Afinal, para que serve congressos e assembleias? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Afinal, para que serve congressos e assembleias?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Afinal, para que serve congressos e assembleias?

Nova mensagempor Lehh em 14 Mar 2017 14:58

Desde criança eu nunca gostei de ir nesses eventos, cansava de ficar sentada o dia todo, nunca me sentia confortável e nem feliz por estar lá, sentia era sono, cansaço e desanimo. Nem costumava ouvir muito o que era dito lá.

Fora aquelas partes de "irmãos" considerados "exemplos" contando como eram fiéis e exemplares (a maior parte deles acabou sendo desassociado depois), Mas, lá, contavam como fugiram de tentações, deixaram oportunidades de carreira no mundo para se dedicar ao reino, como abandonaram a vida mundana que levavam, ou como retornaram para a organização.
Sempre achei hipocrisia, e no final, via as pessoas irem cumprimentar e parabenizar essas partes.

Minha família dizia que lá era bom para eu fazer amizade, conhecer os jovens, me distrair. Mas, eu nunca senti vontade de ter amizades lá.

Eu sempre arrumava uma desculpa para não ir, inventava que estava doente, etc... Achei o máximo quando o Enem caiu no mesmo dia de uma assembleia só para não precisar arrumar desculpa.

Minha família sempre pegou no meu pé por isso, e os intrometidos das congregações que frequentei mais ainda, sempre cobrando e perguntando o porquê de eu não ir.
Faz anos que não vou e nem sinto um pingo de vontade.

Eu nunca entendi, enquanto os tjs parecem felizes, eu sempre fico mais deprimida nesse ambiente. Eu acho que nunca fiz parte daquele meio mesmo.

Eu sempre ouvi dos meus familiares que eu nunca fui uma pessoa feliz, que eu tenho problemas... mas, sempre me obrigaram a viver de uma forma que eu nunca quis.
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03
Localidade: Não quero responder

Re: Afinal, para que serve congressos e assembleias?

Nova mensagempor Optimus Prime em 14 Mar 2017 15:09

Os congressos e assembléias são como disse um Sup de Distrito e uma reunião de anciãos numa assembléia:
"Temos que incentivar os irmãos a fazerem donativos. Todo o custo operacional do povo de Jeová (Betéis e sup de Circuito e pioneiros especiais) são cobertos pelas assembléias e Congressos" - Ao ouvir isso fiquei chocado e me senti um ancião de Merd@.

Ou seja, apenas uma questão de $$$$$$$$
Quantas vezes num congresso, a gente no meio de toda aquela ladainha, não ficou com aquele pensamento - "PARECE QUE ESTÃO ENCHENDO LINGUIÇA".
Pois é exatamente isso, ... um programa baseado num tema que vai fortalecer a Fé no Corpo Governante, e o resto é só para encher linguiça, pois o que importa é são os donativos recolhidos durante o evento.

Espero ter ajudado.
Não existe paraíso nem Harmagedom. A vida vai seguir normalmente... Daqui alguns séculos ninguém mais vai lembrar desta seita apocalíptica. Tá esperando o quê? Vai viver a VIDA.... que apesar de tudo ainda é Bela!
Optimus Prime
Forista
Forista

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor RayFranz em 14 Mar 2017 15:28

Pra que servem congressos e assembleias?

1 - Arrecadar donativos

2 - Gerar partes e privilegios para que os anciãos sintam-se importantes, tenham a sensação de serem picas galaticos, muito mais do que seriam em suas vidas medíocres e em contra partida dediquem-se inquestionavelmente às ordens da organização sem questionar. (Quando que em qualquer circunstância natural algum zé bunda subiria num palco e seria aplaudido por 5 mil pessoas apenas por ler um esboço e depois ser bajulado pelos ao redor?) Isso faz com que eles degladiem-se com facas por conta de tais migalhas

3 - Apelo emocional ao dar a todos a sensação de gigantismo social e fraternidade universal aonde reencontram pessoas que não viam há meses ou anos

4 - Demonstrar força institucional por meio do apelo de exibição de força da organização em prover "tantas coisas benéficas" aonde implicitamente esfrega-se na cara das ovelhas o que elas perderiam se deixarem de fazer parte da religião

