Prepara-se agora para a vida no Novo Mundo (Estudo W) : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Prepara-se agora para a vida no Novo Mundo (Estudo W)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Prepara-se agora para a vida no Novo Mundo (Estudo W)

Nova mensagempor SERVO em 19 Out 2015 18:42

Esse final de semana houve mais apelação no estudo de A Sentinela. O artigo 'Prepare-se agora para a vida no Novo Mundo' tinha como objetivo:

O passar do tempo não deve nos levar a perder a esperança de que as bênçãos do Reino se cumprirão. Há fortes motivos para continuarmos na expectativa. Esses artigos mostram como podemos fazer isso.

Esse artigo tem muitos pontos que podemos discutir, de tanta lavagem cerebral e controle mental que eles têm. Separei alguns parágrafos, mas quem quiser ler o artigo completo pode ver em http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2015605

(os grifos nas citações são meus)

5, 6. Como a submissão às orientações teocráticas nos treina agora para a vida no novo mundo?
5 No novo mundo, todos apoiarão a soberania de Deus. Como a vida será maravilhosa — bem diferente do mundo dominado por Satanás, com seu espírito independente! Alguns valorizam muito a independência e insistem de forma insensata em preferências pessoais, mas qual tem sido o resultado? Ignorar as orientações de Deus tem resultado em sofrimento, tristeza e até mesmo tragédias. (Jer. 10:23) Aguardamos ansiosamente o tempo em que toda a humanidade se submeterá à amorosa soberania de Jeová!

6 Será um prazer seguir a direção de Jeová no novo mundo à medida que embelezarmos a Terra, ensinarmos os ressuscitados e ajudarmos a cumprir a vontade de Jeová para a humanidade. Mas e se você for designado para fazer um trabalho de que não gosta? Será que vai obedecer, fazendo o seu melhor nessa tarefa, e até realizá-la com alegria? A maioria de nós diria que sim! Então, será que nos submetemos a todas as orientações teocráticas agora? Se agimos assim, estamos nos preparando para a vida eterna sob o governo de Jeová. (Notaram o TODAS né?)

7, 8. (a) Por que devemos cultivar um espírito de cooperação? (b) Com que mudanças alguns cristãos se depararam? (c) Do que podemos ter certeza sobre a vida no novo mundo?
8 Quando pensamos no privilégio de viver sob o domínio do Reino, vale a pena qualquer esforço para cooperar com a organização de Jeová e cumprir designações teocráticas. É claro que nossas circunstâncias podem mudar com o tempo. Por exemplo, alguns betelitas nos Estados Unidos foram designados para outras modalidades do ministério de tempo integral e estão recebendo muitas bênçãos. Alguns superintendentes viajantes foram designados como pioneiros especiais por causa da idade e outros fatores. Se cultivarmos o contentamento, orarmos pedindo a ajuda de Deus e fizermos todo o possível em seu serviço, teremos grande alegria e receberemos muitas bênçãos, mesmo nestes críticos últimos dias. (Leia Provérbios 10:22.) Que dizer de nossas perspectivas para o futuro? Pode ser que pensemos em lugares onde vamos querer morar no novo mundo, mas talvez sejamos orientados a morar num lugar diferente. Não importa onde vamos servir nem o que vamos fazer, de uma coisa temos certeza: cheios de alegria, sentiremos profunda gratidão e contentamento pelo simples fato de estar lá. — Nee. 8:10.

9, 10. (a) Por que talvez precisemos ter paciência no novo mundo? (b) Como podemos mostrar que somos pacientes agora?
10 Também podemos nos preparar para a vida no novo mundo por ter paciência em relação ao entendimento progressivo de verdades bíblicas. Será que somos estudiosos e pacientes à medida que essas verdades são esclarecidas? Em caso afirmativo, provavelmente não teremos dificuldade para mostrar paciência no novo mundo ao passo que Jeová for revelando seus requisitos para a humanidade. — Pro. 4:18; João 16:12.

16. Por que servir a Jeová é o melhor modo de vida?
16 Será que gastar tempo nos preparando para o novo mundo de Deus significa abrir mão de um modo de vida melhor e mais gratificante hoje? De forma alguma! Servir a Jeová é o melhor modo de vida. O serviço a Deus não é uma forma de escravidão opressiva só para passar pela grande tribulação. É viver do modo para o qual fomos projetados, e isso resulta na maior alegria possível. Receber orientações de Jeová e sentir seu amor leal é muito melhor do que qualquer modo de vida sem a amizade dele. (Leia Salmo 63:1-3.) Não precisamos esperar pelo novo mundo para receber as bênçãos espirituais que vêm de servir a Jeová de todo o coração — essas bênçãos estão ao nosso alcance agora mesmo! De fato, alguns têm sido abençoados há décadas e sabem por experiência própria que nenhum outro modo de vida poderia dar mais satisfação.

