Novos ungidos - sentinela de janeiro de 2016 : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Novos ungidos - sentinela de janeiro de 2016

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Novos ungidos - sentinela de janeiro de 2016

Nova mensagempor six fingers em 21 Out 2015 11:32

lendo os artigos de estudo de a sentinela de janeiro de 2016 "o espirito da testemunho " e "queremos ir com vcs"
Notei que a torre esta muito preocupada com esse aumento de "novos ungidos" e é algo mesmo para essa preocupação
Pois o aumento de ungidos esta muito difícil de engolir a cada relatório do anuário, e nesses artigos notei que eles estão
Nem ai pra os que professam ser ungidos alegando problemas mentais, emocionais e que alguns ate pararam de comer e beber
Da celebração ! Sera que isso realmente diminuíra o numero que a cada ano aumenta ? O que vcs acham ?
six fingers
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 22 Mar 2015 20:11
Localidade: Não quero responder

Re: novos ungidos

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Out 2015 12:10

Talvez aumentem casos do tipo que aconteceu a essa Testemunha:

phpBB [video]
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Stewie Griffin em 21 Out 2015 12:14

Se não me engano eles já comentaram sobre isso em algum lugar. Dizem que é a pessoa tem uma overdose emocional
Aqui tem uma irmã (que nunca faz nada) e ela do nada tomou o vinho e comeu o pão, alegando ser uma ungida e que sentiu o chamado, os servos devem anotar mesmo sabendo que ela esta "emocionamente abalada". Por isso o aumento desses "ungidos" só estão achando que foram chamados quando ficam emocionais HAHAHHAHAHA
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2015 13:37

Nova mensagempor six fingers em 21 Out 2015 12:26

Kkkkk no SR daqui tem 2 que professam , elas tem problemas emocionais realmente, uma tem depressão e a
Outra câncer , os anciãos não gostaram muito da ideia delas tomar não
Ate cv com uma se realmente sentiu ser "chamada" :lol:
six fingers
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 22 Mar 2015 20:11

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Out 2015 12:44

Não nego a possibilidade de que, em razão de doença mental, estado emocional, ou crença anterior, alguma ou outra TJ resolva tomar dos emblemas. Mas, como já disse outras vezes por aqui, isso em hipótese alguma deveria resultar em aumento, pois se há casos desses agora, então sempre os houve - e numa porcentagem constante. Por exemplo: se em 1950, os ungidos malucos correspondiam a 0,01% do total, essa porcentagem deve permanecer a mesma à medida que passam as décadas; assim, se os ungidos verdadeiros diminuem com o tempo, diminuem o número de ungidos malucos (mesmo mantendo os 0,01%).

Portanto, em hipótese alguma deveria haver aumento de ungidos pelas razões alegadas pela Torre.
Pelas estatísticas da Torre, o número de ungidos, desde 1997 (?), já aumentou de 8200 (?) para 14500(?), portanto um aumento de cerca de 70 ou 80%.

Somente um aumento de malucos na população mundial, na proporção de 70 a 80%, é que justificaria esse aumento alegado pela Torre.

Essa é a minha conclusão, essa é uma história sem maquiagem, e que conte outra o Igariolo.

Imagem
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor RamonTejoteano em 21 Out 2015 20:32

O número De ungidos não importa ,mas sim a maneira que o C.G encara textos como João 10:16;Lucas 12:32 e parábolas como a das ovelhas e cabritos MT 25:31-46. Eles vem um terceiro grupo que precisa ser apoiado pelas ovelhas que são os justos. Um pequeno rebanho que esta no novo pacto ou testamento para um reinado exclusivo. Entendem tudo de forma que faz parecer que se não apoia-los, nos de um segundo grupo seremos abençoados ou amaldiçoados.