5 - Expandir as amizades dentro da organização e dar a oportunidade de solteiros encontrarem namorados dentro da religião

6 - Manter os obreiros ocupadézimos com os preparativos e assim com menor chance de "ocuparem-se com as coisas do mundo"

7 - Encher o nosso saco com:
7.1 - Partes ridículas e primárias
7.2 - Demontrações patéticas e irreais
7.3 - Programação apelativa, inútil e que não acaba nunca
7.4 - Datas de assembléias coincidindo com feriados prolongados
7.5 - Mulheres feias e zuadas emperequetadas e com chapinhas morféticas desfilando como se fossem misses
7.6 - Irmãos malas que normalmente evitaríamos colar ao nosso lado com um blablabla inútil e mortífero além de piadelas infames
7.6 - Nos obrigar a ter que comer lanches frios e digestivamente devastadores
7.7 - Irritantes regrinhas de estacionamento
7.8 - Vontade real de suicidio nos minutos finais do programa

Basicamente...
RayFranz
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2010 01:34

Nova mensagempor timoneiro em 14 Mar 2017 15:32

Servem para várias coisas:

- PRINCIPALMENTE, para arrecadar dinheiro para a Torre
- serve para a Torre lançar alguma nova publicação e obter renda
- serve para anunciar novas luzes que se apagam depois
- sentir muito frio ou calor de rachar a cabeça, num estádio aberto
- ficar encharcado quando chove num estádio aberto
- para ficar perambulando durante o programa e fazer uma pequena caminhada
- bater papo com os outros TJ
- fazer os pais levarem um monte de tranqueira (cadeiras, berços, lençóis, cobertores, comida, colchonete, etc.) para acomodar os filhos pequenos. Sacrifício
- serve para os bebês ficarem cansados, inquietos, chorando e querendo ir para casa
- deixar a bunda dormente de tanto ficar sentado
- deixar de ir ao campo, pelo menos por um final de semana
- paquerar as irmãs
- as irmãs mostrarem seus vestidos novos
- as irmãs saírem com os pés machucados por causa dos sapatos novos
- serve para conversinha de anciãos sobre as congregações
- serve para muitos oradores fazerem seus showzinhos em discursos
- serve para muitos obterem fama e serem admirados pelos outros pobres mortais
- serve para passar o tempo
- server para os responsáveis por departamentos se sentirem os mais importantes
- serve para o limpador de banheiros achar que está fazendo um serviço sagrado
- serve para flanelinhas tomarem conta dos carros e ganhar uma graninha
- serve para mostrar o carro novo, de gente que afirmar ter uma vida simples
- serve para se aborrecer com os indicadores que ficam enchendo o saco o tempo todo
- serve também para não ter reuniões na semana do congresso
- server para ficar olhando o movimento das pessoas sem prestar atenção no orador
- serve também para fazer anotações que nunca serão utilizadas, para dar um ar de atencioso no programa
- e muito mais

- mas deveria servir para pensarmos sobre o papel de idiota que estamos fazendo ali.

Viu, quantas utilidades?
timoneiro
Forista
Forista

Data de registro: 03 Mai 2010 14:19

Nova mensagempor Mocorongo em 14 Mar 2017 15:44

Sempre via que congressos e assembleias "também" eram ambientes criados para que os jovens de outras congregações pudessem se conhecer. E, a partir daí, quem sabe dar início a uma amizade, cujo grand finale pudesse ser um casamento entre os adoradores de Jeová.

E faz um pouco de sentido. Nesses encontros, a grande maioria dos jovens não se conhecem. E os intervalos possuem sim, também esta finalidade. E nelas, percebi que os pais liberam os filhos para as voltinhas...

No meu caso, quando participei deles, já estava namorando uma TJ, com a qual casei. Mas confesso que NUNCA tirei qualquer proveito do "alimento espiritual".
Desde os primeiros que participei (ginásios de esportes, campos de futebol), o cansaço mental era tamanho... hoje, o ambiente é bem mais confortável (Salão de Assembleias em Itajaí/SC), mas continuo o mesmo (quando estou presente): com sono, preguiça, e completamente fora da casinha. Meus filhos não acompanham a gente. Quando eram pequenos, iam; mas hoje... não mesmo! Também não são em todos que eu vou com a esposa.

