O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor APOCALIPSE ADIADO em 10 Dez 2012 16:50

Um dos vários relatos bíblicos que traz questões de difícil solução é a narrativa do dilúvio dos dias de Noé. Em primeiro lugar destaco o fato de a bíblia afirmar que o dilúvio foi global. Já parou para pensar na quantidade de água necessária para inundar a terra inteira, cobrindo até mesmo os mais altos montes? De onde teria vindo esta quantidade incalculável de água? E onde estaria esta agora? Segundo Gênesis 7:20, o nível das águas chegou a quase 7 metros (15 côvados x 45,72cm) acima dos picos mais altos. Considerando que o Everest tem cerca de 8.844 metros, as águas chegaram a 8.851 metros. É muita água! E não adianta vir com essa historinha de que na época do dilúvio não existiam montes altos como o Everest, que tais montes foram formados como conseqüência do dilúvio por que todo mundo sabe que cordilheiras como o Himalaia foram formadas pela colisão das placas tectônicas. No caso do Himalaia a colisão das placas Indo-australiana e da Eurásia, choque este que começou a ocorrer no período Cretáceo Superior a cerca de 70 milhões de anos, portanto milhões de anos antes do dilúvio que segundo o relato bíblico ocorreu a apenas 5 mil anos. Agora imagine, para cada 10 metros que um mergulhador desce no mar, a pressão (em atmosferas) sofre um acréscimo de uma unidade. Se ele descer a 20m, estará sob uma pressão de 3 atm (1 atm da pressão ao nível do mar, mais 2 atm porque ele desceu 20m). Com 8.851m, a pressão no que seria originalmente o nível do mar sofreria um acréscimo de mais de 880 atm! Sob essa pressão, nada existiria sobre a Terra. Nenhuma pintura rupestre ou fóssil. Mas, elas estão lá. E mais um detalhe, as chuvas viriam de um lugar acima das nuvens. Curioso hein? Ou seja, as nuvens estariam chovendo debaixo d’água. Claro que sempre há aqueles que defendem a idéia das fontes do paraíso, que existia um enorme manancial de água acima da expansão, surgem diversas explicações mirabolantes e anticientíficas sobre como a água fora mantida suspensa até o Dilúvio e sobre os processos que resultaram na sua queda. Mas tudo isso não passa de especulação sem sentido de religiosos desesperados tentando dar sentido a sua fé, pois tais idéias são absurdas. Mesmo porque, não há vapor d’água a determinada altura. E mesmo que houvesse, o frio transformaria a água em granizo. Então, as pessoas e animais não morreriam afogados, mas de traumatismo craniano dado o tamanho das pedras de gelo.
Pense na imensa quantidade de espécies de animais que existem, segundo os mais recentes estudos este número pode chegar a mais de um milhão. Portanto onde Noé colocou esta quantidade imensa de animais? Segundo a bíblia, a arca tinha modestos 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. Calculando em metragem moderna seriam 133 metros de altura, 22 metros de largura e 13 metros de altura. Tal metragem seria a metade do tamanho de um transatlântico moderno. De fato seria impossível colocar tamanha quantidade de animais dentro desta arca.
Além disso, imagine a quantidade de alimento necessário para que todos estes animais sobrevivessem durante todo o tempo em que ficaram dentro da arca. Segundo o relato bíblico eles ficaram mais de um ano dentro da arca (Compare Gênesis 7:11 com Gênesis 8:13, 14). Deveria haver um lugar para a comida, não só dos animais, mas para a família de Noé também, afinal se eles matassem um carneiro, estariam descumprindo as ordens de Deus. Outro detalhe importante é que havia animais carnívoros. Como impedir que os leões atacassem as zebras? Como impedir que as raposas comessem os coelhos? E os gaviões, águias, abutres (estes últimos só se alimentam de carniça) etc? Para os herbívoros seria mais fácil? Bem, faz idéia do quanto os elefantes comem por dia? E depois que esta enorme quantidade de animais saiu de dentro da arca, onde encontraram alimento? Segundo o relato bíblico a terra estava toda devastada devido a esta inundação catastrófica. Depois de um ano de inundação não haveria vegetação sobre a terra, entretanto, Noé envia uma pomba para ver se havia qualquer terra seca. Porém ela volta sem achar nenhuma. Então, apenas sete dias depois ela sai novamente e retorna com uma folha de oliveira. Mas como uma oliveira pôde sobreviver à catastrófica inundação? Mesmo que acontecesse de qualquer semente sobreviver, certamente ela não germinaria e produziria folhas num período de sete dias (Gênesis 8:8-11).