Essa maneira de eles se imporem como líderes é muito poderosa pois fica bem gravada na mente dos que por medo de desagradar Deus se alimentam dela por meio das publicações deles
.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 04 Mar 2014 23:09
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor The Lord em 21 Out 2015 21:16

O que eu acho:

1 - Toda TJ esta emocionalmente afetada de algum modo, muitos estão deprimidos porque tal promessa que nunca chega, desanimados com discursos repetitivos, problemas financeiros, problemas matrimoniais, são educados para não ter alegrias deste mundo e tudo pertence ao mundo, entao são obrigadas a ser só alegres ou na reunião ou no campo, a vida deles é toda controlada e monitorada... QUALQUER FICARIA BEM PANCADO.

2 - O NUMERO DE UNGIDOS AUMENTA, na mesma proporção das mentiras da TORRE.

3 - Ser ungido É SOMENTE UM DESTAQUE, UMA VAIDADE, mas que não serve pra ABSOLUTAMENTE NADA, pois somente o CG é que manda e reina...

4 - A comemoração da morte, onde esses UNGIDOS participam, está mais pra um funeral do que pra uma comemoração ou celebração.
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Brother Franz em 21 Out 2015 23:42

Ser ungido, dentro do mundo TJ, é ter uma relação com Deus mais proxima. Qualquer TJ que leia a biblia e seja sincero na sua devoção a ela vai se sentir tentado a ser ungido porque é a essência do cristianismo crer ser filho de deus ( foca-se muito no fato de ir para o céu, mas esse não é o foco no Novo Testamento)
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor Brother Franz em 30 Out 2015 18:17

RamonTejoteano escreveu:O número De ungidos não importa ,mas sim a maneira que o C.G encara textos como João 10:16;Lucas 12:32 e parábolas como a das ovelhas e cabritos MT 25:31-46. Eles vem um terceiro grupo que precisa ser apoiado pelas ovelhas que são os justos. Um pequeno rebanho que esta no novo pacto ou testamento para um reinado exclusivo. Entendem tudo de forma que faz parecer que se não apoia-los, nos de um segundo grupo seremos abençoados ou amaldiçoados.

Essa maneira de eles se imporem como líderes é muito poderosa pois fica bem gravada na mente dos que por medo de desagradar Deus se alimentam dela por meio das publicações deles
.

Relendo "Trinta anos escrevo da torre de vigia" fica claro como não há sequer preocupação em tentar ser intelectualmente honesto por parte da liderança dessa seita. Mudam a Bíblia, mudam o cristianismo, mudam a relação das pessoas com Deus. Ótima religião para quem não gosta de estudar, porque se ler o Novo Testamente uma vez cai fora.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Brother Franz

Data de registro: 16 Jul 2009 13:46

Nova mensagempor TJCalado em 30 Out 2015 20:30

O próprio Jesus disse que haveriam cegos, guiando outros cegos. Ledo a bíblia do jeito TJ, não se tem noção do que isso quer dizer. Mas imaginemos todas as TJs vendadas, todas juntas querendo ir a algum lugar, sem saber a direção. Carregados por elas, há um grupo de 7 ou 8, que também estão vendados, mas que garantem saber pra que lado devem ir por estarem no alto. Frequentemente esses 7 ou 8 sentem um tombo daqueles que os carregam. Aí cochicham entre si: "Ôpa! Não e por aqui!". Mas não permitem que os outros percebam (o que é bem fácil, já que esses outros estão vendados). Então os 7 ou 8 decidem tentar um nova direção. Mas antes eles mandam os outros vendados girarem sobre si mesmos até que percam a noção de direção, então mandam eles seguirem em uma nova direção. Mas eles acreditam que continuam seguindo em frente. Assim, pensando que percorreram centenas de milhares de quilômetros, continuam andando em círculos.
A a gente aqui, só olhando a situação... :1 :1 :1
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Re: novos ungidos - sentinela de janeiro de 2016

Nova mensagempor Debora em 02 Nov 2015 22:08

six fingers escreveu:lendo os artigos de estudo de a sentinela de janeiro de 2016 "o espirito da testemunho " e "queremos ir com vcs"
Notei que a torre esta muito preocupada com esse aumento de "novos ungidos" e é algo mesmo para essa preocupação
Pois o aumento de ungidos esta muito difícil de engolir a cada relatório do anuário, e nesses artigos notei que eles estão
Nem ai pra os que professam ser ungidos alegando problemas mentais, emocionais e que alguns ate pararam de comer e beber
Da celebração ! Sera que isso realmente diminuíra o numero que a cada ano aumenta ? O que vcs acham ?

