E os " irmãos" de Cristo só aumentando...... : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Nova mensagempor feliciapink em 09 Set 2016 10:09

15.177 ungidos é o número que o anuário de 2016 cita.
É, tá ruim o CG tentar controlar o aumento dos irmãos de Cristo.

d:9 d:9
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47
Localidade: Não quero responder

Re: E os " irmãos" de Cristo só aumentando......

Nova mensagempor GALO DOIDO em 09 Set 2016 10:28

feliciapink escreveu:15.177 ungidos é o número que o anuário de 2016 cita.
É, tá ruim o CG tentar controlar o aumento dos irmãos de Cristo.

d:9 d:9

Como a Organização cresceu !
O número de ungidos já supera a média de público do atual Campeonato Brasileiro de futebol .
Esse é mais um abacaxi para a direção da religião descascar , pois segundo eles o número reduzido de ungidos era sinal que
o armagedom estava batendo a porta .
Com esse aumento ano após ano e sinal que o armagedom está tomando cafezinho na padaria é deve se atrasar um pouquinho .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
GALO DOIDO
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jan 2014 19:58

Nova mensagempor mayhra em 09 Set 2016 11:00

O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?
mayhra
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2011 21:12

Nova mensagempor feliciapink em 09 Set 2016 11:24

mayhra escreveu:O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?

Eu acredito que agora, na altura do campeonato, se ela tentar baixar pelos anuários, ela vai se perder.
Primeiro pq os do começo dos anos 2000, ela teria que saber se estão ou não vivos, ativos, enfim. E se voltar ao valor aproximado que tinha antes, a expectativa do fim se torna ainda maior do que é. Ela se enrolaria pra explicar sobre os mais idosos que partiram, os mais novos que entraram depois, inclusive novos de idade mesmo. Enfim, seria uma miscelânea danada. Isso é a mentira contada no passado, gerando tretas para se tentar consertar. Pode ser indicativo que a saída encontrada seja anunciar nova luz dizendo que o número de 144000 seja símbolico, não sei.

O CG com isso ganha mais tempo e consegue ludibriar mais.
feliciapink
Forista
Forista

Nova mensagempor Mente Livre em 09 Set 2016 11:35

Eu, há alguns anos, comecei a desconfiar sobre o que era ser um cristão ungido, e queria saber o que sentia no ato de tomar dos emblemas, se ocorria algo sobrenatural com ele/ela, e aí saiu naquela revista sentinela, se não me engano, no início deste anos, matéria sobre o assunto, que não esclareceu nada, enrolou, enrolou, e no final insinuou que o aumento dos mesmos, era por conta de fatores psico emocionais, e daí passei a fazer perguntas no salão e ninguém sabia responder nadica de nada, apesar de muitos destes que inquiri, também não terem entendido nada e todos davam a mesma resposta da revista, de que era um assunto entre o ungido e Jeová, e nisso eu confirmei para mim mesmo que o imbecil alí não era eu, porque obedeciam cegamente sem ao menos se dar ao direito da dúvida, e ainda me olhavam torto (bando de imbecis). Eu particularmente, acredito que número está aumentando pelo fato de muitas dessas pessoas estarem interpretando corretamente o Capítulo 6 do livro de João e não quererem rejeitar a Cristo, como a torre de vigia quer conforme Mateus 23:13, e eu mesmo fiquei com muito ódio quando entendi que eles estavam fazendo a mim e a minha família, negar a Cristo como o nosso Salvador.
Essa elo menos é a minha opinião.
Mente Livre
Mente Livre
Forista
Forista

Data de registro: 13 Jul 2016 08:38
Localidade: Bahia

Nova mensagempor tjawake em 09 Set 2016 12:15

Eu ja vivi tempo suficiente dentro da associação torre de vigia para ter certeza de uma coisa: o corpo governante pode falar ou mudar o que quiser que 99% irão aceitar como a luz que clareia mais e mais e baterão palmas para o "novo entendimento".
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
tjawake
Forista
Forista

Data de registro: 29 Mar 2015 21:02

Nova mensagempor feliciapink em 09 Set 2016 12:27

feliciapink escreveu:
mayhra escreveu:O que não entendo é que a Torre poderia facilmente baixar esse número mediante manipulação das informações. Por que não o faz?

