Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém : Crenças, Doutrinas e História - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Dispensa de betelitas e pioneiros especiais, conhece alguém

Nova mensagempor sabrepoderoso em 01 Nov 2015 11:43

Marcelo Navarro escreveu:Poderiam cortar também os membros do corpo governante, suas viagens de primeira classe em aviões de luxo. Quem será que paga a fatura de seus cartões de crédito?
Difícil responder né...

Sei que muitos estão lendo esse tópico. Repensen antes de fazer contribuições em seus salões. Parte dessa contribuição vai ser para pagar processos de pedofilia que anos a torre encobertou.
Se cortaram todos as "reformas e privilégios custeados" porque continuam desesperados por dinheiro?

Pense nisso, Abraços e bom domingo à todos!

lembram-se do caso autralia versus TJS ? no video onde aparece o sr G JACKSON membro do CG , ele estava com um relogio que vale +ou- 10.000 $$$
quem pagou este relogio ? claro que precisam de mais grana , para manter este padrão de vida ....
deixo uma frase da minha avó ... ''' enquanto existir cavalo são jorge nunca andará a pé '''
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Agnardo em 01 Nov 2015 17:04

TJCalado escreveu:
olhoSingelo escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Estou acompanhando uma determinada situação e curioso pelo desfecho.
Uma determinada congregação tem 5 anciãos. Resolveram guardar fundos para uma futura reforma e conseguiram ao longo de muitos anos 205.000, 00 isso mesmo! O salão é muito antigo e precisa de reforma isso é fato se brincar Russel deve ter discursado lá kkkkkk...
Congregações vizinhas com apenas uma congregação cada salão.
Não preciso dizer mais nada né sobre quais minhas suspeitas...

Vamos acompanhar!

Marcelo, estamos todos em grande expectativa quanto a este assunto...!

Creio que vc sabe que a TORRE enviou uma carta a todos os anciãos proibindo qualquer congregação de juntar dinheiro e fazer grandes reformas ou construir salões.

O arranjo aprovado por ela é este:
Juntar o dinheiro, enviar para a TORRE e depois pedir emprestado...com o risco de não ter o empréstimo pois talvez haja maior necessidade em outra congregação...

Imagine, uma congregação tendo em mãos 205 mil ?!

Marcelo, meu amigo, será se estes anciãos serão "maduros espiritualmente" a ponto de seguir este amoroso arranjo teocrático?!

O destino desse dinheiro já está traçado...

No almoço hoje falando com um tio que é ancião entrei no assunto das mudanças que estão ocorrendo e que será necessário perseverança..............

Falamos sobre a reforma que estava prevista para Sertãozinho e sobre salões, pois ele ficou sabendo de mais um salão que vai ser vendido, agora na cidade de Araraquara. Parece que é um dos SR mais velho da cidade e que reunia 2 congregação.

Aí perguntei, pensando nesse caso acima, sobre alguma congregação que tivesse dinheiro guardado, pensando em comprar um terreno, ou construir?

Ele me explicou que as congregações não ficam com $$$ em caixa, que a orientação de Betel é que o $$$ seja enviado para Betel. Aí perguntei sobre como era o arranjo antes, ele me disse que esse sempre foi o arranjo.
Que quando uma congregação diz que tem 100 mil de saldo para um terreno ou construção, ela não tem esse $$$ com ela, esse $$$ está com Betel na conta conjunta!

Ou seja já antes o $$$ já ia para Betel!
A congregação tem 1 conta onde ficam lá seus 2 mil reais para as despesas de congregação. Já os 200 mil para construção, é o saldo que a congregação tem junto a Betel, $$$ que ela foi enviando com o propósito da construção. Quando ela pedia para Betel a reforma ou construção de um SR se ela tem esse saldo era mais fácil para Betel aprovar!
Mas o $$$ já estava com Betel e assim como um banco eles provavelmente usando para outra finalidade. Quando solicitado, aí Betel fazia a conta e liberava o $$$ descontando esse saldo positivo.

