"Betel" quem aqui do fórum já visitou? : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: "Betel" quem aqui do fórum já visitou?

Nova mensagempor De olhos abertos em 08 Fev 2011 09:18

Caronte Vitalzole escreveu:O Betel de Brooklin, onde fui convidado a almoçar. Um segredo: Já era desassociado. Como era dia de folga do Esp. Santo, ninguém foi avisado que eu era apóstata.

Caronte, conte-nos com mais detalhes como é betel de Brooklin. Fiquei curioso.
Procurei e não achei sua apresentação.
:D1
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 08 Fev 2011 11:34

Bem, vistei Betel em 1997, naquela época eu achei o lugar lindo e envolvente. Tinha uns 15 anos e tinha muita vontade em retornar como betelita. Bem o que minha atraia até Betel era o fato de ser um lugar organizado e bonito. Claro que com 15 anos agente não sabe o que ocorre lá dentro. MAs...... por volta de 1992 o filho de um ancião de uma congragação vizinha a minha, foi expulso e enseguida dessasociado porque furtou alguns itens alimenticios, tinha um esquema inclusive com o caminhão de entrega de públicações.
EXTJBRASILIA

Data de registro: 03 Fev 2009 22:40

Nova mensagempor sidhiresus em 08 Fev 2011 11:52

Sim eu fui, tudo muito bonito e organizado.
Assim como em uma empresa que trabalhei, tudo bonito e organizado aparentemente, mas começa a lidar com as pessoas pra ver quem elas realmente são.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Ben em 08 Fev 2011 12:14

Igualmente àqueles filmes de terror ou de serial killer. As coisas são bonitinhas e organizadas, já as pessoas nem tanto. É um querendo passar por cima do outro, vendendo a alma do colega ao lado para o diabo em troca de uma promoção ou de algum destaque (nas empresas, fique claro).
Betel de fato é um lugar muito bonito e organizado, pena que a maioria dos tjs ou até mesmo os "mundanos" não tem a disposição um local assim para morar, tirando os formalismos e as esquisitises, é claro.

sidhiresus escreveu:Sim eu fui, tudo muito bonito e organizado.
Assim como em uma empresa que trabalhei, tudo bonito e organizado aparentemente, mas começa a lidar com as pessoas pra ver quem elas realmente são.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor Ben em 08 Fev 2011 12:22

A "explicação" a esse fato é a seguinte. Se o irmão tem condições de cursar uma faculdade e ainda assim conseguir ser "teocrático", no problem. Mas se o irmão não conseguir cursar a faculdade tendo que para isso negligenciar suas atividades "cristãs", ele deverá ser aconselhado a verificar suas prioridades. Se ele decidir continuar a cursar o estudo secular e prejudicar o seu estudo "superior" (reuniões, estudo pessoal, bla bla bla), em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc... - ele ficará na geladeira cristã. Mas, agora vamos voltar a realidade, se o irmão se tornar um médico, advogado ou engenheiro, ele poderá quebrar o galho dos irmãos muquiranas.

Moral da estória - Se o cara é classe média ou alta não tem problema de estudar, mas se o cara é pobre, trata-se de um queixoso, e é necessário ficar de olho nele. Mobilidade social, educacional, profissional essa tendenciosa essa a praticada pela associação.

desiludido escreveu:Na Assembléia Passada um irmão relatou a esperiência dele em forma de entrevista. Detalhe o irmão é Ancião e Pioneiro Regular, foi perguntado ao irmão como ele consegue fazer tanto na obra do Senhor visto ele ser Ancião e ter de cuidar das responsabilidades congregacionais, ser Pioneiro e ter de atingir a meta de 70 horas, estudos, revisitas etc, e ser chefe de famíliar e ter de cuidar das necessidades materiais, espirituais e emocionais, e ter de cuidar da sua responsabilidade secular. A resposta do irmão que foi interessante. " Visto eu trabalhar na área da saúde, (o irmão é médico) eu consigo fazer minha própria hora". O interessante disso tudo é que o irmão é médico e pra tanto teve de cursar uma faculade que sem essa não o possibilitaria de fazer tanto na obra do senhor.

Fazer não pode, mas se beneficiar dos que fizeram pode.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben

Nova mensagempor Jerry em 08 Fev 2011 12:25

Ben escreveu:em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc...

Pelo visto não dei sorte nas repúblicas por onde passei... :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Jerry
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 01:37

Nova mensagempor Ben em 08 Fev 2011 12:33

:lol: :lol: :lol: :1

Jerry escreveu:
Ben escreveu:em especial, quando estuda e mora em repúblicas - o antro de devassidão e demonismo, sexo grupal, etc...

Pelo visto não dei sorte nas repúblicas por onde passei... :lol:
Ben

Nova mensagempor Altair Matos em 08 Fev 2011 13:10

Estive em Betel 2 vezes. Uma com a congregação e a outra quando cursei a ETM.
Altair Matos

Data de registro: 22 Dez 2008 12:52

Nova mensagempor lela5511 em 08 Fev 2011 14:45

Foi o passeio mais chato da minha vida, devia ter uns 12 anos, fiquei com trauma , nunca mais quis voltar
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 05 Nov 2010 13:13

Nova mensagempor Debora em 08 Fev 2011 15:45

Como sou antiguinha, eu e meu marido fomos convidados para o ato inaugural em Cesário Lange. Olha só que chique... nossos assentos foram no salão principal. :roll: Ainda tenho o filme em minha memória. Fiquei chocada. Todos pareciam robozinhos. Na época achei que era um regime de ditadura. Os corredores estavam com cordões isolando exatamente por onde os convidados deveriam passar. Orientaram para não conversar com quem estava trabalhando para não atrasar o serviço. Não sei como é hoje mas naquela época, betelita trabalhava até nos feriados pois para a torre, todos os feriados eram coisas dos homens. Indaamos sobre serviço de campo e disseram que os betelitas faziam no domingo quando tinham folga. Questionados, falaram de um valor símbolo que os betelitas recebiam... uma merreca que precisariam viver 500 anos para significar algo.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 08 Fev 2011 22:09

De olhos abertos escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:O Betel de Brooklin, onde fui convidado a almoçar. Um segredo: Já era desassociado. Como era dia de folga do Esp. Santo, ninguém foi avisado que eu era apóstata.

