Fotos de Beth Sarim de 1931 : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Fotos de Beth Sarim de 1931

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Fotos de Beth Sarim de 1931

Nova mensagempor Pássaro em 09 Mai 2009 21:52

http://www.jehovahs-witness.net/watchto ... -from-1931

Gente essas fotos aparecem o Rutherford e seu carrão da época! quem quiser colar as fotos fique a vontade!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Re: Fotos de Beth Sarim de 1931

Nova mensagempor André Felix em 10 Mai 2009 10:55

Diego Rutherford escreveu:Legal Pássaro...

Engraçado dizem que a Beth Sarin era tudo aquilo....

Eu não vejo tanto luxo assim não... acho que Abraão, Isaac e Jacob mereciam uma casa melhor, acho que a casa do Bispo Macedo estaria de bom tamanho...

Mas nos mitos bíblicos esses caras são apresentados morando em tendas! E a evidências arquelógicas mostram que os judeus da antiguidade, mesmo os não-nomades e ricos, não passavem de um bando de chexelentos morando em habitações imundas e precárias. Acho que eles iriam achar essa casa um verdadeiro "palácio".
Aliás, sabemos que, na verdade, a casa foi constuída para um único proféta, na verdade um pseudo-profeta, o J.F. Rutherford.
E também essa é uma construção que esconde para os observadores da rua suas reais proporções. Basta digitar "Beth Sarim" no Google Imagens para encontras fotos da casa em diversos ângulos diferentes. Uma casa dessas contruída na década de 30, durante os primeiros anos da Grande Depressão, financiada principalmente por testemunhas de Jeová norte-americanas em sua maioria reconhecidamente pobres, é uma afronta.
Abaixo uma coleção de fotos do Google Imagens.

O morador. Para variar, bêbado na ocasião.

Imagem

Fotos antigas.

Imagem

Imagem

A casa é ponto turístico e histórico. Placa da prefeitura de San Francisco.

Imagem

A casa nos dias de hoje:
ver em http://www.witnessinc.com/beth_sarim.html

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por André Felix em 11 Mai 2009 08:37, no total de 4 vez
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
André Felix
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 01 Nov 2008 08:42

Nova mensagempor JOSÉ FACCIOLI JR em 10 Mai 2009 12:23

Ridiculo!!
Imaginem se o atual presidente da Torre inventasse uma coisa dessas hoje!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 22:00

Nova mensagempor Pássaro em 10 Mai 2009 16:58

Do jeito que a coisa anda os tjtinhas, ainda iriam contribuir!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Nanda Lima em 11 Mai 2009 07:33

Ridículo!!!
E essa foto da bebedeira...uma afronta à APARENTE "moral" das TJs.
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Nanda Lima
Forista
Forista

Data de registro: 08 Abr 2009 15:01

Nova mensagempor André Felix em 11 Mai 2009 08:20

Diego Rutherford escreveu:
É complicado ver um momento de descontração de um líder tão proeminente. Embora saibamos que eles tenham direito de se divertir também.

O problema é que ex-associados do J.F. Rutherford denunciaram bebedeiras que ultrapassaram em muito alguns momentos inocentes de "descontração" ou diversão. Em plena lei seca ele chegou a contrabandear bebidas alcoolicas do Canadá usando a Torre de Vigia como fachada. Essa foto mostra o quanto ele era debochado. Um líder políticos, religioso ou empresárial sério jamais se deixaria fotografar assim. E a foto não é "arte" de algum paparazi.

Ouvi dizer que em Betel ninguem pode visitar a área de lazer, onde tem quadra de esporte, piscina, etc... é a mesma coisa que ver fotos do Machado jogando sueca sábado de noitinha e tomando uns birinaites com Karl Hitts e Amaro Santos... é um direito deles, como nosso.