Gostaria de ler o comentário de vocês sobre essas perolas...
É tão fácil ir adiante e se esquecer
Que a coisa toda tá errada
Eu presto atenção no que eles dizem
Mas eles não dizem nada
SERVO
Forista
Forista

Data de registro: 05 Abr 2015 20:05
Localidade: Não quero responder

Re: Prepara-se agora para a vida no Novo Mundo (Estudo W)

Nova mensagempor Pássaro em 19 Out 2015 18:45

Me recusei a comentar. Foram asneiras maiores que estão escritas que foram ditas na congregação! :iergh7:
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor TJCalado em 19 Out 2015 19:14

Está aí um artigo que me desanimaria, mesmo que eu acreditasse na Organização das TJs. Entendo a necessidade de uma ordem, onde alguns dirigem e outros são subordinados, dentro da realidade atual no universo de crenças e esperanças TJs. Mas essa coisa de, mesmo sendo perfeito, passar a eternidade "servindo" e "sendo submisso" no Novo Mundo me arrepia. A Torre de Vigia conseguiu distorcer até a ideia de paraíso. O Corpo Governante quer passar a ideia de que essa estrutura hierárquica existirá para sempre.
Que mundo bizarro será esse?
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor TJAgnóstico em 19 Out 2015 20:46

Nem no "novo mundo" esses coitados terão paz...Quando li este artigo me deu até um embrulho no estômago de tanta revolta. Para mano... os coitados não poderão escolher nem aonde vão morar. Esse foi o artigo mais apelativo que li até hoje. Na A Sentinela fácil de ler o artigo está ainda mais apelativo. O que que é isso mew!!!!! :iergh7: :iergh7: :iergh7:
TJAgnóstico
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2015 23:57
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor GALO DOIDO em 19 Out 2015 21:17

O que posso dizer sobre o Novo Mundo é que ele vai começar já predestinado ao fracasso .
Uns dos motivos é que a maioria das pessoas que habitarão o Novo Mundo serão Testemunhas De Jeová .
Algumas serão pessoas ressuscitadas que no passado também foram Testemunhas De Jeová .
A Torre diz que o Novo Mundo não muda a personalidade das pessoas .
Se o Novo Mundo começar amanhã grande parte dos que estarão neles são TJ atuais e em breve TJ ressuscitadas .
Podemos dizer que será uma M E R D A .
Veja o tanto de parasitas que compôe a Organização e quantas parasitas que faleceram e que serão ressuscitadas .Algumas dessas parasitas faleceram frustadas com algumas TJ atuais
e quando forem ressuscitadas vão querer resolver seus poblemas .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
GALO DOIDO
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jan 2014 19:58

Nova mensagempor DELTA em 19 Out 2015 22:08

Também não quero viver nesse paraíso da torre. O simples fato de que para me salvar teriam morrido 99 pessoas já sinto repulsa.
Não conseguiria trabalhar para transformar a terra num paraíso sabendo que no subsolo teriam inocentes mortos,sendo condenados pelos simples fato de não serem TJ.
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor RAPUNZEL ENROLADA em 19 Out 2015 22:15

Só olhando de fora deste controle mental é possível avaliar um artigo como esse, pois em outros tempos pareceria muito correto como muitas das TJs acham e defendem.

Parágrafo 1- Viver na expectativa constante da verdadeira vida.
Parágrafo 2 - Cuidado aos incautos, as bênçãos serão mais espirituais, viu! Vai treinando com o vento, tente pegá-lo...
Parágrafo 3 - Quem sabe é possível?! Viva continuamente na expectativa que sempre será "adiada" conforme convier a quem manda: "CG".
Parágrafo 4 - Note aqui, que as TJs não se aperceberam, mas já estão no paraíso! Lembram-se da história da roupa do Rei, que Só os estilos, ou sábios poderiam ver?!...

