Não pode fazer X Tem que fazer : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

Não pode fazer X Tem que fazer

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Não pode fazer X Tem que fazer

Nova mensagempor Errado em 22 Nov 2011 13:13

Estava pensando agora em uma coisa.. Muita gte fala q ser TJ é dificil por causa do tanto de coisa que nao pode fazer. Penso que as coisas que nao podem ser feitas variam de cong pra cong. Por ex, tem cong q pode usar camisa de time, e tem anciao que nao deixa. Tem cong q deixa ir em estadio de futebol, tem cong q n deixa. Tem cong q pode ouvir rock e namorar com 16 anos, tem cong que nao pode... Tirando essas e outras particularidades, existem aquelas que sao comuns pra todas as TJs, como:
- nao pode fazer sexo antes do casamento,
- nao pode comemorar aniversário, etc...
Por outro lado, existe a lista de coisas que TJs DEVEM fazer, que creio eu, é maior e mais chata que a lista de coisas que não podem fazer, e isso que pra mim torna mais dificil ser TJ. Alguns itens da lista:
- tem que ir no campo
- tem que ir na reuniao todas as quintas e domingos
- tem que ir no congresso
- tem que dirigir estudo
- tem que fazer oracao
- tem que fazer adoracao em familia
- tem que fazer estudo pessoal
pra citar algumas regras....

e vcs? o que mais vcs colocariam nessa lista de "Não pode fazer" X "Tem que fazer"?
Comentem tambem o que acham mais chato e mais dificil...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Re: Não pode fazer X Tem que fazer

Nova mensagempor kooboo em 22 Nov 2011 13:20

Não pode falar besteira e nem rir de piadas obscenas - Tem que pregar pros colegas de escola e trabalho
[]'s
kooboo

Imagem
kooboo
Moderador
Moderador

Data de registro: 01 Nov 2008 13:22
Localidade: Minas Gerais

Nova mensagempor Isabelle em 22 Nov 2011 15:18

Não pode chorar e dizer q não está tudo bem. Tem q mentir quando se está mal, dar aquele sorriso falso e dizer: Tá tudo bem!!
Se disser q não tá tudo bem é porque não confia em Jeová. :P
[vimeo]Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que voce não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector[/vimeo]
Isabelle

Data de registro: 07 Out 2011 16:02

Nova mensagempor pbs em 22 Nov 2011 15:20

Não pode responder Corpo Governante, quando perguntam quem é o "cabeça" da Organização.
Tem que obedecer tudo o que o Corpo Governante diz, mesmo que ele não seja o "cabeça" sobre a Organização.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
pbs
Troll desativado

Data de registro: 13 Mai 2011 17:56

Nova mensagempor regina em 22 Nov 2011 17:01

Não pode dizer NOOOOSSA !
regina
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 08:31

Nova mensagempor freemax70 em 22 Nov 2011 19:52

O pior pra mim:

Tem que concordar com TUDO que A Sentinela diz e repetir feito papagaio.

E quanto mais você realmente lê as Escrituras, mais você acha os furos de A Sentinela,
sem falar que a própria revista se contradiz muitas vezes, tornando A Verdade pregada ontem,
a falsidade de hoje. Ou seja, A Verdade que A Sentinela apregoa tem prazo de validade curto,
e em assuntos que não são irrelevantes, sem importância.

Exemplo bem recente: a interpretação da estátua de Daniel. Mudaram substancialmente o
entendimento quando aquilo que foi pregado em A Sentinela simplesmente não se cumpriu.

Assim é fácil ser a voz de Deus! Quando o "entendimento" falha, é só criar outro em cima.

O pior, então, é vc ter de engolir esse alimento sem questionar nada sob pena de ser expulso
e taxado de apóstata. Muitos fingem que aceitam tudo, pois sabem que se discordarem
seriamente vão pagar um preço altíssimo, como o de perder a própria família.

E eles ainda têm a cara dura de dizer que vc não é cristão verdadeiro ao rejeitar essa
revista de homens.
freemax70
Forista
Forista

Data de registro: 07 Nov 2011 20:20

Nova mensagempor Cibadani em 23 Nov 2011 09:25

Não pode dizer: "Boa sorte!"
Então tah: Que o azar te persiga!!! Acho que assim pode!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Cibadani
Forista
Forista

Data de registro: 24 Jul 2011 16:00

Nova mensagempor De olhos abertos em 23 Nov 2011 10:30

Não pode pesquisar o passado de sua própria religião, pois as novas luzes existem para que as doutrinas anteriores sejam esquecidas... :roll:

Mas tem que incentivar as pessoas de outras religiões a pesquisarem suas histórias, afinal, todas elas são falsas e serão destruídas. :?
De olhos abertos

Data de registro: 18 Nov 2009 09:07
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor Ricardo Oliveira em 23 Nov 2011 12:08

Não pode ser feliz. Não pode pesquisar o passado da organização e não pode desafiar e duvidar da autoridade do corpo governante. :2
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Ricardo Oliveira
Forista
Forista

Data de registro: 20 Ago 2010 21:17

Nova mensagempor Isabelle em 23 Nov 2011 13:55

Ricardo Oliveira escreveu:Não pode ser feliz. Não pode pesquisar o passado da organização e não pode desafiar e duvidar da autoridade do corpo governante. :2

Claro que pode ser feliz. Nunca ouviste falar q o POVO de Jeová é um povo feliz? Mas só se fizer tudo q o CG manda :2 Principalmente ir ao campo!!
[vimeo]Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que voce não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Clarice Lispector[/vimeo]
Isabelle

Nova mensagempor Errado em 23 Nov 2011 15:26

Elaine escreveu:
Ricardo Oliveira escreveu:Não pode ser feliz. Não pode pesquisar o passado da organização e não pode desafiar e duvidar da autoridade do corpo governante. :2[/quot

Claro que pode ser feliz. Nunca ouviste falar q o POVO de Jeová é um povo feliz? Mas só se fizer tudo q o CG manda :2 Principalmente ir ao campo!!

KKK é verdade, ir ao campo da uma alegria imensa! quanto mais fizer na obra de Deus (leia-se porco governante) mais feliz será
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Errado

Data de registro: 03 Jun 2011 13:04

Nova mensagempor Bruce D. em 23 Nov 2011 16:16

Não pode chorar em velório. Se fizer isso, onde está a sua fé na ressurreição?

E ainda se dizem discípulos de Cristo! Esquecem-se de que ele chorou a morte de seu amigo Lazaro.

Se chorar, já vem logo alguém com aquele consolo: "Não chore! Ele(a) está em melhor condição que a gente. Term a esperança de ressurreição"! Quando escuto isso tenho vontade :iergh7:
Quicksand Jesus - I Need You
Quicksand Jesus - I Believe You
Quicksand ... - I'm so far away (Skid Row)
Bruce D.
Forista
Forista

Data de registro: 05 Nov 2008 16:12
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor regina em 23 Nov 2011 17:53

Não pode dizer: "Boa sorte!"
Então tah: Que o azar te persiga!!! Acho que assim pode!!!

kkkkk essa Cibadani não tem jeito mesmo ! kkkkk
regina
Forista
Forista

Data de registro: 16 Nov 2008 08:31

Nova mensagempor Viviane em 23 Nov 2011 18:25

Não pode falar com desassociado e nem dissociado.
Se assim o fizer será um deles. :D3
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)
Viviane
Forista
Forista

Data de registro: 19 Jun 2011 23:47

Nova mensagempor Isabelle em 23 Nov 2011 18:57

Não pode pegar na mão e nem abraçar na hora da oração :P
Isabelle

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História