Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Nova mensagempor Novato em 08 Mar 2017 00:19

Pessoal boa noite,

Mudei de cidade e por consequência de Congregação faz um tempo e para o onde vim a congregação já estava em fase de divisão o que aconteceu fazem alguns meses. Na divisão prévia de quem cuidaria de cada pasta de responsabilidade (coordenador, secretário, superintendente de serviço, dirigente de a sentinela, etc) o corpo decidiu que um jovem de 33 anos seria o coordenador nova Congregação que estava para ser formada (não concordei pois no pouco tempo que conheci esse camarada ele se mostrou autoritário, invejoso e manipulador...mas eu tinha acabado de chegar então apoiei a decisão). Até então tudo bem, o rapaz tava numa alegria só, parecia filme dá Disney, porém quando chegou a visita de quem realmente manda leia se, SC ele decidiu que quem seria o coordenador era um ancião de outra Congregação... Xiii aí o manipulador não gostou nada questionou o SC na frente dos demais anciãos, ficou bravo e foi embora revoltado.

Hoje Congregação formada o manipulador continua na mesma atitude manipulando um ancião bem idoso para ficar do lado pois ele quer a qualquer custo ser coordenador... Eu fico só olhando impressionado com a falta de respeito, inveja e falta de a amor ao próximo. Detalhe ele toma tarja preta para ansiedade, pelo que senti acho q dobrou a dose depois que não foi nomeado pelo SC.

A pergunta que não quer calar é pq tudo isso? Qual objetivo em querer tanto esse título??

Novato
Editado pela última vez por Novato em 08 Mar 2017 00:29, num total de 1 vezes
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Out 2015 13:47
Localidade: Não quero responder

Re: Coordenador de corpo de anciãos - Cargo cobiçado

Nova mensagempor Novato em 08 Mar 2017 00:23

Em tempo... Quase no ninguém na Congregação gosta dele.
[spreadsheet][/spreadsheet]"As vezes acho que vivo uma mentira."
Novato
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 08 Out 2015 13:47

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Mar 2017 07:29

Novato escreveu:A pergunta que não quer calar é pq tudo isso? Qual objetivo em querer tanto esse título??

É novo como ancião mas pelo que vi na sua Bio tem bastante bagagem com 3 comissões e tal. Ah vá, vc sabe como a banda toca na organização...

Pq querer ser coordenador? Simples, porque pessoas autoritarias, manipuladoras gostam de mandar! É isso. Gostam de poder, de ser influente, de ser relevante. E essa posição dá tudo isso ao interessado, e digo mais, dá tudo isso com o aval, o endosso, a conivência do Corpo Governante. Como é ancião sabe que o coordenador é a voz do corpo de anciãos no circuito e com o SC. Quem o SC tem que procurar quando chega na visita para saber sobre a programação da semana? o Coo.
Betel entra em contato com quem para saber qualquer assunto relacionado a congregação local, o próprio salão do reino, as remessas de donativos? O Coo. Se um ancião ouvir a confissão de algum pecado ou aconselhar um inativo, desassociado, etc, a quem ele deve relatar o assunto conversado? O Coo.

Aí colocam no KS que o Coo trabalha sob supervisão do Corpo de anciãos. Aonde?!

É tudo uma grande palhaçada.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor BrunoBernardes em 08 Mar 2017 08:49

Dr. Schultz escreveu:
Pq querer ser coordenador? Simples, porque pessoas autoritarias, manipuladoras gostam de mandar! É isso. Gostam de poder, de ser influente, de ser relevante. E essa posição dá tudo isso ao interessado, e digo mais, dá tudo isso com o aval, o endosso, a conivência do Corpo Governante. Como é ancião sabe que o coordenador é a voz do corpo de anciãos no circuito e com o SC. Quem o SC tem que procurar quando chega na visita para saber sobre a programação da semana? o Coo.
Betel entra em contato com quem para saber qualquer assunto relacionado a congregação local, o próprio salão do reino, as remessas de donativos? O Coo. Se um ancião ouvir a confissão de algum pecado ou aconselhar um inativo, desassociado, etc, a quem ele deve relatar o assunto conversado? O Coo.

Soberbo (ops, soberano) Corpo Governante dai nos os escravilégios (ops, privilégios) por meio dos SC (Super Cativadores) e não deixei nos cair em tentação ( autoritarismo, EGOcentrismo, etc...) agora e na hora da nomeação, amém.
Bar do Ateu Sejam Bem-Vindos. Bebida por conta da casa. :11

http://bardoateu.blogspot.com.br/
BrunoBernardes
Forista
Forista

Data de registro: 29 Jul 2016 17:21

Nova mensagempor Arlequina em 08 Mar 2017 09:02

O coordenador que tem o controle da correspondência com a torre.

O coordenador que designa as partes da reuniões. Podem se escalar para partes e viver na tribuna.

Qdo precisam de informações sobre a congregação ou algum irmão é o coordenador quem é procurado.