Eu acho que depende da fama da pessoa. O ex-presidente FHC, apenas para citar um exemplo, sendo fotografado com um copo de bebida na mão não causa grande repercussão, mas já o presidente Lula, que tem fama de exceder e já foi fotografado bêbado na Granja do Torto, já como presidente, chama mais a atenção.
Uma foto com o "Machado jogando sueca sábado de noitinha e tomando uns birinaites com Karl Hitts e Amaro Santos" não causaria nenhuma estranheza. Claro que isso seria às custas dos donativos destinados à "Obra Mundial", mas tudo bem. Fazer o quê? Eles merecem esses mimos devido aos serviços prestados e à posição que ocupam. Mas se o dinheiro dos donativos podem ser empregados para a construção de ambientes de lazer em Betel por que não pode ser destinado para fazer o mesmo em benefício dos associados que frequentam as congregações? Quando os publicadores visitavam Betel, pelo menos na minha época, terminada a visita tinham que comer os seus lanches frios do lado de fora, alguns sentados nos gramados. Publicadores que serviram a Organização a vida inteira possuem o direito de apenas olhar de longe os luxos de Betel e mesmo assim algumas aéras, como os apartamentoas mais luxuosos da liderança , são restritas.

Aliás eles vivem no conforto, mas é um conforto meio esquisito, pois são escravos da Corporação, e na qualidade de Diretores de uma grande e lucrativa empresa, estariam de fato com um salário e um carro muito legais, e uma confortável casa, com investimentos e aplicações.

E quem garante que se não fosse a seita eles chegariam à posição de diretores de grandes e lucrativas empresas? Eu acho que eles "se deram bem", tiveram sorte mesmo. Entre os membros do corpo governante e das comisssões de filiais existem pessoas de origens bastante modestas que muito provavelmente não seriam absolutamente nada não fosse a seita. De qualquer forma a decisão de servir uma seita e não investir numa carreira lucrativa foi deles e os da liderança são muito bem reconpensados pela lealdade. São tratados como diretores de multinacionais enquanto se mantem leais a ela. Não dormem em alojamentos com direito apenas ao básico em matéria de vestuários, alimentação e cuidados com a saúde. Membros do Corpo Governante e das comissões de filiais, bem como suas respesctivas esposas, são vistos com roupas e calçados caros, têm carros de luxo à sua disposição e apartamentos diferenciados nos Betéis. Mesmo que de fato recebam a mesma "ajuda de custo" do ajudante da gráfica usufrem de beneficios muitos maiores.
Sigmund Freud
André Felix

Nova mensagempor Dionisio em 11 Mai 2009 15:31

e Jesus não tinha onde deitar a cabeça ... Será que agora no céu o querido Rutherford não tá levando uns puxões de orelha Dele ? :6
QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Dionisio
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 13:20

Nova mensagempor Elias em 13 Mai 2009 22:47

Valeu passaro pelo link. Tiro o chapéu para o Rutherford :lol: o cara tinha uma imaginação muito boa :4
Imagem Mario toma chá de cogumelos.
Elias
Forista
Forista

Data de registro: 07 Nov 2008 20:40

Nova mensagempor André Felix em 14 Mai 2009 12:41

Mais algumas fotos.

Imagem

Foto aérea da década de 30 dá uma idéia das dimensões da construção. Vista da rua ela parece bem menor. Ver em:
http://www.estudios-biblicos.org/testigos/BETHSAN.jpg
Sigmund Freud
André Felix

Nova mensagempor Tíquico em 25 Mai 2009 21:34

Olá pessoal, sou novo no fórum, não sei nem como postar direito, tô indo meio pelo rumo... Mas resolvi, como primeira participação comentar algo com vocês sobre esse negócio de Bete-Sarim. Sabiam que a Torre vacilou feio em 2003 sobre esse assunto? Eles colocaram uma foto do tal Rutherford ao lado de um dos seus Cadillacs numa Despertai! de 2003. Se não me engano é na Despertai! de 08 de janeiro de 2003, pág. 23. Se alguém puder scanear a foto e mostrar para todos. Um abraço. :roll:
Editado pela última vez por Tíquico em 25 Mai 2009 21:40, num total de 1 vezes
Tíquico
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Mai 2009 21:34