Pense também na grandiosa quantidade de ecossistemas que funcionam de maneira harmoniosa. Basta acompanhar alguns programas da National Geographic ou do Discovery Channel, para nos maravilharmos com tais lugares, cada qual tendo seu próprio equilíbrio. Às vezes ficamos indignados com a ação do homem que infelizmente tem destruído a frágil estrutura de tais lugares, alguns sofrendo danos irreversíveis. Agora pense nos danos catastróficos que um dilúvio das proporções do relatado na bíblia causaria a todos estes ecossistemas.
Além disso, existem animais que só vivem em determinados ecossistemas. Por exemplo, o canguru só existe na Austrália, o urso polar apenas no pólo norte e o urso panda apenas na China. Como tais animais saíram de lugares longínquos, alguns precisando atravessar até mesmo oceanos inteiros para chegarem ao oriente médio, lugar que segundo a bíblia a arca foi construída? Como puderam o urso panda, o canguru e o urso polar deslocarem dezenas de milhares de quilômetros até chegarem a arca? Isto exigiria uma gigantesca migração que levaria séculos, e com certeza durante este colossal deslocamento, várias gerações destes animais morreriam pelo caminho, enquanto as novas gerações continuariam esta heróica jornada até chegarem ao seu destino. Se isto realmente tivesse acontecido, os paleontólogos achariam os fósseis destes animais, indicando sua impressionante peregrinação. Seria uma das mais fabulosas descobertas da paleontologia, grandes clãs de animais se deslocando através de séculos, saindo da China, Austrália, Pólo Norte, Américas, todos em direção a salvadora arca de Noé.
Pena que nenhum cientista jamais achou algo parecido, pelo contrário, como sabemos os cangurus sempre viveram na Austrália e nunca saíram de lá, o urso panda sempre viveu na China e por lá sempre ficou e o urso polar nunca deixou o pólo norte. Diante de todos estes fatos como podemos acreditar na epopéia lendária do dilúvio bíblico?
Existem versões mais razoáveis para explicar este evento. Alguns cientistas teorizam que no fim da última era glacial o mar Mediterrâneo se encheu de tal forma que suas águas atravessaram o Estreito de Bósforo invadindo a região onde se encontra o Mar Negro, causando uma grande inundação, invadindo casas, levando pessoas, provocando uma grande catástrofe natural. Digno de nota é o fato de que alguns pesquisadores usando os mesmos equipamentos usados para descobrir os destroços do Titanic, analisaram as profundezas do Mar Negro e descobriram ali vestígios da existência de um antigo lago de água doce rodeado por um vale fértil. Além disso, foram achados indícios de habitação humana neste lugar. Esta catástrofe natural com certeza ficou bem marcada na vida dos sobreviventes e estes certamente passaram esta história para as novas gerações que as recontaram. Esta transmissão oral provavelmente foi dando contornos épicos à história e com o passar dos séculos se tornou à lenda que hoje conhecemos como “o dilúvio”. Visto que um dos primeiros povos a habitar a Mesopotâmia originou-se desta região é provável que trouxeram as lembranças desta catástrofe natural, que com o tempo tornou-se uma lenda comum entre os povos sumérios, podendo ter sido a base para o famoso mito sumério-acadiano chamado de Epopéia de Gilgamês, um texto cuneiforme originário da biblioteca de Assurbanipal, que reinou na antiga Nínive. Trata-se de 12 tábuas de argila descobertas por arqueólogos em 1850, das quais a 11ª apresenta a história de um dilúvio.
A outras teorias formuladas pelos cientistas como um devastador tsunami que ocorreu no período Neolítico devido ao deslizamento de uma grande parte do vulcão Etna na Sicília (Itália) causando enormes ondas que varreram todo o Mediterrâneo ou uma enchente colossal que varreu toda a região do rio Eufrates na Mesopotâmia durante a Idade da Pedra. Tais teorias tem sido estudadas, mas ainda não existe evidência contundente de que tais catástrofes geológicas foram o acontecimento real que deu origem à lenda do dilúvio. Porém, uma coisa é certa, uma catástrofe local ocorrida no período Neolítico deu origem à lenda. É interessante notar que à grande maioria das civilizações antigas tiveram seus primórdios na Mesopotâmia, e quase todas têm uma lenda sobre uma grande inundação no passado onde humanos e animais foram poupados através de uma embarcação. Visto que os judeus também tiveram seu início nesta região, obviamente desenvolveram sua própria lenda sobre esta catástrofe natural, que se encontra na bíblia em Gênesis capítulos 06 a 08. Acreditar nesta lenda bíblica como sendo real e demais para minha inteligencia! E vocês, o que acham
“Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação”.
Avatar de usuário
APOCALIPSE ADIADO
Forista
Forista
 