Caronte, conte-nos com mais detalhes como é betel de Brooklin. Fiquei curioso.
Procurei e não achei sua apresentação.
:D1

A minha visita foi em 2006. Estive outras vezes em NY e não passei nem perto. Meu filho é TJ batizado e não teve vontade de visitar mesmo a mãe dele insistindo.
Meu conceito de Betel mudou após eu conhecer a verdade da verdade. Eu só visitei Betel dos EUA por despeito, afinal um desassociado naquele lugar "santo" prova muita coisa. Segundo porque um TJ sabendo que eu iria a NY, encomendou uns CDs. A irmã que me ciceroneou (palavra esquisita) trabalhava no W. Library e conhecia muita gente do meu tempo de Betel. Explicou alguns detalhes do MEPS, curiosidades sobre fotos e ilustrações. Por exemplo, pelo que eu entendi, um irmão se recusou a tirar uma foto para ilustrar um artigo sobre países em que homens andam de mãos dadas. Embora tenha andado de mãos dadas quando viveu naquele país, ele objetou porque não era costume nos EUA. Outra, um menino não posou com as roupas "bíblicas". Ele alegou que homens não podiam usar roupas de meninas...
O MEPS ela me explicou que foi montado errado mas funcionou. Foi uma Benção de Jeová!
Reclamou que Brooklin é uma região muito violenta e perigosa e que existe um sistema de alarmes muito eficiente para proteger Betel. (Jeová não protege por que fica cuidando do MEPS???)
No demais, eu passei a maior parte da visita tirando fotos para um grupo de espanhois e conversando com uma espanhola.
Os mais jovens me trataram muito bem, os de mais idade me trataram com a arrogância típica TJ.
Algumas publicações ficam expostas numa estante próximo ao balcão da portaria. Pedi uma sacola, usando toda minha educação, e o "irmão" nem olhou na minha cara para responder.
Conheci apenas um prédio. Foi ali que eu senti que não era mais TJ e nunca seria de novo.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Sherazade em 08 Fev 2011 22:28

Dia 25 de Setembro ocorrerá a Maratona de Berlin, talvez eu visite o betel da Alemanha. Vamos ver se o Espírito Santo vai agir desta vez.

Ahhh!Deixa para o ano que vem que a gente se encontra por lá.Estarei em Hamburgo talvez em fevereiro ou março de 2012(isso se os maias estiverem errados).
E como não conheço nenhum Betel de fora, pretendo dar um espiadinha por lá também.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 08 Fev 2011 22:50

Sherazade escreveu:
Dia 25 de Setembro ocorrerá a Maratona de Berlin, talvez eu visite o betel da Alemanha. Vamos ver se o Espírito Santo vai agir desta vez.

Ahhh!Deixa para o ano que vem que a gente se encontra por lá.Estarei em Hamburgo talvez em fevereiro ou março de 2012(isso se os maias estiverem errados).
E como não conheço nenhum Betel de fora, pretendo dar um espiadinha por lá também.

"Caronte" e "Sherazade" visitando a Torre :1 :1 :1 :1
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Lucy Ana em 09 Fev 2011 07:17

Visitei Betel num feriado de carnaval em 2006, fui com um grupo de irmãos de lingua estrangeira que eu participava na época, mas mesmo tendo mais atenção devido estar no grupo dos pioneiros especiais, ñ senti nada demais pois antes dîsso os comentários que eu ouvia de la era que betel era o vislumbre do paraíso, mesmo eu ainda sem ter descoberto a verdade sobre a"verdade" nada ali encheram meus olhos, pelo contrário pensei comigo que se eu fosse betelita iria me sentir presa com certeza solitária. Antes de visitar betel vários irmâos me aconselhavam a enviar petição pra betel, mas depois de conhecer tive a certeza que nunca faria uma coisa dessas, ainda bem que me livrei disso :fof0: :fof0:
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Lucy Ana
Forista
Forista

Data de registro: 15 Abr 2010 11:41

Nova mensagempor De olhos abertos em 09 Fev 2011 09:05

Já fui à betel, em Cesário Lange - Tatuí, diversas vezes. Em uma ocasião, quando criança, cheguei a ficar hospedado durante 3 dias, com minha família.
Quando criança, achava betel o paraíso. Tudo era lindo. Amava as pessoas, a natureza, o trabalho que se faz lá, o ambiente...
Assinei uma petição para betel, com toda convicção e esperança.
Mas depois que descobri a verdadeira verdade, fui uma única vez à betel. Tive um impacto completamente diferente.
Percebi nitidamente que os betelitas são manipulados, pois betel controla tudo - o que eles comem, o que eles lêem, o que eles conversam.
Não senti alegria nos olhares dos betelitas. Fiquei triste em pensar que um dia desejei aquilo pra minha vida.
Nunca mais verei betel como quando era criança. Hoje enxergo a escravidão mantida lá. Betel é mais uma empresa (multinacional) que, embora seja organizada e limpa, está repleta de sujeira em seus bastidores.
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História