Existem divisões dentro das Testemunhas de Jeová? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Existem divisões dentro das Testemunhas de Jeová?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Existem divisões dentro das Testemunhas de Jeová?

Nova mensagempor Charles Boudelaire em 19 Jan 2014 19:23

Pesquisando na internet, descobri que as algumas "igrejas irmãs" da Watchtower enfrentaram divisões internas, dando origem a novas seitas. Refiro-me à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com relação à primeira igreja, consegui encontrar duas ramificações do mormonismo: a Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias e a Comunidade de Cristo, que, segundo a Wikipédia, tem por volta de 250 mil membros. Quanto à Igreja Adventista, sei que existem pelo menos duas delas, (se é que posso assim dizer): a IASD e outra da qual não me lembro o nome. Resolvi citar estes dois exemplos porque os considero como os mais próximos da realidade TJ. É claro que existem muitas igrejas dentro das quais surgem movimentos internos que originam novas seitas. O próprio protestantismo saiu da Igreja Católica e a própria Torre tem laços profundos com a IASD. Mas gostaria de saber se existem, mesmo que em outras partes do mundo, tendências semelhantes dentro das Testemunhas de Jeová. Afinal, existem "sub-seitas" que saíram de dentro da organização ou o forte controle doutrinário da Watchtower não permite que haja divisões dentro de seus muros?
Charles Boudelaire
Forista
Forista

Data de registro: 13 Dez 2013 14:56
Localidade: Paraná

Re: Existem divisões dentro das Testemunhas de Jeová?

Nova mensagempor jpsouzamatos em 19 Jan 2014 20:07

Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Fé em Jeová em 19 Jan 2014 21:08

Uma dissidência forte da Torre de Vigia é na Romênia: Verdadeira Fé das Testemunhas de Jeová! Os conhecidos "True Faith" JW. Eles mantém os mesmos ensinos de Rutherford.
Fé em Jeová
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2010 15:38

Nova mensagempor Detetive Virtual em 19 Jan 2014 21:15

E os "amigos de Jeová" de onde sairam?
Detetive Virtual
Forista
Forista

Data de registro: 28 Set 2013 15:14
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor DELTA em 19 Jan 2014 21:35

As próprias Testemunhas de Jeová são resultado de uma divisão causada por Rutherford entre os Estudantes da Bíblia quando assumiu o controle e mudou o nome para o que é conhecido hoje em dia. Mas os Estudantes ainda existem, pequeno mas existe.
DELTA
Forista
Forista

Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Nova mensagempor Pássaro em 20 Jan 2014 05:49

Como em todo lugar. Entre ricos e pobres! O que vale para os ricos muitas vezes não vale para o pobre!
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor Yeats em 20 Jan 2014 09:35

Já tinha ouvido dizer que a Igreja Cristã Maranata tem raiz nas TJ, fui dar uma olhada agora e (para minha surpresa) tem um tópico que fala um pouco sobre.

Veja: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=12870
E pur si muove! - Galileu Galilei
Yeats
Forista
Forista

Data de registro: 24 Out 2013 09:36
Localidade: Pará

Retornar para Crenças, Doutrinas e História