Mensagens: 298
Data de registro: 09 Nov 2012 13:57

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor kooboo em 10 Dez 2012 17:02

O pior de tudo é tentar explicar -
Por quê Deus mataria cangurus na Austrália, mico-leão dourado na América do Sul e tantas outras espécies de animais, totalmente inocentes aos comportamentos humanos (e de anjos), em detrimento do comportamento de um pequeno grupo de humanos que vivia na região da Mesopotâmia?

Qual o senso de justiça, amor, sabedoria e poder deste Deus?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 11676
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor gerom em 10 Dez 2012 17:06

Ontem mesmo (ou será que foi no sábado?) em algum canal de tv (não me lembro onde) ouvi um comentário: e a ANTA que vive no Brasil, como foi parar na Arca de Noé? E quem a trouxe depois pra cá depois do dilúvio, afinal é um animal só encontrado por aqui?

Essa estória do dilúvio realmente dá o que pensar...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar de usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 8608
Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú
Localidade: Santa Catarina

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor J. C. Villardi em 10 Dez 2012 17:23

O Dilúvio, se podemos assim chama-lo, na verdade foi um evento localizado em determinadas regiões do planeta, inclusive na Mesopotamia. E muito provavelmente esta relacionado com o fim da ùltima era glacial. Quanto a linha do tempo em que este evento aconteceu, logicamente não tem nada a haver com a cronologia bíblica, aconteceu a muitos milhares de anos e não a alguns milhares de anos. Devo também lembrar que o homem já caminha pelo planeta à mais de `40.000 mil anos, isso com registro fóssil. Portanto o relato do Dilúvio, na verdade e uma história sobre um evento que foi passada pelos antepassados até ser registrada por escrito à talvez uns 5.000 anos atrás, se tornando assim um conto de aventura, tendo em sua narativa, a luta entre o bem e o mal, com é comum em quase todas as narrativas sobre heróis e bandidos.
Avatar de usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
 
Mensagens: 139
Data de registro: 20 Fev 2012 11:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor TJCalado em 10 Dez 2012 17:30

gerom escreveu:Ontem mesmo (ou será que foi no sábado?) em algum canal de tv (não me lembro onde) ouvi um comentário: e a ANTA que vive no Brasil, como foi parar na Arca de Noé? E quem a trouxe depois pra cá depois do dilúvio, afinal é um animal só encontrado por aqui?

Essa estória do dilúvio realmente dá o que pensar...

Não teria sido no vídeo do Pastor Honesto, Gerom?
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
Avatar de usuário
TJCalado
Forista
Forista
 
Mensagens: 4713
Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Exelsius em 10 Dez 2012 18:23

hehe...realmente, também acredito que tenha sido uma catástrofe natural, e que cada povo dali em diante escreveu ela da melhor forma que podia utiliza-la(no caso dos israelitas, provar o poder de seu deus).

No discurso que o irmão do Corpo Governante fez no inicio do ano aqui no Brasil, ele utilizou o exemplo do diluvio para dar veracidade a Bíblia.
Ele disse que encontrarem mamutes congelados ainda com comida na boca e no estomago, provava que havia ocorrido um congelamento instantâneo, e que isso era de origem divina.

