Carta da Torre menciona "Ensino Superior" : Crenças, Doutrinas e História - Page 3
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Carta da Torre menciona "Ensino Superior"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Re: Carta da Torre menciona "Ensino Superior"

Nova mensagempor Ben em 28 Set 2012 16:42

Chopin escreveu:A seita TJ é a única no mundo que desincentiva o ensino superior, todas as outras incentivam, os mórmons tem sua própria universidade em Salt Lake City, os adventistas tem varios colegios, os católicos tbm possuem universidades, etc, Por que só essa seita atrasada afirma que o ensino superior é coisa de Satanás? Esses velhos do CG só podem ser loucos! o ensino superior capacita e intelectualiza as pessoas e isso é o que mais amedronta o CG, mas eles estão vendo que não estão tendo controle porque cada vez mais TJs se apercebem da loucura que é seguir esse ''conselho amoroso'' do corpo desgovernante ridículo e fazem faculdade! Que gostoso ver esse CG perdendo!!

E no vídeo "Jovens perguntam...." colocaram a vovózinha do jovem atleta corredor a dizer: "Se Satanás te oferecer algo no seu mundo, será que ele não vai pedir nada em troca?" Câmera dá um close na cara de velha sábia da vovózinha, como se ela tivesse inventado a teoria da relatividade. Mais apelativo e medieval impossível. E os lesados acreditam que isso é uma ajuda amorosa e inteligente dos velhinhos do Brooklyn.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Ben
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 17 Nov 2008 12:05

Nova mensagempor El Bandoleiro em 28 Set 2012 17:10

Ben escreveu:
El Bandoleiro escreveu:Pode isso Arnaldo?

Quer dizer que não posso mais ser TJ e fazer uma Facu? Só vou ser respeitado se eu tiver uma FAFUNP? (Faculdade de Funilaria e Pintura), uma vez um ancião daqui de minha cidade falou pra mim o que eu queria ser (eu era muleque ainda), eu sempre disse que queria ser Engenheiro, ele falava que eu deveria ser Pioneiro, Betelita, investir meu tempo em Jeová, hj eu vejo ele trabalhando na loja dele, vendendo, só com o estudo que ele tem, sem perspectiva nenhuma, eu fiz técnico (Técnico em Segurança do Trabalho) e estou me formando em Engenharia Ambiental. Ao encontrar este ancião ele me perguntou, se um dia eu passasse pro novo mundo, do que serviria meu ensino superior, olhei pra ele e disse pra pensar:

- Temos muitos anciões, que são pedreiros, SM que são serventes, eletricistas, mecânicos e etc... mas no novo mundo teríamos de reconstruir o mundo e fazer dele um paraíso certo?

- Certo, mas onde vc quer chegar?

- O senhor acha que é só pegar um terreno e sair erguendo casa e plantando qualquer coisa? Teríamos de ter uma certa infraestrutura, esgoto, agua, luz, teríamos de fazer um ambiente saúdável, pra isso precisaríamos de um engenheiro, de um arquiteto, um técnico de edificação e por ai vai...e não só de pedreiros...

Confesso que fiquei um pouco chateado com minha abordagem, achei meio rude mas segui. Depois de uns meses ao passar em frente a loja deste ancião ele me chamou e disse que pensou no que eu falei, sobre o que conversamos e ele tinha colocado o filho dele num curso pré-vestibular, que o filho sonhara em ser um agrônomo, falei que neste novo mundo iria precisar sim de um agrônomo, afinal teríamos de plantar pra comer...
Ele agradeceu aquela conversa e aproveitou pra perguntar porque eu não voltava pra assistir reuniões, ofereceu um estudo, e blablabla...agradeci e falei que pra tudo teria um tempo certo...e o meu não era ainda este tempo.

Pois é onde houve uma certeza que eu leve a dúvida...
Mas garanti o estudo do guri lá.. coitado!

Sinceridade? Pensei que o cara te chamou e ia dizer
Ancião: "El Bandoleiro. sabe aquela conversa que tivemos tempos atrás?"
El Bandoleiro: Sim! O que tem?
Ancião: "Ah, VTNC! Vá esculachar o ka.rai!"

:lol: :lol: :lol:

Pensei que ia tomar um esculacho mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ou no mínimo um balaço na nuca...mas pelo menos o tal ancião enxergou né, privar o próprio filho de um futuro...kkkkkkkkkkkkkkkk...

d:9 :D3 d:9 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Onde houver certeza que eu leve a dúvida!!
El Bandoleiro
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 28 Ago 2012 16:56

Nova mensagempor luiz em 15 Fev 2013 15:05

Putz imagina o infeliz que termina a faculdade e resolve fazer mestrado....

esse deve ser o cocô do bandido numa congregação!
*
Only free men can negotiate. Prisoners cannot enter into contracts. - Nelson Mandela
*
luiz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista

Data de registro: 13 Fev 2013 21:22

Nova mensagempor LUCIANOM em 17 Fev 2013 14:58

o ensino superior tem que ser incentivado se nenhuma restrição...mas vi servo do SENHOR cair na caminhada na universidade
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 13 Fev 2013 12:26

Anterior

Retornar para Crenças, Doutrinas e História