"Esta geração não passará" - Que geração? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

"Esta geração não passará" - Que geração?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

"Esta geração não passará" - Que geração?

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Jan 2015 16:34

Pessoal, navegando nos Faces da vida, encontrei uma publicação em um dos vários grupos dissidentes dos quais faço parte, com esta foto como tema:

(Eis o link original, disponível enquanto não for apagado, se o for algum dia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater)

Imagem

Esta "nova luz" já é bem conhecida de todos nós, mas eu queria pontuar algumas coisas:

Se vocês notarem bem, temos agora TRÊS grupos de ungidos. Vejam a nota marginal acima da palavra GERAÇÃO em bordô: "[3] Qualquer pessoa que foi ungida após a morte do último ungido do primeiro grupo - ou seja, após a morte dos que presenciaram o "princípio das dores de aflição" em 1914 - não faz parte "desta geração". - Mat. 24:8."

Vamos lá:

GRUPO 1 - "Ungidos" que VIVERAM em 1914 e VIRAM os eventos daquele ano. Segundo a nota, TODOS eles estão MORTOS hoje (isto, é claro, contraria todos os livros, revistas e brochuras - ''Eis que Faço Novas Todas as Coisas", por exemplo - que declararam enfaticamente que aqueles vivos em 1914 não morreriam todos até este mundo acabar; mas, claro, o Governing Corpse já disse que é ''nova luz'')

GRUPO 2 - "Ungidos" que nasceram, viraram TJs e foram ungidos durante o período de vida daqueles do primeiro grupo. Estes agora são a "esta geração" que "não passará" (o esquema da publicação mostra um homem esguio e, por conseguinte, relativamente jovem, talvez 30 ou 40 anos, como representante do segundo grupo; isto indica que a Torre espera, pelo menos, mais uns 50 anos de embromação, e joga por terra a crendice popular das TJs que de ungido SÓ PODE SER VELHO. Eu devia ter tomado estes emblemas quando deu hahaha).

GRUPO 3 - Qualquer pessoa que tenha sido "ungida" após morrer o último membro do 1º grupo - parece que a última pessoa, uma senhora, deste grupo se foi em 1999 ou 2000. Talvez isto explique porque, em 2007, a Torre revogou sua doutrina de que a "chamada celestial" terminara em 1935 (A Sentinela, 1º de maio de 2007, página 30, "Pergunta dos Leitores).

Ok, e qual a necessidade do grupo 3? Muito simples: eles podem não constituir a 'geração que não passará' - até porque os chefões do CG não seriam doidos de criar uma geração que prolongasse ainda mais a espera do Reino além do que a segunda já prolongou - mas são a desculpa que a Torre precisava para justificar o aumento CONSTANTE no número de "ungidos" a cada ano que passa.

O que acham?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Robert Orwell
Forista
Forista

Data de registro: 21 Abr 2014 23:36
Localidade: Não quero responder

Re: "Esta geração não passará" - Que geração?

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Jan 2015 16:40

P.S.: Faltou citar a fonte da imagem:

Livro “O Reino de Deus já Governa”, pág. 12.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 09 Jan 2015 16:57

E não param de surgir grupos da geração de 1914, meu Deus! Ô geração grande essa! Aposto que teve gente que morreu sem saber que estava incluído nessa geração.

Falta agora o quarto grupo, o quinto grupo, o sexto...bem deixe que as novas luzes nos revele o desenrolar das profecias.
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Jan 2015 16:59

Honestamente, eu me pergunto se os atuais membros do Corpo Governante REALMENTE creem neste tal Armagedom - ou, se creem, se acham mesmo que ele é iminente, como deixam explícito nas suas publicações.
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 09 Jan 2015 17:51

"Esta geração não passará" - Que geração? ...esta.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

Nova mensagempor Laura Fabi em 09 Jan 2015 18:41

Sabe que antes eu também me perguntava se de fato os que estão 'na dianteira', em especial, o "Corpo Governante" de fato acreditam em todas essas 'profecias'... Olha, hoje realmente eu não consigo mais acreditar nisso. Apesar de por tanto tempo ter sido condicionada a acreditar em tudo que me fora dito, desde a minha infância, atualmente penso que religião (qualquer que seja) está estritamente ligada a comércio e interesses políticos, então realmente não consigo mais acreditar na ingenuidade destes que se dizem 'canal de comunicação de Deus' ¬¬ . Comigo não, não mais...
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 10 Jul 2014 05:22

Nova mensagempor Mentalista em 09 Jan 2015 23:12

OK. 1/7 das TJs é dos EUA. Quantos por cento dos ungidos são americanos?
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Robert Orwell em 10 Jan 2015 01:15

Mentalista escreveu:OK. 1/7 das TJs é dos EUA. Quantos por cento dos ungidos são americanos?

