Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém : Crenças, Doutrinas e História - Page 5
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém

Nova mensagempor Cristóvão Colombo em 02 Nov 2015 19:39

Hoje conversei com meus contatos Betelitas.
Eles confirmaram dois aspectos:
1º houve a algumas semanas atrás uma preleção para a família de Betel. Nesta reunião aconteceu algo no mínimo irônico: após falarem da necessidade de "redução de custos" os Betelitas foram informados que em primeiro lugar haveria um plano de "demissão voluntária", ou seja, cada um foi convidado a avaliar a sua situação e ver se poderiam solicitar a sua "saída" voluntária!!! - O irônico é que foram incentivados a ver esta possibilidade como ººum "alvo", e que seria uma "demonstração de fé" !!!
2º A meta de redução é de umas 800 pessoas só no Betel; Será algo que se dará paulatinamente, digo, tem o prazo até Setembro de 2016 para tal redução;

Ponderações:
Nos 10 anos que viví em Betel pude acompanhar bem o método "teocrático de dispensa".
Se você era solteiro e fazia algum serviço braçal que poderia muito bem ser realizado por outro, com certeza por ocasião de seu casamento você dançaria. Em outros casos era interessante você ficar casado para passar o seu aprendizado ao seu sucessor, ou seja, para isso havia o prazo de 1 ano de casamento, onde o encarregado avaliava novamente a sua permanência alí.
Daí tinha o caso daqueles que deram todo o seu suco e, de repente, deixaram de ser interessantes. Presenciei pessoas com mais de 25 anos de Betel e mais de 50 anos de idade serem amorosamente convidadas para o pioneiro especial ou até circuiíto. Se você não aceitava, o que na época era possível para quem tinha mais de 15 anos de Betel, gradativamente você começava a ser boicotado. Sim, começavam a abalar o seu emocional. Jogavam a pessoa de um lado para outra, para fazer pequenos serviços até ela não guentar mais e pedir para sair. Tive um encarregado que literalmente falava de forma sarcástica sobre certo irmão que anteriormente era encarregado da Marcenaria. Certa vez mandou eu enviá-lo para a sucata. Quando disse que não tinha o que fazer lá ele sarcásticamente disse que ele poderia contar parafusos enferrujados que ficavam na chuva! (rindo). Outro, era um irmão de mais de 70 anos de idade, o qual, desmotivado, nem bem assistia as reuniões em Betel e mal ía ao serviço de campo. Irmão esse que na época da Guaira era um dos que mais foi usado para fazer o serviço braçal da época. Certa vez ao vê-lo triste tentei saber o que estava acontecendo. Ele me disse que já era a 3º vez que membros da comissão tentavam dissuadí-lo a deixar Betel e ir morar numa casinha que ele tinha conseguido comprar em Cesário Lange.

Sim, em Betel você é importante enquanto for "conveniente para eles", à partir daí, qualquer coisa poderá ser feita para desmotivá-lo a ficar, seja por abalar o seu emocional quer, AGORA, por fazê-lo acreditar que trata-se de um GESTO HONROSO e um exemplo de FÉ!!!...

Abraços

C.C
Cristóvão Colombo
Forista
Forista

Data de registro: 19 Mar 2011 20:20

Nova mensagempor Debora em 02 Nov 2015 20:10

Cristóvão Colombo escreveu:Ponderações:
Nos 10 anos que viví em Betel pude acompanhar bem o método "teocrático de dispensa".
Se você era solteiro e fazia algum serviço braçal que poderia muito bem ser realizado por outro, com certeza por ocasião de seu casamento você dançaria. Em outros casos era interessante você ficar casado para passar o seu aprendizado ao seu sucessor, ou seja, para isso havia o prazo de 1 ano de casamento, onde o encarregado avaliava novamente a sua permanência alí.
Daí tinha o caso daqueles que deram todo o seu suco e, de repente, deixaram de ser interessantes. Presenciei pessoas com mais de 25 anos de Betel e mais de 50 anos de idade serem amorosamente convidadas para o pioneiro especial ou até circuiíto. Se você não aceitava, o que na época era possível para quem tinha mais de 15 anos de Betel, gradativamente você começava a ser boicotado. Sim, começavam a abalar o seu emocional. Jogavam a pessoa de um lado para outra, para fazer pequenos serviços até ela não aguentar mais e pedir para sair. Tive um encarregado que literalmente falava de forma sarcástica sobre certo irmão que anteriormente era encarregado da Marcenaria. Certa vez mandou eu enviá-lo para a sucata. Quando disse que não tinha o que fazer lá ele sarcásticamente disse que ele poderia contar parafusos enferrujados que ficavam na chuva! (rindo). Outro, era um irmão de mais de 70 anos de idade, o qual, desmotivado, nem bem assistia as reuniões em Betel e mal ía ao serviço de campo. Irmão esse que na época da Guaira era um dos que mais foi usado para fazer o serviço braçal da época. Certa vez ao vê-lo triste tentei saber o que estava acontecendo. Ele me disse que já era a 3º vez que membros da comissão tentavam dissuadí-lo a deixar Betel e ir morar numa casinha que ele tinha conseguido comprar em Cesário Lange.
Sim, em Betel você é importante enquanto for "conveniente para eles", à partir daí, qualquer coisa poderá ser feita para desmotivá-lo a ficar, seja por abalar o seu emocional quer, AGORA, por fazê-lo acreditar que trata-se de um GESTO HONROSO e um exemplo de FÉ!!!...
Abraços
C.C

