Agora é oficial .Nada de calças apertadas e cortes curtos : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Agora é oficial .Nada de calças apertadas e cortes curtos

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Agora é oficial .Nada de calças apertadas e cortes curtos

Nova mensagempor TJAgnóstico em 21 Out 2015 12:47

Servo EBIS escreveu:Se academia não pode mais, o que farão com a academia que tem dentro de Betel?

Cara, essa foi a primeira pergunta que veio a minha mente quando falaram isso. E te digo mais: Faz menos de um ano que elas foram reformadas. Compraram até aparelhos novos. :1 :1 :1. Vamos aguardar pra ver kkkkk
TJAgnóstico
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2015 23:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Pecado de Onã em 21 Out 2015 14:55

william2213202 escreveu:
Servo EBIS escreveu:Se academia não pode mais, o que farão com a academia que tem dentro de Betel?

Cara, essa foi a primeira pergunta que veio a minha mente quando falaram isso. E te digo mais: Faz menos de um ano que elas foram reformadas. Compraram até aparelhos novos. :1 :1 :1. Vamos aguardar pra ver kkkkk

Os judeus não tem açougues santos que abatem os animais pra consumo de acordo com a sua tradição? Veja:

http://www.mehadrin.com.br/institucional.php

Então? Academia santificada.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Nova mensagempor Ka Franz em 21 Out 2015 16:15

Isso é sério?! Mesmo?!!!
Bom, tenho o cabelo curtinho e estava pensando em deixar crescer, mas não vou mais. :8 HAHAHAHA Que preguiça dessa gente... :ruim7:
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Ka Franz
Forista
Forista

Data de registro: 11 Dez 2014 12:03
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor SERVO em 21 Out 2015 17:17

No JWSurvey postaram o esboço, em inglês, do viajante usar na reunião:

Imagem
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Out 2015 17:54

Bem, a Bíblia recomenda o bom senso no uso da vestimenta, conforme segue textos abaixo. Referente à carta, não vi nada além do que já se prega na literatura e nas reuniões. O problema que prevejo é dar aos anciãos a licença para decidir que aspecto da vestimenta aparência é incompatível com a conduta cristã. Como sabemos, as regras da Torre são aplicadas conforme os anciãos as interpretam. Aí já viu, né!

E como sabemos, as opiniões quanto à moda variam de ancião para ancião, assim, o que pode ser permitido em uma congregação, pode ser proibido em outra. Seja qual for o caso, a coisa pode complicar.

Aquela irmãzinha linda que faz pouco dos gracejos de um ancião...Ah, essa vai penar!

Por outro lado, quem vai mexer com o filho do CCA?

Imagem

(Deuteronômio 22:5) 5 “Não se deve pôr vestimenta de varão vigoroso em mulher, nem deve o varão vigoroso usar capa de mulher; porque todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, teu Deus. . .

(1 Pedro 3:3, 4) . . .E, não seja o vosso adorno o trançado externo dos cabelos e o uso de ornamentos de ouro ou o trajar de roupa exterior, 4 mas, seja a pessoa secreta do coração, na [vestimenta] incorruptível dum espírito quieto e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus. . .
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Stewie Griffin em 21 Out 2015 18:18

Tradução básica
Estas tendências estão afetando alguns na congregação:
Alguns irmãos irmãos possuem características efeminadas e hábitos de higiene
Algumas irmãs usam "cabelo de homem" ou se vestem assim

Mas eles não sabem disso, devemos prestar assistência amorosa.