Demonstrações e partes em congressos e assembleias, salvo aquelas que vem direto de Betel, são todas indicações do cco. Até os que comentam em A Sentinela, nos congressos e assembleias.

Cuidam do dimdim. São na maioria os titulares das contas da congregação.

Entre outras atribuições...
A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
-MARX
Arlequina
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jan 2017 12:34

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 08 Mar 2017 10:03

Dr. Schultz escreveu:
Novato escreveu:. Como é ancião sabe que o coordenador é a voz do corpo de anciãos no circuito e com o SC. Quem o SC tem que procurar quando chega na visita para saber sobre a programação da semana? o Coo.

Sim é vendida a ideia que as decisões são tomadas por um conselho(corpo) mas a prática é totalmente diferente.
Em tempo recentes foi feito o ajuste de ancião presidente para coordenador. Marketing corporativo.
A metodologia de trabalho continua sendo a mesma. Impossível que haja unidade nas decisões. A ditadura e soberania são necessárias em sociedades autoritárias.
A possibilidade para designações maiores aumentam como coordenador. Pelo motivos que Dr.Schultz nos contou.
Ancião Brasileiro
Troll desativado

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Mar 2017 12:44

Ancião Brasileiro escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
Novato escreveu:. Como é ancião sabe que o coordenador é a voz do corpo de anciãos no circuito e com o SC. Quem o SC tem que procurar quando chega na visita para saber sobre a programação da semana? o Coo.

Sim é vendida a ideia que as decisões são tomadas por um conselho(corpo) mas a prática é totalmente diferente.
Em tempo recentes foi feito o ajuste de ancião presidente para coordenador. Marketing corporativo.
A metodologia de trabalho continua sendo a mesma. Impossível que haja unidade nas decisões. A ditadura e soberania são necessárias em sociedades autoritárias.
A possibilidade para designações maiores aumentam como coordenador. Pelo motivos que Dr.Schultz nos contou.

Exato. Podem observar como nas assembleias e congressos a grande maioria dos oradores são coordenadores da congregação. A seita apoia e consolida o poder de tiranos locais. Eles também são, como dito pelo Geofrey Jackson, os guardiões das doutrinas das TJ.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 08 Mar 2017 12:52

Neste caso, Dr. Schultz e Ancião Brasileiro, na prática, o que mudou desde que Rutherford extinguiu os anciãos eleitos e designou um representante local em cada congregação?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 08 Mar 2017 13:21

Lourisvaldo Santana escreveu:Neste caso, Dr. Schultz e Ancião Brasileiro, na prática, o que mudou desde que Rutherford extinguiu os anciãos eleitos e designou um representante local em cada congregação?

A nomeação do coordenador é feita exclusivamento pelo SC.
Ele é instruido a ver o perfil conservador e submisso nesses homens. Um capanga fiel e que não correrá o risco de desertor. Na época do juiz como as nomeções eral eletivas corriam o risco da rebelião local. Ou infiltrados do EBC.
Hoje não vemos um coordenador sequer dissidente ou infiltrado ativo
Ancião Brasileiro
Troll desativado

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor Barboza em 08 Mar 2017 15:09

É bem evidente que o cargo de coordenador (há quem ainda diga ''Presidente'') é o mais almejado pelos anciãos. Tive sorte de que os coordenadores das congregações a que pertenceci eram boas pessoas.

Os anciãos aqui do fórum podem ajudar-me a extinguir uma curiosidade: é verdade que o segundo cargo mais cobiçado é o de dirigente de A Sentinela? Por quê? Ser Sup.Serviço é mais almejado que ser Secretário?
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Barboza

Data de registro: 07 Nov 2015 05:38

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Mar 2017 15:52

Ancião Brasileiro escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Neste caso, Dr. Schultz e Ancião Brasileiro, na prática, o que mudou desde que Rutherford extinguiu os anciãos eleitos e designou um representante local em cada congregação?

A nomeação do coordenador é feita exclusivamento pelo SC.
Ele é instruido a ver o perfil conservador e submisso nesses homens. Um capanga fiel e que não correrá o risco de desertor. Na época do juiz como as nomeções eral eletivas corriam o risco da rebelião local. Ou infiltrados do EBC.
Hoje não vemos um coordenador sequer dissidente ou infiltrado ativo

Exato, com eleições pelo grupo havia realmente o risco de um opositor dominar a congregação local e isso aconteceu na época. Pelo carisma e influência, muito homens eram eleitos e conquistavam os membros das eclésias. E ele era mais chefe que qualquer um, era o líder local. Hoje houve uma diminuição desse poder apenas de fachada, apenas localmente. Mas na prática, para Betel, o coordenador continua sendo "o cara".
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Mar 2017 16:02

Barboza escreveu:Os anciãos aqui do fórum podem ajudar-me a extinguir uma curiosidade: é verdade que o segundo cargo mais cobiçado é o de dirigente de A Sentinela? Por quê? Ser Sup.Serviço é mais almejado que ser Secretário?