Acho que ele so esqueceu de olhar os registros históricos bíblicos e seculares. Segundo a ciência e a historia, os mamutes foram extintos ha cerca de 12 mil anos. E o diluvio ocorreu ha quanto tempo? 5 mil anos?.............
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar de usuário
Exelsius
Forista
Forista
 
Mensagens: 853
Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Nikola Tesla em 10 Dez 2012 18:53

Exelsius escreveu:hehe...realmente, também acredito que tenha sido uma catástrofe natural, e que cada povo dali em diante escreveu ela da melhor forma que podia utiliza-la(no caso dos israelitas, provar o poder de seu deus).

No discurso que o irmão do Corpo Governante fez no inicio do ano aqui no Brasil, ele utilizou o exemplo do diluvio para dar veracidade a Bíblia.
Ele disse que encontrarem mamutes congelados ainda com comida na boca e no estomago, provava que havia ocorrido um congelamento instantâneo, e que isso era de origem divina.

Acho que ele so esqueceu de olhar os registros históricos bíblicos e seculares. Segundo a ciência e a historia, os mamutes foram extintos ha cerca de 12 mil anos. E o diluvio ocorreu ha quanto tempo? 5 mil anos?.............


Também assisti esse discurso. São argumentos fracos frente a uma história que o registro fóssil já provou ser inverídica. Essa história do dilúvio sempre me incomodou, mesmo quando era mais bitolado...
Avatar de usuário
Nikola Tesla
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 12
Data de registro: 18 Out 2012 19:01
Localização: SP - Interior

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor gerom em 10 Dez 2012 19:29

TJCalado escreveu:
gerom escreveu:Ontem mesmo (ou será que foi no sábado?) em algum canal de tv (não me lembro onde) ouvi um comentário: e a ANTA que vive no Brasil, como foi parar na Arca de Noé? E quem a trouxe depois pra cá depois do dilúvio, afinal é um animal só encontrado por aqui?

Essa estória do dilúvio realmente dá o que pensar...

Não teria sido no vídeo do Pastor Honesto, Gerom?

Lá no vídeo ele tbm fala, mas eu acabei vendo algo, e não me lembro exatamente onde, que falou a mesma coisa, sobre a Anta. :roll:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar de usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 8608
Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú
Localidade: Santa Catarina

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor gerom em 10 Dez 2012 19:30

10/12/2012 - 18h44
Holanda abre para visitação arca inspirada na história de Noé
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1199 ... -noe.shtml
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar de usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 8608
Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú
Localidade: Santa Catarina

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor KOSTA em 10 Dez 2012 19:38

kooboo escreveu:O pior de tudo é tentar explicar -
Por quê Deus mataria cangurus na Austrália, mico-leão dourado na América do Sul e tantas outras espécies de animais, totalmente inocentes aos comportamentos humanos (e de anjos), em detrimento do comportamento de um pequeno grupo de humanos que vivia na região da Mesopotâmia?

Qual o senso de justiça, amor, sabedoria e poder deste Deus?



Desta vez tou do lado de Deus, não aquele que lhe foi imposto. Aqui vai:

Tenho visto muitos documentários sobre o assunto na tv por cabo, muitos deles premiados.

Quase todos afirmam e apoiam a ideia que houve uma grande cheia, comprovada, um verdadeiro cataclismo no médio oriente há cerca de 4000 ou 6000 anos atrás.

Soube-se que a técnica de validar datas pelo carbono 14 compromete-se quando o objecto orgânico analisado esteve debaixo de água, sujeito à sua pressão, um argumento infelizmente valido para a maior parte dos líderes religiosos (TJ incluídas). Isso é verdade, basta pesquisar na NET (camadas e camadas de lama, fosseis de peixes e moluscos em montanhas, etc...)

Kooboo Um dia vamos saber a verdade, espero que seja enquanto estivermos vivos.

na minha opinião o dilúvio não foi global, mas sim na zona das antigas civilizações do oriente médio. A Bíblia tem muitas metáforas, talvez uma delas seja que todos esses factos tenham tido lugar próximo dos locais de onde viria a futura nação israelita. Portanto, a culpa desse exagero da globalidade diluviana não é de Deus ou da Bíblia mas sim de quem a interpreta e também por quem acredita piamente naquele que a interpreta, neste caso, o Corpo Governante e seu autismo assim como os fieis. Também estes fieis já começam a ficar fartos, a Internet possibilitou que NINGUÉM com os meios para aceder a informação se pudesse desculpar. Quase todos neste fórum são autênticos bereanos. Buscam e... encontram.