Observem duas áreas de preocupação entre irmãos:
(1) estilo metrossexual, roupas coladas blá blá
(2) agindo como efeminados, linguagem de corpo e jeito de falar

Irmãs também precisam evitar roupas apertadas ou "reveladoras" ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Se alguém observar indivíduos cujos estão vestidos ou agindo como citado acima, aconselhem (leia-se: denunciem)

Enquanto o mundo da atenção a aparência e extremos. Nós tjs seguimos as regras de Deus (leia-se: C.G.) Todos os individuados que agem assim NÃO DEVEM ser recomendados para Betel ou a Escola de Evangelizadores

Além disso, se os anciãos concordarem que o irmão ou irmã descaradamente e deliberadamente ignoram os repetidos conselhos , e sua vestimenta e atos são preocupante para a congregação, os anciãos vão determinar se a pessoa não está mais qualificada para o ministério. Em tais casos, nenhum anúncio deve ser dado à congregação
Editado pela última vez por Stewie Griffin em 21 Out 2015 18:25, num total de 1 vezes
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2015 13:37

Nova mensagempor Stewie Griffin em 21 Out 2015 18:20

Só porque eu me visto de mulher agora não posso ser ancião? HAHAHAHAHHA
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 21 Out 2015 18:26

Stewie Griffin escreveu:Tradução básica

Valeu,

Imagem

Você é show!
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Out 2015 18:29, num total de 1 vezes
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Stewie Griffin em 21 Out 2015 18:28

Lourisvaldo Santana escreveu:Por outro lado, quem vai mexer com o filho do CCA?

Verdades e mais verdades, ninguém pode falar mal deles
Stewie Griffin
Forista
Forista

Nova mensagempor Debora em 21 Out 2015 22:29

william2213202 escreveu:Meus pais receberam a visita do super há algumas semanas. Tudo isso procede. Aqui o viajante foi além. Disse que aqueles irmãos que estão fazendo academia, não poderão ter privilégios especiais, tais como ser servo ministerial, ancião, pioneiro etc... o motivo? São nesses lugares que os homens se atraem por homens e as mulheres por mulheres... quando ouvi isso fiquei indignado... :1 :1 Esses caras não tem limites.

Será que pulei esta parte ao ler as sagradas escrituras ?

Mas falando sério: Quando eu tinha uns 13 anos, lembro-me muito bem que fui várias vezes impedida de ser voluntária em congressos porque minha mãe para economizar, mandava cortar meu cabelo igual molequinho. :1 :1 :1 :1
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Zé Ford em 22 Out 2015 05:09

Que demagogia!!! Mais uma das "luzes" hipócritas da cambada de velhacos.

Os anciãos - os que seguem à risca os mandos e desmandos da torre - terão um trabalho para "supervisionar o rebanho que Deus lhes confiou".

Nos últimos grandes eventos dos TJs, percebi que o comprimento das saias das irmãs estava bem diferente do que o das irmãs da década de 90 usavam. Quanto aos rapazes, notei que suas camisas e suas calças sociais estavam torneando muito o corpo. Um exemplo interessante foi o de uma mocinha. Ela estava com um vestido bonito que ia até seu calcanhar. Mas era totalmente colado ao seu corpo. Corpo que, por sinal, era perfeito. Se destacaramos outra característica: a linguagem dos jovens. Não vi muita diferença para a usada pelos tão mal falados mundanos. Pergunto-me: será que o Corpo vai querer mexer nisso e em outras coisas já tão enraizadas no comportamento dos membros?

Conheço dois casos gritantes no mundo virtual. Estão no facebook para todos verem. Um rapaz, cujo nome prefiro não citar, é recepcionista de eventos. Além de recepcionar festas de 15 anos, casamentos e afins, o corte de cabelo dele nada tem de "teocrático". Depois da reunião de quinta-feira, ele e a galera do SR vão direto dar as caras no karaokê da Baixada Fluminense. Os comentários das gatinhas são constantes. Super edificantes! De vez em quando, ele fala de "Jeová" no face dele. De vez em quando...
Outro caso de "teocracia" é o de uma cantora chamada Vanessa Jackson. Se procurarem sua página, encontrarão fotos pra lá de "mundanas". Cabelos pintados, piercing na bochecha, insinuações de beijo com o neto do Silvio Santos e até um show com o cantor Belo estão postados lá. No YouTube, quando questionada, além de ser mal educada, excusou-se dizendo ser estudante. Coitados dos estudantes. Há décadas, são usados para "desculpar" condutas incompatíveis com a "santidade do povo" de Deus. O rapaz que mencionei não sei se já é batizado. Mas a Vanessa disse que pretende ser batizada. Sou da época que não podiam fazer parte na tribuna. Em alguns casos, não podiam ir ao campo. Há um dissidente que faz o inferno na vida dela. rsrs

