Tatuagem, "agora" pode? : Crenças, Doutrinas e História - Page 7
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Nova mensagempor TJCalado em 06 Nov 2013 13:53

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?

Deus não proíbe!

Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.

Mostre-me onde!

(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.

Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.

Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.

Religiões tem regras, os cristãos não!

Por acaso Atos 15:22-29 não é uma regra (ou pelo menos um adendo à outra regra)? Não se engane! Jesus não, talvez, mas os cristãos têm regras sim. O Apóstolo Paulo e alguns outros se encarregaram de criá-las. Não seria possível se densenvolver sem elas. E, se você usa o livro de Atos para embasar algum argumento, está submetido a regras, amigo.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor agape em 06 Nov 2013 14:45

TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?

Deus não proíbe!

Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.

Mostre-me onde!

(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.

Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.

Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.

Religiões tem regras, os cristãos não!

Por acaso Atos 15:22-29 não é uma regra (ou pelo menos um adendo à outra regra)? Não se engane! Jesus não, talvez, mas os cristãos têm regras sim. O Apóstolo Paulo e alguns outros se encarregaram de criá-las. Não seria possível se densenvolver sem elas. E, se você usa o livro de Atos para embasar algum argumento, está submetido a regras, amigo.

Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.
Rafael
agape
Forista
Forista

Data de registro: 03 Dez 2012 14:52
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Lord Vader em 07 Nov 2013 09:50

Baah! Taí a prova que o cristão pode se tatuar e fim de papo

Imagem

(com todo respeito chefia :D)
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)

http://bit.ly/nossopropositodevida
Lord Vader
Forista
Forista

Data de registro: 02 Mar 2011 09:05
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor Carlos Felipe em 07 Nov 2013 21:38

Lord Vader escreveu:Baah! Taí a prova que o cristão pode se tatuar e fim de papo

Imagem

(com todo respeito chefia :D)

Isso mesmo, fim de discussão. :7 :8
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado

Data de registro: 20 Set 2013 10:11
Localidade: Rio Grande do Sul

Nova mensagempor tjpesquisador em 12 Nov 2013 17:56

Depois de ler aqui sobre isso eu resolvi pesquisar nas fontes visíveis e ocultas da Torre.
Nas fontes visíveis de pesquisa da torre (revistas, livros e afins) a tatuagem é dada como algo de consciência, mas desincentivada. Sempre são dados conselhos amorosos que visam ajudar na decisão. No entanto, a dúvida reside se essa posição vale para todos ou apenas para os de fora, ou seja, para atraí-los. Então, decidi pesquisar nos "tesouros ocultos" da Torre.
Neles eu usei duas fontes, o livro dos anciãos (KS) e as cartas do jw.org e cheguei à seguinte conclusão: não há nada falando sobre isso nos manuais judicativos da Torre. Entendi que se qualquer irmão fizer algo do tipo ele poderá no máximo ser repreendido ou aconselhado, perder seus privilégios e demais punições mais brandas. Assim, é pagar pra ver.
tjpesquisador
Forista
Forista

Data de registro: 01 Jul 2013 18:05

Nova mensagempor Filosofo em 13 Nov 2013 14:59

agape escreveu:Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.

Mas cristão tem que seguir a bíblia. E a bíblia proíbe várias coisas, tem regras.

Se ser cristão pra você for só amar o próximo então também sou cristão.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Filosofo
Forista
Forista

Data de registro: 11 Out 2013 17:25

Nova mensagempor agape em 13 Nov 2013 15:22

Filosofo escreveu:
agape escreveu:Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.

Mas cristão tem que seguir a bíblia. E a bíblia proíbe várias coisas, tem regras.

Se ser cristão pra você for só amar o próximo então também sou cristão.

Cristão segue a Jesus, exerce fé em seu sacrifício e acredita que com a mediação de Jesus é possível se aproximar de Deus, isso se mostra pelo modo em que ele leva sua vida, motivado pelo coração. Se possível mostre-me o que encara como uma regra. E novamente assim como no caso citado acima deverá analisar dentro de um contexto social se não se trata apenas de um conselho para a boa convivência entre outras pessoas!
Rafael
agape
Forista
Forista

Data de registro: 03 Dez 2012 14:52

Nova mensagempor Luquinhas TJ em 14 Nov 2013 12:29

Creio que não há base para desassociação e nem que a Torre liberou.
Quer fazer faça, mas se tiver privilégios todos serão retirados, não será exemplo para os demais na congregação!
A mesma coisa com relação a barba. Vc pode ter? Pode! mas não terá privilégios organizacionais.
Brincos (para homens) ou pircings (para ambos os sexos) se enquadram na mesma regra!
Quer ter privilégios, seja exemplar!
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Ago 2010 15:53

Nova mensagempor kooboo em 06 Nov 2014 20:38

Tatuagem é uma coisa que sempre achei legal.
Desde que saí da torre pensei muito sobre isso. Daí... acabei fazendo esse símbolo no braço -

Imagem

E pretendo fazer essa na batata da perna em breve -

Imagem

A parte boa da vida pós torre é isso - Não preciso de uma organização para decidir por mim, ou dizer o que posso e o que não posso fazer com meu corpo.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor *LOL* em 07 Nov 2014 04:41

Será que eh questão pra pessoa se desassociada?