Parágrafo 5,6 - O livre arbítrio não terá valor. Sobre livre e espontânea pressão todos se submeterão à tal soberania, não há subterfúgios, não há saída!!! Neste parte também podemos notar que o trabalho agradável para todos praticamente foi por " água abaixo". Mas a alegria tem que ser mantida mesmo assim como já é hoje na rotina TJ atualmente. Podemos vislumbrar os sorrisos "amarelos" de contentamento... :oops:

Parágrafo 7 e 8 - De novo, notamos o verbo "submeter", " esforçar ", isso deve nos chamar a atenção!
Segundo a leitura do parágrafo e textos citados, dependeremos da sorte para termos onde morar. Então, você que como eu já fez parte de uma roda de conversas de TJs, principalmente no campo, aonde ao se gabar falando de sua vida no paraíso e você e eu, " tolinhos", apontavam os para uma mansão do território dizendo que ali seria nosso no futuro paraíso, " caiu do cavalo', mané!! Você é um sujeito (a) sortudo (a)?! Eu não!!! Buá, Buá, Buá :sa8:
Percebeu? Se tiver sorte de estar lá!!! Então, que tal uma caverna, um buraco ou uma casa na árvore?! :shock:
Assim, depois não digam que não avisaram, nesta parte se deixa bem claro que eles podem fazer o que quiser com as designações de trabalho de qualquer um, como prova disso eles já citam o que eles fizeram com os Pioneiros Especiais e Superintendentes. Nós estamos a mercê de suas vontades, peças de um jogo qualquer de um tabuleiro. As peças de um jogo são manipuladas para que os jogadores ganhem ou percam conforme convier ao cenário dos verdadeiros líderes.

Parágrafo 9 e 10 - Por alguma razão que só os que foram designados líderes hoje, apesar de termos todos aprendido que ha um só líder, conforme a Bíblia diz que é Cristo, JESUS; saberão porque uns receberão seus entes queridos ressuscitados primeiro e outros não. O critério para tal, já po
demos perceber que é pura manipulação e controle que continuarão nesta "verdadeira vida"!!! rsrsrs. Assim eles continuarão com o monopólio do conhecimento, daí a necessidade de paciência como hoje, sobre " verdades" e "luzes pisca pisca".

Parágrafo 11e 12 - Durante o reinado milenar, pelo visto por causa da expressão " talvez ", cai por terra a esperança de convivência com pessoas perfeitas praticantes dos frutos do espírito. Cada vez vemos como as coisas realmente serão! Será muito tenso!!! Nada diferente de hoje ou com perdão de usar também talvez como eles, até pode ser pior!!! Pensou? Ser visto sempre como o indivíduo impaciente pelas " vítimas por hábito "?!
:shock:

Parágrafo 13 e 14 - Novamente, para bom entendedor ou nas entrelinhas, o paraíso será mais " fartura" de alimentos do que outra coisa. Nada de novo, como hoje, a prioridade é o reino e as outras coisas vos serão acrescentadas", continua como "antes na terra de Abrantes", a tônica continuará sendo essa, nada de " satisfazer o desejo de toda coisa vivente",rsrsrs.

Parágrafo 15 a 18 - Finalmente, podemos esperar sermos verdadeiros robôs, pois fomos projetados para isso. Não há lugar para independência e prepotência, más qualidades são... Obediência sem imponência é o proceder cristão". Continuaremos subservientes, a prioridade nunca mudará, sempre será " o reino, a espiritualidade, etc e etc. A recreação terá seu " lugar", desde que a prioridade seja as coisas espirituais, a adoração. Então, a pergunta que não quer calar: O que tem de novo neste "novo mundo"? Será que não será um " novo mundo" disfarçados de expectativas envelhecidas, mais do mesmo que já estamos acostumados? Uma expectativa disfarçada de miragem?!
Acordem deste sonho, disfarçado de pesadelo! :oops: :shock: :shock:
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2015 22:52

Nova mensagempor Nancy13 em 19 Out 2015 22:26

Não vou mais no salão mas minha mãe achou esse estudo tão absurdo que leu pra mim , e realmente é ... eles apelaram pra vida pessoal e escolhas pessoais de todo, enfatizaram que vc deve ser um servo totalmente programando para eles e servindo só a eles . Quer fazer facul ? Egoísta , Que ter um emprego bom ? Egoísta , Quer viajar ? Egoísta , Quer ter uma boa casa ? Egoísta .... Ou seja , venda sua alma pra Torre que é mais fácil e rápido ... aí vc vai ter todos os benefícios do Omêga3 no '' paraíso '' ....
O pior é quando pensamos que muitos fazem isso e que muitos até da nossa família fazem isso ,e que vão continuar cedendo os caprichos e ordens da torre , por que tem medo de morrer ... medo de estar fazendo o errado perante Deus ... tenho dó das pessoas que acreditam nisso , e nojo dos que propagam sua falsas promessas , e se poem num lugar alto como se fossem os reis do mundo ... Só nojo desses animais .... :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Aliás oque anda fazendo Deus que não vê isso ? Pra mim Deus está morto ...
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Nancy13
Forista
Forista

Data de registro: 13 Fev 2015 08:56
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Mente Independente em 19 Out 2015 23:25