Também você, com seus comentários me tem ajudado a procurar, tipo um bereano.
Somente acho o seguinte: fomos inconscientemente treinados para pensar que Deus é o Corpo Governante, eles lá na america, manipuladores como o são eles sabem muito bem disso (qualquer Vendedor porta a porta ou Comercial é assim, conheço uma "irmãzinha" que utiliza as tacticas da Escola MT para vender produtos da Oriflame, já tem loja e carro da empresa... acreditem, resulta mesmo, só que em vez de andar na pregação, anda na pregação a vender produtos de beleza) .

Porque somente americanos são do CG, assim como os redatores que escrevem o "alimento"?? Não seria de esperar que uma "fraternidade" mundial tivesse o Espírito Santo de Deus guiando os melhores líderes "ungidos" provenientes de varios países? Quem sabe se, efectivamente esta religião foi ou teve potencial de ser a verdadeira MAS, QUEM SABE, PERDEU O FAVCR DE DEUS, não com efeito pratico para a TJ comum na sua vida diária, somente num relacionar de acontecimentos ultimamente frequentes, tais como a exposição dos podres na Net, os escândalos, as revistas que encolhem, enfim... os sinais estão próximos, não para o fim do mundo mas sim para o fim das TJ e Watchtower nos moldes actuais. Obviamente, virão outras religiões tentar ocupar um espaço vazio.

Conforme você Kooboo já escreveu e deu a entender em alguns topicos isto da religião organizada é, sem dúvida, uma empresa... uma máquina implacável. por exemplo, que raio tenho culpa se Adão ou Eva fizeram pecaram? E os outros, seus filhos, netos, adiante ao longo dos milenios,nunca iriam pecar???? Tenho que ter peso na consciência se acredito que NÃO QUERO SABER se Jesus morreu numa cruz ou outro método qualquer? Os romanos pregavam as pessoas em tudo e mais alguma coisa, árvores, em X, em Y, em T, em I, enfim... tanta obsessão só por causa de os gajos da STV se quererem distanciar do cristianismo... Chegar ao ponto de se servirem de Jesus para marketing... cambada de porcos, quanto mais olho pra eles cada vez gosto mais de mim.

Bem haja pra todos e se algum gajo de Betel tiver a lêr isto, olhe prás suas mãos, você também pode ser culpado se sangue... daquele que não sai nem com lexívia!!!!!!!!!!!!
m:2 :4 :11
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar de usuário
KOSTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 2502
Data de registro: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Luiz Bozzo LionHeart em 10 Dez 2012 20:34

QUando eu estava na Sociedade da TOrre, era uma coisa que martelava na minha cabeça...segundo a Biblia (ou os TJ e muitos pentecostais) o DIlúvio ocorreu por volta de 2369-2370 AEC (bem menos de 5 mil anos), só que é sobejamente provado que as Piramides de GIzé foram construidas por volta de 2470 AEC! Cem anos antes! E elas nem são as piramides mais antigas! Segundo as TJ, "a história da Torre de Babel" deve ter acontecido uns 200 anos mais tarde após o Dilúvio, por volta de 2.200 AEC (Noé ainda estaria vivo durante a queda de Babel). Durante a partilha dos povos em Babel, imagine quanto tempo levaria para os egipcios se tornarem um povo poderoso e criar as "primeiras piramides" datadas mais ou menos em 2.700 AEC!!!! São intrinsicamente impossiveis dessas datas biblicas harmonizarem com as descobertas arqueologicas egipcias referente as piramides e as linhagens comprovadas das dinastias dos faraós!!! Isso sem falar em Stonehenge (aproximados 2.500 AEC) e muitas construções antigas espalhadas pelo Mundo!! Existem árvores vivas hoje nos Estados Unidos que comprovadamente já tinham centenas de anos antes do Dilubio Biblico acontecer!!!
Avatar de usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
 