Ops foi mal ja responderam e eu não vi :oops:
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
*LOL*
Forista
Forista

Data de registro: 19 Out 2014 18:21

Nova mensagempor Mentalista em 07 Nov 2014 17:07

Na minha congreção surgem vários boatos sobre um casal, e que não têm motivo para serem falsos.

A esposa é filha de um ancião, superintendente de serviço, e tem uma grande família. A irmã dela é casada com um ancião. O irmão dela já foi desassociado por fornicação.

O marido veio da roça.

Os dois foram juntos para Londres e moraram um ano lá.

Depois de voltar, ele trouxe uma certa quantidade de dinheiro, que não durou nem 1 mês. Foram muitos presentes para a família dela. Passaram-se 3 meses e ele se tornou servo ministerial, mesmo indo ao campo no máximo 4 vezes por mês.

Depois de 2 meses como servo ministerial, ele começou a relaxar, e muitas pessoas começaram a meter o pau nele e na família. Surgiu um comentário que foi divulgado em vários salões de beleza do bairro (5 TJs cabeleireiras no bairro ). Dizia que a esposa teria feito uma tatuagem na barriga logo que voltou de Londres, em homenagem ao filho. Ela teria sido chamada na Sala B, levado uma bronca, mas sem repreensão, pelo menos pública. Quando o superman chegou, designou o marido dela. Muitos supõem que o fato não foi registrado no cartão dela.
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor Demian em 10 Nov 2014 08:56

Acredito que o texto de Levítico proibindo tatuagens não se aplica para a Torre e eles nem mesmo o usem, uma vez que alguns versículos à frente, surge à obrigação de que o homem use barba e sabemos que o CG tem uma estranha repulsa ao uso da barba (talvez pelo fato de o CG ser formado por babyboomers, para eles a barba deve representar ameaças do tempo deles, como hippies e comunistas...mas divago).

Se você faz uma tattoo não é desassociado, o que acontece é que você entra num limbo chamado "deixar de ser exemplo". Se você é um publicador, não muda muita coisa, mas se você é servo ou ancião, aí é um problema maior, uma vez que para ocupar essas responsabilidades, é pre-requisito ser exemplar, então você pode perder o cargo.
Demian
Forista
Forista

Data de registro: 10 Jul 2013 14:55

Nova mensagempor kooboo em 12 Nov 2014 06:46

Demian escreveu:Acredito que o texto de Levítico proibindo tatuagens não se aplica para a Torre e eles nem mesmo o usem, uma vez que alguns versículos à frente, surge à obrigação de que o homem use barba e sabemos que o corpo governante tem uma estranha repulsa ao uso da barba (talvez pelo fato de o corpo governante ser formado por babyboomers, para eles a barba deve representar ameaças do tempo deles, como hippies e comunistas...mas divago).

Se você faz uma tattoo não é desassociado, o que acontece é que você entra num limbo chamado "deixar de ser exemplo". Se você é um publicador, não muda muita coisa, mas se você é servo ou ancião, aí é um problema maior, uma vez que para ocupar essas responsabilidades, é pre-requisito ser exemplar, então você pode perder o cargo.

d:4 d:4 d:4 d:4

Tipo assim, eles te trucam com 7 de copas e você apresenta o zap.

:D3
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Mexplica em 12 Nov 2014 16:11

Quanto aos argumentos do post:
Se há perigo em agulhas esterelizadas, então nenhuma irmã deveria fazer as unhas porque o risco é maior ainda, conheço uma pá de manicure que não tá nem aí para a esterelização correta do material.
Quanto ao corpo ser um sacreifício pra Deus e bla bla blá, acho balela incoerente, porque quando a gente morre apodrecemos, somos comidos por larvas, etc...quer coisa mais feia e nojenta que uma tatuagem? Se oDeus que valoriza tanto nosso corpofaz isso com a gente,comopode ele achar ou desachar o que polui um corpo?
Em Levítico se fala sim sobre nãotatuar suas filhas, porque era uma cultura pagão onde pela tatuagem as mulheres eram reconhecidas como daquele grupo.
O resto, é gente que não tem o que fazer e fica reparando no que eles consideram pecado alheio. Vai trabalhar cambada, ocupar a mente em ajudar quem não tem onde comer ou morar.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor uma_aprendiz em 13 Nov 2014 19:28

Pessoal, não me aticem com esse tópico. rsrs
Sou MALUCA para fazer tatuagem! Esses dias sonhei que estava escolhendo o desenho. Queria muito mesmo!
Pq não faço? Estou inativa, faria uma coisinha discreta e num local não TÃO visível mas possivelmente visível (exemplo) : nuca.
Não tô nem aí pros anciãos irmãos nem nada. Temo apenas pelos meus pais. A reação deles me faz deixar quieto.
Mas se alguma "luz" aliviasse o esquema das tatoos sem dúvida resolveria meu problema. Eu faria amanhã mesmo.
Inativa há 7 anos, liberta mentalmente dos ensinos do C.G. há 11 anos.
uma_aprendiz
Forista
Forista

Data de registro: 18 Jul 2014 19:46

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História