Agora hoje o arranjo é que não há mais valor fixo para restituição.

Antes a congregação Y pede $$$ e Betel aprova a construção. Libera 500 mil para a construção. Como a congregação já tinha enviado 200 mil nos últimos 10 anos, ela deve apenas 300 mil. O SR é construído e agora nos próximos 20 anos a congregação tinha enviar 1000 por mês. Essa era a restituição.

Hoje a congregação Y pede $$$ e Betel aprova a construção. Libera 500 mil para a construção. Como a congregação já tinha enviado 200 mil nos últimos 10 anos, ou mesmo se ela tivesse enviado apenas 30 mil, não faz diferença. A congregação deve a partir de agora ser grata a Betel (ops a Jeová) e enviar todo mês uma quantia para a construção de SR, não se impõe um valor, mas é claro que se a congregação só enviar 50 reais, vai receber uma amorosa visita e nas necessidades locais alguém vai ter fazer um discurso sobre ser generoso e gratidão!

Enfim esses 205 mil dessa congregação citada pelos colegas já deve ter pago parte dos carros dos super circuito! E se a congregação pedir de volta alguém lá de Betel vai querer a explicação de porque desejam ter esse dinheiro se reformas ou construções tem que ser aprovados pelo escritório.

Ou seja na minha opinião esse $$$ já era!!!!
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 01 Nov 2015 22:03

Não tenho dúvidas de que que esse negócio da Torre ser guardiã do dinheiro de congregações é uma boa para ela; com os bancos é exatamente assim; você deposita dinheiro na poupança e o banco faz o que quiser com seu dinheiro, mas você tem a garantia de que, sempre que precisar, é só ir ao banco e sacar. Agora a Torre, para diferenciar-se (e em proteção dela própria), reservou para si a prerrogativa de poder aprovar a restituição do dinheiro que lhe foi confiado. E por que faz isso? Imagina se numa crise de qualquer natureza centenas ou milhares de congregações resolvem "sacar" o dinheiro ao mesmo tempo? Sabemos que os bancos mantém lastros que lhes permitem atender a clientela diante de crises previsíveis, mas tem sempre alguns bancos sendo pegos com as calças arriadas, os quais, por um motivo ou por outro, acabam por deixar os clientes em apuros em momentos de crise. Diante disso, eu gostaria de saber se a Torre teria condições de fazer todas as restituições em um curto período de tempo, mas sem cair na bancarrota. Pelo que me parece, ela restitui uma quantia, não porque tem essa quantia em reserva, mas porque conta com dinheiro novo que lhe está sendo confiado agora. Se for exatamente assim, a coisa pode complicar de uma hora para outra, ainda que ela tenha reservado para si a prerrogativa de aprovar uma restituição. Não cheira isso aquele negócio de pirâmide financeira, onde os primeiros lucram com o dinheiro de quem entra depois, sendo que os últimos ficam só no prejuízo?
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Debora em 01 Nov 2015 22:12

Resumindo: Ela não foi guardiã dos valores. Ela se apoderou. :9 :9 :9 :sa8: :sa8: :ruim7: :ruim7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor TJCalado em 01 Nov 2015 23:13

Será que pagam IOF?
:1 :1
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Anderson em 02 Nov 2015 08:07

TJCalado escreveu:Será que pagam IOF?
:1 :1

Taí uma pergunta que gostaria de saber a resposta.

