O "rei do norte" voltou? : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O "rei do norte" voltou?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: O "rei do norte" voltou?

Nova mensagempor kooboo em 18 Mar 2013 18:08

J. C. Villardi escreveu:Infelizmente vai acontecer, o Ping Pong herdou a loucura do pai, já torpedearam um destroier Sul Coreano, matando 46 tripulantes somente por pura provocação. Os mísseis disparam no automático, tanto os de defesa quanto os de retaliação, explodindo os primeiros na estratosfera, acaba a rede de satélites, as transmissões e a energia elétrica, pois o P. E. M., vai torrar os transformadores, voltaremos a idade média sem estarmos preparados, isso sim é uma "Grande Tribulação".

Se o grande Satan suspeitar que isso pode acontecer, teremos uma versão para a Coreia do Norte de A Hora Mais Escura.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor LUCIANOM em 18 Mar 2013 18:47

Eu ainda não ouvi falar quem é o rei do norte... E não me interessa, mas as profecias da volta do Senhor Jesus quase todas já se cumpriu...
O Senhor Jesus quando fala a da figueira, ele fala figura de Israel (videira = igreja)
Esta é a profecia do nascimento do estado judeu (a figueira floresceu) em 1947, com o voto de minerva de um brasileiro Oswaldo Aranha.
Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos (Isaias 66;8)
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
Lucas 21:29-31

Outra profecia que a volta do Senhor Jesus esta perto.
O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
Sofonias 1:14-16
Profecia do ataque a maior potencia bélica que já existiu, EUA, suas cidades fortes e as torres gêmeas... O interessante que a palavra fala duas vezes, ”O dia do Senhor está perto”
Outra profecia.
Tsunami no sudeste asiatico e no Japão... o bramido do mar e das ondas... varios mortos e angustias das nações.
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25 .
Depois eu termino...
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Fev 2013 12:26

Nova mensagempor kooboo em 18 Mar 2013 19:08

LUCIANOM escreveu:Eu ainda não ouvi falar quem é o rei do norte... E não me interessa, mas as profecias da volta do Senhor Jesus quase todas já se cumpriu...
O Senhor Jesus quando fala a da figueira, ele fala figura de Israel (videira = igreja)
Esta é a profecia do nascimento do estado judeu (a figueira floresceu) em 1947, com o voto de minerva de um brasileiro Oswaldo Aranha.
Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos (Isaias 66;8)
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.
Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.
Lucas 21:29-31

Outra profecia que a volta do Senhor Jesus esta perto.
O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
Sofonias 1:14-16
Profecia do ataque a maior potencia bélica que já existiu, EUA, suas cidades fortes e as torres gêmeas... O interessante que a palavra fala duas vezes, ”O dia do Senhor está perto”
Outra profecia.
Tsunami no sudeste asiatico e no Japão... o bramido do mar e das ondas... varios mortos e angustias das nações.
E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25 .
Depois eu termino...

O que não entendo é porque a 2000 anos atrás disseram que o dia do Senhor esta perto. Pôxa, naquela época deviam ter dito - "O dia do Senhor esta longe pra caramba, só depois que Israel virar um país e pasmem, só depois que a Palestina for reconhecida."
Provavelmente ainda faltam uns 2000 anos.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Maria Serena em 09 Fev 2015 13:52

Caros foristas, dentro deste contexto achei o seguinte link interessante:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/ ... nguem.html
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Maria Serena

Data de registro: 10 Ago 2014 09:33
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Robert Orwell em 09 Fev 2015 13:59

Sério que este assunto ainda é discutido por lá? Jurava que ninguém nem lembrava mais destas coisas, ainda mais agora que eles têm o novo bezerro de ouro deles, o JW.ORG.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Robert Orwell
Forista
Forista

Data de registro: 21 Abr 2014 23:36

Nova mensagempor Sergio em 09 Fev 2015 15:34

Acho que ainda vão falar que o rei do norte é o estado islâmico EI. Existe uma logica pra ainda acreditarem nisso, o fato de saberem que esse rei viria do oriente e que duraria pouco tempo , mas, não seria derrotado pelo rei do sul.Será que caberia isso na cabeça deles ?
Sergio
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 10:11

Nova mensagempor Aiden Pearce em 09 Fev 2015 15:59

Sergio escreveu:Acho que ainda vão falar que o rei do norte é o estado islâmico EI. Existe uma logica pra ainda acreditarem nisso, o fato de saberem que esse rei viria do oriente e que duraria pouco tempo , mas, não seria derrotado pelo rei do sul.Será que caberia isso na cabeça deles ?