Eu acredito que agora, na altura do campeonato, se ela tentar baixar pelos anuários, ela vai se perder.
Primeiro pq os do começo dos anos 2000, ela teria que saber se estão ou não vivos, ativos, enfim. E se voltar ao valor aproximado que tinha antes, a expectativa do fim se torna ainda maior do que é. Ela se enrolaria pra explicar sobre os mais idosos que partiram, os mais novos que entraram depois, inclusive novos de idade mesmo. Enfim, seria uma miscelânea danada. Isso é a mentira contada no passado, gerando tretas para se tentar consertar. Pode ser indicativo que a saída encontrada seja anunciar nova luz dizendo que o número de 144000 seja símbolico, não sei.

O CG com isso ganha mais tempo e consegue ludibriar mais.

Outra coisa que acaba de me passar em mente, é vai se saber se esse numero não é plantado pela própria liderança. Além da explicação do forista Mente Livre, que tbm é válida, tbm é uma possibilidade essa que irei dizer. A torre pode está inventado esse número, como forma de ganhar tempo. O pior inimigo da Torre não são os apóstatas, Satanás ou o mundo. O pior inimigo é o TEMPO. Já se teve várias experiências, uma delas foi a profecia do Rei do Norte e Rei do Sul. A torre se calou. Além de outras como 1975.

Mesmo com matérias nas Sentinelas sobre o aumento, chamando sutilmente essas pessoas de doentes metais, o número não cai. Estranho isso. Quer dizer que do ano passado para cá mais de 1000 pessoas se juntaram a esses outros "doentes mentais" de anos anteriores? Os discursos e artigos, preparados pelo "espirito santo" não estão conseguindo conter a galera? Não acham estranho? O numero não cai nem um pouco. E quando aumenta, é de 1000 pra cima.
A torre diz que o fim só vem após todos os ungidos estarem no céu, mas se o numero aumenta, então como fica?

É um caso a pensar....... :?: :?:
feliciapink
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 09 Set 2016 12:42

Minha conclusão sobre este novo e alarmante número de ungidos: o harmagedom está cada vez mais distante, pra ser modesta e não dizer inviável.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Brother Franz em 09 Set 2016 13:22

Pior. A Sentinela de 15 de Janeiro de 2016 disse que Jeová pode escolher ungidos até antes da Grande Tribulação começar. Na TV JW de Setembro de 2015, David Splane disse que Jeová escolherá pessoas para viver no céu até antes da Grande Tribulação. Por mais que eles insinuem que ALGUNS são doidos, eles não firmam que TODOS são, até porque o número MAIS QUE DOBROU NOS ÚLTIMOS 10 ANOS (indicaria então que a organização encheu-se de doidos). Além do mais, só ungidos veteranos vão para o CG. Assim, o pioneiro de 20 anos que começa a tomar hoje dos emblemas, daqui 30 anos será a liderança. Eles precisam deixar que apareça mesmo mais ungidos novos e jovens em idade. Outra: as Tjs estão mais informadas, leem mais. Qualquer um que ler com calma o novo testamento e crer naquilo vai achar que tem esperança celestial, essa é a esperança apresentada para os cristãos! Tomei dos emblemas por 2 anos porque ao ler as escrituras acreditava naquilo, e me motivou a tomar. Conheço 5 ungidos com menos de 30 anos, todos pessoas mentalmente equilibradas e zelosos na lei da Torre (ouro é um senhor de 60 anos muito boa pessoa).
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor Dunha em 09 Set 2016 14:07

Também tomei um susto quando li o anuário desse ano e me deparei com os mais de 15 mil ungidos.

