O "anel preto" do Corpo Governante : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O "anel preto" do Corpo Governante

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

O "anel preto" do Corpo Governante

Nova mensagempor Benji em 19 Out 2015 00:29

Não sei se só eu nunca havia percebido, mas com esses ultimos videos do JW Broadcasting pude notar que todos os membros do Corpo Governante usam um anel com uma pedra preta (muito provavelmente caríssimo lol). Alguém mais atento sabe se em alguma publicação já chegaram a explicar isso ou, assim como uma seita, faz parte de um ritual deles?

Notem :marg2:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Benji
Forista
Forista

Data de registro: 01 Abr 2014 17:55
Localidade: Não quero responder

Re: O "anel preto" do Corpo Governante

Nova mensagempor The Lord em 19 Out 2015 01:28

Bem sinistro, eles são cheios de simbologia, tentei pesquisar no google, mas não encontrei nenhuma resposta, talvez maçonicos? Ou talvez uma fraternidade do tipo Senhor dos Aneis... My precious.. Pode ser das TREVAS...
" Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10.26
The Lord
Forista
Forista

Data de registro: 06 Out 2015 01:03
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 19 Out 2015 01:29

Há uns 5 anos, comentei de forma semelhante sobre isso, aqui.

Eu creio que sejam alianças de casamento. Por qual motivo? Apesar de serem parecidos, os detalhes dos anéis de cada um são diferentes. Alguns são arredondados, outros quadrados, com pedras maiores, menores, etc. Não há bem um padrão - o que talvez fosse esperado se fossem "anéis papais" de membros do Corpo Governante.

A única maneira de comprovar minha hipótese seria analisando fotos em que os membros do CG aparecem em casal, verificando se as esposas tem anéis semelhantes aos de seus respectivos maridos.

Agora, partindo para a conspiração e supondo que realmente fosse um anel ritualístico de qualquer sociedade secreta que fosse. Vamos supor também que o CG desejasse esconder a todo custo essa associação secreta. Não seria burrice demais por parte dos membros do CG deixar os anéis tão expostos assim, publicamente para as 8 milhões de fiéis que assistirão as filmagens? Acho que eles são inteligentes demais para cometerem tamanha falha em seu sigilo.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor TJCalado em 19 Out 2015 02:09

Estudante da Bíblia escreveu:Há uns 5 anos, comentei de forma semelhante sobre isso, aqui.

Eu creio que sejam alianças de casamento. Por qual motivo? Apesar de serem parecidos, os detalhes dos anéis de cada um são diferentes. Alguns são arredondados, outros quadrados, com pedras maiores, menores, etc. Não há bem um padrão - o que talvez fosse esperado se fossem "anéis papais" de membros do Corpo Governante.

A única maneira de comprovar minha hipótese seria analisando fotos em que os membros do corpo governante aparecem em casal, verificando se as esposas tem anéis semelhantes aos de seus respectivos maridos.

Agora, partindo para a conspiração e supondo que realmente fosse um anel ritualístico de qualquer sociedade secreta que fosse. Vamos supor também que o corpo governante desejasse esconder a todo custo essa associação secreta. Não seria burrice demais por parte dos membros do corpo governante deixar os anéis tão expostos assim, publicamente para as 8 milhões de fiéis que assistirão as filmagens? Acho que eles são inteligentes demais para cometerem tamanha falha em seu sigilo.

Colocando mais minhocas...
Talvez estejam escondendo justamente utilizando anéis diferentes, mas que têm algo em comum. A pedra negra.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 19 Out 2015 06:43

Cara, se não vejo as imagens, custaria a acreditar!

Minha primeira impressão é que se trata de um patrocinador, que o anel com pedra preta identifica a marca.
No fundo, talvez seja apenas uma tentativa inconsciente de justificar o injustificável.

Fico até com medo de novas descobertas.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor DELTA em 19 Out 2015 06:50

Independente do que signifique notem que tem membro com até 03 jóias.
Quantas e quantas vezes ouvi dizer em discurso que uma TJ não poderia usar algo que fizessem outros tropeçarem. Se por exemplo um irmão fosse muito rico seria oportuno não usar roupas muito caras no serviço de campo pois o seu par poderia ser mais humilde de recursos e geraria desconforto. Mas pro CG pode!
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Episcopos em 19 Out 2015 07:40

A Bíblia diz:

Marcos 9:42 - Mas, quem fizer tropeçar a um destes pequenos que crêem, melhor lhe seria que se lhe pusesse em volta do pescoço uma mó daquelas que o burro faz girar e que fosse realmente lançado no mar.

