Pedofilia - Cada vez menos citada nas publicações : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Pedofilia - Cada vez menos citada nas publicações

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Pedofilia - Cada vez menos citada nas publicações

Nova mensagempor NEO MATRIX em 12 Mai 2016 11:29

Me corrijam se eu estiver errado, mas como sou da antiga, observei que as publicações sempre falavam até a exaustão sobre pedofilia. Porém de uns tempos para cá, especialmente desde 2012, já faz um bom tempo que não ouço mais falar deste assunto.
Será isso um efeito dos casos Candace conti, Reino unido e comissão na Australia entre outros? Alguém ai tem alguma informação nova neste sentido?
" a verdade está inseparavelmente ligada à liberdade " - Raymond Franz (ex-membro do Corpo Governante)
NEO MATRIX
Forista
Forista

Data de registro: 07 Jan 2016 14:31
Localidade: Santa Catarina

Re: Pedofilia - Cada vez menos citada nas publicações

Nova mensagempor Wiwo em 12 Mai 2016 12:38

Como houve muitos casos de pedofilia, como continua havendo em certos paises, acho que o CG esta tentando disfarçar/ nao falar muito sobre esse assunto! Como os TJ são Incentivados a nao pesquisar foram das publicacoes torreanas, a maioria (como eu era) nao iamos investigar tais assuntos, pois NEM tinhamos conhecimento de tais casos!

Em geral quando alguem é acusado de algo, a melhor opçao, conselho dos advogados seria nao falar/expor o assunto, pois poderia dar a impressao que a Torre teria algo com que se sentir culpada! Nao se esqueçam que a Torre foi muito astuta quando se referiu à Commissao Australiana!

1. O CG Morris incluiu num Broadcasting (julho2015) que "ninguem neste Mundo esta mais preocupado com as crianças e seu bem estar do que a Org de Jeova e os membros do CG. Até fizeram uma apresentaçao dos meios que a Torre proveu para proteger as crianças de pedofilos,etc...

Interessante que quando eu assisti esse BC, com meu esposo nao entendemos o sentido Dele e do porquê falar desse assunto!
Essa parte no Broadcasting serviu de "pré-lavagem cerebral", pois confirmou ao povo que eles fazem TUDO para proteger, que essas coisas NAO occorem e NUNCA occoreram no povo de Deus, e !!! Que pessoas maldosas tentam sujar/ difamar à Org por lançar acusaçoes falsas)

(Interessante que 2 meses depois do BC, Jackson é convidado a dar explicaçoes! Note que em geral um caso como esse nao lhe é presentado 2dias antes, a Torre ja BEM estava ciente que haveria a Commissao! No entanto, Jackson reage como se tivesse recebido convite no dia anterior!! (Lembram que Ele NAO estava ao corrente de NENHUM dos depoiementos das vitimas?!?) Entretanto, enquanto Ele se ocupava do pai doente, NINGUEM poderia ter Lido e dado um feed-back a Jackson???)

2. Aí youtube nos apresenta a verdadeira face da Torre e nos expoe o pior do pior! (Claro poucas TJ vao ter coragem de ver.., mesmo que seja o Jackson a falar...)

3. Jornalista Ana Leal expoe mais claramente para QUEM parece nao ter entendido o ponto do que passa na Torre!

4. Aí vem o Splane (nao tem escolha, pois é importatissimo povo CONTINUAR cego, e afim de nao irem pesquisar) afirmar que TUDO é mentira, que é melhor deixar o tempo passar afim de calar essas falsas acusaçoes!

Se a Torre fosse falar no assunto durante os ultimos anos, SÓ estaria alimentando todas e demais acusaçao! Sei de mais 2-3 paises que Andam a investigar sobre casos de pedofilia na Torre, fora dos que nao tenho conhecimento, seria sabio da Torre expor esse assunto nas Revistas?

Acho que o mesmo principio se aplica as publicaçoes, nao citar nos artigos afim de fazer esqueçer as duvidas....
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Wiwo
Forista
Forista

Data de registro: 05 Mar 2016 15:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJCalado em 12 Mai 2016 12:44

Os artigos não tinham objetivo de proteger as crianças TJs, mas somente para forjar "provas" de que a organização está preocupada com isso.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Scarlet Ohara em 12 Mai 2016 13:05

Acho que quando se tocava muito nesse assunto era exatamente pra abafar os casos que já estavam correndo. Como naquela época internet não existia ou quase ninguém tinha acesso, era bem fácil enganar todo mundo. Ninguém iria questionar porque não sabia de nada, e, se ouvissem rumores, não acreditariam e pronto!
Hoje fica muito difícil a torre se fazer de santinha em casos de pedofilia, ou meter o pau na igreja católica! A internet tá aí com fatos, depoimentos e o diabo a quatro pra desmentir qualquer um.
Aí fica uma situação bem ridícula pra torre dá uma de inocente sabendo que a coisa toda já foi desmascarada.
Scarlet Ohara
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2015 11:33

Nova mensagempor Dr. Schultz em 12 Mai 2016 14:02

O negócio é mais antigo ainda. Uma rápida consulta no wol.jw.org e vc verá que são 4 ocorrência da palavra "pedofilia" de 2000 para cá. Vale lembrar que o caso de Candace começou no início dos anos 2000 e ficou mais forte com a criação do site silentlambs.com.

