O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá? : Crenças, Doutrinas e História - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: O dilúvio enfrenta a lógica, quem vencerá?

Nova mensagempor kooboo em 11 Dez 2012 14:49

KOSTA escreveu:na minha opinião o dilúvio não foi global, mas sim na zona das antigas civilizações do oriente médio. A Bíblia tem muitas metáforas, talvez uma delas seja que todos esses factos tenham tido lugar próximo dos locais de onde viria a futura nação israelita. Portanto, a culpa desse exagero da globalidade diluviana não é de Deus ou da Bíblia mas sim de quem a interpreta e também por quem acredita piamente naquele que a interpreta, neste caso, o Corpo Governante e seu autismo assim como os fieis. Também estes fieis já começam a ficar fartos, a Internet possibilitou que NINGUÉM com os meios para aceder a informação se pudesse desculpar. Quase todos neste fórum são autênticos bereanos. Buscam e... encontram.

Também você, com seus comentários me tem ajudado a procurar, tipo um bereano.
Somente acho o seguinte: fomos inconscientemente treinados para pensar que Deus é o Corpo Governante, eles lá na america, manipuladores como o são eles sabem muito bem disso (qualquer Vendedor porta a porta ou Comercial é assim, conheço uma "irmãzinha" que utiliza as tacticas da Escola MT para vender produtos da Oriflame, já tem loja e carro da empresa... acreditem, resulta mesmo, só que em vez de andar na pregação, anda na pregação a vender produtos de beleza) .

Porque somente americanos são do CG, assim como os redatores que escrevem o "alimento"?? Não seria de esperar que uma "fraternidade" mundial tivesse o Espírito Santo de Deus guiando os melhores líderes "ungidos" provenientes de varios países? Quem sabe se, efectivamente esta religião foi ou teve potencial de ser a verdadeira MAS, QUEM SABE, PERDEU O FAVCR DE DEUS, não com efeito pratico para a TJ comum na sua vida diária, somente num relacionar de acontecimentos ultimamente frequentes, tais como a exposição dos podres na Net, os escândalos, as revistas que encolhem, enfim... os sinais estão próximos, não para o fim do mundo mas sim para o fim das TJ e Watchtower nos moldes actuais. Obviamente, virão outras religiões tentar ocupar um espaço vazio.

Conforme você Kooboo já escreveu e deu a entender em alguns topicos isto da religião organizada é, sem dúvida, uma empresa... uma máquina implacável. por exemplo, que raio tenho culpa se Adão ou Eva fizeram pecaram? E os outros, seus filhos, netos, adiante ao longo dos milenios,nunca iriam pecar???? Tenho que ter peso na consciência se acredito que NÃO QUERO SABER se Jesus morreu numa cruz ou outro método qualquer? Os romanos pregavam as pessoas em tudo e mais alguma coisa, árvores, em X, em Y, em T, em I, enfim... tanta obsessão só por causa de os gajos da STV se quererem distanciar do cristianismo... Chegar ao ponto de se servirem de Jesus para marketing... cambada de porcos, quanto mais olho pra eles cada vez gosto mais de mim.

Bem haja pra todos e se algum gajo de Betel tiver a lêr isto, olhe prás suas mãos, você também pode ser culpado se sangue... daquele que não sai nem com lexívia!!!!!!!!!!!!
m:2 :4 :11

É por aí... realmente os cientistas confirmam que houve uma grande inundação naquela região entre 6000 e 10000 anos atrás, provavelmente em resultado do degelo após a última era glacial. Muitas teorias...
A epopeia de Gilgamesh trás um relato interessante sobre o evento. Em muito parecido com o dilúvio bíblico.
Mas uma coisa é certa, essa inundação (ou dilúvio) não foi global, foi apenas regional.

Sobre o pecado, a bíblia diz que Deus amaldiçoa um mal feitor até a terceira geração, mas abençoa um bem feitor até a milésima geração. Não seria o contrário? Não tem Jeová nos amaldiçoado por mais de 6 mil anos?

Pois é... ainda bem que abrimos os olhos...
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor RayFranz em 11 Dez 2012 15:19

E Deus disse a Noé: "Faça um backup que eu vou formatar"
RayFranz
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2010 01:34
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor kooboo em 11 Dez 2012 15:25

O dilúvio até poderia ter sido na terra inteira, desde que a terra fosse "um círculo" tal como Jó cria.
E se fosse tão pequena quanto Moisés imaginava ser.