Jer.9:23 - Assim diz Jeová:“Que o sábio não se orgulhe da sua sabedoria,Que o poderoso não se orgulhe do seu poder,E que o rico não se orgulhe das suas riquezas.”

1º João 2:15,16 - Não amem nem o mundo, nem as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo — o desejo da carne, o desejo dos olhos e a ostentação de posses — não se origina do Pai, mas se origina do mundo.
Episcopos
Forista
Forista

Data de registro: 06 Dez 2012 12:27

Nova mensagempor gerom em 19 Out 2015 09:30

Como o C.G. também é especulativo, vai a minha dica...

Anel papal! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Pecado de Onã em 19 Out 2015 10:12

Legal essa dos 3 anéis. Pode ser uma hierarquia ou pode ser o número de mulheres de cada um. Eles podem ter mania de rei Salomão e secretamente ter mulheres num harém.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Nova mensagempor Debora em 19 Out 2015 10:50

Pecado de Onã escreveu:Legal essa dos 3 anéis. Pode ser uma hierarquia ou pode ser o número de mulheres de cada um. Eles podem ter mania de rei Salomão e secretamente ter mulheres num harém.

Fala sério. Você quis quebrar o clima ruim causado pela ostentação do CG.

Olha, como mulher, adoro jóias e até tenho um anel preto parecido com um destes, só que feminino. Sinceramente, não curto anéis em homens. Acho que uma aliança apenas, já é suficiente para ficar hiper elegante. ..De resto, é pura ostentação.
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 19 Out 2015 13:44

Debora escreveu:Olha, como mulher, adoro jóias e até tenho um anel preto parecido com um destes, só que feminino.

Seria a Debora um membro feminino até então desconhecido do corpo governante? :o

Brincadeiras a partes, eu não vi muita semelhança nos anéis, devem ser apenas anéis caros com uma pedra cara que também lembra aquele que o Senor Abravanel tem.

Imagem
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47

Nova mensagempor Debora em 19 Out 2015 15:21

Herege,
Sou a integrante secreta infiltrada na dissidência. Kkkk
Quando li o tópico pela primeira vez, lembrei-me deste homem maravilhoso chamado Senor Abravanel.
A diferença é que SS pode tudo. Afinal de contas ele é um dos empresários que mais gera empregos e paga IR no nosso país. Além disto, vive da imagem.
Já o CG faz o estilo sanguessuga. Literalmente sugam o sangue das tj. :iergh7:
Testemunhas de Jeová
O que será que elas não te contam?
Debora
Moderadora
Moderadora

Data de registro: 21 Dez 2010 10:07

Nova mensagempor Estudante da Bíblia em 19 Out 2015 20:59

Os membros do CG só podem ser iluminados mesmo.
Lavam a louça com os anéis nos dedos, relógio no pulso e sem dobrar as mangas...

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Estudante da Bíblia
Moderador
Moderador

Data de registro: 22 Jan 2009 01:12

Nova mensagempor Nancy13 em 19 Out 2015 21:34

Já tinha reparado nisso ... e se sabendo das origens das tjs ... creio que seja uma simbologia para diferenciar os de cargo mais elevado ... exatamente como maçons e illuminatis ... creio que seja isso , a diferença pode ser para despistar como já foi dito , se todos fossem iguais iriam ter de se explicar , pq mais de uma pessoa notaria ... acho que é um símbolo , vou pesquisar mais se souber algo posto aqui ...
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Nancy13
Forista
Forista

Data de registro: 13 Fev 2015 08:56
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor Pecado de Onã em 19 Out 2015 21:42

Debora escreveu:
Pecado de Onã escreveu:Legal essa dos 3 anéis. Pode ser uma hierarquia ou pode ser o número de mulheres de cada um. Eles podem ter mania de rei Salomão e secretamente ter mulheres num harém.

Fala sério. Você quis quebrar o clima ruim causado pela ostentação do corpo governante.

Olha, como mulher, adoro jóias e até tenho um anel preto parecido com um destes, só que feminino. Sinceramente, não curto anéis em homens. Acho que uma aliança apenas, já é suficiente para ficar hiper elegante. ..De resto, é pura ostentação.

Bem é uma hipótese. Eles podem ter secretamente um sistema "Salomônico" e cada anel realmente ser a posse de uma concubina.
Gênesis 38:9 Onã, porém, sabia que tal descendência não havia de ser para ele; de modo que, toda vez que se unia à mulher de seu irmão, derramava o sêmen no chão para não dar descendência a seu irmão
Pecado de Onã
Forista
Forista

Data de registro: 04 Set 2009 14:48

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História