso né? Satanas fazendo justiça para as vitimas de estupro e abuso.
Aé claro que uma TJ ve isso ainda como: Satanás persiste em se tornar um anjo de Luz. E é claro que vão dar um jeito e culpar os apostatas por isso tambem com certeza.

É pessoal... não da pra dialogar com TJ.
Editado pela última vez por RafaelCioran em 17 Mar 2017 14:14, num total de 1 vezes
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 17 Mar 2017 14:13

Daniel Sydlik escreveu:Agora que o corpo Governante admitiu que não são inspirados por espírito santo

A revista A Sentinela de fevereiro não trouxe nenhuma novidade em relação ao que a liderança da Torre de Vigia sempre afirmou. Essa liderança nunca disse que era inspirada, mas sim que é guiada por Espírito Santo, o que dá no mesmo.

No artigo que escrevi sobre essa revista, considerei justamente esse jogo de palavras, que permite ao Corpo Governante isentar-se culpa quando erra, pois nunca disseram que são inspirados, mas também lhe permitem cobrar lealdade absoluta das Testemunhas, pois são orientados por Espírito Santo e, portanto, deixar de obedecer a eles equivale a deixar obedecer a Deus.

http://pontosdefe.blogspot.com.br/2017/ ... somos.html

Sobre dizer que os anciãos são designados por Espírito Santo, nada há o que mudar, pois os critérios, como disse o TITJ, são os deliados por Pedro e também por Paulo em 1 Timóteo 3.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 17 Mar 2017 15:10

Para explicar essa questão, teremos que recorrer ao Dialeto "Dilmês":

"
Os membros do CG e os anciãos da congregação não são designados por inspiração direta do Espírito Santo, mas sim indireta, pois a Bíblia é fruto da operação do Espirito Santo, portanto os requisitos exigidos para os superintendentes também o são. Desta forma, quando um cristão atende aos requisitos inspirados pelo Espírito Santo, e é designado ancião, pode-se afirmar que a sua designação foi pelo Espírito Santo, mesmo sem que haja uma manifestação desse mesmo Espírito.
Concluindo: os anciãos e membros do Corpo Governante são designados pelo Espírito Santo sem terem recebido o Espírito Santo, mas por estarem de acordo com os requisitos definidos pelo Espírito Santo, delineados na Bíblia, que é inspirada pelo Espírito Santo.

"

Deveras, muito simples......
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor Optimus Prime em 17 Mar 2017 15:14

Acharam uma resposta simples:
"A bíblia contém os requisitos para ser ancião. Ela foi inspirada por E.S., sendo assim os anciãos designados de acordo com os requisitos Bíblicos são naturalmente designados por E.S."

A Torre acha desculpa para Tudo!!! :iergh7:
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor Optimus Prime em 17 Mar 2017 15:23

Adriano Wake Up escreveu:Para explicar essa questão, teremos que recorrer ao Dialeto "Dilmês":

"
Os membros do CG e os anciãos da congregação não são designados por inspiração direta do Espírito Santo, mas sim indireta, pois a Bíblia é fruto da operação do Espirito Santo, portanto os requisitos exigidos para os superintendentes também o são. Desta forma, quando um cristão atende aos requisitos inspirados pelo Espírito Santo, e é designado ancião, pode-se afirmar que a sua designação foi pelo Espírito Santo, mesmo sem que haja uma manifestação desse mesmo Espírito.
Concluindo: os anciãos e membros do Corpo Governante são designados pelo Espírito Santo sem terem recebido o Espírito Santo, mas por estarem de acordo com os requisitos definidos pelo Espírito Santo, delineados na Bíblia, que é inspirada pelo Espírito Santo.

"

Corretíssimo!!!!!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor RafaelCioran em 17 Mar 2017 15:47

Adriano Wake Up escreveu:Para explicar essa questão, teremos que recorrer ao Dialeto "Dilmês":

"

"

Kkk rindo muito aqui, não é que a Dilma daria um "belo" membro do corpo governante!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Re: Como os anciãos são designados?

Nova mensagempor Prior Dissidente em 17 Mar 2017 15:56

A explicação oficial é esta msm.

Mas todos nós sabemos que as designações levam em conta o apoio eque o servo ministerial dá aos anciãos, se já é visto como ancião na congregação.

Parentesco e amizade tbm ajudam.

E é claro a aprovação do superintendente. Até onde sei, ao menos aqui é assim, 30 dias antes da visita os anciãos devem mandar a recomendação. Se mandarem em 29 o super não aceita...Ou melhor o espírito santo não designa. Rsrs
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Prior Dissidente
Forista
Forista

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Re: Como os anciãos são designados?

Nova mensagempor T.I.T.J em 17 Mar 2017 16:51

O seguinte versículo me veio na mente agora, João 4:1: "Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus, pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora".

Se João disse para não acreditar em toda expressão "inspirada" mas sim "prová-la" para ver se originam-se de Deus quanto mais declarações que claramente NÃO são inspiradas por Deus! Esse é o tipo de coisa que toda TJ devia pensar...
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História