Mensagens: 366
Data de registro: 18 Mai 2010 13:36
Localidade: São Paulo

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Exelsius em 10 Dez 2012 20:40

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:QUando eu estava na Sociedade da TOrre, era uma coisa que martelava na minha cabeça...segundo a Biblia (ou os TJ e muitos pentecostais) o DIlúvio ocorreu por volta de 2369-2370 AEC (bem menos de 5 mil anos), só que é sobejamente provado que as Piramides de GIzé foram construidas por volta de 2470 AEC! Cem anos antes! E elas nem são as piramides mais antigas! Segundo as TJ, "a história da Torre de Babel" deve ter acontecido uns 200 anos mais tarde após o Dilúvio, por volta de 2.200 AEC (Noé ainda estaria vivo durante a queda de Babel). Durante a partilha dos povos em Babel, imagine quanto tempo levaria para os egipcios se tornarem um povo poderoso e criar as "primeiras piramides" datadas mais ou menos em 2.700 AEC!!!! São intrinsicamente impossiveis dessas datas biblicas harmonizarem com as descobertas arqueologicas egipcias referente as piramides e as linhagens comprovadas das dinastias dos faraós!!! Isso sem falar em Stonehenge (aproximados 2.500 AEC) e muitas construções antigas espalhadas pelo Mundo!! Existem árvores vivas hoje nos Estados Unidos que comprovadamente já tinham centenas de anos antes do Dilubio Biblico acontecer!!!



Citei 5 mil anos porque não sabia o tempo "real" datado da Bíblia. Sabia q estava em torno de 4 a 5 mil anos. Valeu pela informação. Usei essa datação apenas para desmentir o que o cara do porco ruminante(corpo governante) falou sobre diluvio, e mamutes coexistirem.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar de usuário
Exelsius
Forista
Forista
 
Mensagens: 853
Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor sidhiresus em 10 Dez 2012 21:42

Se é pra acreditar em uma lenda por que não acreditar na Epopeia de Gilgamesh?? Muito mais antigo que a própria biblia.
Os sumérios antecederam o povo hebreu.
Agora muitos talvez deem uma explicação mágica de como sustentar esse monte de animais em uma arca por tanto tempo, mas se houve mágica em algum momento porque então usar raios de uma barca? Porque não colocar todo mundo em animação suspensa em algum outro lugar, planeta, dimensão ou o que seja?
Avatar de usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 8233
Data de registro: 01 Nov 2008 09:15
Localidade: São Paulo

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Exelsius em 10 Dez 2012 21:50

sidhiresus escreveu:Se é pra acreditar em uma lenda por que não acreditar na Epopeia de Gilgamesh?? Muito mais antigo que a própria biblia.
Os sumérios antecederam o povo hebreu.
Agora muitos talvez deem uma explicação mágica de como sustentar esse monte de animais em uma arca por tanto tempo, mas se houve mágica em algum momento porque então usar raios de uma barca? Porque não colocar todo mundo em animação suspensa em algum outro lugar, planeta, dimensão ou o que seja?



Porque se fosse esse o caso, nao faria sentido nenhum Sid!
:1 :1 :1 :1 :1 :1
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar de usuário
Exelsius
Forista
Forista
 
Mensagens: 853
Data de registro: 17 Jul 2012 23:41

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor maxtj em 11 Dez 2012 08:10

Eu estava conversando com um irmãozinho sobre esse assunto do dilúvio, do porque que só existem ursos polares no polo norte, lêmures em madagascar e outros animais endêmicos e como eles teriam chegado na arca sem ter deixado nenhum rastro. A explicação que eu dei pra ele foi essa:

Imagem

Esse era o nosso Noé. Só dessa forma pra esse relato, pelo menos nessa questão fazer sentido.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Avatar de usuário
maxtj
Forista
Forista
 
Mensagens: 815
Data de registro: 23 Out 2010 08:07
Localização: Goiânia - Go
Localidade: Goiás

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: BrunoBernardes, DianaP, Ermioni, Google [Bot], Lourisvaldo Santana, Mentalista, Sra Winchester, TJ RENOVADO e 71 visitantes