Este assunto nos interessa muito pois tem sido uma das pedras nos sapatos das testemunhas de jeová explicar de forma convincente estas constantes mudanças.

Alguém poderia colocar todo o conteúdo para debatermos ?

E.T. Six, se me permite, estou alterando o título para termos uma referência mais atualizada.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Re: Novos ungidos - sentinela de janeiro de 2016

Nova mensagempor duploprazer em 03 Nov 2015 08:09

Ja saí da torre, pedi minha exoneração, fazem alguns anos, mas a minha familia, inteira, pais , irmãos, sogros, cunhados, esposa e filhos continuam lá. Entretanto, de vez em quando nao deixo de dar minhas alfinetadas, pois percebo coisas que infelizamente eles não veem , e se veem, fazem vista grossa, para melhor passar.Afinal , eles confiam , ou dizem q confiam, cegamente, no corpo governante. Uma prova disto, foi esses dias , quando interroguei minha esposa exatamante sobre este assunto, o numero crescente de "ungidos". Fiquei simplesmente perplexo, mas nao era para ser minha surpresa a resposta que ela me deu:"E qual é o problema? Nao importa se sao ungidos , ou pessoas com problemas emocionais. o que importa é que vao 144.000 para o céu ...o que sobrar fica na terra e pronto." Entao, mais uma vez constatei o quanto estao cegos, ou o quanto se sentem melhor em estar lá , para nao perderem o que já tem em termos familiares, do que assumir que veem a mentira e nao tomar uma posiçao de coragem.
duploprazer
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2010 15:16

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 03 Nov 2015 08:20

A Sentinela de 15 de janeiro de 2016, página 21.

Imagem

A Sentinela de 15 de janeiro de 2016, a partir da página 25.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 03 Nov 2015 08:28

Já prevendo a insatisfação por parte das tjs, o Corpo Governante cuida logo de enquadrar os insatisfeitas nas declarações de Cristo quanto ao modo de Deus resolver as coisas.

Devemos tomar cuidado para não agirmos como os trabalhadores insatisfeitos que reclamaram do modo como o dono do vinhedo lidou com os trabalhadores da 11.a hora. — Leia Mateus 20:8-15.
Final do parágrafo 15.

Resta saber como essa autoridade religiosa sabe distinguir insatisfação contra o dono do vinhedo de insatisfação contra os capatazes.

-----------------------------------------

À noite tecerei mais alguns comentários sobre o assunto.
Testemunhas de Jeová

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Benji em 05 Nov 2015 22:33

tem uma irmã numa congregação próxima daqui que começou a professar ser ungida depois que o marido ancião por décadas foi desassociado a trocou por uma que tinha idade de ser neta dele, daí com razão a coitada ficou devastada com depressão e tudo mais, então do uns 2 anos depois tomou dos emblemas na comemoração... como era de se esperar acabou rodando no circuito inteiro essa história e ninguém leva mais a sério nada que ela fala. Quando alguém toca no assunto que ela professa ser ungida, sempre começam as risadinhas nas rodas de conversa...

no final das contas esse aumento acaba por ser uma faca de dois gumes pro CG, ao mesmo tempo que muitos podem ter um click de que a enrolação pro fim que nunca chega só aumenta, também pode servir de munição pra eles irem empurrando a organização com a barriga com aquela velha desculpa de antes de que o fim só viria quando o todos os ungidos já tiverem partido ou dá brecha pra se agarrarem em outra desculpa daqui pra frente
Benji
Forista
Forista

Data de registro: 01 Abr 2014 17:55

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História