Além dessa pergunta, nunca consegui entender direito a forma como a Torre consegue gerenciar seus lucros. É notório que ela possui diversas aplicações financeiras...Se a Torre e tantas outras instituições que se dizem filantrópicas pagassem impostos creio que a situação dela ficaria pior ainda...
Anderson
Forista
Forista

Data de registro: 23 Nov 2008 18:58

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 02 Nov 2015 08:18

Chega a ser estranho o polícia federal nunca ter investigado as movimentações financeira da Torre. Na vdd os SR são verdadeiros laranjas, mas sinto que um dia a casa vai cair...
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2015 15:17

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 02 Nov 2015 08:21

Agnardo segundo consta esse é o procedimento, porém o dinheiro ainda permanece na conta da congregação.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Marcelo Navarro

Nova mensagempor gerom em 02 Nov 2015 08:37

Agnardo escreveu:
TJCalado escreveu:
olhoSingelo escreveu:
Marcelo Navarro escreveu:Estou acompanhando uma determinada situação e curioso pelo desfecho.
Uma determinada congregação tem 5 anciãos. Resolveram guardar fundos para uma futura reforma e conseguiram ao longo de muitos anos 205.000, 00 isso mesmo! O salão é muito antigo e precisa de reforma isso é fato se brincar Russel deve ter discursado lá kkkkkk...
Congregações vizinhas com apenas uma congregação cada salão.
Não preciso dizer mais nada né sobre quais minhas suspeitas...

Vamos acompanhar!

Marcelo, estamos todos em grande expectativa quanto a este assunto...!

Creio que vc sabe que a TORRE enviou uma carta a todos os anciãos proibindo qualquer congregação de juntar dinheiro e fazer grandes reformas ou construir salões.

O arranjo aprovado por ela é este:
Juntar o dinheiro, enviar para a TORRE e depois pedir emprestado...com o risco de não ter o empréstimo pois talvez haja maior necessidade em outra congregação...

Imagine, uma congregação tendo em mãos 205 mil ?!

Marcelo, meu amigo, será se estes anciãos serão "maduros espiritualmente" a ponto de seguir este amoroso arranjo teocrático?!

O destino desse dinheiro já está traçado...

No almoço hoje falando com um tio que é ancião entrei no assunto das mudanças que estão ocorrendo e que será necessário perseverança..............

Falamos sobre a reforma que estava prevista para Sertãozinho e sobre salões, pois ele ficou sabendo de mais um salão que vai ser vendido, agora na cidade de Araraquara. Parece que é um dos SR mais velho da cidade e que reunia 2 congregação.

Aí perguntei, pensando nesse caso acima, sobre alguma congregação que tivesse dinheiro guardado, pensando em comprar um terreno, ou construir?

Ele me explicou que as congregações não ficam com $$$ em caixa, que a orientação de Betel é que o $$$ seja enviado para Betel. Aí perguntei sobre como era o arranjo antes, ele me disse que esse sempre foi o arranjo.(1)

Que quando uma congregação diz que tem 100 mil de saldo para um terreno ou construção, ela não tem esse $$$ com ela, esse $$$ está com Betel na conta conjunta!

Ou seja já antes o $$$ já ia para Betel!
A congregação tem 1 conta onde ficam lá seus 2 mil reais para as despesas de congregação. Já os 200 mil para construção, é o saldo que a congregação tem junto a Betel, $$$ que ela foi enviando com o propósito da construção. Quando ela pedia para Betel a reforma ou construção de um SR se ela tem esse saldo era mais fácil para Betel aprovar!(2)

Mas o $$$ já estava com Betel e assim como um banco eles provavelmente usando para outra finalidade. Quando solicitado, aí Betel fazia a conta e liberava o $$$ descontando esse saldo positivo.

Agora hoje o arranjo é que não há mais valor fixo para restituição.

Antes a congregação Y pede $$$ e Betel aprova a construção. Libera 500 mil para a construção. Como a congregação já tinha enviado 200 mil nos últimos 10 anos, ela deve apenas 300 mil. O SR é construído e agora nos próximos 20 anos a congregação tinha enviar 1000 por mês. Essa era a restituição.

