Afinal, para que serve congressos e assembleias? : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Afinal, para que serve congressos e assembleias?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Afinal, para que serve congressos e assembleias?

Nova mensagempor Girlboss em 17 Mar 2017 15:05

Rindo muitoooo com as respostas de vocês!! :1 :1 :1

Na minha opinião só serve :

1- Para as irmãs desfilarem seus looks!
2- Os anciãos se sentirem os "PODEROSOS",com seus discursos.
3- Oportunidade para desencalhar.
4- Momento para arrecadar dinheiro para a ORG.
5- Oportunidade para atrair novas "ovelhas".
6- Continuar mantendo o processo de lavagem cerebral nos tjs. (Através de vídeos com histórias dramáticas, e entrevistas de casos "reais" com os irmãos(a) do circuito. :iergh7:
"Aprender sem pensar é tempo perdido. "
(Confúcio )
Girlboss
Forista
Forista

Data de registro: 20 Jan 2017 21:04
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Arlequina em 17 Mar 2017 15:37

Serve pra gente dormir mal, acordar cedo, se alimentar e cumprimentar os outros ao msm tempo ( acho isso um horror, mas eu não dou sorte, sempre que estou comendo aparece alguém, fico com raiva, lavei as mãos pra comer!! Vou saber onde fulano coloca a mão!!),usar roupas e sapatos desconfortáveis, fazer cara de paisagem, disputar uma vaga no banheiro e na pia..Cara tem muita irmã sem noção.., perder 2h pra ir e 2h pra voltar do salão de assembleias. Coisa boa: dormir no carro depois do almoço e ficar lendo ou ouvindo rádio, fazendo de conta que está sintonizado na frequência do salão... Rsrsrs
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor petercrouch em 17 Mar 2017 22:38

RayFranz escreveu:Pra que servem congressos e assembleias?

1 - Arrecadar donativos

2 - Gerar partes e privilegios para que os anciãos sintam-se importantes, tenham a sensação de serem picas galaticos, muito mais do que seriam em suas vidas medíocres e em contra partida dediquem-se inquestionavelmente às ordens da organização sem questionar. (Quando que em qualquer circunstância natural algum zé bunda subiria num palco e seria aplaudido por 5 mil pessoas apenas por ler um esboço e depois ser bajulado pelos ao redor?) Isso faz com que eles degladiem-se com facas por conta de tais migalhas

3 - Apelo emocional ao dar a todos a sensação de gigantismo social e fraternidade universal aonde reencontram pessoas que não viam há meses ou anos

4 - Demonstrar força institucional por meio do apelo de exibição de força da organização em prover "tantas coisas benéficas" aonde implicitamente esfrega-se na cara das ovelhas o que elas perderiam se deixarem de fazer parte da religião

5 - Expandir as amizades dentro da organização e dar a oportunidade de solteiros encontrarem namorados dentro da religião

6 - Manter os obreiros ocupadézimos com os preparativos e assim com menor chance de "ocuparem-se com as coisas do mundo"

7 - Encher o nosso saco com:
7.1 - Partes ridículas e primárias
7.2 - Demontrações patéticas e irreais
7.3 - Programação apelativa, inútil e que não acaba nunca
7.4 - Datas de assembléias coincidindo com feriados prolongados
7.5 - Mulheres feias e zuadas emperequetadas e com chapinhas morféticas desfilando como se fossem misses
7.6 - Irmãos malas que normalmente evitaríamos colar ao nosso lado com um blablabla inútil e mortífero além de piadelas infames
7.6 - Nos obrigar a ter que comer lanches frios e digestivamente devastadores
7.7 - Irritantes regrinhas de estacionamento
7.8 - Vontade real de suicidio nos minutos finais do programa

Basicamente...

8 - Os mais espertos pegar mulheres dentro do estacionamento dos ônibus m:4 já cansei de ver isso... muitos "desenrolos de whatsapp"

de resto, é exatamente isso que você escreveu :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
petercrouch
Forista
Forista

Data de registro: 27 Mar 2012 16:12

Nova mensagempor estudante_ em 18 Mar 2017 20:31

Até na época minha de estudante que eu estava quase me tornando tj eu nunca gostei realmente desses congressos, muito cansativo, manipulação pesada, aquele desfile de moda tj visto como um evento de lazer praticamente, mas por outro lado foi um congresso desses que comecei a abrir os olhos e perder o medo de pesquisar o temido material apóstata sem medo.

Nunca saí de lá bem, sempre c/ uma tristeza, depois que fui perceber a realidade.
estudante_
Forista
Forista

Data de registro: 26 Set 2013 15:45

Nova mensagempor KOSTA em 19 Mar 2017 05:05

Ha coisa de oito anos fui no meu primeiro congresso.

Fiquei incomodado com o zelo dado as caixinhas de contribuicoes. Cada caixa tinha um irmao guardando a mesma!

Preocupam se mais com a grana do que os deficientes ou idosos.