Agora, a pergunta: quem será q vai viver nas casinhas boas no Novo Mundo?
Mente Independente
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jan 2014 18:33

Nova mensagempor The Lord em 20 Out 2015 00:12

Eu não vou ao salão do reino a anos luz, mas sei que muitos foristas gostam de analisar cada detalhe das revistas, para avaliarem, cada palavra com mensagens de um comando mental, ok... Pra mim isso é o mesmo que estar fora, mas saborear o alimento podre pra ver se esta envenenado, entendo que para os TJS que estão investigando, isso pode chamar atençao para a mentira da Torre, mas ir a reunião era um tremendo tédio, ainda mais que eu pegava a revista e já analisava os comandos repetitivos. Voces podem pegar uma revista de 10 anos atras e pegar umas daqui a 10 anos, tudo será praticamente igual, se voces pegarem o tirarem o nome de JEOVA e escrever por cima ORGANIZAÇÃO, voces verão que o comando é direto... Só quem esta aqui fora pode reparar, prestem atenção não nas frase, mas nas sub frases, o comando é repetitivo e direto. Eles pra manterem os escravos trabalhando, tem que dizer que o pagamento (paraíso) já esta chegando.

Os velhinhos do CG já estão no paraíso, onde eles vivem, são tratados a pão de ló, não tem violência, clima ameno, tem tudo que precisam, então falar e dizer palavras que fazem cocegas aos ouvidos é confortável. Pra eles, se morrerem, já vão direto ao céu... reinarem... alias já reinam, pois ditam tudo, o que é certo ou nao para os súditos. Eles já tem tudo programado até a morte do ultimo deles (talvez 10, 15 ou 20 anos no máximo) para irem levando a banho maria, porque são caras de pau, eles já sabem de toda a gagada, mas não vão perder a boquinha né... e essa idolatria em cima deles... são pop star.

E para não ficar evidente, fazem uma sequencia de estudos... com temas iguais: fim dos tempos, grande tribulação, paraíso, atividades cristas, fim dos tempos, grande tribulação, paraiso... como uma vitrola, e de vez em quando alguma novidade, mas que no fundo é a mesma coisa, uma nova publicação, com outra capa, mas conteúdo igual.. uma nova luz, que os 144.000 é isso ou aquilo, que o grupo da grande multidao é outro... qualquer besteira, que já estamos na grande tribulação, mas ninguem vë... que normalmente não é nada, mas para um grupo que todo dia é a mesma coisa, qualquer coisa é novidade de muita alegria...dirão NOSSA!! DIVINO!!! Enquanto isso, crianças são molestadas, pessoas morrem devido a proibição ao uso do sangue, familias são desmembradas, TJs cometem suicidio e todo o podre fica bem escondido.

E a culpa é do CG? Em parte sim, porque estudam a parte emocional do homem (vaidade, egoismo, materialismo) e a usam a seu favor... e a culpa cai nos que acreditam nesses homens, embora a Biblia já dizia não confieis, e nos interesses materiais do paraiso a qualquer custo, então fica fácil a manipulação. Notem nas igrejas que prometem a prosperidade material em troca do dízimos, ve se estão cheias tambem... não é a toa que o bispo Macedo é idolatrado como Deus... tudo farinha do mesmo saco.
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Se_libertando em 20 Out 2015 04:31

" A religião é o ópio do povo"
Quem esta sobre o efeito alucinogeno da Torrenão consegue perceber os disparates e absurrdos de tdo isso.
Se_libertando
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 07 Set 2015 03:54
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor gerom em 20 Out 2015 05:55

Esse bando de canalhas do C.G. da Torre de Vigia vive dizendo que os irmãos membros TJs gostam de especular. E a quadrilha do C.G.?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Stewie Griffin em 20 Out 2015 11:50

Meu sonho de morar na Europa foi pro saco! Agora preciso trabalhar pra ir pra lá HAHAHAHA
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral"
Stewie Griffin
Forista
Forista

Data de registro: 09 Out 2015 13:37

Nova mensagempor hibridizado em 21 Out 2015 00:13

Quanta manipulação!!!

Volto depois de um tempo e vejo que a seita só piora.

Acho tudo isso aí um porre sem tamanho.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
hibridizado
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2010 09:04

Nova mensagempor pascoalnaib em 21 Out 2015 03:58

Era o de se esperar: usam qualquer mudança estrutural e econômica da sua organização e a aproveitam para dizer que é cumprimento de profecia! :iergh7:
pascoalnaib
Administrador
Administrador

Data de registro: 31 Out 2008 15:34
Localidade: Ceará

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História