Hoje a congregação Y pede $$$ e Betel aprova a construção. Libera 500 mil para a construção. Como a congregação já tinha enviado 200 mil nos últimos 10 anos, ou mesmo se ela tivesse enviado apenas 30 mil, não faz diferença. A congregação deve a partir de agora ser grata a Betel (ops a Jeová) e enviar todo mês uma quantia para a construção de SR, não se impõe um valor, mas é claro que se a congregação só enviar 50 reais, vai receber uma amorosa visita e nas necessidades locais alguém vai ter fazer um discurso sobre ser generoso e gratidão!

Enfim esses 205 mil dessa congregação citada pelos colegas já deve ter pago parte dos carros dos super circuito! E se a congregação pedir de volta alguém lá de Betel vai querer a explicação de porque desejam ter esse dinheiro se reformas ou construções tem que ser aprovados pelo escritório.

Ou seja na minha opinião esse $$$ já era!!!!

As coisas nem sempre são como parecem...

Veja a numeração destacada no texto acima, e meu comentário abaixo.

(1) Se o tal ancião foi lhe dado o cargo nos últimos 10 ou 20 anos achará que SEMPRE foi assim (coitado, tá sempre sendo enganado). Como eu já fui servo de contas a mais de 20 anos sei que nem sempre foi assim. A congregação sempre ficava com o saldo nas contas dela num banco. E sempre se fazia a cada 3 meses (junto com dois anciãos, e depois com o SC) a auditoria. Portanto, pode-se dizer que essa norma da Torre de mandar todo dinheiro para betel é relativamente nova.

(2) Já houve relatos aqui no fórum de ancião reclamando que betel não liberava os recursos para uma reforma no SR. O SR tinha uma grande soma de dinheiro empenhado em betel e necessitavam de apenas R$ 30 mil e betel arrumou um monte de situações e colocou uma série de entraves e não liberava o dinheiro que era da congregação. Houve reclamações que betel sempre dificultou até onde pode para liberar o dinheiro que ERA da congregação. E acredito que hoje não seja diferente, ou talvez hoje seja ainda pior... Hoje realmente grande parte do dinheiro da congregação é mandado para betel 'guardar', e se o SC fizer auditoria nas contas e encontrar muito dinheiro (além do normal para pagar contas e gastos extraordinários) colocará em seu relatório mandado para betel. Betel tomará as providências cabíveis.

O que eu acho MAIS ENGRAÇADO da vida, é que uma TJ com uns 5 anos de batismo, acha que as normas (e ensinos) atuais SEMPRE FORAM ASSIM. São uns coitados iludidos pela TORRE e suas falácias... :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor gerom em 02 Nov 2015 08:59

Marcelo Navarro escreveu:Agnardo segundo consta esse é o procedimento, porém o dinheiro ainda permanece na conta da congregação.

Você quer dizer a CONTA da congregação que fica com a Torre, certo? Mas, a congregação NÃO consegue 'pegar', por as mãos, nesse dinheiro use ela não mandar um documento respaldando, argumentando, a necessidade de ter os recursos de volta. E mesmo assim betel dificultará ao MÁXIMO a liberação do dinheiro. Betel tem retornado o documento, das congregações que solicitam a liberação do dinheiro, com uma carta dizendo sobre as dificuldades mundiais, sobre que a congregação não tem necessidade de realizar aquilo que necessitam, pedem para os anciãos avaliarem melhor e solicitarem futuramente, dizem que não há necessidade de fazerem o que a congregação quer fazer, enfim embromam o candidato, empurram a decisão para frente, fazem com que a congregação esqueça que precisam do dinheiro.

Essa é a verdade nua e crua. As congregações NÃO podem ficar com dinheiro 'parado' numa conta bancária. Quando esse "arranjo" foi definido por betel informaram que betel sabia melhor o que fazer com o dinheiro... que betel abria uma conta-corrente interna (não bancária) para a congregação e ADMINISTRARIAM os recursos da melhor forma... entenda-se esse 'administrar da melhor forma' como "o dinheiro passa a ser nosso, gastamos da forma como quisermos, afinal não prestamos contas para todos os membros, e liberamos recursos se assim quisermos e acharmos que devemos.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Agnardo em 02 Nov 2015 10:20

gerom escreveu:
(1) Se o tal ancião foi lhe dado o cargo nos últimos 10 ou 20 anos achará que SEMPRE foi assim (coitado, tá sempre sendo enganado).

