O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá? : Crenças, Doutrinas e História - Page 4
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor Lipe em 15 Mai 2017 02:36

kooboo escreveu:No Velho Testamento Jeová matou toda a humanidade e todas as formas de vida que estavam fora da arca...
e agora vem pagar pau pra Satanás só porque ele quer desviar os humanos de adorar a Jeová... Qual é mesmo a moral dessa história?

Alguns podem até achar irreverente a minha opinião, mas, a verdade é que o Deus do velho testamento é o grande vilão da humanidade; Ele é um inimigo da vida e da liberdade. Ele se assemelha a figura de um ditador Fascista e megalomaníaco. Nós poderíamos facilmente criar um Deus imaginário com padrões mais elevados do que o Deus bíblico.

Não acredito que fiquei esse tempo todo sem ler esse magnífico tópico... d:8
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Lipe
Forista
Forista

Data de registro: 04 Out 2016 12:59
Localidade: Ceará

Nova mensagempor sabrepoderoso em 15 Mai 2017 07:56

APOCALIPSE ADIADO escreveu:

Além disso, existem animais que só vivem em determinados ecossistemas. Por exemplo, o canguru só existe na Austrália, o urso polar só existe no polo norte e o urso panda apenas na China. Como tais animais saíram de lugares longínquos, alguns precisando atravessar até mesmo oceanos inteiros para chegarem ao oriente médio, lugar que segundo a bíblia a arca foi construída? Como puderam o urso panda, o canguru e o urso polar deslocarem dezenas de milhares de quilômetros até chegarem a arca? Isto exigiria uma gigantesca migração que levaria séculos, e com certeza durante este colossal deslocamento, várias gerações destes animais morreriam pelo caminho, enquanto as novas gerações continuariam esta heróica jornada até chegarem ao seu destino. .
.
. Acreditar nesta lenda bíblica como sendo real e demais para minha inteligencia! E vocês, o que acham

tudo que foi escrito faz muito sentido , mas como a matéria é longa , escolhi esta parte em destaque para formular duas perguntas :

1- sendo o urso polar natural do polo norte com temperaturas vários graus abaixo de zero , como seria a sua sobrevivência
dentro da arca fechada sem refrigeração e numa região com altas temperaturas ?

2- numa migração ( pois é dificil de acreditar que noé o buscou pessoalmente ) como ele sobreviveu atravessando oceanos , e até mesmo áreas desérticas ele teria nadado e andado até a arca e chegado nela vivo ?

para crer nisso , tende-se acreditar em muito mais que chapeuzinho vermelho e papai noel :6 m:2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor sabrepoderoso em 15 Mai 2017 08:05

Lipe escreveu:
kooboo escreveu:No Velho Testamento Jeová matou toda a humanidade e todas as formas de vida que estavam fora da arca...
e agora vem pagar pau pra Satanás só porque ele quer desviar os humanos de adorar a Jeová... Qual é mesmo a moral dessa história?

Alguns podem até achar irreverente a minha opinião, mas, a verdade é que o Deus do velho testamento é o grande vilão da humanidade; Ele é um inimigo da vida e da liberdade. Ele se assemelha a figura de um ditador Fascista e megalomaníaco. Nós poderíamos facilmente criar um Deus imaginário com padrões mais elevados do que o Deus bíblico.

nosso planeta tem centenas de milhões de km quadrados , mas ele preferiu estar a frente de uma carnificina , para levar seu povo a terra prometida , acreditar que ele é a personificação do amor é extremamente dificil de acreditar :2

sabe Lipe dentro da torre , é tanto bombardeio de mentiras e histórias tão loucas quanto quem as escreve ,que nós só vemos a verdade ao sairmos da matrix :D1
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista

Data de registro: 07 Mai 2015 11:23
Localidade: Rio de Janeiro

Nova mensagempor feliciapink em 15 Mai 2017 08:52

sabrepoderoso escreveu:
APOCALIPSE ADIADO escreveu:

Além disso, existem animais que só vivem em determinados ecossistemas. Por exemplo, o canguru só existe na Austrália, o urso polar só existe no polo norte e o urso panda apenas na China. Como tais animais saíram de lugares longínquos, alguns precisando atravessar até mesmo oceanos inteiros para chegarem ao oriente médio, lugar que segundo a bíblia a arca foi construída? Como puderam o urso panda, o canguru e o urso polar deslocarem dezenas de milhares de quilômetros até chegarem a arca? Isto exigiria uma gigantesca migração que levaria séculos, e com certeza durante este colossal deslocamento, várias gerações destes animais morreriam pelo caminho, enquanto as novas gerações continuariam esta heróica jornada até chegarem ao seu destino. .
.
. Acreditar nesta lenda bíblica como sendo real e demais para minha inteligencia! E vocês, o que acham

tudo que foi escrito faz muito sentido , mas como a matéria é longa , escolhi esta parte em destaque para formular duas perguntas :

1- sendo o urso polar natural do polo norte com temperaturas vários graus abaixo de zero , como seria a sua sobrevivência
dentro da arca fechada sem refrigeração e numa região com altas temperaturas ?

