Qual seria minha atual crença? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Qual seria minha atual crença?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Qual seria minha atual crença?

Nova mensagempor O Águia Vermelha em 21 Jun 2014 20:17

Boa noite.

A indagação é estranha, mas veja:

- sei que existe uma força que se comunica de uma forma direta com os humanos (no espiritismo e igrejas evangélicas, por exemplo, essa força lhe aconselha sobre coisas que só você e a tal sabem - experiência própria);

- Acredito que essa força NÃO se comunica com todos e, aparentemente, não gosta de todos;

- não tenho acreditado no deus bíblico.

E aí? Estou confuso.
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier
O Águia Vermelha
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 02 Mai 2014 20:27
Localidade: Não quero responder

Re: Qual seria minha atual crença?

Nova mensagempor MARCOLA em 21 Jun 2014 20:39

Muito m:1
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
MARCOLA
Forista
Forista

Data de registro: 31 Dez 2013 15:36
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor MARCOLA em 21 Jun 2014 20:42

Baseado em que vc tem a certeza de que tem uma força q se comunica com alguns e não gosta de outros? Isso ainda soa como meio Tj sabe, aquele lance exclusivista, o único povo de deus... Cai fora dessa amigo.
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
MARCOLA
Forista
Forista

Nova mensagempor Vestibulando em 21 Jun 2014 21:03

Eu posso confessar que atualmente não sei mais qual religião é a certa (ao meu ver estão todas erradas!).
Mas sinceramente falando de todas as religiões que analisei, a mais racional, a que mais em convenceu é o Espiritismo Kardecista... O Livro dos Espíritos é HIPER interessante, respondeu minhas perguntas quanto a existência e tudo mais!
Sem fazer apologia a nenhuma religião de uma coisa eu tenho certeza - Essa nossa realidade não é tudo o que há e existe Um Deus ou Uma Força maior que controla a tudo, o ateísmo é tão sem sentido quanto alguns dogmatismos religiosos!
Vestibulando

Data de registro: 07 Abr 2014 15:28

Nova mensagempor O Águia Vermelha em 21 Jun 2014 21:08

MARCOLA escreveu:Baseado em que vc tem a certeza de que tem uma força q se comunica com alguns e não gosta de outros? Isso ainda soa como meio Tj sabe, aquele lance exclusivista, o único povo de deus... Cai fora dessa amigo.

Não cheguei a ser TJ.

Na igreja, por exemplo, alguns dirigentes dos cultos recebem o comunicado dessa força e dizem ser o espírito santo. A certeza que recebem o comunicado é pessoal. Por várias vezes essa suposta força orientou-os a me falarem sobre coisas que só eu sabia. Eu pedi a essa força pra falar pessoalmente comigo, e ela nunca falou,

Quando digo que a tal força não gosta de alguns, é uma opinião minha. Não estou aqui obrigando-os a concordarem.
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier
O Águia Vermelha

Nova mensagempor O Águia Vermelha em 21 Jun 2014 21:10

Vestibulando escreveu:Eu posso confessar que atualmente não sei mais qual religião é a certa (ao meu ver estão todas erradas!).
Mas sinceramente falando de todas as religiões que analisei, a mais racional, a que mais em convenceu é o Espiritismo Kardecista... O Livro dos Espíritos é HIPER interessante, respondeu minhas perguntas quanto a existência e tudo mais!
Sem fazer apologia a nenhuma religião de uma coisa eu tenho certeza - Essa nossa realidade não é tudo o que há e existe Um Deus ou Uma Força maior que controla a tudo, o ateísmo é tão sem sentido quanto alguns dogmatismos religiosos!

Já estudei sobre o Espiritismo Kardecista e achei super interessante.
O Águia Vermelha

Nova mensagempor Vestibulando em 21 Jun 2014 21:20

O Águia Vermelha escreveu:
Vestibulando escreveu:Eu posso confessar que atualmente não sei mais qual religião é a certa (ao meu ver estão todas erradas!).

Isso foi só um exemplo pessoal meu que eu dei...
Mas na verdade como eu já disse, é certo que existe algo além disso, além dos nossos olhos, da nossa percepção! E Um Ser Superior!
Vestibulando

Data de registro: 07 Abr 2014 15:28

Nova mensagempor O Águia Vermelha em 21 Jun 2014 21:22

Vestibulando escreveu:

Isso foi só um exemplo pessoal meu que eu dei...
Mas na verdade como eu já disse, é certo que existe algo além disso, além dos nossos olhos, da nossa percepção! E Um Ser Superior!

Sim, que existe um ser maior eu sei. Se não tivesse ocorrido fatos em minha vida que provassem isso, eu seria um ateu.
O Águia Vermelha

Nova mensagempor MARCOLA em 21 Jun 2014 21:57

Pessoalmente eu continuo a acreditar em uma força criadora. Embora eu não acredite em espíritos e religiões, e também já quase cheguei a ser ateu por conta da teoria da evolução e propriamente, a falta de provas cabais sobre a presença de um ser superior. E o mais engraçado (eu acho) e que a própria ciência levou-me a crer nesse ser superior.
Não sou contra por exemplo, a teoria da evolução. Talvez uma pitada de lamarquismo e algumas mutações possam ser explicadas. Por exemplo, a ciência diz que a vida surgiu a 3,5 bilhões de anos atrás. E conforme o tempo passou a vida foi evoluindo para formas mais complexas. Tudo bem, as provas nos fosseis estão ai. Mas existe uma coisa, ou melhor, um evento que ate o Charles Darwin admitiu q poderia derrubar sua teoria, esse evento foi a explosão cambriana. Para quem não sabe, essa explosão fez surgir em um pequeno intervalo de tempo, uma enorme variedade de ser vivos, praticamente todos filos conhecidos. E esse período e de ordem de grandeza, se não me engano , um curto espaço de tempo, um período de 10 milhões de anos. Pessoal, 10 milhões de anos e o q separa a dif. Genética dos tigres e dos leões. Voltando aos , fosseis de 3,5 bilhões de anos atrás eu penso o seguinte. Foram as únicas formas de vida que existia pq o clima na época proporcionou q so extremofilos conseguiam sobreviver e vivem ate hoje. Conforme o clima foi melhorando, outras formas surgiram, mas no meio do processo evolucionário, houve algo incomum...

Mas voltando ao foco do tópico. Amigo eu vejo que vc esta em busca de respostas, esta em busca de deus, mas tome cuidado pq nessa busca vc se torna extremamente sugestionavel.
―Galileu Galilei
Imagem
MARCOLA
Forista
Forista

Nova mensagempor Filosofo em 22 Jun 2014 00:00

Vamos ver... você acredita na força e acha que só ela pode te dar tudo que você quer...

Já sei qual é a sua religião!

Imagem
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Filosofo
Forista
Forista

Data de registro: 11 Out 2013 17:25

Nova mensagempor Inu-Yasha em 22 Jun 2014 00:16

Creio também numa Força Superior....
Observador Supremo e Quântico... d:6
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Inu-Yasha
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 15:21

Nova mensagempor EsterHadassa em 22 Jun 2014 00:30

Sim, que existe um ser maior eu sei. Se não tivesse ocorrido fatos em minha vida que provassem isso, eu seria um ateu.

Poderia citar que fatos ocorreram em sua vida?
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
EsterHadassa
Forista
Forista

Data de registro: 23 Mai 2013 09:34

Retornar para Crenças, Doutrinas e História