(2) Já houve relatos aqui no fórum de ancião reclamando que betel não liberava os recursos para uma reforma no SR. ........ Houve reclamações que betel sempre dificultou até onde pode para liberar o dinheiro que ERA da congregação. E acredito que hoje não seja diferente, ou talvez hoje seja ainda pior... Hoje realmente grande parte do dinheiro da congregação é mandado para betel 'guardar', e se o SC fizer auditoria nas contas e encontrar muito dinheiro (além do normal para pagar contas e gastos extraordinários) colocará em seu relatório mandado para betel. Betel tomará as providências
gerom escreveu:

Marcelo Navarro escreveu:Agnardo segundo consta esse é o procedimento, porém o dinheiro ainda permanece na conta da congregação.

Você quer dizer a CONTA da congregação que fica com a Torre, certo? Mas, a congregação NÃO consegue 'pegar', por as mãos, nesse dinheiro ....
. .......E mesmo assim betel dificultará ao MÁXIMO a liberação do dinheiro. Betel tem retornado o documento, das congregações que solicitam a liberação do dinheiro, com uma carta dizendo sobre as dificuldades mundiais, sobre que a congregação não tem necessidade de realizar aquilo que necessitam, pedem para os anciãos avaliarem melhor e solicitarem futuramente, dizem que não há necessidade de fazerem o que a congregação quer fazer, enfim embromam o candidato, empurram a decisão para frente, fazem com que a congregação esqueça que precisam do dinheiro.

Essa é a verdade nua e crua. As congregações NÃO podem ficar com dinheiro 'parado' numa conta bancária.

Bem colocado Gerom!

Ele é ancião a uns 20, 22 anos! E daqueles fervorosos, recentemente ficou doente até porque carrega nas costas os problemas da congregação enquanto os outros anciãos não tão nem aí, ele realmente é um programado pela torre!

Quanto à liberação do $$$ é exatamente isso, antes Betel já dificultava, agora então!

O $$$ na idéia da congregação estava numa conta conjunta com Betel (é mais essa conta não é no banco) logo esse $$$ não rende juros. E se ficasse na congregação, vai que alguém resolve investir em ações! Se o rendimento fosse positivo, obra do espírito santo, se negativo, o irmão tá roubando!

Bem como disse havia a falsa impressão que se eu precisava de uma reforma no meu SR e que eu tivesse um saldo gordo na conta de Betel, seria mais fácil, mais aí caia no que o Gerom disse , as dificuldades para liberar esse $$$ apareciam!

Hoje então, esquece!

Lourisvaldo Santana escreveu:Não tenho dúvidas de que que esse negócio da Torre ser guardiã do dinheiro de congregações é uma boa para ela; com os bancos é exatamente assim; você deposita dinheiro na poupança e o banco faz o que quiser com seu dinheiro, mas você tem a garantia de que, sempre que precisar, é só ir ao banco e sacar.

Agora a Torre, para diferenciar-se (e em proteção dela própria), reservou para si a prerrogativa de poder aprovar a restituição do dinheiro que lhe foi confiado. E por que faz isso?

Imagina se numa crise de qualquer natureza centenas ou milhares de congregações resolvem "sacar" o dinheiro ao mesmo tempo? ........

.......Se for exatamente assim, a coisa pode complicar de uma hora para outra, ainda que ela tenha reservado para si a prerrogativa de aprovar uma restituição.