Se Moisés soubesse o tamanho da terra e sua forma, não escreveria tal besteira.
Quem escreveu a história do dilúvio foi uma mente limitada, que não sabia nada sobre a terra ser esférica, sobre o continentes e as imensas cadeias de montanhas. Quem conhece a terra hoje, e ainda crê no dilúvio global, é uma mente mais limitada ainda.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor Fenrisulfr em 11 Dez 2012 15:49

kooboo escreveu:O dilúvio até poderia ter sido na terra inteira, desde que a terra fosse "um círculo" tal como Jó cria.
E se fosse tão pequena quanto Moisés imaginava ser.

Se Moisés soubesse o tamanho da terra e sua forma, não escreveria tal besteira.
Quem escreveu a história do dilúvio foi uma mente limitada, que não sabia nada sobre a terra ser esférica, sobre o continentes e as imensas cadeias de montanhas. Quem conhece a terra hoje, e ainda crê no dilúvio global, é uma mente mais limitada ainda.

Primeiramente parabéns ao Apocalipse Adiado por mais um excelente texto. :D2

Pois é kooboo, existem mentes limitadas que além de acreditarem num dilúvio global, ainda acreditam em apenas 6.000 anos de existência humana. Foi tenso ouvir isso no discurso do último fim de semana. :(
Fenrisulfr
Forista
Forista

Data de registro: 27 Set 2012 10:27

Nova mensagempor Jorge em 11 Dez 2012 17:53

Realmente se pararmos para analisar tudo isso a mente fica com muitos :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor gerom em 11 Dez 2012 17:58

RayFranz escreveu:E Deus disse a Noé: "Faça um backup que eu vou formatar"

... :1 :1 :1 mas mesmo assim muitos dados foram perdidos e não puderam ser mais recuperados!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor gerom em 11 Dez 2012 18:09

Não se esqueçam de um coisa... dirão muitos TJs!

Os animais foram apresentados a Noé. Noé não foi atrás dos animais. Portanto, o Canguru, a Anta, e outros animais é que provavelmente (eta termo torreano) Deus os tenha encaminhados até a arca.

E quanto aos ursos polares e os pinguins... a arca tinha um compartimento que o sábio Noé construiu, e que ele deu o nome de "câmara-fria" (que ele nem sabia direito porque ele deu esse nome), para colocar estes e outros animais das regiões geladas e para que sobrevivessem os 40 dias num clima tropical!

Inclusive, Noé aproveitou esse compartimento gelado para colocar lá uns drinks para serem tomados em horas de lazer. As vezes ele convidava os filhos: "vamos tomar uma gelada?"

:lol: :lol: :lol:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor APOCALIPSE ADIADO em 11 Dez 2012 18:25

gerom escreveu:Não se esqueçam de um coisa... dirão muitos TJs!

Os animais foram apresentados a Noé. Noé não foi atrás dos animais. Portanto, o Canguru, a Anta, e outros animais é que provavelmente (eta termo torreano) Deus os tenha encaminhados até a arca.

E quanto aos ursos polares e os pinguins... a arca tinha um compartimento que o sábio Noé construiu, e que ele deu o nome de "câmara-fria" (que ele nem sabe direito porque ele deu esse nome), para colocar estes e outros animais das regiões geladas e para que sobrevivessem os 40 dias num clima tropical!

Inclusive, Noé aproveitou esse compartimento gelado para colocar lá uns drinks para serem tomados em horas de lazer. As vezes ele convidava os filhos: "vamos tomar uma gelada?"

Na realidade Gerom, segundo a lenda bíblica, foram 40 dias de chuva, somando-se o período que as águas baixaram até eles criarem coragem para descer da arca chegamos a incrível soma de uma ano dentro desta bendita arca!!!(Compare Gênesis 7:11 com Gênesis 8:13, 14). Portanto, esta câmara fria teria de segurar as pontas por um ano!!! :1 Além disso tem a questão da comida, Noé precisaria de outras 10 arcas amarradas a dele para estocar tamanha quantidade de mantimentos durante um ano!!! :1
“Quando alguém replica a um assunto antes de ouvi-lo, é tolice da sua parte e uma humilhação”.
APOCALIPSE ADIADO
Forista
Forista

Data de registro: 09 Nov 2012 13:57

Nova mensagempor Jorge em 11 Dez 2012 19:32

É incrível como o relato bíblico sobre o dilúvio pune os animais terrestes e beneficia animais aquáticos e das profundezas. :x
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Jorge
Forista
Forista

Data de registro: 14 Dez 2010 11:07

Nova mensagempor TJCalado em 11 Dez 2012 22:26

Jorge escreveu:É incrível como o relato bíblico sobre o dilúvio pune os animais terrestres e beneficia animais aquáticos e das profundezas. :x

Nem esses, Jorge. A quantidade de água que supostamente cobriu até o Everest deve ter alterado o percentual de componentes que deixa o mar salgado. Muitos peixes também devem ter morrido. :mrgreen:
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor TJ Curioso em 11 Dez 2012 22:47