Eu sei que a última contagem que eu vi de ungidos em um país foi em um dos Nosso Ministério do Reino que eu não consigo lembrar qual era e ei-la: Brasil: 1493 participantes. Podemos dizer que têm uns 6000 ungidos nos EUA?
Robert Orwell
Forista
Forista

Nova mensagempor Coringa em 10 Jan 2015 18:43

A Bíblia menciona ''esta geração'', já a torre distorce dizendo que a geração são grupos de pessoas!
:iergh7: :iergh7: Ah, conta outra! Essa não me pega! :conv8:
Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça.
Coringa
Forista
Forista

Data de registro: 03 Dez 2014 16:42
Localidade: Ceará

Nova mensagempor TJCalado em 10 Jan 2015 19:26

Coringa escreveu:A Bíblia menciona ''esta geração'', já a torre distorce dizendo que a geração são grupos de pessoas!
:iergh7: :iergh7: Ah, conta outra! Essa não me pega! :conv8:

...e grupos de pessoas que viveram em épocas (ou gerações) diferentes.
m:1
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor TJCalado em 10 Jan 2015 19:27

Além disso, ele certamente estava apontando para o vórtice de um túnel do tempo, porque ele disse "esta" para algo que não estava perto dele, nem no espaço, nem no tempo. Também não estava ao alcance dos seus interlocutores, nem havia ninguém fazendo a ata dessa reunião para registro, de modo que a mensagem fosse dirigida a alguém no futuro.
TJCalado
Forista
Forista

Nova mensagempor Aprendiz de Cristo em 10 Jan 2015 20:40

Olá Calado,

TJCalado escreveu:Além disso, ele certamente estava apontando para o vórtice de um túnel do tempo, porque ele disse "esta" para algo que não estava perto dele, nem no espaço, nem no tempo. Também não estava ao alcance dos seus interlocutores, nem havia ninguém fazendo a ata dessa reunião para registro, de modo que a mensagem fosse dirigida a alguém no futuro.

Biblicamente falando, esta geração é a igreja do Senhor, os eleitos, os remidos do Senhor - seja pela Lei de Moisés / seja pela graça, esta geração são todos os salvos.

9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Cristo está falando para a sua igreja!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! (Is 49:15)
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista

Data de registro: 08 Ago 2009 16:55

Nova mensagempor nikkita em 13 Mai 2015 06:54

que bom que achei este post eu queria mesmo saber se não tinha sonhado. Quando me registei aqui no site fiz um post que diz "nova geração de ungidos", só não me lembrava qual tinha sido o artigo de estudo. Na altura achei imensa piada ao ancião que fez o discurso pois mesmo ele nascido na verdade e atualmente com 70 anos não me pareceu muito convicto do que estava a dizer. O CG já não tem mais nada para inventar, cada vez que publicam algo e só para se enterrar ainda mais.
Mas como disse o ancião na altura no fim do discurso "esperemos em Jeová" :10

Exatamente e que nos comuns mortais ate nem temos mais nada para fazer
Este alem de muitos outros foi o click para eu deixar o SR estou farta de tanta baboseira :iergh7:
nikkita
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 09 Mai 2015 11:56

Nova mensagempor Herege Aprisionado em 19 Jun 2015 14:34

Não vou negar que estou curioso com o que vai acontecer quando Todas essas gerações tiver passado...O que será que eles vão pregar? Qual será a nova luz? Admitirão o erro?
Sinceramente, do jeito que as coisas andam, se eles disserem que erraram feio, é perigoso ainda ter muita TJ defendendo eles mesmo assim. Temos que reconhecer: eles realmente fizeram um bom trabalho de lavagem cerebral!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Herege Aprisionado
Forista
Forista

Data de registro: 02 Abr 2015 09:47
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor sabrepoderoso em 19 Jun 2015 15:09

á geração a qual a torre se refere provavelmente será a dos binetos daqueles estavam tocando as suas vida em 1914 ! porque , quem nasceu em 1914 hj tem , se vivo 100 anos ou quase , como HEREGE disse daqui a alguns anos virá ..... outra luz ??? :6 é tanta luz que mais cedo ou mais tarde não existirá noite ! :lol: :lol: :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História