2- numa migração ( pois é dificil de acreditar que noé o buscou pessoalmente ) como ele sobreviveu atravessando oceanos , e até mesmo áreas desérticas ele teria nadado e andado até a arca e chegado nela vivo ?

para crer nisso , tende-se acreditar em muito mais que chapeuzinho vermelho e papai noel :6 m:2

Simples, irão dizer as tjs que foi tudo milagre de Jeová, que ele induziu os animais e cuidou de tudo para os proteger. A torre tem resposta pra coisas ilógicas com respostas igualmente ilógicas.
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor KOSTA em 15 Mai 2017 09:05

Claro que foi local.
O conceito de planeta Terra não existia.
Para o escritor biblico a palavra terra significa uma região especifica e nao o globo inteiro.
Eles escreviam sobre o que conheciam.
A torre se diz tão erudita em teologia que nao vê isso?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor feliciapink em 15 Mai 2017 09:39

Acabei de lê o artigo do Lourisvaldo no Ponto de Fé sobre o dilúvio. Sensacional. d:7
feliciapink
Forista
Forista

Data de registro: 02 Fev 2015 07:47

Nova mensagempor Optimus Prime em 15 Mai 2017 10:07

Outro dia falando com um amigo meu Ateu ele falou sobre os ecosistemas marinhos. Cada especie de peixe ou cetáceo sobrevive numa determinada profundidade. Num evento catastrófico desta magnitude para os peixes buscarem alimento seria muito mais dificil pois o raio de procura seria muito maior. Seria como fazer uma sopa de letrinhas numa caixa dágua de 5.000 lt - Seria muito caldo e pouco macarrão. :lol: :lol: :lol:
Além disso, como se comportou o PH da Agua? Como ficou salgada? Como os peixes que viviam em agua doce se adaptaram? Ou a agua já caiu do Ceu salgada? São perguntas lógicas demais para serem descartadas. É muita fé numa fábula diluviana sem cabimento.
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 16 Fev 2017 16:58

Nova mensagempor duploprazer em 15 Mai 2017 10:15

viewtopic.php?f=11&t=19809

aqui neste topico, existem mais questionamentos sobre este assunto...
duploprazer
Forista
Forista

Data de registro: 09 Dez 2010 15:16

Nova mensagempor Galileu em 15 Mai 2017 10:39

Lipe escreveu:

Lipe, é por esse e outros motivos que não acredito em tudo o que a bíblia ou as religiões dizem sobre Deus.

Bom ver seus comentários novamente !

Um abraço
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 15 Mai 2017 16:59

Se alguém desejar ir mais à fundo nesta questão pode fazer isso, é só acessar o site http://www.mentesbereanas.info e procurar o artigo: O Dilúvio nos dias de Noé - Local ou Global?
Claro, desde que a pessoa esteja interessado e em esclarecimento. Agora, se a pessoa estiver mais interessado em piadinhas, na idéia de: "Eu sou inteligente, portanto não creio na Bíblia", então certamente, não irá averiguar, claro. Este artigo foi escrito por Carl Olof Jonsson e teve alguma colaboração de Raymund Franz, certamente em tradução. Mostra que temos muitos motivos para crer que Deus ocasionou um dilúvio regional, usando o relevo da região que é um vale para trazer algo como um tutsi-nami​. Também que o monte Ararate onde arca pousou, não tem porque se acreditar ser a montanha com esse nome hoje, mas se referia a outra elevação com o mesmo nome. Também por isso, evidentemente não há motivo para crer que todas as espécies do planeta Terra foram para lá, somente a fauna local. Mas vocês podem ignorar e continuar fazendo piadinhas também, porém vou adiantar: não encontrei no fórum inteligência superior à de Carl Olof Jonsson, que é um cara que não fica só no achismo. Vai lá, pesquisa e mostra o resultado. Acho que alguns do fórum conhecem o livro Os Tempos dos Gentios Reconsiderados que ele escreveu.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Data de registro: 17 Abr 2017 20:52
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Galileu em 15 Mai 2017 17:18

Ronildo, existem sim motivos para se crer na existência de Deus, do que diz a Biblia e do evento de um diluvio global.

Assim como há também muitos motivos para se duvidar da existência de Deus, do que diz a Biblia e do evento de um diluvio global.

A questão não é quem é mais inteligente, dependendo do que acredita ou defende.

A questão é que as pessoas podem escolher crer, no que acharem mais coerente para si, e isso não as torna mais ou mesmo inteligentes.