Tive um exemplo de abandono da torre muito próximo de mim.
Então aqui vai um desafio para a torre: conteste estas verdades
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Brother Franz em 02 Nov 2015 20:40

Isso vai gerar apostasia, pode escrever. Conversei uma grande amiga e deixei claro o que penso, com Bíblia na mão. Ela soltou o verbo, e disse que não entende os membros do CG usarem aqueles anéis em plena crise, achou horrível como os betelitas foram dispensado etc. Isso aqui na congregação, imagina os próprios e suas respectivas congregações. Serão focos de insatisfação no inicio e apostasia no futuro. Começa assim: insatisfação, depois, rebeldia. A Torre, experiente como é já esta formando nas Escolas Teocráticas a nova liderança cheia de gás e fanatismo para cuidar das coisas. Certeza que essas mudanças na escola de Gileade visam exatamente produzir os novos e leais lideres regionais.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor Pássaro em 03 Nov 2015 05:16

Realmente, 800 pessoas é muita gente. Para um mundo perfeito como sempre se propagou na torre.
qual será o próximo passa nas reduções?
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 03 Nov 2015 07:18

Só mesmo sob a proteção de Deus que uma empresa do porte da Torre pode demitir 800 funcionários sem enfrentar greve e manifestações.

Tá aí, para quem tem dúvidas, uma prova de que a Tore é guiada por Deus.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 03 Nov 2015 08:20

Tenho me assustado com o número de anciãos entregando privilégios após as mudanças. Com a venda ou manter documentação em ordem, agregaram esses serviços aos anciãos e de graça (isso sim é motivação do espírito santo) kkkkkk
Isso prova que privilégio sempre foi conquistado na base do orgulho, status bastou dar trabalho e tchau.
Apostasia na certa é o que ocorrerá!
Ninguém aguenta mais ser chicoteado por esse CG.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro

Data de registro: 28 Jul 2015 15:17
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 03 Nov 2015 10:01

Pessoal que foi dispensado está meio tímido.
Conte-nos como se sentem...
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro

Nova mensagempor Sherazade em 03 Nov 2015 10:05

Marcelo Navarro escreveu:Pessoal que foi dispensado está meio tímido.

Se libertem! Kkkkl
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sherazade
Forista
Forista

Data de registro: 19 Abr 2009 17:48

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 03 Nov 2015 10:47

Sherazade escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Pessoal que foi dispensado está meio tímido.

Se libertem! Kkkkl

A verdade é que muito pavão virou espanador :1 :1 :1 :1 :1
Marcelo Navarro

Nova mensagempor Jorge em 03 Nov 2015 15:38

Não me lembro onde li ou ouvi que o alvo da torre é que TJs possam morar perto de betel, ir para lá trabalhar e depois voltar para suas casas. Parece que nos USA já é assim! Seria realmente cômodo, sem custos e manteria ativo os escravos.
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor gerom em 03 Nov 2015 19:49

Lourisvaldo Santana escreveu:Só mesmo sob a proteção de Deus que uma empresa do porte da Torre pode demitir 800 funcionários sem enfrentar greve e manifestações.

Tá aí, para quem tem dúvidas, uma prova de que a Tore é guiada por Deus.

Menos, meu caro, menos...

Na Torre ao mesmo tempo que alguém está preocupado com outro, logo logo acaba-se por acomodar-se e esquecer o outro. Outra coisa, quem ousaria fazer um levante de greve? Na verdade, cada um fica na sua vendo o outro se estrepar. Ninguém vai querer se manifestar abertamente para ser chamado de fraco na verdade, de inimigo de deus (afinal a Torre diz que ela é de deus), portanto, as demissões foram deus que quis (assim que dá a entender o CG).

Outra coisa, 800 funcionários não são nada perante os 800.000 membros Tjs no Brasil.

Portanto, seu argumento falta muito para ser convincente. :shock:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor The Lord em 03 Nov 2015 20:12

800 tjs = Uma gorjetinha...

Com essa economia, dá pra comprar alguns reloginhos de presente e anéis comemorativos... ou voces acham que CG está triste... Isso tudo é só uma gordurinha...

O pior são aquelas inúmeras pessoas que morreram por essa raça... Famílias destroçadas pelo ostracismo... ISSO SIM QUE É SOFRIMENTO...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 04 Nov 2015 05:30

The Lord escreveu:800 tjs = Uma gorjetinha...