Tambem noto algum preconceito contra a natureza das criancas (nao levar gibi, canetas ou lapis ou cadernos de colorir assim como brinquedos) o que no meu ponto de vista sao medidas imbecis, ditatoriais e hipocritas. Para quando um espaco em assembleias e congressos para criancas brincarem acompanhadas de profissionais? Nao e' justo obrigar um nene ou crianca a ficar horas naquele ambiente!

Nos ultimos posts percebi e interiorizei que a org e' material e nao espiritual.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor davipegasus em 19 Mar 2017 10:55

Congresso e assembleia é uma especie de carta de alforria para alguns exemplo: irmãos que estavam restrito e readmitidos que querem mostrar que recuperaram os escravilegios colocando no peito plaquinha de indicador,estacionamento e limpeza; claro que não pode deixar de mencionar os recém batizados querendo escravilegios no SR.
Tudo burrice :tapado8: :iergh7:
davipegasus
Forista
Forista

Data de registro: 23 Nov 2016 12:52

Nova mensagempor Espartano em 19 Mar 2017 16:44

Rever alguns amigos e conversar durante o programa na área externa, ver algumas pessoas e comentar dos seus podres e marcar churrasco depois da assembléia para meditar no alimento espiritual.
Espartano
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Mar 2017 21:19

Nova mensagempor Bruce D. em 19 Mar 2017 17:57

Realmente as assembleias só servem para as coisas que acima foram descritas. É uma semana em que as TJs criam uma grande expectativa, como se não soubessem o que irá acontecer. Pra mim a unica coisa boa é que não tem reunião durante a semana. Por outro lado, perde-se metade do fim de semana nas assembleias especiais e de um dia e um fim de semana completo na ocasião do Congresso onde se come mal, se dorme mal e quando não conseguimos dormir durante o programa ou arranjar outra distração somos bombardeados com as mesmas informações de sempre.

Fora isso, esses eventos só servem para reencontrar pessoas que não vemos com frequência, ver o desfile de modas, pessoas literalmente caçando um prospectivo conjuge, além da ostentação de poder.

Esses eventos só servem pra esgotar a pessoa fisica e mentalmente.
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor Cappuccina em 19 Mar 2017 18:57

Ainda tem os batismos.
"Nada é mais importante que sua felicidade. Se você consegue fazer o que ama e ser quem você é, você é feliz."
Cappuccina
Forista
Forista

Data de registro: 27 Jan 2017 18:46

Nova mensagempor Inu-Yasha em 19 Mar 2017 19:09

Arrecadar dinheiro e enganar os incautos...e também para a alegria das lojas de roupas sociais, vestidos e sapatos!
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Inu-Yasha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 15:21

Nova mensagempor uma_aprendiz em 21 Mar 2017 17:02

Prior Dissidente escreveu: ... se alimentar e cumprimentar os outros ao msm tempo ( acho isso um horror, mas eu não dou sorte, sempre que estou comendo aparece alguém, fico com raiva, lavei as mãos pra comer!! Vou saber onde fulano coloca a mão!!) ...

SEMPRE tive pavor dessa parte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas qdo falo (ou falava) passava por nojentinha, aliás odeio esse negócio de cumprimentar estendendo a mão. Pra que????

A maioria das vezes a pessoa pega sua mão e nem olha na sua cara, fala um 'oi' pra dentro. Vale muito muito mais um 'oi' olhando pra vc com sorriso nos lábios, sem encostar. Muito mais verdadeiro!
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Susan Corina em 28 Mar 2017 11:26

O que tem de gente que dorme o programa todo ou fica perambulando pelo local e depois tira foto pra colocar no Facebook dizendo que o"alimento"foi maravilhoso :ruim7:
Susan Corina
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 25 Dez 2016 01:16

Nova mensagempor Optimus Prime em 28 Mar 2017 11:34

Susan Corina escreveu:O que tem de gente que dorme o programa todo ou fica perambulando pelo local e depois tira foto pra colocar no Facebook dizendo que o"alimento"foi maravilhoso :ruim7:

:1 :1 :1 :1
Bem por ai.
Perguntei a minha esposa o que ela aprendeu,... e a resposta foi evasiva... mas depois desandou falar por mais de 1 hora sobre a vida alheia das pessoas.
Ps: Acho que as t.j são peritas em formar pessoas fofoqueiras e mexeriqueiras!
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor kooboo em 28 Mar 2017 11:44

Benefícios das Assembleias de acordo com o perfil -

Solteiros - vão para desencalhar
Beatos - Vão para aprender
Peruinhas - Vão para desfilar um modelito novo
Exibidos - Vão para subir no palco e ficarem em destaque (e de quebra, desencalhar!)
Entediados - vão para sair da rotina
Torre - para arrecadar fundos com mais do mesmo
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor kooboo em 28 Mar 2017 11:47

Sorry, só agora que percebi que meu post foi basicamente a mesma ideia já postada pela Girlboss :lol:

Sinal que estamos alinhados :fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História