Veja quantos dogmas de homens, pessoas inteligentes entre as Testemunhas de Jeova, acreditam.

Não estamos aqui para provarmos quão inteligentes somos ou não aos nossos amigos foristas.

O objetivo do fórum é muito mais nobre e abrangente creio eu.
Não se coloca um remendo novo em uma roupa velha-Jesus Cristo
Galileu
Forista
Forista

Data de registro: 30 Mar 2016 11:47

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mai 2017 17:49

Ronildo Araujo escreveu:não encontrei no fórum inteligência superior à de Carl Olof Jonsson, que é um cara que não fica só no achismo.

Poxa, destruiu minha ilusão!

Piada à parte, irei ler o artigo do Mentes Bereanas tão logo me seja possível.

Muito obrigado pela indicação, Ronildo Araújo.

Eu desconhecia completamente este artigo de Jonsson.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 15 Mai 2017 17:50

Galileu escreveu:Ronildo, existem sim motivos para se crer na existência de Deus, do que diz a Biblia e do evento de um diluvio global.

Assim como há também muitos motivos para se duvidar da existência de Deus, do que diz a Biblia e do evento de um diluvio global.

A questão não é quem é mais inteligente, dependendo do que acredita ou defende.

A questão é que as pessoas podem escolher crer, no que acharem mais coerente para si, e isso não as torna mais ou mesmo inteligentes.

Veja quantos dogmas de homens, pessoas inteligentes entre as Testemunhas de Jeova, acreditam.

Não estamos aqui para provarmos quão inteligentes somos ou não aos nossos amigos foristas.

O objetivo do fórum é muito mais nobre e abrangente creio eu.

Pois é Galileu, eu acho este assunto extremamente série. Eu realmente não costumo rir ou fazer piadinhas destes temas. Afinal, pessoas fazem orações em prol disto ou daquilo, muitas vezes aos prantos. Porém sempre vejo pessoas dizendo que tem "conhecimento", e por isso são isto ou aquilo. Mas você pode perceber que não me gabei de meu conhecimento ou inteligência, mas sim de Carl Olof Jonsson. O que alguns foristas aqui acharam risível, ridículo, ele foi lá pesquisou e escreveu um belo artigo.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Nova mensagempor Ronildo Araujo em 15 Mai 2017 18:00

Lourisvaldo Santana escreveu:
Ronildo Araujo escreveu:não encontrei no fórum inteligência superior à de Carl Olof Jonsson, que é um cara que não fica só no achismo.

Poxa, destruiu minha ilusão!

Piada à parte, irei ler o artigo do Mentes Bereanas tão logo me seja possível.

Muito obrigado pela indicação, Ronildo Araújo.

Eu desconhecia completamente este artigo de Jonsson.

Kkkkk, eu já ia postar que gostei da sua piada. :1 , mas você postou antes.
Ronildo Araujo
Forista
Forista

Nova mensagempor Lourisvaldo Santana em 15 Mai 2017 19:42

Li o artigo de Jonsson.

http://www.mentesbereanas.info/diluviodenoe.html

Só não entendi a conclusão.

Ele admite que o dilúvio foi um evento local, possivelmente uma das várias inundações resultantes do fim da ultima era glacial. Mas conclui que toda a raça humana deixou de existir, com exceção das 8 pessoas na arca de Noé.

Conforme mostra o relato, essencialmente a raça humana teve um novo início. Um evento catastrófico havia ocorrido, reduzindo a raça humana a Noé e sua família. Mesmo sendo verdade que todos nós descendemos de Adão (como Noé), todos temos a Noé como ancestral comum. O que se declara de Gênesis 8:20 em diante é, evidentemente, a reafirmação de Deus quanto ao seu propósito e desejo, refletindo o que Ele havia dito no início da criação da terra e do homem. Ele assegurou aos sobreviventes da catástrofe do Dilúvio de que seu propósito original havia permanecido inalterado e que, apesar daquele evento traumático, haverá estabilidade nas provisões originalmente feitas com relação ao nosso planeta.

Quem leu o artigo que traduzi para o blog, sabe que há vários fatores que torna isso impossível.

Eu sei que Jonsson é cristão e quer defender a autenticidade da Bíblia (talvez levando em conta que a declaração de que 'apenas 8 pessoas foram salvas através do barco' só pode ser literal), mas não se pode fechar os olhos a evidências que contrariam as nossas crenças.

Essa é uma lição que tomei pra mim depois que deixei de ser TJ.
Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam? (399 páginas)

Apresentação e opções de Download aqui:

http://www.pontosdefe.blogspot.com.br
Lourisvaldo Santana
Moderador
Moderador

Data de registro: 20 Fev 2015 16:59
Localidade: Piauí

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História