Desculpem-me por ter sido prolixo ou, sem querer, ter mudado o foco do post. Hipocrisia mexe comigo. O que quero dizer com tais exemplos? Se mencionarmos aquilo que já testemunhamos, teremos centenas de casos de pessoas QUE NÃO SEGUEM AS ANTIGAS "orientações" da torre. Imaginem as novas?!? Em pleno 2015? Ai... Ai...
Eles querem começar uma grande tribulação dentro de seu próprio povo. Só pode. :9 :9 :9 :9
Eu acredito no Deus que criou os homens, e não no Deus que os homens criaram. - Voltaire
Zé Ford
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 22 Mar 2015 02:45
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor gerom em 22 Out 2015 06:07

william2213202 escreveu:Meus pais receberam a visita do super há algumas semanas. Tudo isso procede. Aqui o viajante foi além. Disse que aqueles irmãos que estão fazendo academia, não poderão ter privilégios especiais, tais como ser servo ministerial, ancião, pioneiro etc... o motivo? São nesses lugares que os homens se atraem por homens e as mulheres por mulheres... quando ouvi isso fiquei indignado... :1 :1 Esses caras não tem limites.

O que eu acho de mais interessante nisso tudo é a falta de controle do C.G. sobre SC e ACs (supercircuito e anciãos), não conseguem impor limites. Vejam que a Torre determina uma "lei" sobre uma determinada interpretação bíblica, aí vem os SCs e ACs e reinventam mais algumas coisas em cima da proclamação da lei, penduram, e ampliam, algumas coisas que não estavam previstas... são todos um bando de aloprados!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Bruce D. em 23 Out 2015 22:22

Eles não perdem a mania de querer controlar nos mínimos detalhes a vida das pessoas? Não pode academia? A imaginação "fértil" deles não tem limites e o pior é qiue os demais levam a sério! :ruim7: :ruim7: :ruim7:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12

Nova mensagempor MAFLES em 24 Out 2015 09:33

Alguêm poderia disponibilizar este esboço?
MAFLES
Forista
Forista

Data de registro: 22 Jan 2011 11:27

Nova mensagempor SMThuomas em 26 Out 2015 13:54

Estive recentemente em um congresso e tinha um dos oradores (sim ele fez um dos discursos além de ter participado de uma demonstração) se apresentou na tribuna com um terno Ultra-Slim (aqueles com a lapela bem comprida e estreita e apenas um botão para fechamento, além de ter o comprimento pouco abaixo da linha do quadril) camisa estampada floral (cor de fundo bem chamativa um vinho com estampa preta de flores), a calça do cara tava tão apertada que tava aparecendo a marca da cueca (igual quando da pra ver qual tipo da calcinha da mulher) a boca da calça era tão estreita que tava parecendo aquelas leggins femininas. Durante os três dias de congresso esse mesmo irmão usou ternos assim alem de camisas bem extravagantes para os padrões da torre. Sem falar na gravata que parecia uma fita de cetim de tão estreita que era. Não posso esquecer de mencionar o corte de cabelo estilo sertanejo universitário com laterais bem baixas e um topetão alá Luan Santana. Detalhe que o TJ em questão é casado e sua esposa estava vestida elegantemente e comportada como mandam os padrões da torre.

Achei bem estranho ele ter participado das partes sem que ninguém o barrasse.
SMThuomas
Forista
Forista

Data de registro: 06 Abr 2015 08:53

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História