Ah, claro... como bem observado pelo Optimus Prime, a arrecadação ($$$$$$$), é também o fator principal de tais encontros.
Mocorongo
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2015 16:24

Nova mensagempor RafaelCioran em 14 Mar 2017 16:06

Optimus Prime escreveu:Os congressos e assembléias são como disse um Sup de Distrito e uma reunião de anciãos numa assembléia:
"Temos que incentivar os irmãos a fazerem donativos. Todo o custo operacional do povo de Jeová (Betéis e sup de Circuito e pioneiros especiais) são cobertos pelas assembléias e Congressos" - Ao ouvir isso fiquei chocado e me senti um ancião de Merd@.

Ou seja, apenas uma questão de $$$$$$$$
Quantas vezes num congresso, a gente no meio de toda aquela ladainha, não ficou com aquele pensamento - "PARECE QUE ESTÃO ENCHENDO LINGUIÇA".
Pois é exatamente isso, ... um programa baseado num tema que vai fortalecer a Fé no Corpo Governante, e o resto é só para encher linguiça, pois o que importa é são os donativos recolhidos durante o evento.

Espero ter ajudado.

Kkkkk resumiu tudo em poucas palavras...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Sra Winchester em 14 Mar 2017 16:09

por RayFranz em 14 Mar 2017 16:28
7.5 - Mulheres feias e zuadas emperequetadas e com chapinhas morféticas desfilando como se fossem misses

Gente, como eu ri disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a mais pura verdade!! tem cada ''estilo'' nesses desfiles, deixam Fashion Week no chinelo (aqueles consertados com prego ainda).

por timoneiro em 14 Mar 2017 16:32
- deixar de ir ao campo, pelo menos por um final de semana
- serve também para não ter reuniões na semana do congresso

Essa era a melhor parte das assembleias e congressos, era a semana da felicidade!
Sra Winchester
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 06 Fev 2017 09:53
Localidade: Paraná

Nova mensagempor BrunoBernardes em 14 Mar 2017 16:32

Senhoras e Senhores Eu Amo Vocês!!!

Verdades na lata...
A primeira vez que eu fui a um congresso eu ainda namorava. Minha ex namorada foi dar uma voltinha com sua amiguinha e eu fiquei sentado.
Quando fui ao banheiro e voltei, elas já estavam sentadas. Fui me aproximando e quando minha ex namorada me viu ficou branca e tratou de fechar a agenda que estava nas suas mãos, más deu tempo de ver que tinha pelo menos uns três números de celulares marcados.
Olha a desculpa, eram números que ela anotou para a amiguinha, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, é um lugar em que ( não quero generalizar por que tem muita gente aqui que ainda tem olhar inocente ), até mesmo os namorados e casados piram nos modelitos.

Reza a lenda que é a primeira impressão que fica.

Já vi ancião chamar atenção da esposa por que ela ficou empolgada na hora que falaram o nome do próximo ancião a subir no palco.

Não sou :6 más também não sou trouxa kkkkkkkkkkkkkkk
Influência indevida é um termo legal bem estabelecido, inventado para explicar o controle que um indivíduo ou grupo pode exercer sobre outro.

http://openmindsfoundation.org/
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Masquerade em 14 Mar 2017 16:39

RayFranz escreveu:Pra que servem congressos e assembleias?

1 - Arrecadar donativos

2 - Gerar partes e privilegios para que os anciãos sintam-se importantes, tenham a sensação de serem picas galaticos, muito mais do que seriam em suas vidas medíocres e em contra partida dediquem-se inquestionavelmente às ordens da organização sem questionar. (Quando que em qualquer circunstância natural algum zé bunda subiria num palco e seria aplaudido por 5 mil pessoas apenas por ler um esboço e depois ser bajulado pelos ao redor?) Isso faz com que eles degladiem-se com facas por conta de tais migalhas

3 - Apelo emocional ao dar a todos a sensação de gigantismo social e fraternidade universal aonde reencontram pessoas que não viam há meses ou anos

4 - Demonstrar força institucional por meio do apelo de exibição de força da organização em prover "tantas coisas benéficas" aonde implicitamente esfrega-se na cara das ovelhas o que elas perderiam se deixarem de fazer parte da religião

5 - Expandir as amizades dentro da organização e dar a oportunidade de solteiros encontrarem namorados dentro da religião

6 - Manter os obreiros ocupadézimos com os preparativos e assim com menor chance de "ocuparem-se com as coisas do mundo"

7.6 - Irmãos malas que normalmente evitaríamos colar ao nosso lado com um blablabla inútil e mortífero além de piadelas infames

Basicamente...

