Evolucionistas e Criacionistas no fórum : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Com relação ao Evolucionismo ou Criacionismo, você se considera:

(1) Evolucionista, acreditando que os diferentes seres vivos evoluíram de espécies ancestrais unicamente através de processos naturais.
36
24%
(2) Evolucionista-criacionista, acreditando que os diferentes seres vivos evoluíram de espécies ancestrais em processos naturais desencadeados ou dirigidos por uma entidade superior (divina ou desconhecida).
48
33%
(3) Criacionista, acreditando que os diferentes seres vivos foram criados "segundo as suas espécies" por uma entidade superior (divina), onde espécies até podem mudar, mas nunca gerando outras espécies.
41
28%
(4) Ainda não tenho uma opinião formada (ou creio numa opção não citada. Se desejar, contribua comentando no tópico).
20
13%

Total de Votos : 145

Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 08 Jul 2016 11:53

Saudações a todos!

Estou fazendo essa enquete para incluir num trabalho futuro e por isso apreciaria a participação do maior número de foristas.

Minha posição pessoal é (1) Evolucionista.

As Testemunhas de Jeová, por sua vez, embora neguem que sejam "criacionistas" (numa tentativa de não serem classificadas como fundamentalistas) se colocariam mesmo assim na opção (3) Criacionista.*

E os demais foristas, que posição adotam quanto ao evolucionismo ou criacionismo?
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Re: [Enquete] Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Nova mensagempor JACKRIBEIRO em 08 Jul 2016 11:59

Respondido querido! Teclo 2 e confirmo! rsrsrs
"Finge que é verdade, que eu finjo que acredito."
JACKRIBEIRO
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jul 2013 17:31
Localidade: São Paulo

Re: [Enquete] Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Nova mensagempor Dr3__ em 08 Jul 2016 12:24

1 graças a Deus :1
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Dr3__
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2015 14:15

Re: Evolucionistas e Criacionistas no fórum

Nova mensagempor orion em 08 Jul 2016 13:31

me enquadro no 1 mas acho que boa parte das pessoas de fora se incluem no 2 ,aqui no forúm não faço ideia de onde se enquadram a maioria,será bem legal saber.
" Si vis pacem, para bellum. "
Imagem
orion
Forista
Forista

Data de registro: 12 Jun 2013 12:15
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor will em 08 Jul 2016 14:00

A minha opinião é a número (3)
will
Troll desativado

Data de registro: 10 Mai 2011 16:18

Nova mensagempor RafaelCioran em 08 Jul 2016 15:39

Opção 3.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
RafaelCioran
Forista
Forista

Data de registro: 18 Set 2015 15:31

Nova mensagempor AlPacino em 08 Jul 2016 16:05

2
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
AlPacino
Forista
Forista

Data de registro: 31 Dez 2013 18:41

Nova mensagempor Adriano Wake Up em 08 Jul 2016 18:30

Votei 2 pois, pelo que conheço de biologia (não é muito) as diversas estruturas complexas que compõe os organismos vivos não poderiam se formar ao acaso.
Olhado pelo lado probabilístico (essa já faz parte da minha área), a origem de organismos complexos, e mesmo a consciência e inteligência (particularmente humanas) seria impossível apenas pela ação de coincidências.
Entendo que seria necessária uma inteligência superior para que as coisas, principalmente a vida, se formasse.
Em MEU entendimento, essa inteligência superior orientou o caminho para que tudo se formasse.
Mas, quanto a se essa inteligência superior interfere em nossas vidas hoje.... aí já é outra história.
“5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar.”
Thomas Edison
Adriano Wake Up
Forista
Forista

Data de registro: 11 Jan 2016 23:08

Nova mensagempor expat em 08 Jul 2016 19:19

2
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
expat
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jun 2016 21:05

Nova mensagempor Dabura em 08 Jul 2016 19:44

Essa fico em duvida kkkkk, voto 2 eu acho q a ignição da criação foi deus, talvez ele tenha criado um atomo no universo e a partir dai ele foi se transformando sozinho. Como eu disse em um topico anteriormente nenhum dos dois lados oferece argumentos e evidencias suficientes pra comprovar qual é a correta, os evolucionistas não conseguem explicar o q houve antes do big bang, assim como os criacionistas não tem nenhuma resposta convincente do principio de deus.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Dabura
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mai 2016 11:43

Nova mensagempor Dr3__ em 08 Jul 2016 20:59

Só pra esclarecer:
Teoria da Evolução = Biologia
Teoria do Big Bang = Física / Astronomia.

Você pode acreditar no Big Bang e não aceitar a Evolução e visse-versa.
Já fiz parte desse fórum, mas percebi que este lugar não é aberto como parecia.

Administração com ideias retrógradas e com ar de superioridade: "Só está certo quem concorda comigo".

Adeus!
Dr3__
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2015 14:15

Nova mensagempor Dabura em 08 Jul 2016 23:08

Não entendo muito sobre evolução e big bang, se for procurar na net tem q ser de uma fonte confiavel, pois ha muita pseudociencia e pontos de vista distorcido, como aquela estoria q o homem veio do macaco, e na verdade ele veio de um ancestral comum ao macaco e as pessoas não entendem isso. Mas eu acredito mais na ciencia do que em religioes e em livros sagrados, como ja disse em outros topicos desde as primeiras sociedades a religiao era fundida com a politica, e ela se tornou uma a ferramenta mais eficiente de controlar as massas.
Outra coisa q as pessoas não entendem é q pra crer em deus não é necessario religiao, eu por exemplo acredito na existencia de deus, mas não acredito em religioes e acho q ele é muito mais complexo do que imaginamos. Big bang é fisica, evoluçao é biologia, deus é filosofia.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Dabura
Forista
Forista

Data de registro: 13 Mai 2016 11:43

Nova mensagempor Mentalista em 08 Jul 2016 23:19

Votei 1, porque fica cada vez mais claro que os seres vivos evoluíram ao longo dos anos. Não poderia votar em 2, porque não acredito em uma entidade superior com características individuais/pessoais. Na verdade, acho o assunto complexo. Poderia votar em 4, mas a opção 1 está boa.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor kooboo em 08 Jul 2016 23:21

Votei 1.

Sobre a opção 2, acho legal que muitas religiões tem se aberto para a evolução guiada por Deus.
Católicos e espíritas (dentre os cristãos)
Interessante, que no último capítulo de A Origem das Espécies, Darwin diz que a evolução é inevitável, e que este pode ter sido o meio usado por Deus. Talvez Darwin fosse agnóstico ou quisesse ser simpático com a igreja.
O fato é que algumas religiões viram coerencia na teoria e este seria um meio para explicar como Deus conduziu as coisas.
Um livro religioso que aborda bem esse processo é "O livro da Urantia" (uma especie de bíblia que explica como tudo aconteceu, na visão de criaturas espirituais).
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Bruce D. em 09 Jul 2016 20:28

Opção 3
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História