Nova mensagempor Tíquico em 25 Mai 2009 21:39

Pessoal, a Despertai! é 08/01/2003 p. 23. Tá lá para todos verem :2 :2 :2
Tíquico
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 21 Mai 2009 21:34

Nova mensagempor SlayeR em 26 Mai 2009 00:50

O mais legal é pensar que o mais esperto de tudo isso é Rutherford :7
Sport Club Corinthians Paulista
Eternamente entre os nossos corações.
SlayeR
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 20 Mai 2009 11:41

Nova mensagempor André Felix em 26 Mai 2009 11:25

Tíquico escreveu: Sabiam que a Torre vacilou feio em 2003 sobre esse assunto? Eles colocaram uma foto do tal Rutherford ao lado de um dos seus Cadillacs numa Despertai! de 2003. Se não me engano é na Despertai! de 08 de janeiro de 2003, pág. 23. Se alguém puder scanear a foto e mostrar para todos. Um abraço. :roll:

Que vacilo.
Acho que o "totoquinha" ilustrador da revista deve ter achado que se tratava apenas de um carro antigo. Cadillacs sempre foram carros caros, para magnatas esnobes com queda para a ostentação! Na verdade um absurdo para um líder de um grupo religioso então formado em sua maioria por pobres e miseráveis dos EUA e principalmente dos demais países de língua inglesa. Isso em plena recessão dos anos 30, a chamada "Grande Depressão" econômica. E a coisa se agrava mais quando a gente acrescenta a isso a propaganda promovida pelo Rutherford, que alimentava a falsa esperança de que o fim do atual "sistema de coisas" viria ainda no início da década de 40. Testemunhas de Jeová prisioneiras em campos de concentração nazistas esperavam serem libertadas pelos anjos de Jeová! Bem, Anjo não veio nenhum, apenas soldados aliados, "demasiadamente" humanos, e em sua maioria membros da cristandade "apóstata" (e também muitos da oficialmente atéia URSS), que lutaram contra o nazismo, o facismo e a teocracia imperial japonesa.

Aliás, Tíquico, seja bem vindo.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento do fórum é só perguntar!
:11
Editado pela última vez por André Felix em 26 Mai 2009 11:48, num total de 1 vezes
Sigmund Freud
André Felix

Nova mensagempor Nanda Lima em 26 Mai 2009 11:33

Tíquico escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum, não sei nem como postar direito, tô indo meio pelo rumo... Mas resolvi, como primeira participação comentar algo com vocês sobre esse negócio de Bete-Sarim. Sabiam que a Torre vacilou feio em 2003 sobre esse assunto? Eles colocaram uma foto do tal Rutherford ao lado de um dos seus Cadillacs numa Despertai! de 2003. Se não me engano é na Despertai! de 08 de janeiro de 2003, pág. 23. Se alguém puder scanear a foto e mostrar para todos. Um abraço. :roll:

Ah! Essa eu gostaria de ver...
Cadillac? Tava podendo em Rutherzinho... 8-)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Nanda Lima
Forista
Forista

Data de registro: 08 Abr 2009 15:01

Nova mensagempor André Felix em 26 Mai 2009 11:52

Nanda Lima escreveu:
Ah! Essa eu gostaria de ver...
Cadillac? Tava podendo em Rutherzinho... 8-)

A ilustração da Depertai de 2003 mencionada pelo Tíquico eu não tenho mas existem fotos dele ao lado do seu Cadillac. Para olhos não muito atento não passa de um carro velho, peça de museu, mas em 1931 era uma exclusividade dos ricos, muito ricos.

Imagem
Sigmund Freud
André Felix

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História