Mas me ocorreu agora que a Sociedade pode usar isso a seu favor. Como?

Ora, ela sempre cravou que o número 144.000 tinha de ser literal.Ok.

Então, o crescimento dos ungidos significaria que OUTROS estão sendo escolhidos pra preencher vagas, já que os antigos que morreram não foram dignos da chamada celestial. Teriam pecados ocultos, falta de zelo ou outras falhas não detectadas pela liderança terrestre, mas cruciais pra não-selagem espiritual, quando de seu falecimento.

Assim, incutiria ainda mais receios nos TJs, como um alerta de que, se nem mesmo muitos ungidos não fizeram o suficiente pra ganhar seu galardão,o que dirá de vós,os de pouca fé.Toca fazer mais horas de campo...

E também o que a Felícia falou, sobre ganhar tempo.
Dunha
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2016 10:02

Nova mensagempor Daniel Sydlik em 09 Set 2016 14:12

Acho melhor esse numero virar literal senão vamos ver um monte de velhinho gritando " AH EU TÕ MALUCO ".
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Daniel Sydlik
Forista
Forista

Data de registro: 10 Mai 2016 14:24

Nova mensagempor RafaelCioran em 09 Set 2016 14:23

tjawake escreveu:Eu ja vivi tempo suficiente dentro da associação torre de vigia para ter certeza de uma coisa: o corpo governante pode falar ou mudar o que quiser que 99% irão aceitar como a luz que clareia mais e mais e baterão palmas para o "novo entendimento".

Faço das suas palavras a minha!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor Debora em 09 Set 2016 19:06

Brother Franz escreveu: Tomei dos emblemas por 2 anos porque ao ler as escrituras acreditava naquilo, e me motivou a tomar.

Sempre ouvi dizer que participar dos emblemas era tão sério que se uma pessoa deixasse de participar, não poderia sequer vir a fazer parte da grande multidão.
Quando você deixou de participar dos emblemas ficou com receio disto ?
Como reagiram quando você passou a tomar dos emblemas ?
Como reagiram quando você parou ?
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor exalonegirl em 09 Set 2016 19:37

Nunca tive um explicação sensata sobre isso, e na época achava melhor não questionar. Hoje quando chega próximo à data da comemoração me sinto mal, pois sinto como se estivesse negando à Cristo por não tomar dos emblemas
exalonegirl
Forista
Forista

Data de registro: 24 Mar 2016 11:00

Nova mensagempor Grantynn em 09 Set 2016 20:57

O número de ungidos inchando assim, não demora a transbordar. A torre terá que dar nova roupagem ao tema.

Vamos tentar ajudá-la:

Considerando que Jacó teve 12 filhos homens (Rubem, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade Aser, Issacar e Zebulão, José e Benjamim) e adotou mais 2, Efraim e Manassés, em tese seriam 14 tribos.

E considerando que as tribos de Apocalipse (Judá, Rubem, Gade, Aser, Naftali, Manassés, Simeão, Levi, Issacar, Zebulão, José e Benjamim) não correspondem exatamente aos 12 primeiros filhos de Jacó, pois o Dã desaparece e dá lugar a Manassés. Nesse contexto, a torre teria espaço para explorar e usar seus argumentos e aumentar esse número.

Se bem que para isso teria que adotar o 144 k como simbólico, já que se trata de número exato. Teria, também, que mudar o texto de Gen 49:28, A maioria das versões da bíblia dizem que essas SÃO as 12 tribos, enquanto a TNM diz que é deles que PROCEDEM as 12 tribos.

É complicado, pode ser que essas discrepâncias deem nova interpretação quanto ao número de ungidos.

Resumindo, acho que não dá pra ajudá-la não, é muito contorcionismo.
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Grantynn
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2009 09:00

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História