Quem Somos
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Quem Somos

Nosso fórum Ex Testemunhas de Jeová foi criado no dia 30/10/2008. Todos os atuais administradores são ex Testemunhas de Jeová. Nosso trabalho não tem vínculo com nenhuma organização religiosa. É um trabalho voluntário, sem fins de lucro.

Participam do fórum pessoas que são Testemunhas de Jeová, ex Testemunhas de Jeová e diversas outras pessoas, de diferentes origens. Todos são muito bem vindos.

Nossos Objetivos

Nosso principal objetivo é fornecer informações verídicas sobre a organização das Testemunhas de Jeová (Torre de Vigia) e fornecer apoio a todos que de alguma forma se sentiram prejudicados pela Torre de Vigia. Neste texto, todas as vezes que mencionamos o nome Torre de Vigia, nos referimos a entidade jurídica que controla e dirige todas as Testemunhas de Jeová. 

Agora falaremos de algumas de nossas razões que nos motivam a manter esse trabalho na internet.

 

Discriminação contra ex membros

É notório que a organização das Testemunhas de Jeová incentiva ativa e explicitamente a discriminação contra ex-membros. A literatura oficial publicada por essa organização condena ativamente o contato com ex-membros - mesmo que esses sejam membros da família (pais, mães, irmãos, irmãs e todo tipo de parentesco) -e, de forma velada, condena aqueles que acolhem seus entes queridos que deixaram voluntariamente ou não a organização.

Os familiares que pertencem a organização também são orientados a nem se quer trocar e-mails com outros familiares que saíram da organização, independente do grau de parentesco. 

Veja um exemplo recente da revista oficial das Testemunhas de Jeová, distribuída em inúmeros países, a revista A Sentinela 15 de janeiro de 2013, página 15, parágrafo 18:

a sentinela 15 de janeiro de 2013, pag 15 pargrafo 18

Essa prática, evidentemente, visa usar o isolamento social para coagir o ex-membro a voltar para essa organização. Aqui no fórum, muitas pessoas permanecem como Testemunhas de Jeová, mesmo não crendo mas nessa organização, afim de evitar serem rejeitados pela familia. Infelizmente eles não podem revelar as outras pessoas da congregação o fato de não acreditarem mas na Torre de Vigia, pois isso fatalmente também levaria a desasociação, com as mesmas consequências.

Inúmeras pessoas em todo o mundo foram e são, continuamente prejudicados pela política intolerante da Torre de Vigia. Se quiser saber mas sobre a política de discriminar ex membros, consulte os artigos para download em nossa biblioteca aqui 

Para ler cartas de pessoas que resolveram se dissociar (sair formalmente), clique aqui

Controle de Informação

É notório também que a Torre de Vigia exerce controle físico e mental sob seus seguidores. Em sua literatura oficial, essa religião condena todo tipo de leitura crítica a eles, inclusive de sites da internet, sob pena de expulsão por apostasia. 

Note um exemplo na revista A Sentinela, 15 de maio de 2012, página 26, parágrafo 13: 

revista a sentinela 15 de maio de 2012 - pagina 26 paragrafo 13

Aqui vemos que a organização Torre de Vigia não quer que seus seguidores leiam informações críticas a ela, e nem quer se dar ao trabalho de refutar nossos argumentos. A razão não é difícil de saber. Estão conscientes que nossas críticas se fundamentam em fatos facilmente verificáveis, por isso tentam a todo custo condenar a leitura de informações "apóstatas", ou seja, informações críticas a organização.

Caso chegue ao conhecimento dos anciões (equivalente a pastores locais), que um membro lê informações críticas à Torre de Vigia, essa pessoa será convocada a uma "comissão judicativa" (tribunal eclesiástico secreto), formada por 3 ou mais anciões encarregados de julgar a conduta "imprópria" do membro. 

Aqueles que descobrem as contradições e desonestidades da Torre de Vigia, são desassociados(excomungados) se tentarem advertir as outras Testemunhas acerca de suas descobertas ou se não mostrarem arrependimento por ter lido matéria crítica a organização.

Isso acarreta grandes prejuizos sociais e até familiares do dia para a noite, pois basta o ancião anunciar na congregação que alguém foi desassociado (excomungado) ou que alguém se dissociou (resolveu sair voluntariamente) que do dia para noite, todos seus anteriores irmãos na fé, cortam todo e qualquer vínculo com a pessoa e ela daí em diante não consegue se defender, pois quem é desassociado não tem como se defender perante a congregação, devido a proibição de ter contato com ex membros. 

Se quiser saber mas acerca desse assunto, confira aqui

Tentam ocultar fatos relevantes 

Em geral, os adeptos das Testemunhas de Jeová são pessoas honestas e sinceras que acreditam estar na única religião verdadeira. Tal crença se deve ao fato da Torre de Vigia esconder de seus membros o seu verdadeiro passado repleto de falsas profecias sobre o fim do mundo (em 1914, 1915, 1918, 1920, 1925, 1941 e 1975, além do que também foi dito que o Armagedom aconteceria no século 20 e que as pessoas da geração de 1914, não morreriam até ver o fim) e muitos outros detalhes relevantes que são ativamente ocultados. 

Para saber mas sobre fatos importantes na história da organização das Testemunhas de Jeová, clique aqui.

Artigos abordando as diversas falsas profecias, você pode conferir aqui.

Nós acreditamos que os adeptos das Testemunhas de Jeová, que literalmente arriscam e dedicam suas vidas inteiras à essa denominação, deveriam ter acesso livre e irrestrito à história da organização registrada de forma imparcial. Infelizmente a maioria dos adeptos das Testemunhas de Jeová desconhece completamente a história de sua própria religião. 

Sinta-se a vontade para entrar em contato conosco e para participar do nosso fórum

 

 Equipe Administrativa:  

Pascoal Junior

Thiago

Abenildo

Sid

Atuais moderadores(as) do fórum:  

Bruce D.
Debora
Eduardo.TJ
ELLIPSIS
gerom
kooboo
Leila
Opss, caí da torre!
Poltergeist