Com essa economia, dá pra comprar alguns reloginhos de presente e anéis comemorativos... ou voces acham que corpo governante está triste... Isso tudo é só uma gordurinha...

O pior são aquelas inúmeras pessoas que morreram por essa raça... Famílias destroçadas pelo ostracismo... ISSO SIM QUE É SOFRIMENTO...

Pensando no ditado popula", é de grão em grão que a galinha enche o papo", vejo esses números como significativos sim. Muitos desses irmãos estavam ali apenas por status. Cansei de ver grupos de betelitas em congresso andando junto numa mala só, as irmãs... deixa para lá kkkk.
Com a "dispensa" (pé na bunda) muitos pegaram ar e vão se rebelar sim, pode ter certeza.
Porém o que mais interessa é o desgosto dos pais. Apostaram e foram incentivados a mandarem seus filhos para betel para terem um "futuro seguro".
Esses garotos não estudaram e o pior não se profissionalizaram e agora após anos de serviço escravo, são mandados embora da empresa Torre de Vigia, "sem nenhuma garantia".
Ou seja, esses pais que confiaram na organização terão a partir de agora uma boca a mais para sustentar, visto que esses irmãos não eram dados a muito trabalho, crise política e financeira instalada, e com um péssimo currículo.
Entenderam o ponto? Isso vai mexer com a confiança dos pais e mexendo na confiança não tem como; abala a fé!
Eu já faço faculdade, mas não pensava que meu filho deveria fazer. Ontem conversando com minha esposa, já decidimos; meu filho começará a fazer faculdade a partir de 2016.
Assim como eu, muitos pais estão questionando às intenções da Torre em "desencorajar" o estudo.
Se comigo, essas mudanças afetou minha mente em dar um clik, me despertando para a vida, da para imaginar o que vem por aí.
Marcelo Navarro

Nova mensagempor Caronte Vitalzole em 04 Nov 2015 18:59

Cristóvão Colombo escreveu:Hoje conversei com meus contatos Betelitas.
Eles confirmaram dois aspectos:
1º houve a algumas semanas atrás uma preleção para a família de Betel. Nesta reunião aconteceu algo no mínimo irônico: após falarem da necessidade de "redução de custos" os Betelitas foram informados que em primeiro lugar haveria um plano de "demissão voluntária", ou seja, cada um foi convidado a avaliar a sua situação e ver se poderiam solicitar a sua "saída" voluntária!!! - O irônico é que foram incentivados a ver esta possibilidade como ººum "alvo", e que seria uma "demonstração de fé" !!!

Esperava a opinião do CC com ansiedade...

Penso que todos os que se tornam betelitas tem em primeiro lugar a ideia de que Betel é um lugar para empreender uma "teocrática carreira vitalícia", principalmente porque foram expostos a propaganda da seita afirmando isto, e quando a mesma usa pessoas que fizeram de Betel "uma carreira vitalícia".
Muitas vezes quem decide sair de Betel procura uma forma de rotular a saída como honrosa. Nunca vi um Betelita afirmar que pediria para sair de Betel por motivos que não fossem cuidar de saúde de familiar ou gravidez, mesmo que fosse a falta de adaptação, o motivo padrão eram estes dois. Claro que há outros motivos mas os que presenciei sempre envolviam estes dois.
Com isso quero dizer resumidamente que aprendi que:
1)Betelitas querem em Betel uma carreira vitalícia;
2)Terão certa vergonha em "pedir para sair";
3)Uma demissão em Betel QUANDO POR NECESSIDADE DA TORRE é visto como ato de fé e algo honroso;
4)Nunca (que eu saiba) algum membro da Comissão de Filial realizou este ato de fé;
5)A maioria dos estrangeiros é imune as demissões.
6)Felizes os que saem de Betel a tempo de começar uma carreira ques lhes ajude na velhice.

Claro que há muito mais envolvido no assunto.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Caronte Vitalzole
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 10:41

Nova mensagempor Cristóvão Colombo em 04 Nov 2015 19:39

Grande Amigo Caronte!!!...
Tudo que vc falou é a mais pura realidade. A pouco soube de um casal missionário amigo nosso que pediu para sair.
Lembra do acessor do Machado o alemão T.S e M.S ? ... sim, foram eles! - fico literalmente triste pois sei que se trata de mais um caso de pessoas que abandonaram tudo e que com o tempo foram colocados de lado.

Agora o mais triste é quando perceberem o real motivo de toda esta reforma. Sim, saber que vc esta se sacrificando por uma boa causa é umacoisa, agora, entenderem que depois de tanta abnegação simplesmente foram tratados friamente como números será decepcionante para quem se permitir enxergar!

Fiquem atentos, em breve virá a tona o possivel motivo de toda esta movimentação que parece "contraproducente", digo, ao mesmo tempo que vendem salões, mandam pra casa pioneiros, eles tem comprado nos EUA imóveis de alto padrão, com cifras estimada em milhões ...
Por quê?

,
Cristóvão Colombo
Forista
Forista

Data de registro: 19 Mar 2011 20:20

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História