De lá pra cá falam realmente cada vez menos.
Dr. Schultz
Moderador
Moderador

Data de registro: 05 Fev 2016 08:54

Nova mensagempor Vine Kun em 12 Mai 2016 14:58

Ao digitar o assunto "Pedófilo" ou "Pedofilia" na biblioteca do JW, só existe referencia a este perigo na internet - "Cuidado com isso e aquilo na internet, pode ser um pedófilo". Sim, o perigo é de fato real, mas antes falavam da pedofilia na ICAR, que as crianças estão seguras na organização, que existe muita instrução para os pais de como evitar contato com pedófilos e bla bla bla hipócrita. Mas no site, se limitaram a falar da internet como sendo o maior perigo para o jovem... claro, se o jovem TJ não acessar muitos outros sites além do JW pode se deparar com um pedófilo. Porém, mais facilmente vai se deparar com as matérias internacionais sobre os escândalos de pedofilia na Torre. Então, usam o mesmo 'alerta' contra a pedofilia, para tentar encobrir o quanto podem a sujeira deles que estão escancaradas na net.
"Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente"
- Érico Veríssimo

Imagem
Vine Kun
Troll desativado

Data de registro: 26 Mar 2016 22:19
Localidade: Ceará

Nova mensagempor Space Man em 12 Mai 2016 15:27

Wiwo escreveu:Como houve muitos casos de pedofilia, como continua havendo em certos paises, acho que o CG esta tentando disfarçar/ nao falar muito sobre esse assunto! Como os TJ são Incentivados a nao pesquisar foram das publicacoes torreanas, a maioria (como eu era) nao iamos investigar tais assuntos, pois NEM tinhamos conhecimento de tais casos!

Em geral quando alguem é acusado de algo, a melhor opçao, conselho dos advogados seria nao falar/expor o assunto, pois poderia dar a impressao que a Torre teria algo com que se sentir culpada! Nao se esqueçam que a Torre foi muito astuta quando se referiu à Commissao Australiana!

1. O CG Morris incluiu num Broadcasting (julho2015) que "ninguem neste Mundo esta mais preocupado com as crianças e seu bem estar do que a Org de Jeova e os membros do CG. Até fizeram uma apresentaçao dos meios que a Torre proveu para proteger as crianças de pedofilos,etc...

Interessante que quando eu assisti esse BC, com meu esposo nao entendemos o sentido Dele e do porquê falar desse assunto!
Essa parte no Broadcasting serviu de "pré-lavagem cerebral", pois confirmou ao povo que eles fazem TUDO para proteger, que essas coisas NAO occorem e NUNCA occoreram no povo de Deus, e !!! Que pessoas maldosas tentam sujar/ difamar à Org por lançar acusaçoes falsas)

(Interessante que 2 meses depois do BC, Jackson é convidado a dar explicaçoes! Note que em geral um caso como esse nao lhe é presentado 2dias antes, a Torre ja BEM estava ciente que haveria a Commissao! No entanto, Jackson reage como se tivesse recebido convite no dia anterior!! (Lembram que Ele NAO estava ao corrente de NENHUM dos depoiementos das vitimas?!?) Entretanto, enquanto Ele se ocupava do pai doente, NINGUEM poderia ter Lido e dado um feed-back a Jackson???)

2. Aí youtube nos apresenta a verdadeira face da Torre e nos expoe o pior do pior! (Claro poucas TJ vao ter coragem de ver.., mesmo que seja o Jackson a falar...)

3. Jornalista Ana Leal expoe mais claramente para QUEM parece nao ter entendido o ponto do que passa na Torre!

4. Aí vem o Splane (nao tem escolha, pois é importatissimo povo CONTINUAR cego, e afim de nao irem pesquisar) afirmar que TUDO é mentira, que é melhor deixar o tempo passar afim de calar essas falsas acusaçoes!

Se a Torre fosse falar no assunto durante os ultimos anos, SÓ estaria alimentando todas e demais acusaçao! Sei de mais 2-3 paises que Andam a investigar sobre casos de pedofilia na Torre, fora dos que nao tenho conhecimento, seria sabio da Torre expor esse assunto nas Revistas?

Acho que o mesmo principio se aplica as publicaçoes, nao citar nos artigos afim de fazer esqueçer as duvidas....

d:4 d:4 d:4

Wiwo, estou digitando com os pés, pois com as mãos estou aplaudindo rs
Perfeito!
É isso mesmo o que vc disse....
E vc usou um termo magnífico: Pré - lavagem cerebral!
A Torre adora fazer isso!
Simplesmente assino embaixo da sua resposta.
Space Man
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2013 10:13

Retornar para Crenças, Doutrinas e História