Sobre este assunto veja uma notícia fresquinha:

É a história da Arca de Noé verdadeira? Reputado oceanógrafo que descobriu o Titanic afirma que sim!

http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... -sim#15811
http://www.extj.net/
https://www.facebook.com/comunidade.extj/
TJ Curioso
Forista
Forista

Data de registro: 15 Nov 2008 17:03

Nova mensagempor kooboo em 12 Dez 2012 10:02

TJ Curioso escreveu:Sobre este assunto veja uma notícia fresquinha:

É a história da Arca de Noé verdadeira? Reputado oceanógrafo que descobriu o Titanic afirma que sim!

http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... -sim#15811

Excelente artigo.
E tal como ele, também acredito em um evento local, assim como foi o tsunami que atingiu o oriente.
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Nova mensagempor KOSTA em 12 Dez 2012 10:42

gerom escreveu:Não se esqueçam de um coisa... dirão muitos TJs!

E quanto aos ursos polares e os pinguins... a arca tinha um compartimento que o sábio Noé construiu, e que ele deu o nome de "câmara-fria" (que ele nem sabia direito porque ele deu esse nome), para colocar estes e outros animais das regiões geladas e para que sobrevivessem os 40 dias num clima tropical!

Uma vez comentei a um ancião TJ:

- Ainda bem que Deus faz tudo bem feito, já viu a coincidência? Se Deus não tivesse destruído de vez os dinossauros, o Homem nunca poderia ter existido. Homem nenhum jamais viu um dinossauro a não ser crocodilo, jacaré, etc...

resposta dele:

- sera???? antes do dilúvio existiam muitos dinossauros, é bastante provável que muitos homens os tivessem conhecido.

Bem, não é preciso dizer que deu-me cá um click, até fiquei parvo!!! Mesmo que o metodo carbono 14 esteja errado acho que sua margem de erro nunca poderia ser de 65 000 000 anos, certo? Quer dizer, eu estava deslumbrado (e já me bastava...) e agradecido que um Deus amoroso extinguisse esse repteis há muitos e muitos anos atrás, mas daí ouvir de alguém de quem eu tenho muita consideração (ainda tenho) dizer que homem conviveu com dinossauro (tipo Flinstones) vai uma distancia brutal entre uma opinião e conceito daquilo que realmente aconteceu.

Na minha opinião, os dinossauros contribuíram muito para o ecossistema que temos hoje, através de seus excrementos corpos em decomposição (pena é que a maior parte seja petróleo) e acho que isso não foi por acaso, faz parte de um plano. É prova de que Deus não actua como nos contos de fadas, tipo "varinha de condão"... as coisas e tudo o que existe faz parte de um processo, talvez ainda demasiado complicado para a nossa actual consciência e percepção do mundo em redor.

Em conclusão, e quanto aos flinstones, já imaginaram como seria se houvesse TJ lá naquele tempo? Um publicador a carregar as Sentinelas? Era preciso um comboio para as transportar e uma grua para mostrar as páginas aos moradores... os livros são em pedra, tipo Asterix! (se alguém quiser que abra um tópico sobre isso, eu ainda não estou preparado mas acho que dava um bom topico para a secção das piadas)

:6
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
KOSTA
Forista
Forista

Data de registro: 22 Set 2011 20:06

Nova mensagempor Luiz Bozzo LionHeart em 12 Dez 2012 15:27

Pra quê um Dilúvio Universal, em toda a Terra, matar todos os animais e vegetais da América do Norte, Antartida e Austrália, se os humanos só existem na Mesopotãmia? Para que um Dilúvio e matar todos os seres vivos da Terra, se Jeová poderia enviar o Anjo da Morte do Exôdo e matar só os humanos? Noé e sua familia fariam o mesmo que Moisés, ficariam numa casa ensanguentada com o sangue de um Cordeiro e o Anjo da Morte passaria direto só matando gente....
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista

Data de registro: 18 Mai 2010 13:36
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor kooboo em 12 Dez 2012 16:30

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Pra quê um Dilúvio Universal, em toda a Terra, matar todos os animais e vegetais da América do Norte, Antartida e Austrália, se os humanos só existem na Mesopotãmia? Para que um Dilúvio e matar todos os seres vivos da Terra, se Jeová poderia enviar o Anjo da Morte do Exôdo e matar só os humanos? Noé e sua familia fariam o mesmo que Moisés, ficariam numa casa ensanguentada com o sangue de um Cordeiro e o Anjo da Morte passaria direto só matando gente....

Mesma coisa, pra quê criar 100 milhões de galaxias, cada uma com bilhões de estrelas, pra por gente so aqui na terra e depois exterminar toda a forma de vida por afogamento..
Esse Jeová é mesmo exagerado...
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História