Duvido muito,até pq em menos de 1 ano, o isis perdeu 20% de sua força. Sem falar que todos os paises a sua volta são contra a organização,logo não poderiam considera-lo,"um rei". Acredito que se forem voltar com essa baboseira deveriam apostar na china, já que é a maior economia do mundo.
Aiden Pearce
Forista
Forista

Data de registro: 04 Ago 2013 14:43
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Maria Serena em 09 Fev 2015 17:15

Bem, se fosse para falar de cumprimento de profecias à la Watchtower então o link que indiquei sugeriria o padrão de pensamento do EFD:

Rei do Norte - Russia e aliados (talvez China e Coreia do Norte)

Rei do Sul - EUA e aliados

Tem-se falado por aí sobre a coalização que formará gogue de magogue... logo, logo, vamos ter alguma nova luz sobre isso, tenho cá um palpite.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Maria Serena

Nova mensagempor jpsouzamatos em 09 Fev 2015 20:46

O livro de Daniel se refere ao periodo dos Macabeus, o Rei do Norte é a dinastia Seleucida e Rei do Sul são os Ptolomeus, o livro de daniel é um livro pseudepigrafo escrito na época dos Macabeus para animar os judeus fazendo-os acreditar que os acontecimentos da época e a profanação do templo tinham sido profetizados seculos antes, o livro de Daniel não se aplica aos tempos modernos.
Clique para: Ver
jpsouzamatos
Forista
Forista

Data de registro: 04 Jan 2011 22:14

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 09 Fev 2015 20:52

jpsouzamatos escreveu:O livro de Daniel se refere ao periodo dos Macabeus, o Rei do Norte é a dinastia Seleucida e Rei do Sul são os Ptolomeus, o livro de daniel é um livro pseudepigrafo escrito na época dos Macabeus para animar os judeus fazendo-os acreditar que os acontecimentos da época e a profanação do templo tinham sido profetizados seculos antes, o livro de Daniel não se aplica aos tempos modernos.

Mas pra Torre tudo tem um cumprimento inicial e outro secundário que segundo eles se aplicam aos nossos dias.

Quão tolos são, meu Deus! :tapado8:
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Mexplica em 09 Fev 2015 21:30

Eles usam de tudo pra encontrar rei do norte e rei do sul...será que já tentaram uma bússola? :roll:
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Mexplica
Forista
Forista

Data de registro: 04 Nov 2012 17:56

Nova mensagempor Kaarlo Luhtanen em 09 Fev 2015 21:35

Mexplica escreveu:Eles usam de tudo pra encontrar rei do norte e rei do sul...será que já tentaram uma bússola? :roll:

Ah, Mexplica! Talvez não. Como a bussola só aponta pro norte, talvez eles não conseguissem encontrar o rei do sul. :lol:

Imagem
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista

Data de registro: 21 Mar 2014 22:04

Nova mensagempor Maria Serena em 10 Fev 2015 06:07

jpsouzamatos escreveu:O livro de Daniel se refere ao periodo dos Macabeus, o Rei do Norte é a dinastia Seleucida e Rei do Sul são os Ptolomeus, o livro de daniel é um livro pseudepigrafo escrito na época dos Macabeus para animar os judeus fazendo-os acreditar que os acontecimentos da época e a profanação do templo tinham sido profetizados seculos antes, o livro de Daniel não se aplica aos tempos modernos.

'Tá bom JP, continue racionalizando tudo... eu sei bem como é. Tenho esse vício também.

Mas se isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do norte", junto com isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do sul", vou ali e já venho.

Sabe qual o texto bíblico que nos últimos meses eu me tenho lembrado muito na minha vida pessoal? O seguinte:

"Pois a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus; porque está escrito: “Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” (1 Coríntios 3:19)

E para quem gosta de aprofundar um assunto tem também este texto de Jó (clique aqui).

(Ah, e eu dei-me a este trabalho todo para montar este post porque gosto de aparecer... sei.)
Maria Serena

Nova mensagempor Mentalista em 10 Fev 2015 14:46

Maria Serena escreveu:Mas se isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do norte", junto com isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do sul", vou ali e já venho.

OK, eu lhe espero. :7 (desculpe a piada sem graça, também gosto de aparecer...)

Mas, falando sério, existem muitos jeitos de encaixar acontecimentos atuais nessas profecias bíblicas de forma que pareçam fazer sentido. Prova é que cada religião/seita cristã tem uma foram de interpretar essas profecias e para todas essas pessoas suas teorias fazem mais sentido que as das outras.
Imagem Imagem

Cartas, esboços de discursos e publicações antigas -- [LIVRO] Identificando e deixando uma seita
Tendo um “porquê” para viver pode-se enfrentar qualquer “como”
Mentalista
Moderador
Moderador

Data de registro: 08 Ago 2014 17:25

Nova mensagempor sidhiresus em 10 Fev 2015 19:25

Mentalista escreveu:
Maria Serena escreveu:Mas se isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do norte", junto com isto (leia aqui) não prefigurar o "Rei do sul", vou ali e já venho.

OK, eu lhe espero. :7 (desculpe a piada sem graça, também gosto de aparecer...)

Mas, falando sério, existem muitos jeitos de encaixar acontecimentos atuais nessas profecias bíblicas de forma que pareçam fazer sentido. Prova é que cada religião/seita cristã tem uma foram de interpretar essas profecias e para todas essas pessoas suas teorias fazem mais sentido que as das outras.

É so ver como cristãos viam isso a 200, 100 anos atrás. Uma interpretação que muda com o tempo nunca vai ser verossímil.
sidhiresus
Administrador
Administrador

Data de registro: 01 Nov 2008 09:15

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História