Rindo até o final do reinado milenar :1 :1 :1
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Masquerade
Forista
Forista

Data de registro: 15 Ago 2016 14:10

Nova mensagempor Latrell spencer em 14 Mar 2017 20:32

16:39

RayFranz escreveu:
Pra que servem congressos e assembleias?

1 - Arrecadar donativos

Basicamente... :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7. Cara vc teve muitoo sucesso rm escrever seu comentariio!! Obrigadooo era oque eu queria comentar...Congratualation
Latrell spencer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 19 Fev 2017 10:36
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Urim&Tumim em 14 Mar 2017 21:06

Quanto ao $$$$. Eu ouvi uma vez de algum superintendente que os donativos da assembleia iam para o betel do país e os donativos do congresso iam para a sede mundial. Alguém confirma essa informação?
Urim&Tumim
Forista
Forista

Data de registro: 26 Jan 2016 23:10

Nova mensagempor uma_aprendiz em 15 Mar 2017 14:44

Masquerade escreveu:

1 - Arrecadar donativos

Basicamente...

Rindo até o final do reinado milenar :1 :1 :1

[2]

Além disso, para aguentar o bafo dos outros o dia todo... :iergh7:
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Cappuccina em 15 Mar 2017 23:54

Que engraçado, minha assembleia é esse domingo. Zzzzz'

Elas servem pra confirmar meu medo/incômodo de estar no meio de multidões. :v

Fora que sempre o almoço é hambúrguer, ou uma comida gostosa e pah; é a melhor parte da assembleia, sempre foi (êêê pensamento de gordo). Ahdjshsj'

Além de ser passado mais asneiras ao nível da Sociedade mesmo. ZzZzZz...

E pra maioria solteira, arrumar alguém. Confesso que já apareceu gente aleatória vindo falar comigo pra tentar algo romântico. Pois é, pessoal não tem tantas chances quando preso e cego na Torre'.

Lehh escreveu:Eu sempre ouvi dos meus familiares que eu nunca fui uma pessoa feliz, que eu tenho problemas... mas, sempre me obrigaram a viver de uma forma que eu nunca quis...

Te entendo até demais... Pessoal da Torre acha que só tem esse caminho pra alcançar a felicidade de TODO MUNDO. como se a felicidade fosse absoluta'.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Futura Pioneira sqn em 16 Mar 2017 07:53

Depois de um cansativo congresso sempre me sentia mais animada ou melhor mais ILUDIDA para continuar na organização. Dava vontade de sair do estádio direto para pregação kkkkk .Era bom sair da rotina e alargar o circulo de amizades.( ponto de vista tj)
É tipo um apelo " Não Desista de fazer a minha vontade". ( Engraçado , O tema do congresso 2017 é NÃO DESISTA, esse é o objetivo de todos os congressos, será esse o último ? o fim está aqui? kkkkkk )
Por mais cansativo que seja as tjs amam estar ali, é como uma festa( festividade kkk) Mas para um infiltrado aquilo é uma TORTURA, um verdadeiro massacre cerebral
A conclusão do assunto para um infiltrado é o que RayFranz já disse

1 - Arrecadar donativos

Basicamente...

vontade de suicídio para mim seria durante o programa todo :1 :1 :1 auto mutilação emocional/ psicológica
Está escrito :" Temos que obedecer à Deus como governante, antes que aos homens "
Concluem :" ...portanto devemos obedecer aos homens do Corpo Governante "
Futura Pioneira sqn
Forista
Forista

Data de registro: 21 Jan 2017 11:52

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 16 Mar 2017 11:20

Se hoje a maioria se sente cansado em 3 dias de congresso,imagine ha uns anos atrás que eram 8 dias?A arrecadação seria maior ainda.
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História