Depende... explico:

Se o cara gostar de tribuna, de ser o instrutor do povo, dirigir a Sentinela dá visibilidade pois precisa ser "um dos melhores instrutores do corpo de anciãos" como diz o KS. E por isso, geralmente em congregações de 4 anciãos ou menos quem cuida disso adivinhem? É o coordenador claro. Na minha congregação tem 7 anciãos mas sabe nenhum presta pra Sentinela, só o coordenador e ele mesmo que dirige...

Secretário pelo que observo é o segundo mais visado pois geralmente é tipo o vice. Quando o coordenador tem que mudar o primeiro nome citado é o secretário. E depois o SS. Fazer parte da comissão de serviço já dá bastante relevância e visibilidade. Eles fazem as reuniões deles a parte do corpo, podem decidir algumas coisas sem consultar o corpo de anciãos, etc.

Então considero essa ordem de menos importância para mais importância no plano de carreira de um ancião com sede de poder:

6º Superintendente da Reunião Vida e Ministério
5º Superintendente de grupo de campo
4º Dirigente da Sentinela
3º Superintendente de serviço
2º Secretário
1º Coordenador

Agora, sobre SS ser mais almejado que secretario, dentre todas as outras funções no corpo de anciãos o SS é de longe o que tem mais trabalho rotineiro. Muito trampo mesmo e pouco reconhecimento. Na comissão de serviço é o cargo mais fraquinho. Então pra um cara com planos de crescer na empresa o melhor é fugir de SS se possível.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Barboza em 08 Mar 2017 16:10

Dr. Schultz escreveu:
Barboza escreveu:Os anciãos aqui do fórum podem ajudar-me a extinguir uma curiosidade: é verdade que o segundo cargo mais cobiçado é o de dirigente de A Sentinela? Por quê? Ser Sup.Serviço é mais almejado que ser Secretário?

Depende... explico:

Se o cara gostar de tribuna, de ser o instrutor do povo, dirigir a Sentinela dá visibilidade pois precisa ser "um dos melhores instrutores do corpo de anciãos" como diz o KS. E por isso, geralmente em congregações de 4 anciãos ou menos quem cuida disso adivinhem? É o coordenador claro. Na minha congregação tem 7 anciãos mas sabe nenhum presta pra Sentinela, só o coordenador e ele mesmo que dirige...

Secretário pelo que observo é o segundo mais visado pois geralmente é tipo o vice. Quando o coordenador tem que mudar o primeiro nome citado é o secretário. E depois o SS. Fazer parte da comissão de serviço já dá bastante relevância e visibilidade. Eles fazem as reuniões deles a parte do corpo, podem decidir algumas coisas sem consultar o corpo de anciãos, etc.

Então considero essa ordem de menos importância para mais importância no plano de carreira de um ancião com sede de poder:

6º Superintendente da Reunião Vida e Ministério
5º Superintendente de grupo de campo
4º Dirigente da Sentinela
3º Superintendente de serviço
2º Secretário
1º Coordenador

Agora, sobre SS ser mais almejado que secretario, dentre todas as outras funções no corpo de anciãos o SS é de longe o que tem mais trabalho rotineiro. Muito trampo mesmo e pouco reconhecimento. Na comissão de serviço é o cargo mais fraquinho. Então pra um cara com planos de crescer na empresa o melhor é fugir de SS se possível.

:D1 Grato pelos esclarecimentos. Eu sempre pensara, e ouvira de alguns anciãos, que Sentinela era mais cobiçado que SS e Secretário... Nunca imaginei que Secretário fosse o segundo mais almejado, haja vista que é um cargo cujo trabalho não ''aparece'', fica nos bastidores e ninguém vê.
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa
Barboza

Data de registro: 07 Nov 2015 05:38

Nova mensagempor Dr. Schultz em 08 Mar 2017 16:30

Barboza escreveu: :D1 Grato pelos esclarecimentos. Eu sempre pensara, e ouvira de alguns anciãos, que Sentinela era mais cobiçado que SS e Secretário... Nunca imaginei que Secretário fosse o segundo mais almejado, haja vista que é um cargo cujo trabalho não ''aparece'', fica nos bastidores e ninguém vê.

Secretário aparece pra quem importa ou recomenda: Secretário tem contato próximo com o viajante pois é o responsável pelos arquivos da congregação, pelas contas também. Esse contato próximo com o chefe facilita bastante na hora de uma promoção a coo.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lehh em 08 Mar 2017 16:51

Provavelmente o objetivo é destaque e o status que eles jugam ter, além do poder, é claro.

Tem algumas coisas que eu gostaria de contar aqui, mas tenho medo de me expor demais e me prejudicar, no momento, isso não é bom para mim. Quando eu finalmente sair de lá, contarei alguns "causos".

Conheço uma falcatrua muito suja de um ancião que almeja este posto, e maneira com que ele puxou o tapete de outros anciãos, especialmente de um. E pior, a falsidade com que ele age.

phpBB [video]
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lehh
Forista
Forista

Data de registro: 09 Fev 2017 14:03

Próximo

• Tópicos Similares
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Retornar para Crenças, Doutrinas e História