Nunca terão esse problema exatamente porque como já foi comentado:

gerom escreveu:Essa é a verdade nua e crua. As congregações NÃO podem ficar com dinheiro 'parado' numa conta bancária. Quando esse "arranjo" foi definido por betel informaram que betel sabia melhor o que fazer com o dinheiro... que betel abria uma conta-corrente interna (não bancária) para a congregação e ADMINISTRARIAM os recursos da melhor forma... entenda-se esse 'administrar da melhor forma' como "o dinheiro passa a ser nosso, gastamos da forma como quisermos, afinal não prestamos contas para todos os membros, e liberamos recursos se assim quisermos e acharmos que devemos.
Agnardo - deboista por convenção.
Agnardo
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 21:05

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 02 Nov 2015 10:47

Muito interessante o comentário de todos
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
Marcelo Navarro

Nova mensagempor sabrepoderoso em 02 Nov 2015 10:56

me lembrei de um que estava na contrução , está em casa as custas de mãe e pai , ele obedeceu aquela ideia de simplificar a vida agora se ferra não tem profissão nenhuma e proximo dos 30 , e os pais pagam a conta , confiar na torre dá nisso !! :ruim7:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Linus Torvalds em 02 Nov 2015 15:37

Stewie Griffin escreveu:Isso é um ponto que precisa ser explicado. Poque é só olhar os vídeos de construção de Warwick e Londres (advogados, engenheiros, design gráficos, arquitetos, pessoal de TI)

Não é incentivado a fazer faculdade mas quando for pra uso da organização eles precisam de voluntários.

Lembro-me de forma cristalina de quando fui na reunião dos interessados no serviço de betel, durante um congresso. havia irmãos e irmãs ali,a maioria deles jovens (eu mesmo devia ter uns 19 anos). num determinado momento da reunião o dirigente disse que 'o trabalho em Betel era, em sua maioria,braçal. assim, das Irmãs que se interessassem, somente aquelas com formação específica poderiam enviar petição.' e aí veio a parte mais dura,ao meu ver: o dirigente disse que 'Betel agradecia o interesse dos irmãos e irmãs em ser voluntários mas que as irmãs que não possuíssem nível superior ou outro tipo de formação específica estavam convidadas a se retirar,para que a reunião prosseguisse.'

Eu já vinha olhando a organização de forma desconfiada devido algumas incoerências aqui e ali. mas seguia confiante na estrutura como um todo. mas,neste dia,veio um forte alerta em minha mente. tanto que foi o penúltimo congresso que assisti....
Linus Torvalds
Forista
Forista

Data de registro: 28 Jan 2010 23:02

Nova mensagempor Marcelo Navarro em 02 Nov 2015 18:54

Linus Torvalds escreveu:
Stewie Griffin escreveu:Isso é um ponto que precisa ser explicado. Poque é só olhar os vídeos de construção de Warwick e Londres (advogados, engenheiros, design gráficos, arquitetos, pessoal de TI)

Não é incentivado a fazer faculdade mas quando for pra uso da organização eles precisam de voluntários.

Lembro-me de forma cristalina de quando fui na reunião dos interessados no serviço de betel, durante um congresso. havia irmãos e irmãs ali,a maioria deles jovens (eu mesmo devia ter uns 19 anos). num determinado momento da reunião o dirigente disse que 'o trabalho em Betel era, em sua maioria,braçal. assim, das Irmãs que se interessassem, somente aquelas com formação específica poderiam enviar petição.' e aí veio a parte mais dura,ao meu ver: o dirigente disse que 'Betel agradecia o interesse dos irmãos e irmãs em ser voluntários mas que as irmãs que não possuíssem nível superior ou outro tipo de formação específica estavam convidadas a se retirar,para que a reunião prosseguisse.'

Eu já vinha olhando a organização de forma desconfiada devido algumas incoerências aqui e ali. mas seguia confiante na estrutura como um todo. mas,neste dia,veio um forte alerta em minha mente. tanto que foi o penúltimo congresso que assisti....

É sério isso?

Pediram que as demais irmãs e irmãos se retirassem!? :D3
Marcelo Navarro

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História